Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Vou pra Europa em Junho/2010, mas como sou viajante de primeira viagem ainda não tenho idéia de como comprar Euro. Alguém pode me informar as taxas atuais?

 

E outra questão é... de Barcelona eu vou para Inglaterra, posso comprar Libras no aeroporto em Barcelona antes de embarcar?

Link para o comentário
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Aqui tem 2 sites que você pode ver a cotação de moedas:

 

http://www.bc.gov.br/htms/bcjovem/moedasmundo.htm

http://www.financeone.com.br/conversores.php?lang=br

 

Mas essa cotação é a oficial, não é a que você vai encontrar para compra nas casas de câmbio. Tem que fazer uma pesquisa para ver onde as taxas saem mais em conta. Dependendo da quantidade que você for comprar às vezes eles dão desconto.

 

As libras você também encontra com facilidade nas casas de câmbio daqui, então pode comprar antes de ir também. É melhor trocar direto de real para libra, porque se deixar para trocar lá vai ter que ser duas trocas, de real para euro e depois de euro para libra, então você vai perder 2 vezes com as taxas.

Link para o comentário
  • Membros

Certo, eu vi a cotação, obrigado... mas qual a diferença na casa de câmbio em relação a cotação oficial?

 

Outra coisa, também... Vou ficar uns 25 dias (4 frança / 8 espanha / 13 inglaterra). Tenho 7500 reais pra trocar em Euro e Libras, vou ter que levar isso tudo na bagagem :?:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá uma olhada na tabela de preços dessa agência para ter uma idéia do valor:

http://www.casaalianca.com.br/

Apesar da cotação do euro estar em 2,39 reais, eles estão vendendo a 2,52, ou seja, pra cada euro que você troca você paga a eles 13 centavos de real.

Os preços variam entre as agências, então pesquise antes para você não perder muito já que vai trocar uma boa quantidade

 

Se você optar por usar apenas dinheiro vai ter que levar tudo sim, mas procure deixar o dinheiro sempre junto ao corpo e espalhado em vários lugares (parte na doleira, parte no sapato, etc). Nunca deixe na bagagem nem em quarto de hotel/albergue. Outras opções mais seguras, mas que podem sair mais caro, é fazer saque no exterior com cartão de crédito internacional ou então levar Visa Travel Money, assim você não leva tudo em dinheiro. Leia mais no fórum que tm explicações mais detalhadas sobre isso.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que o ideal é você se informar sobre a taxa do euro antes de ir, dependendo de quanto pagarem no Euro em Londres é melhor você cambiar euro/libra lá, você pode ganhar um pouquinho na conversão.

 

O Visa Travel Money é uma boa solução para não levar tudo em espécie a vantagem é que a transações feitas com débito não tem taxa, ao contrário do que acontece caso você opte por sacar.

 

Dica: deixe sempre o dinheiro 'do dia' à mão e separado do restante do dinheiro da viagem. Assim evita de mexer com grandes quantias enquanto estiver na rua.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Calma calma calma...

não sou um alcóolotra inveterado que não consegue parar de beber, pelo contrário, nem bebo kkk

É que estou indo para Zurich e tenho um amigo, que por sinal é suíço, que é, simplesmente, fascinado com a nossa famosa pinguinha...

como vou ficar na casa do cabra... qria fazer um agrado. Mas nunca carreguei isso em um avião.

Alguém tem alguma experiência do tipo que possa compartilhar?

Detalhe, estou indo de mochilão, ou seja, nada de malinha bonitinha kkkk

 

abs

Link para o comentário
  • Colaboradores
Acho que só se despachar... Dentro do avião tem limite de líquidos

Enrola bem nas roupas pra não quebrar

 

ai... imagine se essa íngua quebra kkk ...

vou ser chamado de pudim-de-pinga ::dãã2::ãã2::'>

 

alguém tem idéia desse limite dentro do avião?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 litro com certeza está fora do limite, só pode levar quantidades bem pequenas dentro do avião

Procura ver no site do aeroporto ou da cia aérea que deve ter informações mais precisas.

Talvez dê para levar dentro se você deixar para comprar no duty free na saída, mas acho que não é garantido

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...