Ir para conteúdo

Carcassonne - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Carcassone basta fica 01 dia. Mas não dá pra ir e voltar no mesmo dia de Paris, já que a viagem de TGV dura umas 5 horas e pouco. Carcassone, além da cidade murada, tem cidade do lado de fora, onde ficam os hotéis baratos. Dentro da cidade medieval existem dois hoteis: Hotel de La Cite (absurdamente caro) e Le Donjon Les Rampart, da rede Best Western. Esse hotel é um três estrelas bem localizado na cidadela e na internet vc consegue tarifas incríveis. Vi uma tarifa especial de 68 euros em outubro. Mas do lado de fora existem Ibis da vida. Outro lugar bom pra se ficar hospedado na região é Avignon, onde tem o palácio dos Papas.

 

Tenho muita vontade de ir a Carcassone, deve ser muito interessante, mas infelizmente não agora.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal. Estive em Carcassone no início deste ano. Eu estava em Toulouse e por isso aproveitei para ir lá. A cidade é simplesmente incrível, mas se estiver muito longe, não vale a pena ir só para ver a cidade, pois os preços dos trens franceses são de arrepiar. Se estiverem por perto, aí sim, não percam!

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Bom, já que vc vai pro sul, recomendo vc ir à Carcassonne que é a cidade medieval mais bem conservada do mundo. É patrimônio da Unesco e perto de Nimes, por exemplo. Dentro da cidade só existem dois hotéis, o Le Donjon Les Rampart, que é da rede Best Western, que vc às vezes consegue por bons preços e o Hotel de la Cite, que é da Orient Express, mas é caríssimo. Porém do lado de fora dos muros vc tem bons hotéis a bons preços, vários da rede Accor, por exemplo. Para ver as arenas romanas, a mais bonita é a da Nimes, porém também sugiro vc ir a Orange, que tem um anfiteatro fantástico e um arco do triunfo. Por fim, vá à Pont du Gard, um aqueduto romano gigantesco, fica perto de Avignon.

 

Alguns exemplos:

 

Carcassonne:

370px-Carcassonne-vignes.jpg

 

Orange:

http://www.abc.se/~m10354/pic/mus/orange_t.jpg

 

Pont du Gard:

 

http://www.diversedirections.net/pont_du_gard_2.jpg

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

Wanessa

 

Quando você diz Tours eu entendo que queira dizer o passeio pelos castelos do Loire, certo? Porque a cidade de Tours em si não tem grandes atrações.

 

Entre Loire e Carcassone são estilos diferentes. No Vale do Loire são castelos da época renascentista, enquanto Carcassone é um cidade medieval.

Os 2 são importantes destinos turísticos, então acredito que não vá se arrepender em nenhum dos 2, escolha o que te interessa mais.

 

Se o problema é tempo, tenho uma sugestão que pode te ajudar. Existe uma cidade no mesmo estilo medieval de carcassone só que menos conhecida chamada Provins. Provins fica bem perto de Paris, eu não conheço, mas acredito que dê para visitar em meio dia apenas. Dá uma olhada nesses sites: http://www.provins.org/English_version/english.htm e http://www.provins.net/

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Uma boa opção de hospedagem em Carcassonne é a Notre Dame de L' Abbaye.

Fica em frente ao estacionamento da cidade medieval e foi o lugar mais barato que encontrei.

É simlpes e limpo, com opções de pensão completa ou só o café da manhã ou meia pensão.

o site é: www.abbaye-carcassonne.com (para ver os preços) e o email de contato é ndaa@wanadoo.fr.

Para chega basta pegar o onibus nº 1 (Cité Medieval) no ponto do onibus na praça em frente à estação de trem e pedir para descer na Rua Trivalle ou falar da Abadia ou descer no ponto final do onibus e caminhar até esta rua.

Abraços, Peralta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...