Ir para conteúdo

Meu Primeiro Mochilão: Leste Europeu 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa tarde!

 

Estou me programando para fazer um mochilão pela Europa em 2016.

Pensei no Leste por ser mais bonito (e econômico).

Mas tenho algumas perguntas, espero que vocês possam me ajudar:

 

1) Qual a melhor época?

Pensei em Agosto, Setembro ou Outubro, por ser fora de temporada e ainda verão, de modo que a mochila não fica tão grande.

 

2) Quantos dias ficar em cada país?

 

Pensei no seguinte roteiro:

Chegada - Aeroporto de Berlim

República Checa

Eslováquia

Hungria

Romênia

Moldávia

Ucrânia

Belarússia

Lituânia

Letônia

Estônia

(ai depois iria de trem até a polônia - ou avião se não tiver trem)

Polônia

Aeroporto Vola: Berlim

 

Vocês acham que é possível? Quantos dias devo ficar em cada país?

A idéia é conhecer os principais pontos turísticos e partir pro próximo país.

 

 

Fico no aguardo de uma ajudinha!

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

O leste é mais econômico, mas tb é bem mais difícil de ser feito.

São várias línguas diferentes, uma taxa menor de pessoas falam inglês, várias moedas para fazer câmbio, cultura mais desconhecidas e nem todos países tem livre entrada para brasileiros, Bielorrússia tenho quase certeza que precisa de visto por exemplo.

Você não citou o tempo, mas parece ser muitos países.

Já que é o primeiro mochilão, pq não começar por algo mais fácil? Ex: Espanha, França e Itália. Peru, Argentina, Bolívia e Chile.

Use os tópicos já existentes para fazer seu próprio roteiro, ajudaremos de forma pontual.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Guilherme.

 

1) Começaria com algo mais simples, como América do Sul ou Europa Ocidental. Um primeiro mochilão logo no Leste Europeu poderá ser um baque, pois a logística é complicada, poucos falam inglês, as pessoas são bastante frias. Enfim, uma série de questões que podem pesar para inexperientes.

 

2) Nunca pergunte o tempo em cada país, mas em cada cidade. Quanto tempo passar no Brasil por exemplo? Posso passar 4 dias só no RJ como 9 meses pelos 27 estados. Planeje-se sempre em termos de cidades, nunca de países.

Link para o comentário
  • Membros

Eu não citei tempo porque posso ficar o tempo que for preciso! Por isso queria dicas no sentido, por exemplo: Ah, na Lituânia em 2 dias você consegue, etc.

É o mesmo caso das cidades, não sei quais são legais, por exemplo: Ah, na Rep Checa a cidade mais legal é a capital, praga!

 

Espanha, França, Itália não são MUITO mais caros?

Pensei em me organizar com mais de um ano de antecedência para evitar problemas e ja ir com o básico pago (hostel/hotel e passagens)

(é que eu já conheço américa do sul, mas não fui como mochileira e sim cada viagem em um país e com família também, é diferente)

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Para estes países alguns meses e bastante dinheiro, eu sugiro escolher uma região para conhecer. Vou para o meu 6º mochilão e pretendo fazer Bulgária, Romenia e Ucrânia em 25 dias.

Estive na Rússia este ano e posso falar, é mega enrolado se virar sem as malandragens de um mochileiro. Fiz Rússia, Armênia, Geórgia e Turquia.

Não vale a pena contar carimbos no passaporte e não poder contar nada sobre a cultura do país.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...