Ir para conteúdo

Inglaterra, Escócia e Irlanda em novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou tentando planejar uma viagem para Inglaterra, Escócia e Irlanda em novembro deste ano. Tô indo sozinha. Pelo que pesquisei, vi que não posso deixar de ir em:

 

- Londres (5 dias)

- Liverpool (1 dia)

- Oxford (1 dia)

- Dublin (3 dias)

- Edimburgo (2 dias)

- Highlands (2 dias)

- Cliffs of Mother (1 dia)

 

Perguntas:

 

Alguém tem sugestão de mais algum lugar legal pra ir?

Essa quantidade de dias em cada lugar está ok?

É tranquilo de conhecer gente nesses lugares e/ou andar sozinha?

Perco muito da beleza da paisagem indo em novembro?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Alguém tem sugestão de mais algum lugar legal pra ir?

Você não disse quantos dias tem no total, para ver se é possível acrescentar destinos. Em Liverpool, acho que só vale a pena se você for fã dos Beatles.

York e Bath são cidades interessante para visitar, uma fica no norte da Inglaterra e outra dá para se fazer um bate-volta a partir de Londres, respectivamente.

 

Essa quantidade de dias em cada lugar está ok?

No geral sim mas, você não está contando o tempo de viagem. Em Highlands o melhor jeito seria fazer tours, pois o transporte público é bem escasso na região.

Cliffs of Mother fica do outro lado da Irlanda, o melhor jeito é se hospedar pelo menos uma noite em uma cidade por perto, um bate-volta por Dublin é meio complicado.

 

É tranquilo de conhecer gente nesses lugares e/ou andar sozinha?

Ficando em hostel, sempre encontrará pessoas interessantes para conversar. A Inglaterra é bem tranquila para mulheres.

 

Perco muito da beleza da paisagem indo em novembro?

Sim, você vai pegar tempo ruim e frio, principalmente nas Highlands, lá venta muito, ainda mais perto do Inverno, se não está acostumada, eu evitaria.

Cliff os Mother igualmente, como é uma região beira mar, também venta bastante.

Acho melhor fica pelas cidades se não estiver disposta a enfrentar frio. A média de temperatura é cerca de 5 graus em Novembro (quanto mais ao norte, mais frio e mais vento)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Os dias nos locais são cheios? Porque, por exemplo, 5 dias cheios em Londres ainda é pouco, mas ok, dá para conhecer bastante. Mas se for chegada no 1º dia e saída no 5º, acho que é pouco só 3 dias cheios.

 

Algum motivo especial para ir à Oxford? Em um roteiro apertado assim eu cortaria essas cidades que não agregam tanto, a menos que tenha algum interesse em Oxford e até Liverpool (que também não tem muito o que se ver).

 

Lá é tranquilo de se andar sozinha, sim. Claro, tomando os cuidados básicos que temos que tomar sempre, especialmente sendo mulher.

Conhecer nativos é mais difícil, mas sempre se conhece pessoas e encontra companhia para passeios especialmente ficando em hosteis.

 

Sobre o clima, depende do que você quer. Em novembro está bem frio já. Eu particularmente prefiro viajar num clima mais ameno porque dá muita preguiça ficar andando no frio, ainda mais que lá, especialmente na Escócia, garoa o tempo todo e novembro é um dos meses que mais chove.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Que legal ver Oxford num roteiro! Oxford ou Cambridge (de preferência ambas) podiam estar em qualquer roteiro pelo interior da Inglaterra, são as cidades mais bonitas do país da minha opinião. Das cidades pequenas, as que tem mais a oferecer em termos de arquitetura, história e tesouros nos seus museus universitários. Sendo que são planas com possibilidade de alugar bicicleta e já fazer uns passeios a mais.

Viajando em novembro, vc vai poder conferir os fogos de artifício da "noite da fogueira" (bonfire night/Guy Fawkes) - geralmente 5 de novembro. O espetáculo em Cambridge é super bonito e acontece num parque bem pertinho do centro, então se vc se animar a visitar Cambridge, dia 5 é um bom dia. Em Londres esse ano os fogos vão acontecer dia 8 de novembro (um sábado), depois do desfile do Lord Mayor http://en.wikipedia.org/wiki/Lord_Mayor's_Show

Para ler mais sobre a noite da fogueira, se tiver curiosidade: http://en.wikipedia.org/wiki/Guy_Fawkes_Night

Boa viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...