Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Europa Dez/15


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, em dezembro de 2015 estou planejando de fazer o meu primeiro mochilao pela Europa, com duracao de 16 dias, não conheço nenhuma cidade lá, gostaria de visitar as seguintes cidades:

1- Paris (4dias)

2- Londres (4dias)

3- Berlim (3dias)

4- Amesterdã (2dias)

5- Barcelona (3dias)

Vocês acham essa quantidade de dias suficiente para conhecer as principais atrações em cada cidade?

A forma de locomoção de uma cidade para outra será de trem. Qual a ordem de visitação de cada uma? Para que eu possa economizar meu tempo se deslocando.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite pessoal, em dezembro de 2015 estou planejando de fazer o meu primeiro mochilao pela Europa, com duracao de 16 dias, não conheço nenhuma cidade lá, gostaria de visitar as seguintes cidades:

1- Paris (4dias)

2- Londres (4dias)

3- Berlim (3dias)

4- Amesterdã (2dias)

5- Barcelona (3dias)

Vocês acham essa quantidade de dias suficiente para conhecer as principais atrações em cada cidade?

A forma de locomoção de uma cidade para outra será de trem. Qual a ordem de visitação de cada uma? Para que eu possa economizar meu tempo se deslocando.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado!

 

Sinceramente, não acho que é o tempo ideal. Até dá, mas eu aumentaria a quantidade de dias por um motivo: os dias que vc tem não incluem deslocamentos, então na prática vc não tem esse tempo em cada cidade, mas menos. Seria bom um remédio que te faz dormir em Berlim e acordar em Barcelona, mas infelizmente ainda nçao inventaram isso. O tempo para cada cidade é relativo, mas 2 para Amsterdam e 3 para Berlim, incluindo deslocamentos, é pouco, assim como 4 para Paris e Londres.

 

A ordem mais óbvia do roteiro seria começar por Berlim ou Barcelona, sendo uma dessas duas a primeira e a outra a última da viagem.

 

E eu não faria tudo de trem, Barcelona e Berlim para se conectar as outras seria melhor de avião. Entre Paris, Londres e Amsterdam dá até pra pensar em ir de ônibus, pois às vezes saem muito mais em conta do que trem.

 

É isso, espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Emma,

 

Tenha em mente que se tem 16 dias de viagem no total, incluindo a ida e a volta ao Brasil, na realidade você terá 14 dias de férias. Sendo assim, este número de cidades torna-se inviável, pois não dará para conhecer direito. Com este tempo eu dividiria apenas em Paris e Londres, que são cidades com muitas atrações. Talvez fosse possível fazer Paris, Londres e mais uma cidade próxima e neste caso a melhor opção seria Amsterdã ou Berlim.

 

Até mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...