Ir para conteúdo

TRAVESSIA PETRÓPOLIS X TERESÓPOLIOS - RIO DE JANEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom seu relato Márcio!!

A tempos tenho vontade de curtir esse visual do PARNASO... Seu relato vai ajudar e muito!

 

Estou me programando para fazer esta travessia no Carnaval... Na verdade iniciando no dia 24.02 (sexta) e finalizar 26.02 (domingo). Já estou com as passagens (buzão saindo de SP) e entrada + pernoites comprados.

Mas ainda na dúvida se encaro a Travessia sem guia ou com guia rs

Se alguém animar de ir nessa data (ou próximo) avisa aqui.... vai ser uma motivação a mais! ::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom!

 

Você foi em Maio ou Junho?

 

E, parece bobagem, mas foi em que dias da semana? Estou sozinho e pensando se conseguiria cia no Hostel ou na entrada do parque. Talvez no final de semana tenha mais pessoas, né?

 

O tal do Cavalinho para fazer sozinho, é bem difícil sem corda e sozinho, né?

 

Valeu

 

Fui em Maio.

A travessia fiz nos dias 23-24-25/Maio/16.

 

Na entrada encontramos 1 grupo que chegou depois da gente e que viviam nos passando (profissas néh...rs). e no camping chegaram mais, inclusive foi um desses que nos ajudou no cavalinho. Mesmo porque, a argentina travou na hora, só ali fomos saber que ela tinha medo de altura.

Cara, eu achei tenso, se tivessemmos nós 4, sem experiência, a gente iria passer, mas ia demorar mais.

O pessoal estava já preparado, com corda e nos auxiliou.

Dá pra passer, já vi videos explicando como, mas sinceramente, EU não iria sozinho, porque se acontecer algo, vai custar pra alguém começar a procurer.

O rapaz do Segundo camping disse que eles estipulam um horário pra quando tu sair da 1a base pra 2a.

Mas pelo tempo que ele disse a gente já tinha ultrapassado kkkk logo... eu não botei muita fé.

 

Quando tu for no site e fizer as reservas vai dar pra saber se vai ter gente fazendo o mesmo trajeto pq é limitado camping e estadia no abrigo.

Qualquer coisa, junta uma galera aqui, tem sempre alguém querendo fazer também. Íamos com uma galera daqui mas como esperamos NOSSOS AMIGOS, que acabaram furando, acabamos nem indo com esse grupo, e fomos Lenon e eu no final, e lá juntamos com mais 4 pessoas, 2 na rodoviária mesmo (os argentines que nem conheciam a travessia) e o casal (brasileira + frances) que "juntaram" conosco, mas sempre iam na frente.

 

Mas vá. Uma vez ouvi, "tá com medo vai com medo mesmo" kkkk

Claro que tomando todos os cuidados né.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato Márcio!!

A tempos tenho vontade de curtir esse visual do PARNASO... Seu relato vai ajudar e muito!

 

Estou me programando para fazer esta travessia no Carnaval... Na verdade iniciando no dia 24.02 (sexta) e finalizar 26.02 (domingo). Já estou com as passagens (buzão saindo de SP) e entrada + pernoites comprados.

Mas ainda na dúvida se encaro a Travessia sem guia ou com guia rs

Se alguém animar de ir nessa data (ou próximo) avisa aqui.... vai ser uma motivação a mais! ::otemo::

 

Vlw..

Aí, o "cerveja" digo o Heineken (brincadeira hein breja....hehehe) quer fazer tb, só não sei quando.

Organiza um grupo e encara esse desafio.

Como minhas férias só came em Maio, eu até penso em fazer de novo, mas só se eu esquecer o que já passeio quando fui , daí encaro...kkkk mentira, vontade dá, falta tempo e uma certa coragem de novo kkkk

 

Se montar um grupo, da pra rachar o gui, digo o valor do serviço dele hehehe

Fizemos sem. Ia só Lenon e eu, sem guia, mesmo se não tivessemos agrupado umas pessoas.

É bem sinalizado. No primeiro dia só subida de morro. No Segundo que vai mais por pedras, só prestart atenção nas setas e totens, que é de boa.

 

Cara, mas lá em cima, tu esquece até que tem vida na cidade. Quando eu disse que esqueci que tinha trabalho na semana seguinte, eu estava falando a verdade, é uma paz que só indo pra sentir.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Amigo, showwwwwwwww seu relato.!

 

Estou querendo fazer a trilha em 28,29 e 30 de Julho saindo de SP. Estou na dúvida entre ir de carro ou ônibus. Você me recomendaria ir até Teresópolis, deixar o carro e dormir por lá e ir para Petrópolis de ônibus no dia 28 e aí já começar a trilha? Qual seria um horário máximo pra iniciar a trilha, tem ideia? Tem ideia do valor dos guias tb?Muito obrigado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, tem duas opções se você for de carro.

Pode ir até Teresópolis e deixar o carro. Se não me engano pode deixar o carro no próprio estacionamento do parque. Pega um táxi (caro pacarai) e vai para Petrpolis. Ou vai até a rodoviaria e pega o buzão até Petrópolis.

Vai ser uma função, por que em Teresópolis os ônibus urbanos não funcionam tão bem quanto em Petrópolis. Demoram para passar na frente do parque. Dificilmente você chega em Teresópolis e consegue ir até Petro para iniciar a travessia no mesmo dia. Se for de ônibus acho meio impossível fazer isso.

 

A outra opção seria deixar o carro em Petrópolis. Fazer a travessia e depois voltar de busão para pegar o carro. Você vai terminar a travessia (se fizer em 3 dias) na hora do almoço. Dá para voltar de boa até Petrópolis antes de escurecer, com tempo para tomar uma na cervejaria Bohemia.

 

Eu faria isso. Tem um camping/pousada bem na porta do parque, em Petropolis. Dá para conversar com a mulher que mora lá e cuida da pousada e deixar o carro lá. Se quiser dá para pernoitar lá na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde a todos. Primeiramente, gostei muito do relato, foi bastante informativo.

Segundo, estive me programando para fazer a travessia com um grupo de amigos nos dias 18, 19 e 20 de Julho, mas eles acabaram dando pra trás essa semana.

Gostaria de saber se existem pessoas interessadas em fazê-la nesta data, pois não queria perder a oportunidade.

Um abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Leonardo Previti[/url]"]1283862 Boa tarde a todos. Primeiramente, gostei muito do relato, foi bastante informativo.

Segundo, estive me programando para fazer a travessia com um grupo de amigos nos dias 18, 19 e 20 de Julho, mas eles acabaram dando pra trás essa semana.

Gostaria de saber se existem pessoas interessadas em fazê-la nesta data, pois não queria perder a oportunidade.

Um abraço!

Também tenho interesse.

Me add ai 021971849482

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde a todos. Primeiramente, gostei muito do relato, foi bastante informativo.

Segundo, estive me programando para fazer a travessia com um grupo de amigos nos dias 18, 19 e 20 de Julho, mas eles acabaram dando pra trás essa semana.

Gostaria de saber se existem pessoas interessadas em fazê-la nesta data, pois não queria perder a oportunidade.

Um abraço!

 

 

Vlw.

Cara tem um amigo que mora no RJ que está se preparando para ser guia, vou dizer a ele, qq coisa ele se junta a ti e vai junto até... blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...