Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

marcioomoraiss

TRAVESSIA PETRÓPOLIS X TERESÓPOLIOS - RIO DE JANEIRO

Posts Recomendados

Alguém saberia me dizer se tem estacionamento para deixar o carro em Petrópolis, durante os 3 dias de travessia?

 

Valeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer se tem estacionamento para deixar o carro em Petrópolis, durante os 3 dias de travessia?

 

Valeus

 

O que o pessoal costuma fazer é deixar em Teresópolis, lá tem estacionamento.

Pegar ônibus para Petrópolis e fazer a travessia.

O lado de Petrópolis é praticamente SÓ entrada.

A sede de Terê é bem mais estruturada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee marcioomoraiss, parabéns pela travessia!

show o seu relato! bem detalhado e com boas imagens,

 

foi na cara e na coragem hein cara kkkk

é como uma das minhas maiores inspirações diz, o Amyr Klink,

planejar e pesquisar é importante, mas o mais importante é IR! ;)

 

acho bacana essa iniciativa, não precisa ter equipamentos tops, melhores roupas, comidas excelentes,

tem que ter é coragem kkkk

 

eu estou lendo bastante sobre a travessia, pretendo fazer em algum feriado prolongado,

(que vai ser meio ruim por causa da lotação, e ainda por cima o próximo é só em novembro se não me engano, época que o tempo não ajuda)

caso consiga alguma folga, tento ver se da pra ir em algum dia melhor

 

mas enquanto isso vou me preparando pra encarar o tranco heheh

 

depois peço umas dicas rsss

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, mas é assim que se faz as melhores aventuras, SIMbora encara e pronto....

Não fui preparado mas também não fui tão despreparado, mas hoje pensando ainda nem acredito que passeio por tudo aquilo. Mas só por passar me dá mais ânimo de fazer outras e tô louco pra fazer, mas agora só tenho os finais de semana

"(

 

e precisando de dicas, apesar de eu não ser O EXPERT, só perguntar aê, pois foi com relatos e perguntando aqui que consegui fazer essa BOA LOUCURA

 

Até quero fazer novamente, porque perdi o nascer do sol no Hércules...

"(

 

e o tempo por agora tb nao tá bom, quando fui estava muito frio, eu, creio que pela ansiedade, nção senti tanto, mas os que foram comigo disseram que estava MUITO, mas MUITO frio, eu estava com uma camisa leve e aquela blusa azul, só.

aee marcioomoraiss, parabéns pela travessia!

show o seu relato! bem detalhado e com boas imagens,

 

foi na cara e na coragem hein cara kkkk

é como uma das minhas maiores inspirações diz, o Amyr Klink,

planejar e pesquisar é importante, mas o mais importante é IR! ;)

 

acho bacana essa iniciativa, não precisa ter equipamentos tops, melhores roupas, comidas excelentes,

tem que ter é coragem kkkk

 

eu estou lendo bastante sobre a travessia, pretendo fazer em algum feriado prolongado,

(que vai ser meio ruim por causa da lotação, e ainda por cima o próximo é só em novembro se não me engano, época que o tempo não ajuda)

caso consiga alguma folga, tento ver se da pra ir em algum dia melhor

 

mas enquanto isso vou me preparando pra encarar o tranco heheh

 

depois peço umas dicas rsss

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente sensacional!!

Eu to com muuuita vontade de fazer essa travessia, por isso tenho lido vários relatos e, devo lhe dizer, o seu é até agora o meu preferido xD

Gostaria só de perguntar algumas coisas!

Você foi com guia? Ou foi com gps? Ou foi sem nada?!?!!?onze?!

O que achou da sinalização da trilha? Algum momento "confuso"?

Pegou quantos graus lá? Eu pretendo levar um Nautika viper, porque sou pobre =3 Você acha que com ele (5° extremo) + freece + meias grossas + calça de moletom dá pra sobreviver?

Num mais, quero ver mais relatos seus!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Simplesmente sensacional!!

Eu to com muuuita vontade de fazer essa travessia, por isso tenho lido vários relatos e, devo lhe dizer, o seu é até agora o meu preferido xD

Gostaria só de perguntar algumas coisas!

Você foi com guia? Ou foi com gps? Ou foi sem nada?!?!!?onze?!

O que achou da sinalização da trilha? Algum momento "confuso"?

Pegou quantos graus lá? Eu pretendo levar um Nautika viper, porque sou pobre =3 Você acha que com ele (5° extremo) + freece + meias grossas + calça de moletom dá pra sobreviver?

Num mais, quero ver mais relatos seus!

Abraços!

 

AHhh valew

Tento deixar o mais real, afinal, vc ler e chegar lá ser outra coisa fica complicado kkk

1- Não fui com guia, como vc, li muito, vi muitas fotos e assisti muitos vídeos, mas na hora do cavalinho, me surpreendeu... nunca imaginei que fosse daquele jeito. kkk Então, fui sem nada, cara e coragem e amigos pra dar força e dividir as horas difíceis..kkk

2-Achei a sinalização muito boa, há as setas e se não há tem os totens, só prestar atenção, alias, tem muitos, mas mesmo assim, tu fica muito impressionado com o lugar e acaba meio perdido, mas achei muito fácil, eu que nunca fiz nada assim... mas isso pq não pegamos muita neblina, mas se tiver, atenção dobrada.

3-Cara, dizem que pegamos -2° no primeiro camping (segundo o cara do parque), no segundo foi 0°.

Meu saco de dormir era pra 5° kkk no primeiro dia pra dormir foi com toda a roupa que cheguei.kk

Eu estava com uma calça (que vira bermuda) e por baixo quando sentia muito frio usava uma meia de lã, aquela de mãe mesmo, mas isso só mais a noite, porque durante o trajeto aquilo esquentava e eu tirava. Usava camiseta dry por baixo e o freece (o azul da foto), raramente usava uma jaqueta, que tirava logo que começávamos a fazer a trilha. E touca, claro. Lá venda pra "Pohhha... Quanto a barraca, usamos a BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 2 QUECHUA, pq tb somos "pobres-de-marre-de-ci".

 

Então acho que tem que usar a regra de camadas. Quando for esquentando vc tira, esfriando põe.

Um dia faremos novamente, pq deixamos de ver alguma coisa por lá, =\

 

E o que falo à todos : NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCREVER O QUE TU SENTE E VÊ. ESTAR ACIMA DAS NUVENS, VER O POR E O NASCER(O NASCER NÃO VIMOS) LÁ DE CIMA, CARA, SÓ ESTANDO LÁ PRA VER/SENTIR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Simplesmente sensacional!!

Eu to com muuuita vontade de fazer essa travessia, por isso tenho lido vários relatos e, devo lhe dizer, o seu é até agora o meu preferido xD

Gostaria só de perguntar algumas coisas!

Você foi com guia? Ou foi com gps? Ou foi sem nada?!?!!?onze?!

O que achou da sinalização da trilha? Algum momento "confuso"?

Pegou quantos graus lá? Eu pretendo levar um Nautika viper, porque sou pobre =3 Você acha que com ele (5° extremo) + freece + meias grossas + calça de moletom dá pra sobreviver?

Num mais, quero ver mais relatos seus!

Abraços!

 

Vlw Hugo. A gente tenta né...kkk

Mas eu tento contar o que eu gostaria de ler em um relato, não só as maravilhas que é, mas os perrengues que depois se tornam piadas e, claro, experiências.

 

1-Não fui com guia, como vc, eu li muitos relatos, assisti alguns vídeos no youtube, mas confesso que chegando lá, a coisa fica um pouco diferente, na vdd é mais difícil do que eu esperava, mas não impossível.

Eu fui com um tracklog no celular que mal olhava, e umas fotos das trilhas que tb não olhava. A travessia é muito bem sinalizada pelas setas e os totens. Só em caso de muita neblina a atenção deve ser dobrada, pq chegava umas horas que a gente não vi 3 metros a nossa frente, mas foi de boa. Ninguém tinha feito essa e nem outra travessia na vida..kkk E estou aqui, vivo e louco pra fazer outras...hehe

Na vdd uma hora ficamos confusos pq chegava no fim de uma enorme pedra, isso no 2o dia, mas a descida foi pela esquerda e o maagal estava alto, mas com atenção conseguimos encontrar por onde ir. Nessas horas a calma é a solução. Mesmo porque, mermãoooo, voltar tudo aquilo, NUNCA kkkk

2-Olha, no primeiro camping chegamos a pegar -2 ::Cold:: , no segundo 0. Mas confesso que só senti mesmo o frio no primeiro camping, pois estavamos mais expostos a ventos.. e era uma enconstada na barraca pra sentir o frio..

Em relação a roupa, é usar em camadas. Quando estava frio mesmo eu usava uma meia de lã (aquelas de mãe mesmo..rs) por baixo da calça ( a minha era aquela que virava bermuda), quando esquentava eu dava um jeito de tirar e se esquentasse mais, tirava as pernas (da calça) e thram, bermuda. Ia com uma camiseta dry por baixo e um freece, o azul das fotos e raramente usava outra jaqueta que eu levei. Quando vc começa a caminhar vc nem sente o frio. E não sou tão friento tb, acho que ajudou.

Acho que rola um moleton, mas nada como prevenir e levar algo caso precise. Nada de exageros, levamos muita coisa, pq tinhamos ficado em Copacabana antes e o que levamos tivemos que carregar no trajeto, maltratou...

::Ksimno::

 

Mas é isso, ver a época bacana pra ir, e mesmo assim lá é imprevisível, sorte nossa que só pegamos uma garoa fina...

Até tenho vontade de fazê-la, e irei, de novo, pois alguns pontos deixamos passar.... e já sabemos como é, a segunda fica mais fácil..rs

SIMbora?!

 

http://marcioomoraiss.wixsite.com/simbora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

 

Você foi em Maio ou Junho?

 

E, parece bobagem, mas foi em que dias da semana? Estou sozinho e pensando se conseguiria cia no Hostel ou na entrada do parque. Talvez no final de semana tenha mais pessoas, né?

 

O tal do Cavalinho para fazer sozinho, é bem difícil sem corda e sozinho, né?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...