Ir para conteúdo

Animais em acampamento


Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

troço meio complicado, pois não é todo mundo que gosta de animais em acampamento. Aliás o bicho (no caso o cachorro) precisa de atenção, então se o dono se distrai ele passa a circular pelo camping em busca dessa atenção.

 

Já levei o meu cachorro e foi tranquilo mas também uma pessoa em outra oportunidade o chutou e atirou pedras, foi um momento que me distraí, fiquei "retada" disse um monte de desafoto ::carai::::carai::::carai:: pro cara, um bêbado pseudo campista.

 

O cachorro alheio tb já me incomodou, entrou na minha barraca com as patas cheias de lama!!! agrrrrrrrrr fiquei retada mas apesar de ter sujado tudo (ahhhhh meu lençol era branco!!! ::putz::::putz::::putz:: ) o bicho esbanjava simpatia e sacodia o rabo o tempo todo...

 

Já nos campings selvagens ... ah! é show!!! o bicho fica solto, pulando e brincando pra lá e pra cá, correndo... é bom ter cuidado e não perdê-lo de vista por causa de cobras. Se for cachorrinho de apartamento talvez fique um pouco tímido... enfim são muitas histórias.

 

 

abraços!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito complicado.

Concordo com a Frida sobre camping. Filho pequeno, cachorro solto e peido, cada um só aguenta os seus ::lol4::

Sobre área selvagem, daí não concordo.

Nossa presença já impacta a área. Somos intrusos. Um cão/gato/papagaio amestrado é irracional. E aí, quando vc se depara com um curioso macaco tomando água no riacho, seu 'pet' corre atrás dele, faz barulho, deixa resíduo/pulgas/vermes diferentes no ambiente, etc. etc. etc.

Momento chato off: curtam seus animais, brinquem com eles, levem pro campo, parque, etc., mas levar pra trilha acho que não é legal. ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dei uma editada na msg ("entrou dentro de minha barraca", foi phoda!!! eita meu professor de gramática se revirou no caixão!!...kkkkk)

 

Bom, enfim... costumo fazer minhas trilhas sozinha, não ando "de galera" para fazer camping selvagem, até mesmo pq as minhas amigas sempre preferem estar no shopping e os amigos, no futebol ou no bar, o cachorro é para fazer companhia mesmo. E confesso que me sinto mais segura, sou uma trilheira medrosa, o que mais sinto medo é de pernoitar no mato sozinha, me apavoro com um galho balançado pelo vento ou um mocó em busca de comida... enfim...

 

Um exemplo: vejo que é uma prática comum entre os guias da chapada diamantina, local que frequento muito, sairem com grupos de pessoas e ainda levarem cães!! as vezes mais de 2, são esses guias que sempre ostentam ser os detentores dos conhecimentos sobre impacto ambiental.... imaginem se fossem leigos???? 3 pessoas numa trilha já causa impacto, podes crer! imagine um grupo de 10 humanos + 3 cães ???

 

Sua observação não é "momento chato off" mas sim uma observação pertinente e importante, que nos mostra a necessidade de se debater cada vez mais essas questões, e refletir sobre nossas atitudes, sobre posturas de menor impacto nas florestas e mananciais.

 

Abraços!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Frida, obrigado por entender ::kiss::

Olha, quem nunca teve seus momentos de medo, que atire a primeira pedra. Ok, o Jorge Soto não conta. O escuro, o Chuck Norris (que chama ele de 01) e o Bicho Papão tem medo do Jorge.

Mas salvo se vc tem um cão treinado, é uma ilusão a segurança. Aliás, segurança para? Tirando episórios do Anhangava e arredores do RJ, onde se tem notícia de violência mesmo? Ah, aquela menina no PR... ok, um spray de pimenta, um canivete à mão teria resolvido o problema.

No mais, acho que eu só seria compreensivo na trilha com um cão-guia (ou cães de resgate), mas estes são adestrados...

Sou um tanto chato: tem hora e lugar pra tudo. Pra cachorro, não sei se é na trilha. Assim como ler Playboy não é na igreja. Nem falar de acidente em almoço, etc...

 

Não sou soldadinho do passo certo. Não sou dono da razão. É apenas minha humilde opinião. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então, o fórum é para isso mesmo...

Eu sou medrosa e me sinto mais segura com o cão, isso não é regra mas acabo repetindo padrão de ações que sempre vi na minha vida toda, ex: o meu pai saia para caçar ou pescar sempre com o cachorro, aliás caçador e cachorro é como batman e robin, hj já não é tão ético caçar, até mesmo pelas restrições da legislação ambiental, mas antigamente era normal ver meu velho pegar a espingarda, a capanga e sair para caçar acompanhado do nosso cachorro "Chibungo" (quer nome tosco!! rsrsrs).

 

Nos campings convencionais tem aquelas regrinhas básicas que sempre fica afixada na portaria ou nas dependências do camping:

 

"Se tiver animais de estimação, é necessário mantê-los presos e sob controle. Dar-lhes algum espaço, mas não deixar nunca o animal à solta. Apanhar os dejectos do animal;"

 

Mas sobre o camping selvagem será que eu estou agindo errado??? (estou convencida que sim...)justamente por repetir o padrão e imitar o comportamento da maioria que leva o cachorro para as trilhas?????? Nem trata-se de "Maria vai com as outras" mas sim de fazer errado e nunca ter se dado conta que há um impacto, há um risco de contaminação dos corpos hídricos... (...)

 

Quero fazer o que é certo, é muito massa ver o cachorro pulando e correndo pelas trilhas, feliz da vida mas agora me bateu esse questionamento, sabe? ::putz::::putz::::putz::

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Frida, obrigado por entender ::kiss::

Olha, quem nunca teve seus momentos de medo, que atire a primeira pedra. Ok, o Jorge Soto não conta. O escuro, o Chuck Norris (que chama ele de 01) e o Bicho Papão tem medo do Jorge.

 

...

 

 

 

Olá Cacius! Olá Fernanda!

 

Realmente é polêmica essa participação de animais de estimação, em especial cães, em acampamentos, especialmente nos selvagens... Já vi gente que acampava com o hamster de estimação na sua gaiolinha e quem levava o papagaio e saía com ele no ombro...

 

Eu sou da opinião de que, podendo evitar, melhor. Há a questão a contaminação da água de riachos, os dejetos, etc... Não sou do tipo ecochato (imagine, daqui a pouco iria ter gente querendo acabar com as onças, jaguatiricas e capivaras para que elas não façam mais xixi e cocô nos rios ou pelas trilhas ::lol3:: ), mas creio que podemos e devemos fazer a nossa parte.

 

E Cacius, essa do Jorge Soto foi boa ::lol4::::lol4::::lol4::

Só esqueceu que também o Boi Tatá, o Lobisomen e a Mula-sem-cabeça também fogem do Jorge ::hahaha::

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
o meu pai saia para caçar ou pescar sempre com o cachorro, aliás caçador e cachorro é como batman e robin, hj já não é tão ético caçar, até mesmo pelas restrições da legislação ambiental, mas antigamente era normal ver meu velho pegar a espingarda, a capanga e sair para caçar acompanhado do nosso cachorro

Só pra não perder a deixa. Também sou "devoto de Santo Huberto" ::cool:::'>

Só que entendo que neste caso, o cão tem uma finalidade específica e é mero coadjuvante da atividade. Um bom cão de caça obedece comandos e não 'sai' em qualquer animal. Os bem trabalhados chegam a ignorar determinadas espécies. ::ahhhh::

Como disse o Getúlio, sem eco-chatisses. Se não precisar levar, não leve. Mas se TIVER que levar, ok...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois li e concordei com quase tudo.Pois emcasa tem um de pequenino(yorkshire-toy).Já levamos ele prá algumas trips e nunca deu nenhum problema(mesmo de latir á noite ou estranhar alguém do camping ou na trilha) .ele é xodó-o pessoal do Radicais Livres-SP.Mas lógico que quando íamos ficavamos em dúvida se podia ou não levá-lo.Ou seja,se não puder talvez tenhamos que ficar emcasa.Pois tem muita gente que odeia cães soltos.Ele é manso e não causa mal-nenhum........Em campings ele fica sussa.mas quando íamos em algum canto comer(ele fica na casinha dele ao pé da mesa) sempre tem alguém que acha ridículo.Mas é uma companhia e tanto prá fazer uma trilha curta até uma cachu(sem colocar ele na água com a presença de alguém que não conhecemos prá não constranger nem arrumar inimigos.Eita essa do Jorge num sabia...kkk Frida posta uma foto de vcs na trilha......

 

Tá aí o terrível,BONO o único perrengue com ele que lembro foi em Bertioga,pois ele escapou do meu colo e avançou emcima de uns vira-latas caiçaras.kkkkkkk

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...