Ir para conteúdo

O que fazer para não ser picada por "chinche" nos albergues (camas) pelo Caminho de Santiago?


Posts Recomendados

  • Membros

Já estou com as passagens compradas (eeeeeeeee :lol: ), mas sigo pesquisando... Sabem como é :wink:

Quero me prevenir para não ser picada pelo chinche, a fim de evitar transtornos e atrasos no caminho.

Pensei em repelentes, mas não sei se resolve.

Assisti a um vídeo no youtube de um cara que foi e ele disse que passava repelente spray na cama do albergue antes de colocar o saco de dormir.

Sei que alguns albergues do Caminho precisaram ser interditados por causa da praga.

Enfim, quero prevenir.

Se alguém puder me ajudar, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Neste link você encontrará algumas dicas para evitar !

www.turismoindependente.com.br/8-dicas- ... os-de-cama

 

Em uma rápida pesquisa descobri que a hortelã é um repelente natural contra estes insetos, talvez alguma essência lhe ajude.

Tem uns adesivos também que vendem em sites internacionais "Anti Bed Bugs Patch"

O melhor mesmo é fugir de locais que tem relatos sobre a infestação, o tripadvisor vai lhe ajudar a identifica-los.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

já tive problema com as "chinchas" ou "bed bugs" em uma viagem, e como desenvolvi uma alergia bizarra acabei lendo bastante coisa sobre o bichinho maldito rsrs

 

assim que chegar em um hostel, faça um exame da cama, encontrar a chincha é muito difícil, eles se escondem muito bem, mas você pode achar sinais de sua presença, que são pequenos manchinhas marrons na roupa de cama (a caca do bicho...) e umas casquinhas bem clarinhas, porque eles trocam de casca. Os principais lugares pra procurar são nos cantinhos mais escondidos, como a dobra na barra do lençol, as costuras do colchão ou alguma fresta na madeira da cama. se achar qualquer coisa suspeita peça pra trocar de quarto. não adianta trocar de cama no mesmo quarto porque eles se espalham.

 

6ZG0zd.jpg

Isso é o que você está procurando, mas na vida não é tão visível assim...

 

durante a noite eles saem do esconderijo pra picar, e uma característica importante das picadas é que elas formam um caminho, ele pica, anda um pouquinho, pica de novo, anda mais um pouquinho, pica, e por aí vai. Então se você não achou nenhum sinal mas acordou com um caminho de picadas é bem provável que você tenha companhia na cama, e não sejam só uns mosquitinhos.

 

F918DQ.jpg

Essas são as picadas que você deve suspeitar

 

não acredito que o saco de dormir vá adiantar, afinal eles ficam até nas roupas, nada impede eles de entrarem no saco de dormir e te acompanharem pela viagem inteira rs... eu pensaria mil vezes antes de botar um saco de dormir num quarto com chincha rsrs

 

eles se transportam entre os hostels pela roupa dos viajantes, então durante a viagem evite de deixar mochila e roupas na cama, quando for lavar as roupas use água quente, ela mata os bichos.

 

quando voltar de uma viagem em que tenha sido picado, nunca deixe a mochila dando bobeira em casa, porque se a chincha se espalha pela sua casa você está muito, mas muito ferrada mesmo, porque é praticamente impossível se livrar deles, nem dedetização resolve. assim que chegar em casa então já desfaça as malas e tudo que for pano lave com água quente, e o que não for pano passe um álcool para garantir...

 

bem isso foi o que eu aprendi depois de ter ficado que nem essa foto aí... não tenho foto minha, mas juro que foi nesse nível, depois tive que fazer meses de tratamento com dermatologista pra tirar as manchas da alergia... claro que nem todo mundo fica assim, essa é uma reação alérgica considerável, mas ter milhares de bichos na sua cama é insuportável em qualquer situação...

 

zHtfY1.jpg

E esse é o resultado :(

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Procure por solução de piretroides de depósito.

 

São produtos para lavar roupas e sacos de dormir, muitos a base de permetrina, vc lava e eles ficam ativos por até 30 dias.

 

Além disso repelentes a base de icaridina/picaridina e talves DEET a 80% ou mais podem ajudar.

 

Nenhum dos três com exceção da icaridina tem a venda no Brasil.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...