Ir para conteúdo

Quantos euros por dia para ficar 15 dias na Espanha?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Sou nova por aqui e a primeira vez que faço uma viagem internacional deste porte. Nós vamos ficar 15 dias na Espanha (eu e maridão) , as cidades são: Madri 3 dias, Sevilla 3 dias, Granada 2 dias, Córdoba 2 dias e Barcelona 4 dias. Nossa viagem vai ser mais simples, vamos ficar na casa de pessoas (Airbnb), assim, as hospedagens já estão todas pagas. A dúvida que fico é quanto iremos gastar em média por dia (vamos cozinhar bastante), incluindo passeios, museus, lembrancinhas, shows de flamenco e alimentação. Já ouvi dizer em 50 euros por dia...mas se for isso acho que vai ser muito...ouvi dizer que a comida lá é bem mais barata que aqui. Pensamos em levar mil euros pra cada um, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pri, estou planejando Espanha tb e to nessa de estimar custos.

Não sei o que é comida barata pra vc, mas me falaram que uma refeição sai em média 12-15 euros/pessoa com bebida na Espanha, dependendo da cidade. Pros meus padrões, não acho isso barato. Não gasto 40 reais pra almoçar, haha. Mas quem converte não se diverte!! Vamo lá!

 

A média de 50 euros por dia é sem contar hospedagem e deslocamentos geralmente. Me responderam aqui no forum que dessas que vc vai, só Barcelona é mais cara. De qualquer forma, acho que os 2000mil euros pro casal, como está acima da média de 100euros/dia, está legal.

 

Procure dar uma olhada nas atrações pagas que vcs pretendem ver... tem umas salgadas, tipo o camp nou (23 euros mais ou menos) ou a casa batlo (18 euros se não me engano), pra ver se sua grana tá adequada. Pq no fim das contas, os custos de uma viagem dependem muito do perfil do viajante. Eu pretendo viajar com deslocamentos internos comprados e me virar com 170 euros/dia pela Espanha e Portugal, pra 2 adultos e uma criança, incluindo hospedagem. Numa condição hotel barato e comida de rua!

:)

 

Quando vcs vão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana! Que bacana! Quais cidades vocês vão fazer? Então, nós vamos no dia 1 de maio e ficamos até dia 15. Eu só fiquei com uma dúvida, os 50 euros por dia são por pessoa, não? Acho que a gente tá tão acostumado com o preço da comida daqui (que proporcionalmente) lá é muito mais barato. Vi preço de iogurte (vi as fotos dos preços de mercados de lá) por exemplo, e é UM EURO!! rs Sem noção os preços daqui :/

Adorei as suas dicas, meu padrão de viagem não vai ser muito alto não, mas tb não quero passar muito perregue hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pri. Se vcs vão dia 1 acabarão chegando lá dia 2, então é um dia a menos na sua conta, vai te sobrar dinheiro, haha! Tb to na mesma que vc, sem luxo mas sem passar fome, kkkk. 50 euros são por dia por pessoa sim, mas essa conta hoje só serve aos países mais baratos... acho que na suiça vc dorme na rua com essa conta, rs

 

:/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Nando, meu marido era assim como a sua esposa: não planejava nada, só curtia. Até que cansei de ser sempre a responsável pelo sucesso das férias. Um dia ele me perguntou "onde vamos?" eu respondi, com toda a sinceridade: "qualquer lugar, desde que vc organize tudo, estou cansando dessa parte. Não querendo planejar nada pra mim está ótimo também, sem estresse...! estou feliz de ficar em casa". Ele organizou a viagem seguinte, viu o trabalhão que dá e desde então a gente tem dividido a organização das férias.

 

Então vc pode tentar a mesma tática. O segredo é deixar a outra pessoa organizar tudo mesmo e não se meter, por mais experiência e facilidade que vc tenha. E apreciar o resultado final, mesmo que não saia 100% do seu agrado ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende de vocês, quando estive em Granada eu bebia e comia bastante (tapia), com €10 eu tava bebado e muitooo cheio.

 

No geral, na Espanha, eu gastava no maximo €20 por dia, na maioria das vezes pegava carona de um destino para o outro, use blablacar, porque ir para estrada é muito dificil te darem carona.

Eu como muita fruta tambem, e isso é bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

nand0, lá em casa sou eu quem organiza o roteiro pq eu simplesmente ADORO fazer isso, rs. Mas não faço isso sem conversar com o Gui (marido)... sempre que tem que escolher qual bate-e-volta, qual cidade, qual destino, rs... a gente conversa e define!! O bom é que temos gostos muito parecidos, então dá sempre tudo certo. E se dá errado, paciência... vira piada depois que passa, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...