Ir para conteúdo

18 Dias - Perú e Bolívia > 03/03/2010 a 21/03/2010 > com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, vou começar a postar meu relato, desculpem por ainda não ter escrevido ainda pois já voltei de viagem e logo retornei aos meus trabalhos na empresa.... mas jájá estarei escrevendo.

 

Abraços.

 

Já de começo deixo a dica: PODEM IR QUE EH MUUUUIIIIIITOOOOOO SHOW A TRIP!!!!!

 

 

::otemo::::otemo::

 

 

03/03/2010 – 1º dia - BRA

 

Vamos lá. Saí de Belo Horizonte do aeroporto de Confins às 20:30h, sendo que o vôo para Guarulhos sairia às 19:40, mas tudo bem. Chegando em Guarulhos às 21:40 mais ou menos, peguei minhas bagagens e fui fazer um lanche. Uma Coca lata e uma esfirra saiu a R$7,50...hehehehe eita lugarzinho caro essa São Paulo.... bom, depois fui ver se trocava uma nota de cem dólares mas não consegui pois as casas de câmbio que tinham no aeroporto alegavam que não tinham notas trocadas de dólar, enfim, desisti e fui ver se acharia um hotel próximo ao aeroporto pois meu vôo para Lima e em seguida para Cusco sairia no outro dia(04/03) pela manhã. Saí na portaria principal de desembarque de Guarulhos com as bagagens no carrinho para fumar um cigarrinho de palha feito aqui em Minas e logo veio uns carinhas até bem vestidos de terno e gravata com folders de hotéis oferecendo traslado do aero/hotel e vice versa.... acabei que achei um a médio preço de R$85,00 com traslado. Eu pensei duas vezes em ficar no aeroporto por toda a noite, mas seria cansativo e claro também deveria ser um pouco perigoso. Então, fechei com o hotel Ipê e logo a Van me “rebocou” para o hotel pertinho do aeroporto. Hotel até bom, com ar-condicionado, TV a cabo e um belo de um café da manhã no dia seguinte.

 

 

04/03/2010 – 2º dia - BRA > LIM > CUS

 

 

Acordei cedo, eram 05:30h da matina, tomei uma ducha rápida e fui logo tomar o café pois pedi ao motorista da Van do hotel que me levasse às 06:15 para o aeroporto pois o vôo era às 08:00h com destino a Lima.

Fui para o aeroporto na hora marcada e cheguei lá era umas 06:35h, chegando lá fui logo despachar minha mochila grande e ficar na expectativa de chegar a hora de partir. Friozinho na barriga deu, claro rs.

Chegou a hora e dei aquela passadinha no free shop ou Duty Free como queiram só para ver os precinhos mesmo mas nada tão atraente assim como todos ficam dizendo, já adiantando, na Bolívia é tudo mais barato....rs

08:15, partimos....aí foi uma maravilha. Sozinho nos 3 assentos do avião e logo comecei a curtir a trip, fonizinho no ouvido, filme em espanhol, aí realmente cai a ficha e você começa a se perguntar: O que eu to indo fazer??? Deixei família e namorada aqui no Brasil....Nossa, to indo mesmo??? Hehehehe... viagem né galera, mas ali dentro do avião que você começa a acreditar que aquela programação toda feita através de pesquisas e muitas informações está realmente se concretizando.

Depois daquele lance de chegar a 11.000 pés e estabilizar a aeronave eu comecei a explorar os agentes de bordo, hehehehe, perguntei se tinha cerveza...rsrs.... e tinha, Heineken ou Cusqueña, claro pedi Cusqueña para já experimentar né, então tomei ums 5 cervejas que são muito boas e estavam geladassas.... e comi aquela comidinha de avião.... depois breve cochilo, e quando assustei já estava quase chegando a Lima. São em média de SP(Guarulhos) a Lima, umas 4 horas e 30 minutos de vôo, é rápido a gente nem nota muito. Enfim, cheguei a Lima na hora praticamente correta minutinhos de atraso mas nada de mais.

Fui pegar a mochila, conheci uns 3 (1 do rio e 2 de SP)surfistas que iam para o norte do Perú e ficariam uns 3 meses no litoral pegando onda, legal a disposição dos caras. Bom, passei na migração e tudo normal. Depois fui despachar novamente a mochila para o próximo vôo que seria no intervalo de mais ou menos 1 hora e 45 minutos com previsão de chegada em Cusco às 14:40h horário de lá(São 2 horas e menos que Belo Horizonte-MG).

Fui no Mc Donalds do aeroporto de Lima e comi um lanche de lá pois ainda estava com receio de comer as comidas deles de tanto ler que era prá se tomar muito cuidado com o que comesse por lá...heheheheehe..... enfim depois fui fumar um cigarrinho de palha do lado de fora do aeroporto, que foi engraçado. Primeiro que todo mundo que via meu cigarro de palha já logo perguntava o que era e se "ÉS MARIJUANA?" hauhauahauaha..... bom então, saindo do aeroporto fui pedir alguém o isqueiro para ascender o cigarrinho e consegui com um Peruano taxista que estava conversando com um policial, rs e pensei: "agora o polícia vai me perguntar se és marijuana...." huahauahuahau, dito e feito, perguntou sim e claro eu disse que não que era um cigarro artesanal Brasileiro e o safado do taxista logo me pediu um para experimentar.... huahauahuahau, o cara não aguentou fumar porque eh um pouco forte...heheheheh.

 

Bom, fui logo pro saguão em seguida para poder ir para a área de embarque. Estava ancioso para chegar em Cusco...

No aeroporto de Lima existem várias lojas de artesanatos do Peru e lojas que vendem jóias e roupas e tals, mas eh muito caro e não compensa comprar - Dica: se alguém for fazer Bolívia junto com Perú, deixem para comprar as coisas em La Paz, é MUIIIIITOOOO BARATO lá...

 

O Vôo saiu na hora certinha, às 13:30 e cheguei em Cusco às 14:40 em ponto e logo comecei a acreditar que estava realmente começando minha trip...rs

20100714012857.JPG

Vista de Cusco - Estádio (Estava pousando essa hora...)

 

Ao chegar no aeroporto peguei minhas bagagens e fui para a parte externa onde fiquei receoso se haveria alguém me esperando conforme tinha pedido no e-mail ao hotel onde havia feito contato antes de embarcar para a viagem. Então, não é que tinha um carinha com um A4 escrito assim: “Sr. Angelo Ruggio” .... me senti o máximo...kkkkkkk.... bom, fiquei mais aliviado que não precisaria muito de gastar meu “portunhol” já com o carinha do taxi. Eu apontei para ele e ele fez logo um sinal e abriu um sorrisinho....kkkk ele logo pegou minha mochila e fomos para o carro, claro, muito velho e sujo...kkkkk, bom, aí fui para o hotel Intiqsamana na Calle Meloq, bem próximo a praça de Armas, e um hotel muito legal estilo mais antigo e aconchegante de família e bastante confiável, o contato lá é o Carlos que é muito gente fina. Paguei 13 dólares a diária porque fiquei muito amigo dos donos que até jantar na casa deles fizeram para mim...hehehehehehe.... mas enfim, cheguei no hotel e logo encontrei um camarada de Uberlândia e dali iríamos fazer alguns tours dessa trip juntos e talvez ainda na Bolívia encontraríamos pessoas que conhecemos aqui no mochileiros..... logo trombei com o Marcelão e fui me alojando. Depois peguei câmera e dinheiro e logo fui cambiar uns dólares para poder ficar mais tranqüilo.

 

A cidade de Cusco é muito aconchegante, claro na região turística digamos, pois tem-se muita pobreza também.... e a praça de armas, gente, é muito linda....muito bem cuidada, com jardins bem aparados, é o ponto central da cidade como referência no turismo.... muito show!!! O chato é só o povo ficar o tempo inteiro lhes oferecendo passeios, artesanatos, cigarros, drogas, massagem, enfim, se pudessem parece que ofereceriam a família.....huahauahauhaua.... bom chega a ficar chato de tanto que oferecem..... aprimorei bastante a frase: “no, gracias amigo...” kkkkkkkk... Fui logo cambiar o dinheiro. O detalhe é que tem casa de câmbio em vários lugares pela praça de armas, e em bancos também... Um local confiável para se cambiar é na LAC DOLLAR na avenida Sol ao lado da praça de armas, é só perguntarem onde é a avenida Sol. As diferenças de um lugar p outro é muito pouca então compensa. Não peguem notas com manchas ou muito velhas e muito menos rasgadas, não é chacota, eles olham tudo na nota e se suspeitarem não aceitam seu dinheiro....kkk eu passei por isso....hehehe

 

Troquei 60 dolares a 2.84 soles e fui dar uma olhada na Plaza de Armas e viajar um pouco nos detalhes do povo, do lugar, das construções, das igrejas, enfim, tudo é diferente vale a pena ser observado....

 

Andando ali na praça fui logo achar a agência do Humberto, a PUMA'S TREK onde já havia pago desde dezembro a trilha Inca de 4 dias com chegada em Machu Picchu. Achei a agência mas o Humberto não estava, e o pessoal disse que el chegaria por volta das 17:30 ou 18:00. Então fiquei zanzando pela praça até dar a hora e aí poder conversar com o Humberto para saber se haveria ainda a possibilidade de realizar o tour que já havia pago a metade (120 dolares).

 

Bom deu a hora e retornei a agencia e lá encontrei o Humberto. Cara gente fina, tranquilo e me passou todas as informações que pedi sobre as possibilidades de ir em Machu Picchu. Mas possivelmente não haveria nenhuma.... somente em abril mesmo... Por fim fechei com ele o Citi Tour e Valle Sagrado e como eu tinha a Carteira ISIC de estudante internacional o Boleto turistico saiu pela metade do preço ...hehehehe Foi a unica coisa que eu consegui fazer com a carteirinha...hehehehe

 

 

Aos poucos tá saindo.....

PEÇO DESCULPAS AO PESSOAL POR ESTAR POSTANDO AOS POUCOS MAS É QUE ESTOU COM MUITO TRABALHO E EM BREVE TERMINO ISSO.....

 

CONTINUA......

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Angelo,

 

Estou aguradando a continuação de seu relato, mas gostaria de fazer uma pergunta para você e também para o Rafael.

 

Que notícia vocês dão daquela feirinha na peatonal, ao lado da Plaza Murillo.

 

Explico, é que na minha última viagem à Bolivia, agora no começo de 2010 ela estava funcionando normalmente, aí fui passar uns dias em Copacabana e quando retornei para La Paz, nada, a peatonal estava vazia, somente com trusentes e a polícia, aliás, esta estava em grande quantidade, perguntei para várias pessoas e não obtive respostas do porque do não funcionamento.

 

Então é bom saber se ela foi reativada ou não.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola!! Tem como vc dividir o roteiro da sua viagem com a gente por favor?? Estou planejando uma viagem para Chile/Bolivia/Peru e não tenho a menor idéia de onde começar, hehe...

Se quiser pode mandar para meu email carolpra84@hotmail.com...

 

Muito obrigada por dividir sua experiência com a gente!!

 

Abcs

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oba, estava esperando esse roteiro!!! Afinal, trocamos dicas, experiências e as agonias de Machu Picchu antes de nossas viagens né???

assim que puder, continue!

 

Beijos!

 

ahh, Carol, tem muita informação aqui no site dos mochileiros que irão te ajudar! Os relatos de viagem sem dúvida ajudam muito! Se quiser dá uma olhadinha no meu, tá 98% finalizado!! hahaha

E tem outros bem bacanas!!! Olha esses por enquanto:

 

la-paz-copacabana-arequipa-cusco-mp-19-dias-abril-2010-t43295.html

 

mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html

 

peru-em-27-dias-agosto-2009-de-huaraz-a-machu-picchu-t36746.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Continuando - 2º DIA - CUSCO

 

Saí da agencia do Humberto eram umas 18:30 por aí, e já estava frio e fomos ao Hotel tomar uma ducha caliente e depois comer algo na cidade.

Já a noite por volta das 20h eu e Marcelão saímos do hotel e fomos para a praça de armas ver se achávamos algo para comer. Não deu outra, hehehehe, Mc Donald’s neles... kkkkk, receio de comer as comidas peruanas, ficamos por enquanto no Mc mesmo..... preço melhor que o Brasil e sanduíches iguais, é padrão né.... forma 15,50 soles a promoção do Big Mac. Por fim, retornamos ao Hotel afinal o próximo dia seria bem corrido.

 

 

05/03/2010 - 3º DIA - CUSCO

Acordei cedo, umas 07:30 da matina hora de Cusco (no BRA eram 09:30) e já fui logo chamando o Marcelão para podermos sair e curtir um visual de Cusco e poder tomar um café reforçado pois eu já estava sentindo o mal da altitude. Precisava de mascar folha de coca, tomar chá de coca e sorochepills, em fim, tomar qualquer coisa que me fizesse sentir melhor, pois a dor de cabeça estava insuportável, fora o cansaço de andar 5 passos e coração quase saindo na boca...kkkkk não é balela, a altitude faz efeito mesmo, claro, em alguns podem nem sentir nada, como foi o caso do Marcelão..... bom, saimos do hotel e fomos na praça de armas e lá conseguimos um lugar onde se vende sucos e mixto quente. Muito bom o lugar, com sucos de vários tipos e sanduiches naturais e montados. Depois fomos a um mercadinho que tem na praça de armas para comprar água mineral e alguns biscoitos e barrinhas de cereal para o passeio que iríamos fazer na parte da tarde. Seria o Citi Tour. Ficamos ali na praça de armas fazendo hora e tirando fotos até dar a hora do almoço e quando deu hora de almoçar, fomos onde???? Comer pizza.... hehehehe, gente, a pizza deles eh até boa, indico o RESTAURANTE E PIZZARIA MARENGO na praça onde tem a Municipalidad de Cusco(prefeitura) e a bandeira colorida de Cusco. Mas nesse dia ainda não tínhamos conhecido a pizza do MARENGO e comemos na praça de armas mesmo, uma pizza de 18 Soles com direito a um chá de coca como cortesia. Muito pequena a pizza, mas eu como estava passando mal por causa da altitude, resolvi comer pouco para não piorar. Comemos, tiramos fotos e depois ficamos por ali na praça de armas onde a mulher da agencia disse que iríamos pegar o bus para o passeio do citi tour. Deu a hora e começou um rebolisso doido. Os buses saem todos praticamente juntos e pelo fato da cidade não ser muito grande, eles arrumam uma confusão danada. Primeiro estávamos em um bus até bacana e de repente jogaram a gente para uma van pequena e apertada...kkkkkk, isso é normal lá.... bom aí começou o citi, fomos em QORIKANCHA que fica dentro da cidade de Cusco, é o Convento de Santo Domingo Del Cusco, lugarzinho meio que um museu com uns quadros e umas pedras e tals, maneiro de se conhecer também.... não demoramos lá, pois o guia faz tudo correndo, tem que ser rápido nas explicações e nas fotos...hehehe é até engraçado.... em seguida fomos para a parte alta de Cusco tipo saindo do centro da cidade para SAQSAYHUAMÁN que fica a 2km de Cusco. Isso são restos de uma construção colossal que foi construída em 77 anos...hehehe por volta de 1431 a 1508, tem tempos né.... RS mas eh legal o lugar.... depois fomos para PUKA PUKARA a 3 km de Cusco que era tipo um posto de controle. Onde os Inkas guardavam suas comidas e pertences quando iam em TAMBOMACHAY que seria nosso próximo destino a 8km de Cusco. Este foi um lugar muito show, era onde os inkas se banhavam e onde as mulheres inkas se purificavam lavando as “partes” hehehe..... lugar de descanso....rs bom, depois fomos a Q’ENQO onde era um santuário religioso para cerimônias de culto a fertilidade.... passagens subterrâneas e tals, muito tenebroso..hehehehe faziam umas decepações lá...rs.... nisso pessoal, já começou a ficar noite e descemos para as fabricazinhas de artesanatos e roupas feitas de alpaca e llama.....muito bom, fiz uma compra pechinchei claro e depois continuamos a voltar para o centro de Cusco e terminar o tour..... chegamos no centro por volta das 20:00h. Desci na praça de armas e logo fomos eu e Marcelão para o nosso hotel tomar um banho quente e ir bater um rango. Obs: nçao teve rango no tour, então a dica é levar uns biscoitos e água mineral ou suco e refri.... levem umas frutas também, mas nunca se esqueçam da água vlw???

Saimos do hotel e fomos para a praça de armas comer um sanduba de onde??? Heheheh Mc Donald’s claro...rs Não tava dando conta do cheiro de Pollo(frango) por tudo em quanto é lugar que andava...rs.... ainda mais que eu estav sentindo o mal da altitude, aí que ficava mais enjoado ainda...rs.... então Mc Donald’s neleeee...

Então foi aí depois do Mc Donalds que decidimos ver qual era da noite em Cusco já que muitos falavam que deveríamos curtir a noite em Cusco...rs e não deu outra, entramos no Mamma Africa, fica na praça de Armas com Plateros, gente não deixem de não ir lá, eh muito show o lugarzin, a galera agita mesmo e as músicas porto riquenhas são boas.....rs Rola musica da Ivete Sangalo e funk kkkkk, maneiro de mais e rola muitas, mas muitas gatas lá também.... saímos de lá nesse dia às 5:30 da manhã e o bus para o Valle Sagrado nos pegaria às 08:00 no nosso hotel...kkkkkkkk Chapamos todas com free drink, cartão de crédito e tals e ....detalhes a parte, foi fino a noite....hehehehe Muitas gringas que se extravasam lá...rs eh muito bom.....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

06/03/2010 - 4º DIA

perguntem se acordamos???? Kkkkkk Acordamos com o Carlos batendo(esmurrando na verdade) a porta do nosso quarto e dizendo que a guia estava esperando na port, isso já eram 08:15..... kkkkk levantamos num pulo só numa ressaca arregassada...kkkkk nussassinhora que que era akilo....rsrs bom, saímos correndo arrumando roupa e mochila e andando para o bus que estava na rua de baixo..... entramos amarrotados no bus e com certeza a galera viu que a gente tinha chapado na noite pois o cheiro de álcool estava exalando pelo ouvido...kkkkkk.... então fomos.....começou o tour do Valle Sagrado seria o dia todo e fomos direto para PISAQ que fica a 32km de Cusco. Pegamos a estrada e depois de uns 40 minutos de viagem paramos no meio da estrada numa espécie de parada deles para comprar umas coisinhas tipo, água, coca(sempre quente), chocolates, biscoitos, milho(que lá se chama CHÔCO) e claro, sempre artesanatos....rs Ali conheci mais dois Brasileiros por acaso, rs do Acre um casal gente fina.... bom seguimos viagem e logo estaríamos chegando em PISAQ. Minutos depois chegamos em PISAQ nisso esquecia de dizer, deu para ver os restos do estrago que as chuvas fizeram na região, realmente, foi cruel a chuva com o pessoal de Cusco e região galera, impressionante a situação.....

Bom, continuando chegamos em PISAQ que é um lugar muito maneiro com umas ruínas muito doidas e legais, foram as primeiras ruínas que vimos no estilo MP, muito show..... ficamos lá por cerca de 1 hora mais ou menos e depois seguimos nosso tour com destino a OLLANTAYTAMBO que prá mim que não tive como conhecer MP foi o lugar mais interessante no quesito ruínas de todo o tour em Cusco.... fica a 78km de Cusco e é show de mais o lugar. O clima e sol e céu colboraram d mais nesse dia pois estavm perfeitos..... Chegamso em Ollanta e fomos conhecer as ruínas que são perfeitos..... lá ainda tem casas e planificações inkas galera, é muito irado.... em fim, eh show de mais Ollanta..... ficamos lá por cerca de 1 hora também e depois seguiríamos para uma lugarzinho que não me recordo o nome para podermos almoçar que estava incluso no pacote.... detalhe é que bebida teríamos que pagar...rsrs bom, de Ollanta a este lugar, demoramos uns 50 minutos e aí sim chegamos no lugar do rango..... lugar bunito, meio que preparado, com os carinhas nos recepcionando, parece que eh ensaiado, rsrsrs.... lugar lindo, bom, claro, pollo, alpaca, arroz, tomates, pepino, batatas, um feijao tipo lentilhas, e uns negocinhos estranhos, e um molho que parecia um vinagrete mas que era pimenta pura, nossassinhora..... galera, pensei que era vinagrete e enchi o prato, foi na primeira garfada, PQP, tive que tomar dois refris para ajudar a esfriar a garganta...NUUUUUU...... muito apimentado, demais, que nem consegui comer de novo......huahuahauahuahauh

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...