Ir para conteúdo

Europa com Oktoberfest 28/09 A 16/10 - Paris - Munique - Salzburg - Viena - Praga - Berlim - Munique


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola, amigos do Mochileiros!! Preciso de dicas de quem conheceu as cidades do meu roteiro, que já está fechado. As passagens aéreas custaram R$ 2490,00, com seguro viagem incluso por ter comprado todo o trecho na função crédito do meu Cartão Ourocard Platinum Visa

Eu e minha namorada estivemos na Europa em outubro de 2009 e agora retornaremos para fazer novo roteiro. Gastamos uma media de 45 euros por dia entre transportes, alimentação e passeios, viagem essa que estamos relatando no nosso blog http://alessandrojiora.blogspot.com.

Foi maravilhosa toda a viagem!!!

E agora em outubro/2010 iremos fazer nova viagem,em 5 pessoas, cujo roteiro é Floripa- Rio - Paris - Munique - Salzburg - Viena - Praga - - Berlim - Munique - Amsterdam - São Paulo - Floripa, assim dividido:

28-09 - Voo Floripa - Rio - Paris - Air France -

29-09 até 02/10 - Paris - Hotel Richard - Preço total da hospedagem para 5 pessoas: 360 Euros

02-10 - Voô Paris - Munique - Chegada em Munique 02-10 as 12hs, passeio pela Oktoberfest

02-10 - Trem Regional Munique - Salzburg - BAYERN TICKET - 28 euros pra 5 pessoas - chegada prevista 20h20

02-10 ate 04/10 - Salzburg -hospedagem Hotel Vogelweiderhof - custo total 240 euros para 2 noites - 5 pessoas

04-10 - 9 às 12hs - deslocamento de trem até Viena = 3 hs de trajeto - 44 euros por pessoa

04 a 06/10 - VIena - Cityapartments - 161 euros para 2 noites - 5 pessoas

06/10 Viena Praga - 3 hs de trem - 40 euros por pessoa - saida de Viena 12h30 - chegada em Praga às 17h20

06 a 09/10 - Praga - Hotel Vinoh -330 euros para 3 noites de hospedagem - 5 pessoas

09/10 - Trem Praga - Berlin - Saída 8h20 - chegada em Berlin às 13h00 - 32 euros por pessoa, já comprados com 90 dias de antecedencia no site http://www.db.de

09 a 12/10 - Berlim - 3 noites - Hotel Amadeus - 201euros para 3 noites de hospegagem - 5 pessoas

12-10 - deslocamento Berlin -Munique - trem Bala ICE - saída às 8h30 - chegada em Munique ás 14h30 - 24 euros por pessoa, comprados 3 meses antes da data da viagem pelo site http://www.db.de

12 a 14/10 - Munique - 3 noites - Wombats Hostel- 240euros por 2 noites de hospedagem - 5 pessoas

15/10 - Voo da KLM para Amsterdam - saida 7h20 - chegada 8h50

15/10 - Voo da KLM Amsterdam- São Paulo - saída 10h20 - chegada em Guarulhos às 17h10

15/10 - Voo da Gol Guarulhos - Floripa - saída 21h50 - chegada em Floripa 23h20- Deslocamento para Blumenau - 1h30 de viagem

 

Previsão total de gastos, por pessoa: R$ 6.000,00, acreditam?

Abraços,

 

Alessandro - Blumenau

16/08/10

 

20100816214234.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Esqueci de dizer que meu roteiro da viagem de 2009 foi Paris - Bruxelas - Bugges - Dinant - Amsterdam - Colònia e Aachen, tudo feito de trem-bala Thalys.

Se precisarem de dicas é só mandar mensagens pro alessandrojiora@gmail.com ou no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com

 

Abraços,

 

Alessandro

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá alessandro!

 

Vc encontrará essas dicas no fórum de cada país! Se por lá vc nao encontrar, poste a pergunta que ficará mais facil para alguem responder.

 

Acabei nao ficando muito em Munique, usei a cidade para fazer bate e volta para Salzburg, Fussen e Innsbruck.

Mas gostei de uma praça no centro histórico que tem várias mesas...metade é utilizada pelos bares em volta e a outra metade vc pode levar a comida e sentar em uma delas. Por lá, sugiro irem a Dachau, um campo de concentração nazista e se tiverem um dia livre, Fussen é um lugar espetacular, o mais bonito que conheci na europa. Vale um bate e volta.

Praga ainda nao conheci.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

A viagem já está quase toda planejada e organizada. Mesmo assim adoraria receber dicas de quem esteve em alguma cidade do meu roteiro, como lugares bons e baratos pra comer, passeios legais, etc, pois das cidades acima ( Paris, Munique, Salzburg, Viena, Praga. Berlim e Potsdam), estive apenas em Paris no ano passado, e como irei levar mais 4 pessoas, quero que tudo de certo na viagem, ainda mais pela dificuldade de se falar ingles, alemao, tcheco e frances numa mesma viagem. Turminha do Mochileiros, me ajudem!!! Abraços- Alessandro - Blumenau/SC - terra da melhor festa do BRASIL - OKTOBERFEST 2010

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alessandro,

 

maravilha seu roteiro, ainda mais em cinco pessoas, eu não perderia a chance de alugar um carrão e cair na estrada... :) .

 

Com já está com o tempo na medida não sei se dará para conhecer as cidades próximas de onde vocês vão passar, mas se der tente ir a Dresden, Rothemburg e muitas outras que existem próximas. Dê uma olhada nos meus relatos por esta região, espero que ajude.

 

Abraços,

 

David.

 

de-munique-a-innsbruck-t41118.html

innsbruck-a-viena-relato-de-viagem-t41220.html

de-viena-a-budapest-relato-de-viagem-t41414.html

de-budapest-ate-praga-t41582.html

dresden-e-arredores-t42078.html

berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html

eisenach-nurenberg-bamberg-wurzburg-rothenburg-t44797.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

David, muito interessante seus relatos. Anotei as dicas, que com certeza nos serão muito úteis. O Que vc aachou do nosso roteiro? Infelizmenete não vamos alugar um carro, pq somente minha namorada dirige e ela não quer deixar de aproveitar a viagem. faremos todos so trajetos de trem. Só não compramos ainda o trecho Salzburg - Viena, pq não sabemos ainda a que hs sairemos de Salzburg. Obrigado , Abraços, alessandro

 

Turminha do Mochileiros, mandem suas dicas de passeios por Munique, Salzburg, Viena, Praga, Berlim, Potsdam e Dachau. Alguem sabe onde comprar as Matrioshkas? Abraços, Alessandro - BLumenau 0 Terra da melhor Oktoberfest do MUNDO!!!

20100912230641.JPG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Galerinha, alguém pode me dar dicas das cidades a serem visitados nessas cidades? Embarco nessa 3a feira, dia 28m e retorno no dia 16/10. Durante a viagem se for possivel, colocarei um relato da viagem dia-a-dia, aqui e no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com.

Abraços a todos, Espero vè-los aqui em breve, na nossa OKTOBERFEST de BLUEMENAU

Alessandro Jiora

Blumenau/SC

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola. Greg. Depende do local de partida e de destino. Se a viagem for interna na Alemanha, vc compra, paga com cartão de credito internacional e imprime na hora, Se o destino for internacional vc não tem como fazer a reserva de lugares, apenas faz a compra da passagem, que é remetida pelos Correios. Comprei bilhete pra 5 pessoas entre Praga e Berlin, e a passagem chegou apos 20 dias. O melhor preço vc pega com exatos 90 dias de antecedencia da viagem que vc deseja. No nosso caso, o bilhete pra 5 pessoas de ICE, que é o trem=bala alemão, entre Berlin e Munique, custou 109 Euros e mais 12,50 euros pela reserva e imprimi na hora mesmo. Hj o preço sairia por 409 euros,acredita?

Faça o cadastro no site da DB em espanhol http://www.bahn.de/i/view/ESP/es/index.shtml e compre seus trechos sem medo, Cuidado apenas com o documento de identificação que vc colocar, pq esse será o documento a ser apresentado diretamente com a pssagem no trem. Ah, e podes comprar tranquilamente a pssagem de 2a classem pq a diferença é minima.

Garanto que vc conseguirá,mas se precisares de mais ajuda, fique á vontade pra pedir

Aproveite e acompanhe meu blog e os relatos que colocarei durante a viagem, pois levarei meu notebook comigo.

Abraçõs

Alessandro - Blumenau

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...