Ir para conteúdo

Bariloche com 7 Lagos e Rinconada - 8 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!

 

Bem, cheguei de Bariloche ontem à noite. Resumo minhas experiências já que já temos muita coisa aqui. Depois lá no meu blog vou fazendo os relatos mais detalhados.

 

Post geral: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/bariloche-argentina-no-paraiso-tem-neve/

 

Choveu. Isso nos deu muita dor de cabeça pois tivemos que desistir de vários passeios.

Chegamos num domingo de sol, fim da tarde. Conhecemos o Centro Cívico, andamos pela Mitre... muita coisa fechada. Jantamos no Marmite e adoramos o fondue de queijo, o ambiente e o atendimento.

 

Segunda feira alugamos um carro pela manhã e fomos para o Cerro Catedral - Refugio Lynch. Muito lindo! Bastante gente, muitos esquiando e fazendo snowboard. Um Frrrrrriooo.... brrr... ótimo. Levamos sanduba pra tapear o estômago, tomamos chocolate quente e comemos tortas no refúgio. :)

Post sobre o catedral: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/11/cerro-catedral-neve-e-diversao-da-boa-em-bariloche/

À noite jantamos Truta no família Weiss. Muito bom, mas... já comi trutas melhores por aqui. Não gostei muito do atendimento.

20120918184242.jpg

 

Terça feira amanheceu chuvosa. Partimos para a rota dos Sete Lagos. Tempo carregado, choveu em várias partes do trajeto. Lindo, mas não aproveitamos tanto quanto queríamos. Passamos em Villa La Angostura e visitamoso Cerro Bayo. QUE FRIACAAA! ::Cold:: Achei o Bayo lindo, mas estava vazio demais da conta. Alguns esquiadores ainda se arriscavam por lá. Ainda um pouco de neve, temporada praticamente fechada, refúgios fechados, nenhum lugar pra um café ou chocolate quente. Brr...

20120918190529.jpg

 

 

Pegamos a estrada e partimos para San Martín e chegando lá fomos procurar hotel. Nos hospedamos no Hotel Del Viejo Esquiador. Simples, aconchegante, pessoal simpático. Muito bom. Jantamos no restaurante Doña Quela. Bom, preço na média, tudo ok. O tempo desanimou a gente e resolvemos sair de San Martín direto para Bariloche.

Post sobre a 7 Lagos: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/rota-dos-sete-lagos-de-bariloche-a-san-martin/

20121015213150.jpg

 

 

Quarta feira saimos de San Martin com o dia horroroso. Fechado, carregado... dia com cara de triste. Pegamos a Rinconada e que surpresa! Adoramos! Levamos 7 horas de San Martín até Bariloche de tanto que paramos pra apreciar a paisagem e tirar fotos. Muito legal. Estrada com pouco movimento, asfalto muito bom e um ar de "deserto" em alguns trechos. Show! Tinha lido em alguns locais que a volta pela Rinconada era chata, tediante e que não valia a pena. Pra mim valeu demais, faria de novo.

20120918191623.jpg

Post sobre a Rinconada: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/09/la-rinconada-de-san-martin-a-bariloche/

Chegamos e fomos andar um pouco à beira do Nahuel Huapi e conhecer a Catedral. À noite jantamos no Marmite novamente, Fondue de queijo bom demais. Vi na previsão do tempo que a quinta feira seria melhor. Não hesitei e passei o Tronador pra quinta.

 

Quinta feira amanheceu nublada, mas sem chuva. O dia ficou mais firme e o sol até apareceu algumas vezes. Adoramos o passeio até o Tronador. Demos sorte de pegar um guia excelente, o Rodi. O passeio com o Rodi é uma aula. Natureza linda, perfeito! E, sem chuva. Ufa! :)

Post sobre o Tronador: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/cerro-tronador-e-ventisquero-negro-bariloche/

Almoçamos lá mesmo em Pampa Linda. Nada demais, um nhoque simples, caro, mas valeu. À noite jantar no Boliche de Alberto Parrilla. Comemos Cordeiro. Gosto bom, carne ruim de comer, batata frita que parecia pedaços de madeira de tão duras. Não gostamos de lá, ambiente, atendimento... tudo ruim.

Como o dia tinha ficado bom e a previsão para o dia seguinte era incerta, contratamos Circuito Chico e Isla Victoria com Bosque de Arrayanes para o dia seguinte.

 

Sexta feira novamente chuva. Aff! Que saco! Bem, não tinha jeito.... fomos fazer o circuito Chico. Chuva. Tirou a graça do passeio. O guia nos deixou ali perto de Porto Pañuelo para almoçarmos. Humm... almoçamos empanadas! :P E choviaaaaaa.... fomos para o passeio de barco e dá-lhe chuva!!! Choveu o dia todo, toda hora. Uma friaaaca molhada... tsc! Trou um pouco a graça da isla Victoria (que achei linda mesmo com chuva) e do Bosque de Arrayanes. ::essa::

Post sobre o passeio de barco: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/11/cerro-catedral-neve-e-diversao-da-boa-em-bariloche/

Voltamos do passeio e pegamos o ônibus 20 da 3 de Mayo em frente ao Llao Llao (compramos o ticket no centro da cidade na véspera). À noite jantamos num restaurante pequeno de massas que o Rodi indicou. Ravioli maravilha com molho de alfavaca. Nham.... esqueci o nome do restaurante, mas fica em frente ao Don Molina pertinho do hotel Panamericano.

 

Sábado. Adivinha? Chuvaaaa... muita chuva. Fazer o quê? Plano era ir para El Bolsón, mas desanimamos. Fomos de busum para o Catedral. Um frio danado, achamos que podia nevar. Tomamos o melhor chocolate quente que experimentamos em Bariloche: no Mamuska do Catedral. Queríamos subir a Amancay, já que tínhamos ido a Lynch, mas estava fechada por conta dos ventos. Esperamos, esperamos e cansamos de esperar. Lanchamos no pequeno shopping ali do Catedral, fizemos hora e de repente, nevou! E nevou bem, ali na base mesmo, mas a chuva lavou a neve toda. Ficamos felizes mesmo assim. A neve foi embora, a chuva continuou, pegamos o ônibus e voltamos pra cidade. Resolvemos parar no Museu do Chocolate que é no caminho mas só pudemos visitar o museu mesmo pois a produção d chocolate estava parada, só funciona de segunda à sexta. Jantamos no Boliche de Alberto Pastas, bem melhor. Lasanha muito boa.

 

Domingo desanimado com chuva de novo. Tomamos nosso café da manhã e voltamos para o quarto. E aí, fazer o que com chuva? Resolvemos conhecer o Cerro Otto. Parei no quiosque do Cerro Otto ali na Mitre e perguntei se valia a pena ir mesmo com chuva. O cara disse que estava ruço lá em cima, sem vista mas que tinha nevado à noite.... resolvemos ir. Que bom que fomos. Chegamos lá e estava nevando. Tudo branquinho, neve caindo. Coisa linda.

20120918182500.jpg

Passamos o dia por lá. Almoçamos na confeitaria giratória e aproveitamos bastante a neve. O dia até abriu um pouco em alguns momentos. Valeu! Chegamos no hotel sem fome e resolvemos experimentar a tábua de defumados do Familia weiss. Não gostamos. Tentamos as sobremesas deles, panqueca de maçã ao rum e brownie com sorvete. Ruim. Aliás, os restaurantes de Bariloche no geral são fracos nas sobremesas.

 

Segunda-feira dia de ir embora. E... chovia. Fomos comprar lembrancinhas. Tudo caro demais. Roupas, sapatos, chocolates... caro tb. Um dos guias me disse que a Argentina está toda cara, é geral. Comemos um fondue de chocolate do Mamuska e pronto. Aeroporto, casa. ::bruuu::

 

Fomos e voltamos com Aerolínas. Tudo na mais perfeita ordem e vôos pontuais.

 

Achei que por ser temporada baixa a cidade estaria vazia, mas tinha muita gente. Grupos de adolescentes aos montes, todos vestidos iguais. Brasileiros aos quilos. Imagino como fica em alta temporada.... :)

 

O idioma não é problema. Eu gastei meu espanhol pq queria mesmo praticar, mas quem não fala nada, se vira bem. Em todo lugar eles se esforçam para se comunicar claramente. Bacana. Dúvidas por lá? Pergunte. Todo mundo tenta ajudar.

 

A maioria dos locais aceita U$ e R$... em alguns casos vale a pena e usamos bastante essa opção. Nas casas de câmbio o U$ estava valendo P$ 4,6 e no paralelo P$ 5,9. Em Villa La Angostura trocamos por P$ 6,0 na Andina. Não sei quanto está valendo o real na casa de câmbio, mas nas lojas e no paralelo, P$ 2,3 ou P$ 2,5.

 

Bariloche é essencialmente natureza, o que é um problema quando o tempo não ajuda, que foi o meu caso.

 

Ficamos hospedados no hotel Nahuel Huapi, Calle Moreno. Muito bom, central, ótimo ponto.

Nos planos estava El Bolson e alguns atrativos de lá como o Bosque tallado ou Cabeça de Índio e tal. Mas a chuva atrapalhou.

Tb tinha nos planos Puerto Blest, Cerro Leones e etc. Vou ter que voltar a Bariloche para conhecer o que São Pedro não deixou dessa vez. : ::putz::

 

Aos poucos vou fazendo posts no blog sobre cada lugar que fomos, com mais detalhes para quem interessar.

 

Embora o tempo não tenha ajudado muito, achei tudo lindo, adorei! ::otemo::

 

[]'s,

Camila

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Camila,

parabéns pelo relato!

 

Coincido contigo: realmente Weiss e uma merda. E como você falou tem muitos lugares melhor para comer truta, entre eles em Colonia Suiza, Blest ou Berlina.

 

Se interessar em dados, naquela primeira foto que tirastes desde o Refugio Lynch, a primeira estrutura de teto branco e a chegada da Aerosilla Sextuple e do lado esta o Parador (para comer) Cabaña 1600 e um pouco mais embaixo se vê o Parador Barrilete do lado da saída da Aerosilla Punta Nevada (também conhecida como “cuadruple”).

Na terceira foto (voltando por Rinconada) e o Valle Encantado e o Rio Limay.

 

Os grupos de adolescentes vestidos todos iguais são estudantes de viagem de fim de curso. Passam uns 120.000 por Bariloche cada ano. A media de Brasileiros na temporada invernal e de 60.000, mesmo que este inverno foram um 40 % menos (imagina como e uma temporada normal) por causa de que a principio de ano quando as agencias em Brasil fecham os pacotes ainda estava o medo das cinzas do vulcão então, venderam mais pacotes para Chile.

 

Referente ao clima quando estas na montanha e assim e de fato se não fosse pelas altas temperaturas que fizeram para ser inverno se precisa sempre dessas precipitações que acabam se convertendo em neve. Mas acho que da para aproveitar igual; de fato, adoro os dias cinza e chuvosos na montanha, mas isso depende da expectativa de cada um e que querias fazer (lógico).

Eu moro na praia agora (Cabo Frio) e aqui sim que quando chove você esta ferrado!

 

Obrigado por teu relato novamente e volta para fazer o que não fez. :D

 

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada, Principe!

 

Cabo Frio é meu velho conhecido. Todo ano passava minhas férias de verão aí com meus pais.... bom demais. Já faz um tempo que não visito essas praias, saudades daí. :)

 

Obrigada pelos dados, me interessam muito.

 

Eu e meu marido adoramos Bariloche e arredores. O trecho pela Rinconada foi muito bacana. Recomendo muito para quem gosta de natureza e boas imagens. É diferente de tudo o que vi pelo Brasil. Gostei do ar de deserto, do silêncio, do pouco movimento...

20120919105053.jpg

Meu primeiro post para o blog vai ao ar semana que vem e vai ser sobre a Rinconada. ::otemo::

 

O guia Rodi nos contou que anualmente as escolas fazem também acampamentos de verão dentro dos parques e os adolescentes, junto com os professores, ajudam a limpar os parques. Achei uma iniciativa muito legal!

Mas confesso que me irritei muito com um deles que jogou água na minha câmera enquanto estávamos no Bosque de Arrayanes. ::toma::

 

Não tenho o que reclamar da viagem. A chuva atrapalhou um pouco meus planos, mas viagem é assim.

O tempo fechado também rende boas fotos, com céus mais dramáticos... valeu de todo jeito!

 

Pretendo voltar à Argentina muitas e muitas vezes. Adorei a experiência. Seu país é lindo! ::otemo::

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...