Lugares misteriosos de Buenos Aires reabrem para os visitantes

Com a reabertura da Argentina ao Turismo, a capital Buenos Aires segue atraindo muita gente em busca de seus pontos turísticos famosos, experiências gastronômicas e as famosas casas de Tango, mas o que alguns não sabem é que a cidade guarda um lado oculto que atrai quem busca experiências diferentes durante a viagem. Estes lugares misteriosos de Buenos Aires vão de túneis subterrâneos seculares a bares secretos que aceitam poucos visitantes.

Bares

Dentre esses atrativos “secretos” os bares são os mais disputados. Conhecidos como ‘speakeasy’, alguns funcionam como os estabelecimentos clandestinos dos Estados Unidos na época da Lei Seca: ficam escondidos, não possuem placa, não fazem publicidade e para entrar é preciso dar uma senha. Vejamos alguns:

Victoria Brown

Na rua Costa Rica, no bairro Palermo. O Victoria Brown é uma cafetaria durante o dia, mas à noite, atrás de uma porta de tijolos, dá passagem para um bar de estilo neo-vitoriano.
Endereço: Costa Rica 4827, C1414BSM CABA, Argentina.

Área interior do Victoria Brown | Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/victoriabrownbar/

Frank’s

O muitíssimo disputado Frank’s fica no bairro Palermo Viejo, para entrar lá é preciso dar a senha da semana publicada nas redes sociais do bar.
Com a pandemia as coisas mudaram um pouco. Agora é possível fazer uma reserva informando o número de pessoas que pretendem entrar no bar e para atender aos protocolos sanitários, o bar delimitou horários de permanência em turnos de duas horas. Você pode tentar reservar sua entrada clicando aqui.
Endereço: Arévalo 1445, C1414 CABA, Argentina.

Área do Frank’s | Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/franks_bar/

Floreria Atlântico

“Escondida” atrás de uma loja que vende livros, vinis e arranjos de flores a Floreria Atlântico teve seu bartender eleito como o melhor do mundo.
Endereço: Arroyo 872, C1007 CABA, Argentina.

Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/floreriaatlantico/

Histórico-cultural

Manzana de Las Luces

Se você quer conhecer um lugar diferente que até recentemente a maioria das pessoas julgava se tratar de uma lenda urbana, pode visitar a ‘Manzana de Las Luces’, uma das regiões históricas mais importantes de Buenos Aires.

Ali, na Igreja de San Ignacio de Loyola, acaba de ser liberada uma visita guiada por túneis seculares que passam por baixo das principais construções jesuíticas da cidade. Ao longo da história, eles foram usados não somente para defesa e esconderijo, mas também para reuniões secretas e mesmo para contrabando. Os túneis, que ficam a profundidades entre três e seis metros, resistiram de maneira impressionante à passagem do tempo. Eles foram descobertos durante a realização de obras urbanas e o projeto de restauração dos túneis foi iniciado há 15 anos, pelo Papa Francisco, quando ele ainda era Arcebispo na capital argentina.

Durante o ano abriga concertos musicais de diversos gêneros, festivais de audiovisual etc.
Endereço: Perú 222, 272 CABA. Argentina.

Mais informações e agenda de atividades no https://manzanadelasluces.cultura.gob.ar/

Foto: Reprodução/ManzanaDeLasLuces.cultura.gob.ar
Local tem agenda de atividades durante o ano (consulte previamente) | Foto: Reprodução/ManzanaDeLasLuces.cultura.gob.ar

Colón Fábrica

Você já pensou conhecer um dos principais teatros de ópera do mundo? Pois bem, o Teatro Colón é um deles e está aberto a visitação, mas claro ele não é um lugar “secreto” de Buenos Aires, ao contrário. Mas há uma área dele que pouca gente conhece, o ‘Colón Fábrica’, que mostra os bastidores da ópera. Por lá são exibidos cenários, mecanismos e mais de uma centena de figurinos de produções como La Bohéme, Rigoletto, Turandot e Um Bonde Chamado Desejo, entre outros. O Teatro Colón fica no coração da cidade de Buenos Aires; o Colón Fabrica em outro bairro, no La Boca.
– Teatro Colón. Endereço: Cerrito 628, C1010 CABA, Argentina.
– Colón Fábrica. Endereço: Av. Don Pedro de Mendoza 2163, C1169 AAF, Argentina.

Você pode comprar o ingresso para o Colón Fábrica clicando aqui.
As visitas guiadas ao Teatro Colón estão suspensas temporariamente por conta das restrições provocadas pela pandemia. Mais informações aqui.

Colón é um dos mais importantes teatros de ópera do mundo e não é um dos “lugares misteriosos de Buenos Aires”, mas claro merece a visita | Foto: https://turismo.buenosaires.gob.ar/
Um dos cenários em construção no Colón Fábrica | Foto: Reprodução/https://teatrocolon.org.ar/

Temático

Campanopolis – “Aldeia medieval”

A cerca de meia hora de carro de Bueno Aires (em González Catán) está Campanopolis, um conjunto arquitetônico construído nos anos 80 pelo milionário Antonio Campana. O lugar é uma recriação tipo cinematográfica de uma aldeia medieval, feita quase totalmente de materiais reciclados.
Quem curte esse tipo de atrativo vai até lá para passeios de um dia, piqueniques e claro, muitas fotos.
Campanopolis já foi cenário para gravação de videoclipes, comerciais e programas do History Channel e Oh My Disney, além da série Chiquititas.

Endereço: Bariloche 7300, B1758 González Catán, Provincia de Buenos Aires, Argentina.
Mais informações no site https://campanopolis.com.ar/

A seguir trecho de episódio de programa exibido pelo History Channel se passa em Campanopolis:

Mais

🎒 Aproveite e acesse também nosso post com sugestões sobre o que fazem em Buenos Aires.

✈️ Se você está planejando uma viagem para Buenos Aires e ou outros destinos argentinos, confira todas as informações atualizadas sobre como entrar na Argentina, clicando aqui.

🏠 Ótimas opções de hospedagem em Buenos Aires você pode encontrar clicando aqui.

A imagem que abre o post é de área do Frank’s Bar | Foto: Divulgação/instagram.com/franks_bar/

Deixe um comentário