Paranaenses podem ter incentivo para viajarem pelo estado

Os parques estaduais do Paraná reabriram (com restrições) no último dia 15, com exceção dos Ilha do Mel e Vila Velha. O Parque Nacional de Foz do Iguaçu abriu no início do mês, com as visitas agendadas. Embora haja uma retomada gradual, o turismo paranaense, assim como o brasileiro e mundial foi um dos setores mais prejudicados economicamente pela pandemia do coronavírus. Para fomentar as viagens pelo Paraná, o governo do estado estuda a criação de um incentivo para que o cidadão contribuinte paranaense possa conhecer as belezas locais.
De acordo com o jornal iguaçuense, H2foz, o governo do estado pretende estender os benefícios do programa Nota Paraná para o turismo, por meio de créditos ou sorteios. O projeto ainda está em fase de elaboração e teria a chancela da Secretaria de Estado da Saúde.
“Vamos conhecer o nosso estado. E para fazer as pessoas terem segurança para sair de casa, é preciso mostrar a elas que hotéis e restaurantes são os locais que melhor cumprem os protocolos sanitários. Os comerciantes precisam dessa reabertura, senão será um caos econômico maior ainda”, comentou João Jacob Mehl, presidente do Paraná Turismo –  órgão ligado a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, no programa Assembleia Entrevista, da TV Assembleia.
Ainda de acordo com informações do H2foz, cerca de 30% das empresas de Turismo faliram no estado, dados do Paraná Turismo. Só em Curitiba são cerca de cem hotéis fechados. A publicação ressalta ainda que o setor de alimentação e hospedagem é o que mais emprega no Brasil.
A matéria na íntegra pode ser conferida aqui.

Em maio, o governo italiano anunciou um bônus de 500 euros para seus cidadãos fazerem turismo pela Itália.

parqueestadualoncaPR danielvianna mtur
Trilha do Parque Estadual do Rio da Onça, uma das unidades de conservação abertas no dia 15/08 | Foto: Daniel Vianna/MTur.

Nota: O Paraná (como todo o Brasil) está cheio de lugares incríveis a serem visitados. Aproveite para ver nossa seleção de destinos baratos e pouco conhecidos do Paraná, aqui MAS ANTES de planejar sua viagem a qualquer destino informe-se sobre ele através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas e, respeite-as.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário