Buenos Aires 10 dias...

Bom, nesse relato você vai encontrar muitas dicas sinceras, afinal antes de viajar para lá, eu fiz uma grande pesquisa por aqui, obtive muitas informações e sugestões, que facilitaram muito a minha viagem, e espero poder de alguma forma, contribuir com a sua viagem, caso queira falar comigo por email(biancabozzo@yahoo.com.br) estou a disposição, no meu facebook(email do face: bibislindinha@hotmail.com) tem todas as fotos também, se quiserem é só me adicionar, ficarei muito feliz em poder ajudar vocês. Essa é a melhor viagem que você pode fazer e o melhor gastando pouco.

E um detalhe fui viajar a Raiza uma garota que conheci por esse site, após termos realizado o contato por aqui, descobrimos uma serie de coisas em comum, o que foi ótimo para nossa viagem ter sido maravilhosa.

Comprei as passagens pelo site da Viajanet por R$865,00 - porque comprei para viajar em Janeiro em alta temporada, então já sabe, o bom foi poder parcelar em até 5x que facilita e muito no orçamento. A companhia aerea escolhida foi a Pluna, por causa do valor, enquanto a Pluna estava R$ 865,00 as outras estão R$500,00 mais caras.

Reservei para ficar 10 dias no Hostel Suites Obelisco- localizado no melhor lugar para se ficar em Buenos Aires, na Av. Corrientes, 830. Próximo de tudo e por um valor ótimo, paguei R$289,00 para ficar 10 dias. Os funcionários do Hostel foram muito acolhedores, e sempre se mostraram prontos para ajudar, além de serem muito animados.

1º Dia- Chegada em Buenos Aires

Fizemos todo aquele procedimento básico, chegamos no aeroporto 2 horas antes, pesamos as bagagem e na hora do vôo embarcamos. Uma coisa muito importante, se você tem amor a sua vida, nunca em hipótese alguma opte por viajar de Pluna. Você vai pagar um pouco menos do que nas outras companhias aéreas só que quando ver o avião vai ficar bem decepcionado. O avião é pequeno, sem espaço algum, 2 aeromoças, não tem direito a alimentação, e se quiser terá que pagar, na metade do vôo elas passam vendendo produtos do duty free hauahauahua é muito cômico hauahauahua fora que a todo momento parece que o avião vai cair hauahauahua eu sinceramente não recomendo, acho que vale a pena sim pagar um pouco mais caro, mas viajar com mais segurança.

Fizemos uma escala no Uruguai (aeroporto de Carrasco) e depois seguimos nossa viagem. Do Uruguai até Buenos Aires é mais ou menos 20 ou 30 minutos, muito rápido. Logo que entramos no 2 avião, fizemos amizade com um casal Brasileiro, que animaram nossa ida até Buenos hauahuahaua, com isso descobrimos que iríamos ficar bem pertinho então reservamos uma van na Remisses bom ficou para cada um uns 90 pesos, particularmente achei um pouco caro, mas bem seguro. Na animação de chegar logo em Buenos Aires acabei deixando minha mala de mão na Van, que só fui perceber quando já estava no Hostel.Resumindo esse probleminha, entrei em pânico, pensando será que eles vão devolver? O que será que vai acontecer agora, sem dinheiro, sem RG, sem notebook. Tentei me controlar, pensei no endereço deles e fui tentar acha-los, porém chegando lá, tivemos um probleminha, era um prédio e só sabíamos o nome deles, não sabíamos o apartamento. Deixamos um recado com o Porteiro para pedir que se eles estivessem com as minhas coisas para deixar no Hostel.Voltamos para o Hostel, adoramos, tudo bonito, limpo e todos muito simpáticos. Fomos para o nosso quarto, também bem legal. Tomamos um banho e fomos jantar, no Il gatto, um restaurante muito bom. Voltamos para o Hostel e descobrimos que 95% do pessoal que estava no Hostel era brasileiro hauahauahua fizemos algumas amizades, que é o que acho mais legal em estar em um Hostel, as pessoas estão a procura de companhia, e são sempre muito receptivas, então se você por um acaso for viajar sozinho(a), fique tranquilo, você não vai ficar lá sozinho.

2º Dia- Calle Florida, Puerto Madero, Casa Rosada, Puerto Madero(Reserva Ecológica), Palermo.

Hoje acordamos cedo e fomos com o Pedro(brasileiro) que conhecemos no Hostel para a Calle Florida, lá é como se fosse uma 25 de março, tem bastante coisa barata, além de muitas lojas, tem muitos vendedores ambulantes que colocam as suas mercadorias na rua, é como se fosse uma grande feirinha, uma DICA, nunca compre em nenhum lugar na primeira loja que vir, porque como somos turistas e na maioria das lojas não tem preço, eles cobram o que querem de acordo com o que acham que você pagaria, então prefira comprar em locais que possuem o valor na peça ou que esteja escrito em algum local, e dependendo do local que perguntar o valor e pedir desconto, tome sempre cuidado porque eles costumam reclamar se pedimos desconto, dizem que nós brasileiros temos La Plata(dinheiro), e o melhor eles sabem quem é brasileiro de longe, é incrível, não adianta querer fingir não ser, eles sempre sabem.

Após termos conhecido a Calle Florida, fomos para o Puerto Madero de metro(subte), uma dica, é muito econômico você gasta 1,10 pesos, porém é muito ruim, o cheiro de mofo, a segurança tanto por parte de roubos( que na maioria das vezes é por oportunidade, como me disseram ninguém rouba a mão armada, e sim por oportunidade), e o metro em si é muito ruim, os acentos são estofados e sujos, e realmente é bem nojento. Mas se você não tiver problema quanto a isso, é uma ótima maneira de economizar. Chegando no Puero Madero, demos uma volta porque o Pedro precisava ir embora rápido, lá é um lugar lindo, e bem limpo. E depois fomos a pé até a Casa Rosada, tiramos umas fotinhas e voltamos para o Hostel. Nos despedimos do Pedro, e logo fizemos amizade com o Edgar e com o Orlando, eles estavam indo para uma Reserva Ecológica no Puerto Madero, comemos umas empanadas no restaurante ao lado, pagamos 17 pesos por 2 empanadas e 1 refrigerante de 600 ml, essas empanadas são como se fosse uma fogazza.

Pegamos um táxi até lá, pagamos muito pouco, porque dividimos em 4, chegando lá, andamos por volta de 2 Kilometros para chegar a um rio, apesar de ter sido difícil percorrer todo o caminho até chegar lá, foi bem agradável, adoro natureza, então adorei ter conhecido essa Reserva Ecológica, recomendo para quem for e tiver bastante tempo, saindo de lá fomos comer um CHORIPAN (pão c/ chorizo), uma delicia, gastamos em média uns 8 pesos para comer esse lanche e dividimos ele também em 4. Uma dica, todas os pratos que são servidos nos restaurantes podem servir 2 pessoas, então é melhor pedir 1 prato só, para não precisar jogar comida fora.

Na volta paramos para tomar um vinho em um barzinho, foi ótimo, muitas pessoas dizem que muitas coisas lá são caras, porém não é verdade, conseguimos comer muito bem, todos os dias, e não gastamos tanto, o que acontece é que tudo tem que ser pesquisado, sempre dividir, e sempre andar com mais pessoas.

Na hora do jantar, fomos para o Palermo comemos num restaurante maravilhoso, e não gastamos nem 30 reais para comer, esse lugar me lembrou muito os restaurantes de são Paulo do bairro Moema, que para comer o que comemos gastaríamos no mínimo o dobro. Então, não fique pensando no quanto está gastando e sim se vale a pena, se o lugar vale a pena, se as pessoas que estão com você valem a pena.

3º dia – Zoo Lujan, e Pub Crawl

A única coisa ruim de se ficar num Hostel é que todas as pessoas que você conhece vão embora em dias diferentes, e é horrível ter que se despedir, o bom é que sempre chegam outras pessoas legais. Eu e a Raiza chamamos o pessoal que conhecemos, e nos organizamos para ir para o Zoológico de Lujan, reservamos uma van, que constava no site, e marcamos de irmos 12:00, pegamos a Van na frente de um hotel na Avenida 9 de julho. Demorou mais ou menos 1 hora e 20 para chegarmos no Zoo, chegando lá começou o frio na barriga. O Zoológico Lujan é bem rústico, porém logo na entrada percebemos as grandes diferenças dos animais que vivem lá, dos que vivem em outros zoológicos, nos deparamos com uma jaula com várias leoas deitadas com vários cachorros em volta delas, em cima delas. Resumindo, esse é o melhor passeio que você pode fazer, só de estar em contato com esses animais e poder pelo menos uma vez na vida, estar tão perto deles, já me sinto mais feliz, a adrenalina, a emoção de estar lá, não pode ser comparado com nada. Voltamos para o Hostel e resolvemos de ir para o Pub Crawl, um pacote de 2 bares + 1 balada por 60 pesos por pessoa. Foi ótimo, a balada que fomos o Kika’s é ótimo, adorei, tem 2 pistas uma de eletrônica e uma de reggaeton.

4º dia- Andar....

Um dia um pouco sem rumo, eu e a Raiza, resolvemos ir para o estádio do Boca, só que no meio do caminho fomos informadas que o melhor momento para fomos dar uma voltinha, chegando na Santa Fé, achamos muitas lojas, porque a nossa sorte foi em termos ido viajar em uma semana que todos os preços caem, como eles dizem é a época de REBAJAS, tudo mais barato. Então para vocês mulheres, que adoram comprar , vocês precisam ir para Buenos Aires a partir do dia 02/01. Descobrimos que a casquinha do Mc Donalds é de Doce de Leite, imagina que delícia hauahauahau pena que estava muito quente e a casquinha derreteu toda hauahauahua. De noite fomos jantar no il gatto, uma delícia.

5º dia - Tour de Bike

Decidimos que faríamos algo diferente, e resolvemos pesquisar alguns lugares que alugavam bikes, porque em Buenos Aires, a maioria das coisas ficam bem próximas, e tivemos uma ótima idéia, pesquisar se havia algum lugar que alugava bikes, e achamos em um Hostel da mesma rede que o nosso e o melhor, bem perto, alugamos as bikes no Hostel Suites Florida, pagamos 40 pesos para andarmos por 4 horas. Foi ótimo, fomos de bike até a Recoleta, que eu sinceramente amei, lá tem uma feirinha que tem muita coisa legal. Uma igreja muito bonita, e que me fez lembrar das igrejas que tem em Minas Gerais.Tiramos muitas fotos, fomos até a Plaza de las Naciones Unidas, que é o lugar onde tem a flor gigante. Passamos pelo Planetário. Na hora de retornarmos o pneu da bike de um colega nosso furou, ele entrou em contato com o Hostel, e eles não quiseram ajudar,não passaram informação, só disseram que teríamos que devolver a bike da maneira como pegamos. E para achar algum lugar para arrumar? Tivemos sorte de acharmos rápido, porque já estava ficando tarde, e lá só fica escuro por volta das 20:00, então começamos a ficar com medo de não conseguir arrumar a bike. Ufa, devolvemos as bikes e fizemos um luau no hostel, foi bem divertido.

6º dia: LA BOMBONERA, CAMINITO Y TERRAZAS DEL ESTE

Reunimos uma galera e fomos para o museu Boquense e depois para o estádio, pagamos uns 45 pesos para irmos para os dois, gostei bastante, o estádio não é tão grande quanto pensei, mas valeu a pena. Fomos almoçar no Caminito, como fazia um tempinho que não comiamos outra coisa a não ser carne e massa, resolvemos ver se achávamos algum lugar que vendesse salada e arroz hauahauhaua outro detalhe que não escrevi acima, se prepare porque lá você vai comer muita massa, carne e batata hauahauahau e como foi o nosso caso, o único lugar que achamos arroz, quando chegou estava cheio de água e estava horrível hauahauahau então se quiser comer arroz, compre num mercado e faça você mesmo hauahuaahua porque se não se decepcionara hauahauahua o atendimento foi bom, até tinha alguns cantores que fizeram uma homenagem para nós brasileiros, foi bem legal. Tiramos aquelas fotos básicas, que todo turista tira, compramos uma lembrancinhas. OBS: a maioria dos argentinos(as) idolatram os brasileiros, tratam como se fossemos reis kkk é engraçado, eles vem o Brasil, de uma maneira muito legal, vale a pena conferir. E a outra parcela não vai muito com a cara dos brasileiros, são grosseiros, mas isso quase não aconteceu comigo. Fechamos um pacote para irmos na balada TERRAZAS DEL ESTE, nesse pacote estava incluído 2 bares e 1 balada, e ida para o Terrazas de Crazy tren hauahauahau é um ônibus temático balada, que eu adorei hauahauaha a única decepção foi mesmo com a balada, a balada é linda, bem grande só que estava hiper lotada, e não conseguíamos nem nos mexer hauahauahua que foi bem decepcionante, e tivemos que voltar pro hostel mais cedo.

7º Dia: Feira de San Telmo

Domingo é dia de? FEIRINHA KKKK

Bom resumindo, chegamos na feira de San Telmo, e sinceramente a única coisa que gostei foi de um lenço, porque a maioria das coisas que tem lá, são artigos para colecionadores, e que para mim modéstia parte, muita coisa chata hauahuaahua taças antigas, notas antigas, e eu esperava bem mais.

Saindo de lá, fomos procurar a estatua da Mafalda, andamos e andamos e finalmente achamos hauahauahau

Nesse dia estávamos cansadas, só saímos para jantar e depois ficamos no Hostel mesmo.

8º Dia: Dia de compras só as Luluzinha

O bom de se gostar de andar é que em Buenos Aires é o que você vai fazer muito. Hoje estamos cansadas das companhias masculinas e aproveitamos para irmos nos Outlets, e nas lojas que tanto queríamos ir, sem nos preocuparmos se alguém queria ir embora, ou não hauahaua Como já escrevi, estávamos no momento certo para gastar, porque tudo estava muito barato, e o bom as roupas são bem diferentes das nossas então, é bem divertido e até mesmo triste , porque as mulheres Argentinas são menores, e mais magras que as brasileiras, logo era um desafio achar roupas que ficassem legais, ora curto de mais, ora apertado demais hauahaua mesmo assim foi divertido hauahauahau

Fomos na Libreria El Ateneo, que é muitoooooooo bonita, e vale a pena conhecer.

E uma grande tristeza, demos uma passada na Calle Florida, e adivinha? Os vendedores não podiam mais vender, estava cheio de policiais e protestos.

9º Dia: Parque De La Costa

Fomos até o retiro e de lá pegamos 1 trem, e depois mais 1 trem, mais ou menos 1 hora de viagem até chegar ao nosso destino hauahauahua chegando lá nos deparamos com 3 tipos de ingressos, é ai que você tem que prestar muita atenção eu e o pessoal pensamos vamos comprar o 2 mais caro porque assim é certeza que vamos poder ir em quase todos os brinquedos. No primeiro brinquedo já começou a bagunça, como nós compramos o ingresso Plus, se quiséssemos ir naquele teríamos que pagar 20 pesos hauhauahaua, fomos no 2º mesma coisa, e assim por diante, eu fiquei muito irritada, porque o nosso ingresso só dava para ir em 4 brinquedos, fiqueiiiiii muitoooooo brava, e ainda adivinha? Choveu hauahauahauahau toda hora que entravamos num brinquedo começava a chuva e todos os brinquedos tinham que parar, mas também de certa forma foi bom porque estava muito quentes, todos os dias praticamente estavam 40ºc, foi até um pouco refrescante hauahauahau.Os brinquedos são muito parecidos com os daqui(SP), alguns bem piores hauahauahau e outros muito melhores hauahauahau.

Á noite fizemos um luau de despedida para metade do pessoal que estava indo embora, foi muitooo bom, apesar da tristeza de ter que se despedir novamente.

10º Dia : ULTIMAS COMPRAS

e ida ao Cassino do Puerto Madero hauahauahau foiii bemm legal, nunca tinha ido em um cassino, fora a aventura pra chegar lá, rodamos Puerto Madero todo pra achar, quando estávamos desistindo, achamos hauahauahua deu para se divertir um pouco. Na volta pegamos um taxista louco que ficou muito bravo ao saber que iríamos para a Casa Rosada, porque é bem próximo, correu muito e na hora de chegar na casa rosada ficou bravo que eu pedi para deixar agente um pouco antes, disse pra mim PEDIU CASA ROSADA, ENTÃO VOU LEVAR NA CASA ROSADA. Hauahuahauahaua tiramos as ultimas fotos lá e voltamos para o hOSTEL

11º Dia: XAU BUENOS AIRES QUERIDA!

OBS:

::otemo:: Se quiser trocar dinheiro compensa mais ir trocar lá, na avenida Santa Fé, tem muitas casas de cambio que ao invez de você comprar por exemplo com 1 real = 2 pesos, você consegue 2,40 pesos.

::cool:::'> Ande sempre em 4 pessoas, você paga menos no taxi, e é o numero perfeito para tudo, ninguem fica sobrando.

* compensa muito andar de taxi, e vale a pena

* o metro aumentou nos ultimos dias está 2,50 pesos

* compras também recomendo na Santa Fé (pelo menos roupa feminina)

* uma refeição boa em qualquer restaurante você gasta em média uns 40 pesos (R$20,00), que se você tiver companhia, pode dividir um prato.

* a balada que mais gostei foi o Kikas

* gastei quase R$3.000,00 (hospedagem + passagem + compras + passeios + alimentação e transporte)

QUALQUER DÚVIDA, É SÓ ME MANDAR UM EMAIL : biancabozzo@yahoo.com.br - vou ficar muito feliz em poder ajudar.

Bom dia, estou querendo viajar no meio do ano e queria tirar uma duvida. Vc pagou somenet R$ 289,00 para os 10 dias de hospedagem ou este valor foi cada diaria...