Ir para conteúdo

Buenos Aires - 8 dias com esposa e filho de 8 anos! Gastos detalhados!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá queridos mochileiros!

 

Apesar de ter realizados algumas viagens a partir de várias informações colhidas aqui no mochileiros.com, este é apenas o meu primeiro relato e o escolhi pelo fato de ter sido a primeira viagem internacional em família e tirar um peso da consciência (?), por mais absurdo que possa parecer nunca tínhamos ficado uma semana totalmente juntos, ou seja, somente eu, minha esposa e meu filhão e só me dei conta disso ao chegar de volta, a correria do nosso dia a dia é tão grande que por muitas vezes não nos atentamos é esse detalhe ...

 

Bem, explicarei o peso na consciência, em Fevereiro/2011 apareceu uma oportunidade única de ir para a Europa em Julho/2011 exatamente durante o período em que eu estaria de férias, a oportunidade era de ir com mais três amigos os quais já haviam comprado as passagens e após a desistência de um camarada resolvi encarar essa EuroTrip (rs) e por R$ 1.000,00 fui e voltei de TAM de uma viagem que foi um divisor de águas na minha vida, como minha esposa não podia ir devido as férias dela ser apenas em janeiro ela liberou minha ida (uhuu) ... mas me senti chateado por ter uma experiência tão fantástica e ambos não estavam comigo e por isso resolvi guardar uma grana e assim que possível viajaria internacionalmente com eles já que minha esposa nunca tinha viajado de avião e havia saído apenas de Sampa uma única vez, quando fomos para Floripa.

 

Pois bem, fiquei "namorando" diversos lugares e posso afirmar que Buenos Aires não era a minha primeira opção pois depois que vc vai para a Europa fica difícil você "diminuir" o nível, assim eu pensava! Na última semana de Dezembro/2011 minha esposa a qual iria tirar férias somente em Abril/2012, foi informada que estaria em férias a partir da segunda semana de Janeiro/2012, após um sorteio entre as funcionárias que tinham filhos .... não pensei duas vezes e escolhi Buenos Aires por ser mais próxima e pelo fato da minha esposa querer visitar as OutLets, após muita pesquisa procurando por passagens acabei escolhendo a GOL a qual era a mais barata para o período que seria entre os dias 11/01 e 18/01, valor das passagens incluindo taxas para os três R$ 2.365,00, tá eu sei que foi caro, mas foi a que achei mais barata e olha que eu pesquisei durante quatro dias, mas como comprei em cima da hora e ainda por cima para a alta temporada (rs) não fiquei reclamando.

 

Fui verificar os Rg´s e estavam todos em péssimo estado e no dia 02 de janeiro/2012 fomos até a Policia Federal para solicitar os passaportes de ambos pois é sempre importante ter uns carimbinhos no passaporte para no futuro tentar tirar um visto para os EUA, sei lá, acho que pode ajudar rs. Após o rápido atendimento fomos informados que os mesmos estariam prontos no dia 09/01, saímos da Policia Federal e fomos até o Poupa tempo Sto Amaro para podermos solicitar novos Rg´s e para a nossa surpresa o período de retirada era de 10 dias úteis ::ahhhh:: , depois de muita conversa ficou marcada a retirada para o dia 10/01 ::otemo:: , véspera da viagem!

 

Pra nooooosssaaaa alegriaaa, tudo ficou pronto dentro dos prazos e assim pudemos ficar mais calmos, pois a ansiedade era grande! ::otemo::

 

Ufa! Agora finalmente o primeiro dia (rs)

 

Nossos vôos eram; São Paulo (Guarulhos) x Buenos Aires (Aeroparque) - Buenos Aires (Ezeiza) x São Paulo (Guarulhos), escolhi chegar pelo Aeroparque e voltar pelo Ezeiza apenas por curiosidade em conhecer os dois aeroportos.

1º Dia

 

Nosso voo estava marcado para sair as 13:15 de Guarulhos e chegar em Buenos Aires as 15:00, moramos na Zona Sul de São Paulo, próximo a Ponte João dias, pedimos para que um amigo nos levasse até o Aeroporto de Congonhas onde iriamos pegar o ônibus gratuito da GOL até Guarulhos, da minha residência até Congonhas são 13 Km, saímos as 08:10 da manhã e chegamos em Congonhas as 09:50, pegamos um trânsito fora do normal, São Paulo é assim!

 

Embarcamos no ônibus da GOL as 10:20 e as 10:30 estávamos saindo de Congonhas e após algumas horas chegamos em Guarulhos as 12:10, impressionante, demoramos cerca de 4 horas para andarmos cerca de 50km ... Absurdo! Para variar, ao desembarcarmos em Guarulhos, o motorista nos informou que o rapaz que retirava as malas do bagageiro do ônibus estava em horário de almoço e por isso nós que teríamos que retirar as malas, achei um absurdo, mas como estávamos com pressa resolvi eu mesmo retirar as malas de todo mundo pois para a noooosssaaa alegria as nossas malas estavam atrás de todas, após a retirada das malas ganhei uma bela marca de sujeira nas costas devido a eu ter encostado na porta do bagageiro ::grr:: , mas eu estava de férias com a familia e por isso não iria deixar essa bobeira estragar o inicio da viagem, mas que eu fiquei puto eu fiquei!

 

Ao chegarmos no check-in da GOL já estavam chamando as pessoas do voo G3 7676, era o nosso, nos passaram na frente e após feito todo o check-in fomos para a área do embarque, mas antes, no raio-x, minha esposa teve que tirar a sandália, os brincos e o cinto, até aí tranquilo, mas o relógio estava contra nós ::mmm: e para variar o agente que "libera" a saída do Brasil nos segurou no seu guichê por 10 minutos, pois desconfiou de alguma coisa em relação ao nosso filho, nos pediu os documentos de identidade, acreditem, ele pediu até a certidão de nascimento do meu filho, solicitou a passagem de volta, ficou um bom tempo olhando para a tela do PC e para os documentos e após um "boa viagem" totalmente seco fomos liberados ::otemo:: , não o critico pelo "controle" em excesso, pois creio que deve sempre haver esse tipo de controle e como eu, todos devem estar munidos de documentos e reservas e tudo mais .... por fim, embarcamos as 12:55, fomos os últimos ::mmm: !

 

As 13:00 as portas foram fechadas e todo o processo de decolagem foi iniciado, exatamente as 13:15 o procedimento de decolagem estava ok e exatamente as 13:19 a aeronave estava deixando o solo ... nota 10 para a GOL!

 

Me senti extremamente feliz ao olhar para o lado e ver que apesar de tudo, eu estava finalmente indo viajar com a família e isso já me deixava extremamente feliz .... fiquei mais feliz na hora em que serviram um excelente lanche, pois não haviamos tomado café! (rs)

 

20120409041507.jpg

 

 

O atendimento a bordo foi excelente e o voo poderia ter sido perfeito se não fosse três crianças francesas que não calavam a boca em nenhum momento e para a nossa sorte elas estavam bem atrás da gente (rs), havia prometido que não iria me irritar ou ao menos demonstrar isso para a minha esposa, mas era inevitável, o pior é que eles empurravam a nossa poltrona e ficavam em pé falando alto e o menor chorava por cinco minutos aí parava e depois começava de novo, foram algumas horinhas tensas! :roll:

 

Desembarcamos no Aeroparque as 14:50, ao sairmos da aeronave percebemos o quanto o clima estava abafado, fomos a pé pela pista até o controle de imigração que por sinal estava cheio, mas não demorou muito, fomos atendidos por uma simpática agente a qual arranhava um excelente Português, ao sair da "casinha" você estávamos dentro do Duty free, o qual é absurdamente minusculo, pegamos nossas malas e saímos para a área comum do aeroporto e logo na saída existe uma casa de câmbio, troquei R$ 200,00 o que virou Ar$ 428,00, cotação não muito boa, mas era apenas para os primeiros gastos. Nem preciso dizer que várias pessoas te abordam no saguão do aeroporto oferecendo serviços, desviei de todos e fui para o lado de fora do Aeroporto, vi um homem de terno descendo de um táxi e não pensei duas vezes, imbiquei pra dentro.

 

DICA: Após varias pesquisas vi que q era muito mais interessante ficarmos em um apartamento, pois o preço era muuuuuuuuiiiiiito melhor do que ficar em hotel, paguei R$ 623,00 para nos hospedar do dia 11 ao dia 18, esse mesmo período não ficaria menos que R$ 2.000,00 para nos hospedarmos em um hotel, então fica aí a dica ::otemo:: , a principio eu iria ficar três dias em Buenos Aires, mas quando vi que o periodo minimo de hospedagem em apto era de 7 dias, não pensei duas vezes e estiquei a nossa estadia em solo hermano, foi a melhor coisa que fizemos. O site para escolher e alugar aptos é o (http://www.bytargentina.com), o apto que escolhemos foi este (http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3470), após a escolha vc irá levar o pagto da hospedagem em Dollar, ou seja, no nosso caso eu levei $ 330,00 para pagarmos a estadia e mais $ 330,00 para ficar de "caução", quando vc vai embora do apto eles te devolvem os $ 330,00 que vc havia deixado, lógico, a devolução é feita mediante a avaliação do proprietário no que diz respeito a conservação do local, vc deve devolver o apto da mesma forma que achou ... no meu caso a proprietária deixou um aparelho celular com Ar$ 50,00 de crédito para usarmos da forma que achássemos melhor, ou seja, era um "mimo", achei muito legal ter esse diferencial.

NOTA: 10

 

Continuando, pegamos o táxi e mostrei em um mapa onde ficava o nosso apto, escolhemos ficar em Palermo, fica próximo ao Aeroporto, próximo ao Zoo, próximo a Praça Itália, próximo ao Shop Palermo e com ótimos serviços e ótimas opções de transporte, foi uma ótima escolha! O trajeto não demorou nem 10 minutos e durante o trajeto o motorista nos mostrou alguns bons lugares para comermos e nos informou que o bairro era bem tranquilo e que não havia problema em andar durante a noite.

Nota: 10

 

Havíamos combinado com a Byt que iríamos chegar as 16:20 no apto, chegamos no horário e fomos recebidos por um funcionário da Byt e pela proprietária do apto, após uma calorosa recepção, uma certa dificuldade em entender o idioma, a entrega do celular, assinatura do contrato, recomendações quanto ao zelo pelo apto, eles foram embora e nós realmente pudemos dizer "uhuuuu estamos em Buenos Aires" era uma alegria só ::lol3:: ....

 

Estávamos morrendo de fome e já havíamos combinado de ir ao MC Donald´s (http://www.mcdonalds.com.ar/), tá já sei, tanto lugar legal para comer e escolhemos logo o MC, como não conhecíamos nada, essa foi a opção mais viável, pois o Mc estava a poucos passos do apto (para a alegria do meu filho rs) ... fomos ao MC e logo de cara percebemos que eles não ligam muito para o conceito de "fast-food", tipo, comida rápida, atendimento rápido, essas coisas básicas ... pois ao chegarmos haviam 8 pessoas na fila e só uma caixa atendendo no maior sossego, quando chegamos no caixa a dificuldade de pedir um lanche foi enorme pois a caixa falava muito rápido e tivemos dificuldades em pedir um Mc lanche feliz com batatinha ao invés de nuggets, no final pegamos uma "cajita feliz com smiles" rsrs, mas tá valendo ...

 

Após termos lanchado, fomos ao carrefour que tb ficava bem próximo ao apto, ao chegarmos, vimos que os preços não estavam muito melhores do que os preços daqui, acabamos comprando, bolachas, agua, macarrão, óleo, sal, essas coisas básicas, pois a grana não iria dar para comermos sempre em restaurantes, fazer o quê né rs ...

 

Deixamos as compras no Apê e fomos ao Shop Palermo, que tb dava para ir a pé e na caminhada naquele abafado mas agradável fim de tarde fomos no apaixonando pelo bairro e o meu pensamento de "diminuir de nivel" citado na introdução do relato já havia ido por ralo a baixo. Conhecemos o Shop e vimos que os preços era superiores aos de Sampa. Fomos para o apê e fomos tomar uma bela ducha. Com a ducha tomada eu fiz um ótimo comentário para a minha esposa "Mozão, o que vc acha de fazer uma bela macarronada pra gente?" bastou apenas um olhar dela :evil: para saber que foi um comentário totalmente infeliz ::putz:: (rs) homem as vezes é sem noção mesmo rsrs .... ela queria comer pizza (?) fomos então a Pizzaria Romário (http://www.romario.com.ar/locales/) que está localizada na mesma rua do apto, simplesmente fantástica, valeu muito a pena e posso dizer que foi uma das melhores pizzas que já comi em toda a minha vida, minha esposa e meu filho tb adoraram ...

 

Voltamos para o apto admirando o bairro e a excelente atmosfera do lugar, ambos pensávamos "Q ótimas escolhas nós fizemos!" .... ao chegarmos no apê, só deu tempo de escrever as experiências do dia e anotar os gastos e fomos dormir pois o dia seguinte era dia de ir até as OutLets!!!

 

Ufa! Quanta coisa hein pessoal!? Prometo que os próximos posts serão menores rs

 

Táxi= Ar$ 20

Mc= Ar$ 73,80

Supermercado= Ar$ 71,80

Pizzaria= Ar$ 81,00

 

Qq dúvida é só perguntar!

Até o próximo post ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Anderson,

 

Muito legal seu relato e sua viajem ... melhor ainda pelo fato de levar a familia junto, muito bacana ... mas pedir pra esposa fazer uma macarronada ... kkkkk ::lol4:: .. foi péssimo e justo nas ferias dela .. ::lol3::

 

Eu sendo mulher, acredito q vc deveria estar se sentindo em casa pra fazer este pedido, ::putz:: mas ta valendo ... kk ... é perdoavel né .. ::prestessao::

 

Continue a escrever que quero ler toda a sua saga por Buenos Aires com a família .. ok ... ::cool:::'>

 

O relato ta otimo .. parabens !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala, Anderson. Daqui a 2 dias estarei em BsAs, num ap a poucos metros do seu. Essa pizzaria é na Cabello ou Paunero ? Por volta de que altura ?

 

Quanto mais você puder escrever, agradeço, pois já vou pra Montevideu amanhã de tarde. Seria ótimo ter outras referências dessa região que você ficou hospedado, qualquer coisa que disser vai ajudar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Anderson,

 

Muito legal seu relato e sua viajem ... melhor ainda pelo fato de levar a familia junto, muito bacana ... mas pedir pra esposa fazer uma macarronada ... kkkkk ::lol4:: .. foi péssimo e justo nas ferias dela .. ::lol3::

 

Eu sendo mulher, acredito q vc deveria estar se sentindo em casa pra fazer este pedido, ::putz:: mas ta valendo ... kk ... é perdoavel né .. ::prestessao::

 

Continue a escrever que quero ler toda a sua saga por Buenos Aires com a família .. ok ... ::cool:::'>

 

O relato ta otimo .. parabens !!!

 

 

Olá Helaine!

 

Realmente foi uma enorme mancada, fiquei um bom tempo dando risada sozinho .... como disse anteriormente, tem horas em que os "homens são sem noção mesmo" ::dãã2::ãã2::'> rs .... mas eu aprendi a lição e durante os outros dias eu não pedi mais nada rsrs

 

Bj e valew por estar acompanhando o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala, Anderson. Daqui a 2 dias estarei em BsAs, num ap a poucos metros do seu. Essa pizzaria é na Cabello ou Paunero ? Por volta de que altura ?

 

Quanto mais você puder escrever, agradeço, pois já vou pra Montevideu amanhã de tarde. Seria ótimo ter outras referências dessa região que você ficou hospedado, qualquer coisa que disser vai ajudar.

 

Abraços.

 

 

Olá Marcos!

 

A região é ótima, nós adoramos o lugar, pois tudo estava muito próximo, mercado, ônibus, Shop., Mc Donalds, ótimos lugares para comer e o que mais gostamos foi do Parque Las Heras, o parque é sensacional e nos finais de tarde o pessoal sempre dava um pulo até o parque para poder jogar futebol, passear com os cachorros e acredite, até para tomar sol, vimos vários idosos de sunga e idosas de biquíni pegando um bronzeado, muito legal mesmo! Vale muito a pena ficar neste bairro .... abuse do transporte público, pois é uma forma de vc fazer parte do dia a dia do lugar!

 

Ah, quanto a pizzaria, ela está localizada na própria Cabello nº 3700, basta você ir "contra o fluxo de carro", sentido Zoológico ela fica na esquina com a rua ugarteche ....

 

Vou agilizar o relato!

 

Abs e qq dúvida pergunte ::otemo:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2º dia - OutLets, Museu do fóssil e Jantar no Salgados Alimentos.

 

Vamos lá, acordei as 8:00 da madrugada e aproveitei para acordar meu filho também, deixamos minha esposa dormindo e fomos até um mercadinho próximo para comprar pão, pois os demais itens como, sucrilhos, leite, suco, já havíamos comprado em nossa "compra" feita no carrefour, chegando lá no mercadinho, percebi que não havia o nosso pãozinho francês de todo dia, apenas um outro pão que eles diziam que era francês também (rs) mas era muito duro, mas era o que tinha para tomarmos café. Voltei para o apto e como a história do pedido da macarronada ainda estava rondando em minha mente, resolvi preparar o café da minha esposa e servi-lo na cama ::love:: , eu estava dinovo em alta com a patroa ::otemo:: .

 

Hoje era dia de ir nas OutLets e lá fomos nós para a primeira viagem de metrô, seguimos pela Scalibrini Ortiz até a Av. Sta Fé e pegamos a Linha D na estação "Scalibrini Ortiz".

 

20120410225050.jpg

 

Fomos até a estação 9 de Julho e baldeamos para a Linha B com o objetivo de descer na estação "Malabia", o trajeto demorou uns 15 minutos e os vagões não estavam cheios, mas posso dizer que as estações estavam sujas, úmidas e eram apertadas, os trens são extremamente velhos, mas limpos ... continuando, saimos da estação "Malabia" e fomos em direção a rua Aguirre a qual concentra várias lojas e o local fica fora do eixo turistico, nem preciso dizer que minha esposa estava hiper ansiosa. Ao chegarmos na Aguirre, encontramos varias lojas, como Nike, Puma, Adidas, outras marcas que só minha esposa conhecia e para o nosso espanto estavam todas vazias, posso afirmar que os preços não estavam atrativos em nenhuma das lojas, continuamos andando e do nada paramos em frente a loja da Lacoste, foi quando ao abrirmos as portas e descobrimos que todas as pessoas que estavam fazendo compras se encontravam no mesmo lugar, ou seja, todas estavam na Lacoste, a loja estava absurdamente cheia, cerca de umas 50 pessoas, todas com cestinhas cheias de roupas, vendedoras com os olhos brilhando pensando nas comissões, olhei nos olhos da minha esposa e disse "Vamos nos esbaldar", pegamos uma cestinha e fomos as compras, peguei a primeira polo e o preço era Ar$ 320, dispensei a polo e fui dar uma olhada nas coleções anteriores, Ar$ 290, esse era o preço da polo. Consigo polos originais por R$ 130,00, então não iria pagar cerca de R$ 150,00 na Argentina, após olhar vários modelos decidi que não iria comprar nenhum, minha esposa quis morrer e pude observar que aquele olhar estava de volta :evil: , disse a ela que se fosse para pagar o mesmo valor que pagamos no Brasil eu preferiria dar comissão para os nossos vendedores e não para os vendedores argentinos, após a explicação o amor estava de volta ::love:: (rs)

 

De mãos vazias, resolvemos voltar para o apto, fomos até a Scalibrini Ortiz para podermos conhecer mais um pouco da região, minha esposa queria voltar de táxi, mas eu queria me sentir parte da cidade então optei em ter nossa primeira experiência com os ônibus, antes de continuar deixo aqui este link o qual me ajudou bastante na locomoção via busão (http://www.omnilineas.com/argentina/buenos-aires/city-bus/) o site é muito útil e hiper fácil de utilizar, continuando ... a linha que melhor serve o bairro é a "110", ficamos no ponto o qual tem a numeração correspondente a linha 110, observei que as pessoas chegavam e iam ficando atrás de nós, eu já sabia que precisava de moedas, pois SÓ ACEITAM MOEDAS NOS ÔNIBUS, mas não sabia como utiliza-las, então a idéia era de esperar alguém subir no busão, pagar a passagem e nós iriamos ficar observando para fazer igual ::otemo:: , quando o ônibus chegou e abriu a porta percebi que ninguém subiu e após uns 5 segundos percebi que o pessoal por lá é super educado neste ponto, pois eles vão formando fila nos próprios pontos de ônibus, fantástico, ao contrário do que acontece aqui em São Paulo onde a lei do mais forte prevalece, pois bem, fomos os primeiros a subir no busão, mostrei no mapa onde iriamos descer, ou seja, no Parque Las Heras, o motorista para a noooooosssa alegriiiaaa era super atencioso e nos informou que iriamos pagar o valor de Ar$ 2,20 e que bastava colocar as moedas dentro da enorme máquina que fica atrás dele e retirar o comprovante de pagto da passagem, a maquina fornece troco caso necessário, achei muito legal ... os ônibus não são novos mas todos que nós pegamos estavam limpos e demos a sorte de sempre pegá-los vazios. Ao chegar próximo ao Parque Las Heras eu já sabia que era o próximo ponto que iriamos descer e fiquei de boa, mas o motorista ao parar no farol fez a gentileza de nos informar que era o próximo ponto ... mais uma vez, fantástico!!!

 

Almoçamos no apto, tomamos uma bela ducha pois além do sol estar rachando, a sensação térmica era uma coisa absurda, muito calor meeeesssmo!!! Haviamos combinado de visitar o Museu do Fóssil pois meu filho adora essas coisas. Agora já tinhamos a manha de como pegar o ônibus, bastava estar com o mapinha e indicar para o motorista onde iriamos descer e ele dava o valor da passagem, simples assim ... desta vez pagamos Ar$ 3,60, pegamos a linha 110 e seguimos em direção ao Parque centenário na Av. Patricias Argentinas. Pagamos um total de Ar$ 15 para entrarmos no museu. O Museu é bem legal e a criançada adora essas coisas, meu filho adorou e não queria ir embora. O calor era demais e resolvemos voltar para o apto, fomos até uma rua próxima e ficamos esperando o ônibus, ao chegar, entramos no ônibus e o motorista nos informou que deveriamos pegar o ônibus para o sentido oposto e que deveriamos esperar o próximo, ::dãã2::ãã2::'> não entendi muito bem, mas quando o próximo veio, embarcamos e fomos em direção ao Parque Las Heras, valor da passagem Ar$ 1,25 (???).

 

20120410225146.jpg

 

Sou extremamente chato para comer, detesto carne com gordura e mau passada, então o desafio era encontrar algum lugar para comer que atendesse as minhas expectativas, aqui no mochileiros.com pesquisei vários lugares onde pudéssemos comer e um lugar hiper recomendado foi o Salgados Alimentos, resolvemos ir conhecê-lo, peguei o endereço e a noite fomos até lá. Resolvemos ir de táxi pois como já era meio tarde e estávamos com criança achamos melhor gastar um pouco a mais. Ao chegarmos lá, percebemos que o lugar é bem pequeno, simples, mas com uma atmosfera bem legal, todas as mesas estavam ocupadas e o rapaz perguntou se tínhamos reservas, eu disse que não e por isso tivemos que esperar cerca de 1:30 até conseguirmos um lugarzinho para sentar, minha esposa e meu filho estavam azuis de fome, uma moça veio nos atender e trouxe com ela uma lousa com as sugestões do dia, foi muito engraçado pois não entendemos nada do quê estava sendo sugerido alí e ficamos com a maior cara de tacho ::lol4:: , resolvemos pegar o menu e darmos uma olhada, eu escolhi uma bela massa, lógico que eu procurei algo que o nome era familiar, meu filho não estava com fome e acabou dividindo a comida comigo, minha esposa resolveu escolher um prato mais "exótico", disse a ela que era mais fácil pedir algo conhecido, mas ela não me deu ouvidos ... a moça trouxe uma cestinha com pães e uns outros aperitivos, com a fome que estávamos quase comemos a cestinha também (rs), eu pedi uma entrada chamada de "croqueta terner", sensacional, são bolinhos de carne deliciosos e banhados em cheddar, minha esposa não gostou e eu e meu filho destruímos os bolinhos em pouquíssimos minutos, esperamos algum tempo e os pratos chegaram, o meu estava com a cara muito boa e estava delicioso, não posso dizer o mesmo do prato da minha esposa que na boa, das 10 "coisas" que estavam no prato eu só identifiquei o ravióli e o restante era uma incógnita rsrsrs tadinha, deu duas colheradas e não quis mais comer, ainda bem que tínhamos umas bolachas e alguns pães no apto. Ao vir a conta, tivemos uma surpresa, valor total Ar$ 173,00, uau, vi que havia um tal de "cubierto" descriminado na "fatura", total do tal cubierto, Ar$ 21, depois fui pesquisar e vi que é uma taxa cobrada na grande maioria do restaurantes em solo hermano referente a "cestinha" que ficam sobre as mesas e essa taxa não tem como chorar, eles cobram e pronto, temos que pagar, então fica aí a dica, informem-se sobre essa taxa. Apesar de tudo, o lugar vale a pena e não nos arrependemos de termos ido conhecê-lo.

 

Pegamos o taxi e voltamos para o apto, eu e meu filho estavamos de boa, mas minha esposa estava ::grr:: com ela mesma, ainda bem que dessa vez eu não tive culpa (rs) ...

 

Pãozinho = Ar$ 5

Metrô = Ar$ 7,50

Ônibus = Ar$ 7,05

Museu do fóssil = Ar$ 15

Táxi = Ar$ 50 (ida e volta)

Jantar = Ar$ 173,00

 

Total = Ar$ 257,55

 

Próximos posts ... Zoo de Buenos Aires e Jardim Japonês, Tour no Estádio do River Plate e Visita a La Bombonera!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelas dicas ! Espero conseguir ler um pouco mais do relato antes de viajar.

 

Abraços !

 

 

Marcos

 

Uma dica legal é que se por acaso você ou sua namorada forem clientes do Banco Itaú, existe uma agência bem próxima do Parque Las Heras a qual você pode verificar seu saldo em Pesos e sacar em Pesos também. É uma ótima opção, pois você terá a cotação do dia e não sairá perdendo com as taxas cobradas pelas casas de câmbio ... informe-se com o seu gerente, eu tenho conta no itaú mas não levei meu cartão e só lá eu vi que tinha essa mordomia e eu a tinha perdido!rs

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

To acompanhando, Anderson. Não entendi por que vocÊ pegou metrô na Scalabrini Ortiz com Corrientes, viu que tem estação de metrô da linha D ali perto do shopping Palermo ?

 

Com relação ao cubierto, parece que lá é tudo assim mesmo. Na verdade, é como nossos 10 %. Na Europa é o mesmo esquema.

 

Valeu pela dica do Itaú, mas sou cliente BB e já limpei a conta, to levando reais e os dolares da Byt. Mas pra quem é cliente Itaú é jogo mesmo, o banco tem a melhor taxa de saque no cartão de débito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To acompanhando, Anderson. Não entendi por que vocÊ pegou metrô na Scalabrini Ortiz com Corrientes, viu que tem estação de metrô da linha D ali perto do shopping Palermo ?

 

Com relação ao cubierto, parece que lá é tudo assim mesmo. Na verdade, é como nossos 10 %. Na Europa é o mesmo esquema.

 

Valeu pela dica do Itaú, mas sou cliente BB e já limpei a conta, to levando reais e os dolares da Byt. Mas pra quem é cliente Itaú é jogo mesmo, o banco tem a melhor taxa de saque no cartão de débito.

 

 

Marcos,

 

Valew pelo tok, foi um pequeno erro de digitação, acabei corrigir, nós íamos até a Avenida Santa Fé para pegar o metrô, a estação a qual você se referiu é a estação Bulnes, fica bem na porta do Shop, a caminhada é a mesma, eu tinha como preferência a estação Scalibrini Ortiz pois o caminho era bemmm mais tranquilo do quê o caminho do Shop, já que ao chegar no quarteirão do Shop fica a maior muvuca devido a calçada ser meio estreita e o pessoal ficar se aglomerando alí na porta do Shop e da estação, como estávamos com criança optamos em sempre pegar o metrô na esquina da Ortiz com a Sta Fé!!!

 

Quanto a grana da Byt, se a dica for útil, leve dois envelopes, um com o valor do "aluguel" e outro com o valor da caução, eu fiz micro marcações a caneta nas notas de Dollar pois fiquei com receio de me entregarem notas falsas na hora da devolução e para a minha surpresa na hora da devolução o envelope era o mesmo e as notas tb ... ufaaa!

 

Já que está quase na hora de vcs viajarem, qq dúvida de última hora que aparecer dá um tok que no que eu puder ajudar eu ajudo!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...