Ir para conteúdo

Buenos Aires - 8 dias com esposa e filho de 8 anos! Gastos detalhados!


Posts Recomendados

  • Membros

5º dia - La Boca, Caminito e Recoleta.

 

Bora,

 

Antes de iniciar vale fazer uma observação ---- Em diversos relatos e em vários sites que pesquisei sobre o Bairro de La Boca, praticamente 95% deles comentavam sobre a insegurança do local, imaginem como eu fiquei lendo tudo isso durante vários dias seguidos sabendo que eu iria levar a minha esposa e meu filho de agora 9 anos (completados no dia 11/04 rs)!?!?!? Pois é, a ansiedade era grande, por estes motivos citados anteriormente e por eu ser um amante do futebol ---- voltemos ao relato ....

 

Devido ao desgaste do dia anterior, acabamos dormindo até tarde e acabamos saindo as 10h em direção ao Bairro de La Boca, quis arriscar e decidi que não iria de táxi e quis sentir como um "torcedor" iria para o estádio, pois bem, pegamos a Linha 93, o motorista nos informou que deveriamos andar quatro quardas até o estádio, o olhar dele e o tom de voz utilizado por ele me assustou um pouco, pois era como se ele dissesse "Brasileiro com esposa e filho!? hummm, isca fácil!" ... minha esposa como de costume me lançou aquele olhar ( :evil: ), e conseguiu durante os 25 minutos de trajeto de Palermo até La Boca, ir reclamando ::grr::::vapapu::, pois na visão dela deveriamos estar indo de táxi e não de ônibus, ela estava com toda razão mas disse a ela que não se preocupasse pois qq coisa eu iria defende-la (rs) o amor estava no ar novamente ::kiss:: (rs) .... após 25 minutos cravados o motorista nos indicou o ponto e nos mostrou por qual rua iriamos seguir, descemos do busão e vi no meu mapa que bastava seguir pela rua indicada e chegaríamos ao estádio. Atravessamos a avenida e entramos na rua, posso afirmar que o psicológico nessas horas conta muito, pois olhamos para a rua e posso descreve-la da seguinte forma, por ter sido região portuária, as calçadas são estreitas e não são uniformes, contendo altos e baixos, creio que eram onde enconstavam caminhões para carregar e descarregar (eu acho), existem arvores ao longo da rua que fazem com que a mesma tenha um tok sinistro, a rua é cercada por casarões que com a ajuda das arvores faz com a passagem de raios solares seja minima, havia lixo jogado pela rua e vários cachorros ... não preciso dizer que a minha esposa quis seguir a risca a história de que "o casal tem ser um", de tão forte que era a forma a qual ela ia abraçada comigo, era hilário ::lol4:: , tadinha ..... eu me filho estavamos achando mó barato o rolê, ainda mais por não ter nenhuma pessoa na rua.

 

Após passar por este pequeno trecho eis que o estádio aparece do nada, incrível, vc vai caminhando e não consegue ver nada e em alguns segundos você vê um monte de gente e o estádio bem a sua esquerda e é inevitável não se perguntar "Como construíram isso aqui!?!" as ruas são super estreitas e ficamos imaginando em dias de jogos o inferno que seria ... é visível que tudo por ali acontece em virtude do estádio do Boca e todo seu misticismo! Fomos até a entrada do Museu e ao entrarmos vimos que estava lotado, tinha muita gente. Eu estava com o manto tricolor dinovo e logo na entrada uma menina nos abordou falando perfeitamente o português e começou a perguntar sobre o São Paulo, sobre o Rogério Ceni e em seguida nos levou para tirar foto (novidade), são duas fotos, uma é com alguns craques que vc escolhe e a outra é na beira do gramado com a taça da libertadores, a ideia é bem legal e vale a pena, mas não gostei das fotos e como estava muito cheio eu acabei não pedindo para tirarem outras. O nosso tour começou 20 minutos após o horário informado e enquanto isso você fica na loja do Boca e passeando pelo museu boquense, na boa, a loja e o museu do River dão de 1000 a zero no do boca ....

 

20120413020124.jpg

.

20120413020141.jpg

 

O nosso tour durou 1:30 e somado ao atraso de 20 minutos acabou eliminando a possibilidade de conhecer a feirinha de San telmo, uma pena, mas enfim ... o estádio do Boca é fantástico, deve ser uma experiência unica assistir um jogo ali, pois tudo é de difícil acesso, desde o acesso ao estádio, até a minuscula escada para se chegar nas arquibancadas, é coisa de louco aquilo. Haviam umas 50 pessoas e o guia era bem engraçado e conseguia fazer com que todos prestassem atenção nele, a história do clube é bem interessante e o que mais achei interessante foi como escolheram a cor do uniforme do Boca, mas essas informações vocês só saberão quando forem realizar o tour ::otemo:: , vale muito a pena ......... com toda certeza assistirei um jogo lá!

 

Após o tour compramos um vinho da marca Boca e fomos em direção a famosa Caminito, a essas alturas minha esposa já estava se sentindo mais segura ::lol4:: , tadinha (rs) .... ao chegarmos na Caminito, fiquei extremamente decepcionado com o lugar ... ele é bonitinho e tal mas sei lá, eu esperava mais, pensei que era maior, mais animado, acabei me frustrando ...

 

Após conhecer a caminito, voltamos até a Avenida para pegarmos o ônibus, dessa vez vimos alguns moradores na rua e havia um grupo indo na mesma direção, ai foi tranquilo, não vi tanta insegurança assim, talvez por ser domingo e ter muita gente passeando pela região, mas achei bem tranquilo.

 

Pegamos o busão e voltamos para o apto, tomamos banho e optamos em comer algo mais saudável, decidimos então que comeríamos no Mc Donalds .... foi legal pois fizemos o pedido e uma atendente nos entregou o lanche, então minha esposa subiu para o mezanino e eu fiquei esperando a mostarda, dai vem outra menina e me entrega outro lanche :?: , tentei inúmeras vezes dizer que eu já havia pego o lanche e que queria apenas a mostarda, mas não teve jeito, acabei ganhando a mostarda e outro lanche rsrs mas garanto que tentei!!!

 

Após o duplo lanche fomos em direção ao famoso bairro da Recoleta e passear em sua feirinha. Vale muito a pena conhecer essa feirinha, fica na praça quase em frente a Faculdade de direito e tem vários artesanatos bem bacanas, tudo isso você vai vendo e escutando um som acústico bem legal ... aproveitamos e fomos no Museu "Proibido não tocar", vale a pena ir criança e adulto, eu e minha esposa brincamos mais do que meu filho ::hahaha:: .

 

Já estava no final da tarde e decidimos ir caminhando até em casa, afinal não era tão longe assim, fomos curtindo aquele lindo final de tarde, seguimos pela Av Pres Figueroa Alcorta, passando em frente da imponente Faculdade de Direito e da praça onde fica a Floralis Genérica, uma flor de metal gigantesca e essa é parada obrigatória, muito bom ficar alí deitado na grama vendo o tempo passar e olhando toda aquela beleza, fantástico!

 

Continuamos pela avenida, passamos em um mercadinho próximo e seguimos direto para o apto.

 

O final de semana havia terminado e com ele a certeza de que havíamos aproveitado muito bem!!!!!! O passeio estava chegando ao fim!!!

 

Ônibus = Ar$ 7,50 (ida e volta La Boca)

Ônibus = Ar$ 3,60 (ida Recoleta)

Tour Boca = Ar$ 140

Foto = Ar$ 100 ::putz::

Vinho = Ar$ 85

Água = Ar$ 8

Coca-Cola 600ml = Ar$ 12 ::ahhhh:: (as bebidas são bem caras por lá)

Mc Donalds = Ar$ 73,80 ::otemo::

Museu Proibido não tocar = Ar$ 60

Mercado = Ar$ 16,55

Lembrancinhas = Ar$ 20

 

Total = Ar$ 526,45 ::essa::

 

Museu Proibido não tocar - http://www.mpc.org.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

hehe, tive exatamente a mesma impressão que você com relação ao que falou da Europa e Buenos Aires. Cheguei aqui com forte impressão que ia me decepcionar, mas to gostando muito. Hoje passeamos por Palermo, deixei Puerto Madero pra outro dia. Fizemos o Zoo, Jaridm Botanico, Rosedal, Japonês e demos um pulo no Paseo Alcorta. Seguimos seu conselho, fomos abastecidos de comida e gostamos muito do zôo. E todo o resto gostamos, Palermo definitivamente é um lugar incrível. O Rosedal achamos mais bonito até do que o Jardim de Luxemburgo, em Paris, que também gostamos muito. E o melhor, de graça.

 

Quanto a Caminito e La Boca, tive o mesmo receio que você, mas decidi não apostar. Por enquanto, tá fora do roteiro e só vamos lá se sobrar tempo. Nosso foco de viagem é tranquilidade, então não faz diferença. Eu curto futebol, mas não faço tanta questão assim de conhecer os estádios. Quanto à Recoleta, a princípio a ideia era conhecer amanhã, mas estamos bem cansados e talvez fique pra outro dia, ainda estamos decidindo que parte do roteiro cumprir amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcão

 

É muito bom quando algo nos surpreende positivamente e Buenos Aires em especial Palermo me surpreenderam de tal forma que já estou fazendo planos para uma nova visita ...

 

Marcão, não adie muito a visita até Puerto Madero e a Recoleta, pois senão o tempo passa e vc acaba não indo nesses dois lugares que são obrigatórios, pois são fantásticos!!!

 

Sou um viciado por futebol e por isso eu cortaria qq coisa do roteiro para poder visitar os estádios rsrs

 

Continue curtindo e continue dando noticias rs

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, Recoleta fomos hoje e demos uma esticada até Retiro. Rapaz, andamos muito mesmo, acho que passamos de 10 km. Saímos do hotel, fomos andando por todas as praças e pontos turísticos, até a Plaza San Martin. Dali, pegamos um metrô e paramos na Ateneo, da Santa Fé. De lá, caminhamos de volta até o hotel por essa mesma avenida, que parece um shopping a ceu aberto.

 

Bem, é isso, depois vou escrever um relato mais completo, por enquanto só contando as novidades.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcão!

 

Esse final de semana foi bem puxado, pois estou estudando muito! Fique tranquilo, pois amanhã eu continuo o relato (rs).

 

Lembro que também andamos muuuiiiittoooo no dia em que fomos na recoleta, imagina meu filho de 9 anos andando quase uns 7km!? Coisa de loko, mas é férias então é tudo festa rsrs ...

 

Puerto Madero é realmente muito bonito, você chegou a almoçar ou jantar por lá!? Dizem que é uma sensação bem bacana!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maria Emilia!

 

Como disse ao Marcos, esse final de semana foi bem puxado pois tive alguns compromissos da faculdade, mas amanhã continuo os relatos, inclusive, vou tentar fechá-los amanhã!

 

Obrigado por estar acompanhando, inclusive, vi alguns de seus relatos e são aventuras fantásticas, parabéns!!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6º dia - Só de boa!

 

Próximo post - Bio parque Teimakén

 

Vamos ao relato ......

 

Antes de qq viagem eu procuro sempre elaborar um roteiro e desta vez não foi diferente, de acordo com nosso roteiro, neste 6º dia iriamos até o Zoo de Lujan, eu queria muito ir, mas confesso que dois fatores nos impediram de ir, foram eles, o cansaço e o forte calor que tomava conta da capital hermana. Acordamos por volta das 9h e logo vimos que o calor era insuportável e por isso decidimos mudar os planos e seria melhor se optássemos por um dia mais light, fomos então até o Shop Palermo e lá tomamos um sorvete e ficamos olhando as lojas e a galera argentina, na volta passamos pelo fantástico Parque Las Heras e ficamos por lá só observando o movimento.

 

Após um bom tempo, nosso estomago pedia comida, ar condicionado e líquidos, decidimos que seria a hora de comer uma boa carne e fomos em direção ao Caballito Restaurante, fica na Av. Las Heras, 2999, confesso que escolhemos este restaurante pois era o único que poderiamos alcançar indo pela sombra :lol: , entramos no restaurante e que maravilha foi sentir aquele ar condicionado, pedimos dois "menu ejecutivo" e "gaseosas" ... estávamos ansiosos pois não sabíamos se iria valer a pena ou não. A refeição não demorou para vir e quando veio eu não me arrependi em ter pedido, estava muuuiito bom e fiquei pensando ... "que vacilo, poderíamos ter comido mais vezes fora", fica pra próxima!

 

Voltamos para o apto, tomamos uma ducha e começava a hora de comprar as "lembrancinhas", fomos então na "Vinoteca Frappe", a qual ficava próxima ao apto, chegando lá escolhemos um "Dv Catena", se não me falha a memória era 2004 ou 2008, a garrafa era imponente e as recomendações eram ótimas, era para um grande amigo que é super enjoado quando o assunto é vinho.

Vinho comprado era hora de ir para a Missa, isso mesmo, fomos a Missa! Deixamos o vinho no apto e tomamos outro banho, pois calor era demais.

 

Fomos a igreja que fica ao lado do Parque Las Heras e a Missa durou 1 hora, foi bem legal, pois é uma sensação diferente, vale a pena e fica mais essa dica!

 

Saimos da Missa e ficamos observando a galera no Parque Las Heras, que tem o mesmo jeitão do Parque Ibirapuera aqui em Sampa, mas lá tem mais charme, não sei explicar bem, mas gostei muito mais do Las Heras. Fomos então comprar algumas das famosas empanadas, dizem que as melhores são as vendidas no "El San Juanito", não cheguei a ir lá, pois comprei em um lugarzinho bem simples, bem ao lado do Parque las Heras, na própria avenida e não me arrependo, pois estavam maravilhosas, minha esposa se tivesse comido as empanadas no primeiro dia com toda certeza iria comê-las no café, no almoço e na janta ::lol4:: ... Passamos no mercado e compramos mais algumas coisinhas e fomos para o apto, tomamos mais uma ducha e fomos direto para a cama, nem sequer jantamos!

 

Foi um dia bem legal, apesar de não ter ido ao Zoo de Lujan, mas foi uma ótima escolha de ficarmos apenas pela região batendo perna e explorando cada sombra possível ::otemo::

 

Sorvete = Ar$ 24

Almoço = Ar$ 132

Vinho = Ar$ 172

Dizimo = Ar$ 10

Empanadas = Ar$ 26,25

Mercadinho = Ar$ 25,71

 

Total = Ar$ 389,96 ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tá certo, coloque seus estudos em primeiro lugar, mesmo porque isso vai te garantir muitas futuras viagens. Não chegamos a comer em Porto Madero, pois já haviamos almoçado aqui em Palermo. Nos arrependemos, os restaurantes pareciam muito bons. Talvez a gente ainda coma por lá na quarta. De qualquer forma, amanhã é dia de Madero Tango e o jantar está incluso.

 

Hoje fomos a Luján. Achamos maravilhoso, algo único. Mas você tem razão, seria um passeio sofrível num dia de calor. O ônibus demora muuito e não é confortável. Mas não deixe de ir numa próxima vez, ainda mais com filhos.

 

Pra amanhã estava planejado o Temaiken, mas já estamos um pouco saturados de tanto bicho. Vamos mudar a programação e to pensando em um programa como o do seu último post, algo mais light. Ou talvez uma passada no Caminito, só estou meio preocupado de ir por conta própria, ainda mais considerando que eu pegaria o 93 e teria que ver com meus próprios olhos esse caminho sinistro que você relatou, hehe. Talvez a gente pegue um taxi. Mas no momento to mais inclinado ao programa mais light.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...