Ir para conteúdo

Buenos Aires - 8 dias com esposa e filho de 8 anos! Gastos detalhados!


Posts Recomendados

  • Membros

Conte-nos mais sobres os Outlets!

Realmente NADA valia a pena? :cry:

 

2º dia

Próximos posts ... Zoo de Buenos Aires e Jardim Japonês, Tour no Estádio do River Plate e Visita a La Bombonera!

Aguardando!

Irei no Zoo, Jardim Japa e na Bombonera... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Conte-nos mais sobres os Outlets!

Realmente NADA valia a pena? :cry:

 

2º dia

Próximos posts ... Zoo de Buenos Aires e Jardim Japonês, Tour no Estádio do River Plate e Visita a La Bombonera!

Aguardando!

Irei no Zoo, Jardim Japa e na Bombonera... ::otemo::

 

 

Fala Mvssr, blz!? E a ansiedade como está!?rs

 

Sinceramente, tanto nas OutLets da Aguirre quanto nas da Calle Florida não achei nada que compensasse, eu sou muito "mão de vaca" para comprar roupa, por isso não compro por impulso, gosto de pesquisar muito, como disse no relato, se for para pagar o mesmo preço do que eu iria pagar aqui, prefiro dar meu dinheirinho para as lojas daqui, vou te dar um exemplo, em julho/2011 comprei um boné da puma em Roma por 7 euros, infelizmente o cachorro da minha sogra pegou ele e deu umas mordidinhas, antes de ir para Buenos Aires vi que o mesmo boné estava R$ 42,00, chegando na OutLet Argentina estava por Ar$ 108, ou seja, praticamente o mesmo preço .... posso ter tido uma má sorte e ter ido em um período onde na qual os produtos estavam mais caros, o grande problema é que as pessoas vão totalmente desinformadas e acabam comprando por impulso, meu conselho é dar uma olhada nos preços dos itens que vc possa estar interessado em comprar por lá e ao chegar em solo argentino fazer as devidas comparações, a dica é "evite comprar por impulso" e "segure a sua patroa" :wink: .

 

No próximo post vou contar sobre o Zoo e o Jardim Japonês que dá para ir no mesmo dia e contar sobre como não cair na conversa dos taxistas que te oferecem algum serviço extra.

 

Quanto a La Boca, vou comentar a minha experiência em ter ido de ônibus ao invés de táxi e vc poderá tirar suas conclusões sobre o que vale a pena!rs

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3º dia - Zoo e Jardim Japonês

 

Próximo Post sobre a visita ao Monumental de Nunes e La Bombonera!

 

Vamos lá,

 

Acordamos novamente de madrugada, por volta das 08:00 e lá fui mais uma vez com o meu fiel escudeiro comprar pão, desta vez compramos umas mini bengalas bem gostosas, morreu Ar$ 17,23, mas valeu a pena.

 

Como já disse, a localização do apto é excelente e tudo ficava mais perto, fomos caminhando lentamente em direção a Plaza Itália, onde fica o Banco La Nacion e o Zoo, primeiro fomos ao Banco La Nacion para poder trocar R$ por Pesos, pois a nossa grana estava se resumindo a moedas, quando chegamos ao banco havia uma maquina para pegar senha e pegamos a nossa a qual era referente a "câmbio", após 20 minutos percebemos que não havia chamado nenhum numero referente a letra "J" a qual a nossa senha nº 23 pertencia, então fui me informar e para a nossa "sorte" o rapaz disse que o banco não estava realizando este tipo de serviço, o legal é que não havia nenhuma informação sobre isso e se não fossemos perguntar iriamos ficar o dia inteiro lá ( ::grr:: ) ... o rapaz indicou uma casa de câmbio que funcionava "nos fundos" de um correspondente bancário chamado de "RapiPago", ficava na mesma calçada do banco, chegando lá trocamos R$ por Ar$ a uma cotação de R$ 2,40, péssima cotação, mas não ficamos chorando pois queríamos apreciar o Zoo de Buenos Aires, antes passamos no Jardim Botânico que também vale uma dar uma passadinha.

 

Chegamos no Zoo e havia muita gente e ficamos pensando "Hoje é sexta-feira, como pode ter tanta gente aqui", o grande detalhe é que eram muitos adultos argentinos, enfim, entramos no Zoo e logo de cara tem um lago super bacana onde tem vários peixes que ficam bem na borda esperando alguém jogar uma comidinha para eles, há também vários animais que ficam soltos pelo Zoo e isso é bem legal pois a criançada interage muito bem com os bichinhos. A dica é ... Compre o ticket chamado "Pasaport Ahorro" pois dará o direito de visitar todas as atrações do Zoo, não perca o comprovante de pagto das entradas pois ele será exigido em algumas atrações. ::otemo:: Crianças menores de 12 anos não pagam.

 

O grande diferencial do Zoo de Buenos Aires comparando o de Sampa é que lá você tem uma proximidade muito grande com os animais e isso faz muita diferença, meu filho adorou.

 

A MAIOR dica que eu dou é ... LEVE LANCHE e NÂO ESQUEÇA DE LEVAR ÁGUA. A vontade era tão grande de ir no zoo que não nos atentamos a este fato e como o calor era demais, a sede era gigante. Após duas horas caminhando pela 1ª parte do zoo, meu filho implorava para comer e beber alguma coisa, tadinho :roll: então resolvemos que iríamos comer um lanche e continuaríamos a caminhada de volta conhecendo o outro lado do zoo ..... posso afirmar que essa foi a pior parte de toda a nossa estadia em Buenos Aires, pois ao chegarmos na lanchonete, vocês lembram que eu disse que lá eles não são um primor de eficiência no atendimento, pois é ... ficamos 40 minutos em uma fila para pedir um lanche que posso dizer que se compara a um MC lanche feliz e o valor total do lanche foi de Ar$ 138,00 ::ahhhh::::grr::::vapapu:: ... posso afirmar que até hoje estou puto por ter gasto aquela grana toda em apenas três lanches minúsculos, enfim .... não era isso que iria estragar o passeio.

 

20120411082026.jpg

20120411082153.jpg

20120411082250.jpg

20120411082307.jpg

 

Após ter feito a 2ª parte do zoo, saímos do parque e fomos em busca de água, caminhamos pela Av. Sarmiento até o Monumento a Las Cuatro Regiones Argentinas, cruzamos a imponente Av. Del libertador e suas 13 faixas, os Argentinos se gabam por ter as avenidas mais largas do mundo (rs), cruzamos a Plaza Sicília e por fim chegamos ao Jardim Japonês que se não me falha a memória a entrada fica na Av. Berro Adolfo.

 

Ao chegar no Jardim Japonês havia um taxista encostado no carro, tirei algumas fotos do meu filho e da minha esposa e ele então se aproximou e se ofereceu para tirar uma foto da família, logo em seguida ele começou a oferecer todo tipo de serviço, tipo, eu levo vocês para o tango, levo para o cassino, levo para as OuLets, levo para Puerto Madero e o que ele mais queria vender era o passeio para Parque Temaikén que fica fora da capital argentina, já estava no meu roteiro ir neste parque, mas eu iria apenas na terça-feira, pois a entrada era 50%, por curiosidade perguntei quanto sairia apenas o passeio do Teimakén e ele me disse .... R$ 350,00, o traslado e as entradas ... sabem quanto eu gastei para ir no parque Teimakén? +-R$ 120,00. Por isso, fiquem espertos para qq serviço oferecido, pois estando munidos de informações, vocês podem evitar gastos bobos, como o meu gasto com o lanche ::lol3:: ....

 

Quanto ao Jardim Japonês, ele é bem pequeno, mas é muito bonito, existe um restaurante ... adivinhem .... japonês, que parecia ser bem bacana, creio que para quem gosta de comida japonesa este passeio cairá muito bem, pois o lugar é super bonito e nada melhor do que comer em um restaurante que tem vista para o Jardim ... ahhh criança até 12 anos não paga a entrada e adulto paga o valor de Ar$16 para entrar, achei meio salgado, mas vale pela beleza do lugar, se você for até lá apenas para passear, creio que 30 minutos será o suficiente para conhecer e ir embora.

 

20120411082352.jpg

 

Saímos do Jardim Japonês e fomos para o apto pois estávamos moídos, a sorte é que o apto está localizado a poucos minutos do Jardim Japonês. Passamos no mercado pois minha esposa sentiu falta de cozinhar e resolveu preparar ela mesmo algo para jantarmos, acho que ela ficou com trauma da noite anterior ::lol4::

 

Café = Ar$ 17,23

Entrada Zoo = Ar$ 68 (32 pesos cada adulto)

Lanche = Ar$ 138 ::vapapu::::grr:::evil:::putz::

Alimento p/ focas = Ar$ 8

Água = Ar$ 7

Jardim Japonês = Ar$ 32 (16 pesos cada adulto)

Compras no Supermercado = Ar$ 155

 

Total = Ar$ 425,23

 

http://www.zoobuenosaires.com.ar/index.php

http://www.jardinjapones.org.ar/

 

Próximos posts Visita ao Monumental de Nunes, La Bombonera e Parque Teimakén.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Conte-nos mais sobres os Outlets!

Realmente NADA valia a pena? :cry:

 

2º dia

Próximos posts ... Zoo de Buenos Aires e Jardim Japonês, Tour no Estádio do River Plate e Visita a La Bombonera!

Aguardando!

Irei no Zoo, Jardim Japa e na Bombonera... ::otemo::

 

 

Fala Mvssr, blz!? E a ansiedade como está!?rs

 

Sinceramente, tanto nas OutLets da Aguirre quanto nas da Calle Florida não achei nada que compensasse, eu sou muito "mão de vaca" para comprar roupa, por isso não compro por impulso, gosto de pesquisar muito, como disse no relato, se for para pagar o mesmo preço do que eu iria pagar aqui, prefiro dar meu dinheirinho para as lojas daqui, vou te dar um exemplo, em julho/2011 comprei um boné da puma em Roma por 7 euros, infelizmente o cachorro da minha sogra pegou ele e deu umas mordidinhas, antes de ir para Buenos Aires vi que o mesmo boné estava R$ 42,00, chegando na OutLet Argentina estava por Ar$ 108, ou seja, praticamente o mesmo preço .... posso ter tido uma má sorte e ter ido em um período onde na qual os produtos estavam mais caros, o grande problema é que as pessoas vão totalmente desinformadas e acabam comprando por impulso, meu conselho é dar uma olhada nos preços dos itens que vc possa estar interessado em comprar por lá e ao chegar em solo argentino fazer as devidas comparações, a dica é "evite comprar por impulso" e "segure a sua patroa" :wink: .

 

No próximo post vou contar sobre o Zoo e o Jardim Japonês que dá para ir no mesmo dia e contar sobre como não cair na conversa dos taxistas que te oferecem algum serviço extra.

 

Quanto a La Boca, vou comentar a minha experiência em ter ido de ônibus ao invés de táxi e vc poderá tirar suas conclusões sobre o que vale a pena!rs

 

abs

 

Vixe... estava querendo fazer umas comprinhas. :(

Acho que vou ter que apelar para os Freeshops.

(sem querer abusar, mas já abusando...rsrs... depois conte-nos sobre o Freeshop na volta de GRU ::otemo:: )

 

3º dia - Zoo e Jardim Japonês

A dica é ... Compre o ticket chamado "Pasaport Ahorro" pois dará o direito de visitar todas as atrações do Zoo, não perca o comprovante de pagto das entradas pois ele será exigido em algumas atrações. ::otemo:: Crianças menores de 12 anos não pagam.

 

Entrada Zoo = Ar$ 68 (32 pesos cada adulto)

Quais os horários das apresentações no Acuario do Zoo? Acontecem durante todo o dia (funcionamento do zoo) ou só em um horário pre-determinado?

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá Mvssr!

 

Quanto as compras, como lhe disse anteriormente, pesquise antes de ir para que você não acabe comprando pelo impulso. Eu fui na alta temporada, de lá pra cá os preços podem ter dado uma "caída", a dica é ... visite as OutLets da Aguirre e depois reserve um dia para visitar a Calle Florida, principalmente a Galeria Pacifico ... os preços podem estar melhores.

 

Por qual aeroporto você irá voltar!? Caso seja o Ezeiza, você terá uma grata surpresa, pois o DutyFree é gigante, já passei por alguns aeroportos internacionais e posso lhe afirmar que igual o duty do Ezeiza eu não vi, para quem quer comprar perfumes, bebidas, cosméticos dentre outros "mimos" com toda certeza lá é o lugar ... tem todos os produtos da Victoria Secret´s e ainda tem uma loja ao lado do Duty, vale a pena reservar uma grana para investir no Duty. Tudo que eu tinha que comprar no duty eu comprei no do Ezeiza, pois existe muito mais variedades de produtos se compararmos com o Duty de Guarulhos, opte por comprar no Ezeiza e caso no avião você lembre de alguma coisa aí você compra em Guarulhos. Mas não fique dando bobeira com as sacolas do Duty na hora que chegar no Brasil para evitar o transtorno de ter que ir para a fila do "a declarar".

 

Quanto ao Show dos lobos marinhos como eles chamam por lá, no dia em que eu fui, infelizmente não estava funcionando, mas se não me falha a memória eles estavam cobrando uma taxa extra apenas para esta apresentação, tanto é que na hora de comprar os ingressos/passaportes não havia a indicação do show e a funcionária da entrada do Aquário nos informou que a atração não era do zoo e sim terceirizada, achei meio furada essa informação dada por ela, mas fingi que acreditei .... foi uma pena não estar funcionando, pois meu filho queria muito ver.

Dê uma olhada no site do Zoo de lá, pois acho que houve alteração nos preços dos ingressos/passaporte ...

 

Uma ótima dica é o Parque Teimakén, excelente infra e vários shows com animais, vimos um show do hipopótamo que foi fantástico, vale a pena colocar no seu roteiro, dê uma olhada no site http://www.temaiken.com.ar/ ... se for optar por um dos dois, na minha opinião vale mais a pena ir no Teimakén ...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º dia - Tour Monumental de Nunez, Obelisco, Calle Florida, Puerto Madero, Casa Rosada e Plaza de Mayo.

 

Próximo post - Bairro de La Boca, Caminito e feirinha da Recoleta!

 

Vamos lá,

 

Acordamos cedo e após o café fomos em direção a estação "Scalibrini Ortiz", hoje era dia de visitar o palco dos jogos da seleção Argentina e casa do River Plate, o imponente Monumental de Nunez, que apesar do apelido, não está localizado em Nunez e sim no bairro de Belgrano, são bairros vizinhos e ambos são bairros nobres, assim como o Morumbi aqui em Sampa. Resolvemos ir de transporte público para saber se havia dificuldade para se chegar ao estádio e para isso seguimos via Linha D (verde) até a estação final, chamada de "Congreso de Tucumán", ao sair da estação seguimos pela Av. Congreso, após andar por várias quadras chegamos na Av. Del Libertador, viramos a esquerda na Del Libertador e em seguida entramos a direita na Av. Guillermo Udaondo, avenida larga e arborizada, após alguns metros você vê o estádio a sua direita, a primeira impressão é que você está vendo o estádio do Morumbi, são muito parecidos. O estádio apesar de distante do centro, está localizado em um local com avenidas largas e creio que seja de fácil escoação de trânsito em dias de jogos.

 

Após algumas fotos fomos em direção ao Museu do River, o qual dá acesso ao tour guiado, nosso objetivo. Eu estava vestido com o meu manto tricolor e ao entrar no Museu o segurança me perguntou se era a camisa do Fluminense ::ahhhh:: , definitivamente ele era um brincalhão né ::lol4:: educadamente eu disse que não e fui embora, ele está desculpado pois a galera que não é Boquense, tem um enorme carinho pelo time do Fluminense e acreditem, pelo time do Paysandú, enfim .....

 

Compramos nossas entradas, Ar$ 55 cada adulto e Ar$ 28 para o meu filho, ou seja, já sabe andar então precisa pagar (rs), passamos pela catraca e fomos informados que o tour começaria em 5 minutos, achamos ótimo, pois otimizaria nosso tempo! Havia um casal de brasileiros e as cerca de 30 pessoas que estavam no grupo era todas torcedores do River, todos uniformizados, achei bem legal.

Dentro do estádio, um fotógrafo veio muito educado solicitar uma pose para uma fotografia, no final achamos que a foto havia ficado bem legal e decidimos compra-la .

 

O tour é fantástico e para os amantes do futebol é uma visita obrigatória, todos querem conhecer o estádio do Boca, a dica é ... quer conhecer um museu sensacional e muuuuito bem projetado? Esse é o museu do River, quer conhecer um estádio que desafia a lei da física, a qual diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço? Esse é o estádio do Boca. Um tour completa o outro ... eu e meu filho ficamos maravilhados com os dois. No geral, achei que o tour do Boca é bem desorganizado e do River extremamente organizado ...

 

Não vou contar em detalhes como é o tour, pois o legal é você conhecê-lo, mas (rs) o que eu achei mais legal foi, o túnel do tempo, a sala de troféus, a sala de camisas e chuteiras e a maquete do estádio que é fantástica. No final do tour você tem acesso a loja do River com vários produtos da Adidas com preços bem convidativos. O tour durou cravados 60 min e valeu cada peso gasto, ou melhor, investido ... saí de lá com uma ótima impressão do estádio, da localização e da estrutura do River Plate, o que fez com que aumentasse a minha expectativa quanto ao tour do Boca, o qual faríamos no dia seguinte (domingo).

 

20120412033617.jpg

.

20120412033641.jpg

 

Saímos do estádio e o sol estava rachando, fomos caminhando até a estação, ficamos com a impressão que nunca chegaríamos na estação devido ao enorme calor. Almoçamos no apto e fomos em direção ao centro, novamente pegamos o metrô e minutos depois estávamos tirando fotos no Obelisco. Após o Obelisco, fomos em direção a Calle Florida e após voltas e voltas e mais voltas, não compramos nada ... o chato são os caras que ficam te abordando na rua oferecendo coisas e para ajudar estava tendo manifestação, legal né!? :lol:

 

Após a cansativa caminhada pela Calle Florida, fomos em direção a Puerto Madero, poxa, devo dizer que o lugar é sensacional para quem quer relaxar e ver gente bonita, ficamos um bom tempo por ali, passeando, vendo a galera, sentindo o lugar ... após o relaxamento fomos em direção a Casa Rosada e Plaza de Mayo, até pensamos em entrar na Casa Rosada, mas tinha mó galera aí resolvemos ficar sentados na Plaza só curtindo o movimento e ficar vendo o filhão correr pela Plaza ...

 

20120412033700.jpg

.

20120412033712.jpg

 

Já era quase noite e como o transporte público para de rodar cedo por lá, resolvemos ir embora novamente utilizando o metrô, no vagão entrou um menino que deveria ter uns 10 anos, puxou um violão e começou a cantar e tocar, eu toco violão e contra-baixo e vou falar pra vocês, o moleque mandava hiper bem, demos Ar$ 2, pois era o que tínhamos de trocado.

 

Ao chegarmos no apto tomamos um belo banho e fomos jantar novamente na excelente pizzaria Romário, por mim comeriamos todos os dias lá ::otemo:: !!!

 

Foi um dia bem movimentado e posso afirmar que andamos muuuiiittoooo, mas valeu demais. O sono era animal e no dia seguinte, domingão, era dia de ir para La Boca, Caminito e conhecer a Recoleta.

 

Tour River Plate = Ar$ 138

Foto = Ar$ 50

Metrô = Ar$ 30

Menino Metrô = Ar$ 2

Jantar = Ar$ 91

 

Total = Ar$ 311

 

Próximo post - La Boca, Caminito e feirinha da Recoleta.

 

Obs.: Não estou colocando muitas fotos pois deu pau o hd do meu notebook e 99% das fotos estão lá ... estou torcendo para que os caras consigam recuperar as fotos e os videos, feito isso eu coloco mais fotos nos posts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí, Anderson ! Já to aqui no ap. Cara, que lugar bom esse Palermo Botanico, gostei muito. Bonito, tranquilo e com bastante comércio ao redor. A Byt e a proprietária do ap foram muito corretas e até agora tudo corre bem, vamos ver na saída se isso vai se manter.

 

Já andamos pra caramba pelo centrão ontem ... amanhã a princípio o dia é de zoo e Puerto Madero, vamos ver se o tempo vai colaborar. Acho que amanhã vou experimentar a famosa pizzaria que leva o nome de nosso craque, rs. Por enquanto, eu e minha esposa estamos achando a cidade muito bonita. Várias ruas, até mesmo algumas do centrão, lembram as de Paris ou a parte não tão antiga de Roma. Só algumas coisas são um pouco caídas, enfim ... não vou me alongar pra não invadir seu ótimo relato, só trocando algumas impressões :).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcão!

 

Buenos Aires superou todas as minhas expectativas, pois eu tinha acabado de chegar da Europa e querendo ou não rola aquela história de "Acabei de vir de Milão, Roma, Veneza, Paris e Frankfurt e agora vou ter que ir para Buenos Aires!?" ... tipo quebrei a cara rsrs .... o bairro é muito bom mesmo, não deixe de curtir alguns momentos com a sua eterna namorada ::love:: no Parque Las Heras, vale muito a pena ...

 

A dica para o Zoo é levar lanche e água, não esqueça, pois senão vc irá se ferrar como eu me ferrei (rs) ....

 

Puerto Madero é fantástico, torça para estar sol, pois creio que embeleza muito mais o lugar!

 

Você falou da pizzaria e já deu até água na boca (rs)

 

Curta sua viagem e qq coisa é só perguntar, pois o que eu puder eu vou lhe dando uns toks! ::otemo::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...