Olá viajante!
Bora viajar?
Chile - Atacama, Santiago e Pucón - 12 dias - Finalizado!!!
- Respostas 25
- Visualizações 11.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Ana Biazzi 14 posts
-
michel 2 posts
-
Mi_GR 2 posts
-
Leticia Quaresma 1 post
Olá pessoal...
Tudo bem?
Primeiramente, agradeço a ajuda dos mochileiros que me passaram informações extremamente úteis na minha viagem e por isso, vou compartilhar com vcs minha experiencia e estou à disposição para qualquer informação adicional ok?
Dois meses antes: eu + uma amiga (Jack) começamos a pesquisar informações, montamos o roteiro e compramos as passagens.
O roteiro era em 17 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Bolivia > Atacama > Santiago > Pucón > Mendoza > Santiago > Sao Paulo
Mas... devido a imprevistos na viagem (que vou relatar a seguir) fizemos em 13 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Santiago > Pucón > Santiago > São Paulo.
Todos os valores no relato serão em peso ($) e em real (R$) ok? Como trocamos o dinheiro aqui no Brasil, R$1,00 = $ 250.
Dólar: 2,07 (cotação do dia).
Antes de qql coisa.... para aqueles que estão querendo economizar, o Chile é um país bem carinho, principalmente com alimentação. Comida lá é muuuito caro e o prato típico do país (mais em conta, cerca de $ 2.500) é frango cozido com batata frita. Detalhe: se tem batata não tem arroz, se tem arroz não tem batata. Nem tente querer pagar a mais e comer arroz e batata: Não pode!!! rsrs... Café da manhã, idem.
O melhor é comprar as coisas em mercadinhos (em Atacama tem varios na Rua Caracolles e em Santiago tem mercado em qualquer esquina) e aí fazer comida na cozinha do albergue. Fizemos isso algumas vezes e foi melhor.
Agora se você está disposto a pagar acima de 6.000 em cada refeição (o que eu acho carissimo se for levar em consideraçao a quantidade de dias no país) aí sim você come bem lá.
* Todas as fotos estão salvas no link http://picasaweb.google.com/annabiazzi
Então vamos lá para a nossa aventura... hehehe
Editado por Visitante