Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Atacama, Santiago e Pucón - 12 dias - Finalizado!!!

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Tudo bem?

Primeiramente, agradeço a ajuda dos mochileiros que me passaram informações extremamente úteis na minha viagem e por isso, vou compartilhar com vcs minha experiencia e estou à disposição para qualquer informação adicional ok?

Dois meses antes: eu + uma amiga (Jack) começamos a pesquisar informações, montamos o roteiro e compramos as passagens.

O roteiro era em 17 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Bolivia > Atacama > Santiago > Pucón > Mendoza > Santiago > Sao Paulo

Mas... devido a imprevistos na viagem (que vou relatar a seguir) fizemos em 13 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Santiago > Pucón > Santiago > São Paulo.

Todos os valores no relato serão em peso ($) e em real (R$) ok? Como trocamos o dinheiro aqui no Brasil, R$1,00 = $ 250.

Dólar: 2,07 (cotação do dia).

Antes de qql coisa.... para aqueles que estão querendo economizar, o Chile é um país bem carinho, principalmente com alimentação. Comida lá é muuuito caro e o prato típico do país (mais em conta, cerca de $ 2.500) é frango cozido com batata frita. Detalhe: se tem batata não tem arroz, se tem arroz não tem batata. Nem tente querer pagar a mais e comer arroz e batata: Não pode!!! rsrs... Café da manhã, idem.

O melhor é comprar as coisas em mercadinhos (em Atacama tem varios na Rua Caracolles e em Santiago tem mercado em qualquer esquina) e aí fazer comida na cozinha do albergue. Fizemos isso algumas vezes e foi melhor.

Agora se você está disposto a pagar acima de 6.000 em cada refeição (o que eu acho carissimo se for levar em consideraçao a quantidade de dias no país) aí sim você come bem lá.

* Todas as fotos estão salvas no link http://picasaweb.google.com/annabiazzi

Então vamos lá para a nossa aventura... hehehe

Editado por Visitante

• Respostas 25
  • Visualizações 11.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
27/06 - Sábado - 12º dia: Neste dia, acordamos as 10h, tomamos café da manhã e saimos às 12:30 pegamos o fretado para o aeroporto e embarcamos no voo da Pluna com destino ao Uruguai e lá escala para Guarulhos. Chegamos em SP às 22h, enrolamos no free shop e pegamos o onibus da Capriolli até Campinas, onde chegamos às 0:30h e aí se encerra a nova aventura.

Gastos do dia:

Comida: $ 7.000

Passagem fretado até aeroporto Santiago: $ 1.600

Passagem Capriolli: R$ 38,00

Hotel 2 dias: US$ 34 ou $ 17.500

Total : $ 26.100 ou R$ 142,00

GASTO TOTAL DA VIAGEM:

$ 336.000 ou R$ 1.400,00 - fora o que comprei de presentes, roupas e coisas pequenas como metrô, internet, banheiros pagos e etc.

Levei $ 240.000 já trocados no Brasil e o restante passei no cartão de crédito. Lá é muito dificil sacar dinheiro e principalmente passar no débito. Então, a melhor opção é o crédito mesmo.

Quanto à internet e ligações para o Brasil:

No deserto é em media $ 1.000 a hora da net e $ 400 o minuto da ligação.

En Santiago: $ 500 a hora da net e $ 200 o minuto da ligação

Em Pucón: $ 700 a hora da net e $ 150 o minuto da ligaçao

Em geral foi uma viagem inesquecível, maravilhosa que vale muuuuito a pena. Principalmente o deserto e a Patagônia! Galera, até a proxima que será o Salar de Uyuni com certeza" hehe!

Agradeço à todos pela ajuda e estou à disposição para maiores informações.

Beijos e abraços, Ana

Vc gastou R$ 1400,00, incluindo o aereo?

Nossa, achei tão barato!!!!! Animei muito ser for esse preço!!!

Muito legal, mas que parte da Patagônia foi, não achei no relato.

obrigada

Daniela

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Daniela....

Então... 1.400,00 fora a passagem de avião q foi 730,00 ida e volta.

Na patagonia fui em Pucon... no comecinho... os icebergs vao ficar pra proxima rsss

bjs!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Show, Ana!!

Parabéns pela trip!!!

Muuuito parecida com a minha, fiquei relembrando de vários momentos parecidos...

Bjs

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi!

Qual foi a empresa q vc fechou os passeios de Pucon por $ 15.000 E quais foram os passeios?

Bjs

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ana, por favor, estou lendo seu relato, ainda, então acho que surgirão outras dúvidas conforme eu vá seguindo... Eu e meu marido vamos para o Chile, tbm, e estou em busca de dicas. Que época do ano vc foi? No Atacama é frio, sempre, qual a média de temperatura? Os Hostels de lá, vc reservou antes, daqui, ou posso ir direto, sem preocupações! O que vc indica! Acho que percebeu que é a 1ª vez que faço isso, ir com td bonitinho é mais comodo, rsrs..

Obrigada, bjos...

Debora.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.