Ir para conteúdo

Copenhagen - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Contribuição por Andre_Franca

 

Copenhague (em dinamarquês København, que significa "porto do mercador") é a capital e a maior cidade da Dinamarca. Situa-se na costa do mar Báltico em frente da Suécia. Possui 1,21 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Juntamente com a cidade sueca de Malmö, a capital dinamarquesa forma uma aglomeração urbana com 3,58 milhões de habitantes que transcende as fronteiras políticas dos dois países.

 

Até 2006, Copenhaga era um dos três municípios dinamarqueses que não pertenciam a um condado. Em 1 de janeiro de 2007, A Reforma Municipal Dinamarquesa de 2007 extinguiu os condados e substituiu-os por regiões; Copenhaga foi integrada à nova Região da Capital.

 

Na Era Viking, já existia um vilarejo de pescadores de nome "Havn" (porto) no local. A partir de meados do século XII, a vila cresceu em importância após passar às mãos do Bispo Absalão, que a fortificou em 1167, ano tradicionalmente mencionado com o da fundação de Copenhague. O excelente porto incentivou o seu crescimento até tornar-se um centro comercial importante (daí o nome: o termo dinamarquês moderno København vem de Kjøbmandehavn, "porto de mercadores"). Copenhague sofreu repetidos ataques da Liga Hanseática, quando os alemães começaram a interessar-se pelo local. Em 1254, foi elevada à categoria de cidade durante o bispado de Jakob Erlandsen.

 

No período entre 1658 e 1659, enfrentou um forte cerco promovido pelos suecos, sob o comando de Carlos X. Em 1801, uma frota britânica comandada pelo Almirante Parker travou a batalha de Copenhague contra a marinha dinamarquesa, no porto da cidade. O bombardeio da cidade em 1807 (a segunda batalha de Copenhague) por uma força expedicionária britânica causou danos intensos e centenas de mortos.

 

Nos anos 1850, as muralhas da cidade foram abertas para permitir o desenvolvimento urbano, com a construção de novos edifícios. Em 1901, a cidade expandiu-se novamente, de modo a incorporar comunidades com 40.000 habitantes, o que tornou Frederiksberg um enclave dentro de Copenhague.

 

A cidade foi ocupada por tropas alemãs entre 9 de abril de 1940 e 4 de maio de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, juntamente com o restante do país. Copenhague expandiu-me consideravelmente após a guerra.

 

Desde 2000, as cidades de Copenhague e Malmö são ligadas por uma ponte/túnel (a ponte do Øresund), utilizada por veículos rodoviários e ferroviários.

 

ACOMODAÇÃO

 

http://www.hostel.dk (o CITY hostel tem uma boa infraestrutura, porem o staff era rude e impaciente, 180 DKR por noite).

http://www.hostel.com

http://www.couchsurfing.com

 

HIGH LIGHTS

 

Essa estatua e tão famosa, mas ....

copenhagen10.jpg

 

Landscape

ed0907_copenhagen_01.jpg

 

skyline

web_copenhagen2_1.jpg

 

ATgAAAA9gCYcw2cPs_YvM-EiRm-qbCchOe9C-oKf7pi9nxkGE8zP7NDjpqKpizr8gxfoTfppQh201kDFEARZkDFCFH79AJtU9VCISb6P-P93oxRTmNNVkS4G3kC1ew.jpg

 

ATgAAABNbSrEgMGCHBh_QFWM60XILm076W22tSaLog-HjpwljdixiSJWw5j9YAchwPpim6XQbOnXQw2ZaiP8wEOBUPQjAJtU9VDlKdoJNe5PQ2exy2mEs6UqVN99Bg.jpg

--------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------

 

 

 

Pessoal, alguém já foi a Copenhagen? Vale a pena, tem pontos turísticos interessantes, como é o custo de vida por lá?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Passei dois dias em Copenhaguem e nao lembro de nada, povo frio e esquisito...mesma coisa para Dusseldorf e Hamburgo, nunca mais volto para a Alemanha, hà tantos outros paises lindos e hospitaleiros na Europa.

Depois de morar anos em Paris e em Cannes/Nice é muito dificil para mim me engraçar com outros paises...daqui so saio de volta para o Brasil...Jericoacoara, que tal???!!! rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui pra copenhagen no verao , é muito bom .. cidade bem legal tem a cristiania depois da ponte é tipo amsterdan em copenhagem com venda de tudo que vcs imaginarem num clima hippie bem legal ,dizem que foi fechada... eu fui ano passado.. a noite em copenhagem é sensacional tb é o lugar aonde tem as mulheres mais bonitas que eu já vi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

O Povo alemão trata os turistas muito bem, pois eles adoram viajar como nenhum outro Europeu para o exterior. Então eles tratam bem os extrangeiros. JA ouvi casos mas nunca vi apesar de ter morado lá de pessoas que reclamam da Frieza mas são pessoas que moram lá. A visão de quem mora e de quem vai a turismo é muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Fui pra Copenhagen em Junho, no meio da Copa. Achei uma cidade legal, recomendo a visita, mas nada de muito especial. Infelizmente não pude sair a noite pq passei só 2 noites lá e o albergue era mto longe de tudo e não queríamos gastar grana com táxi. Achei as coisas bem caras, acima da média da Europa (mais cara que na Alemanha mesmo em época de Copa mas mais barato que Suíça). Gostei do trem lá, é tudo automático e se você vai no 1o. banco se sente na montanha russa hehehe acho que foi de lá que o Levy Fidelix tirou a idéia do Aerotrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Bruno!!!

 

Copenhaguen é uma cidade bem legal e tem muitas coisas legais para se fazer, mas claro, depende do interesse de cada um.

 

Para se conhecer um país é sempre muito bom fazer uma pesquisa antes e ver se realmente vale a pena ou se há coisas do nosso interesse. O gostar ou não é muito relativo, o mesmo vale para a nossa impressâo do povo local. Eu sinceramente acho que em Copenhaguen há muita coisa para se fazer, e coisas bem legais.

 

Realmente Christiania é super interessante e há outros lugares como, o Centro, o Bairro Arabe, Vesterbro, que é um bairro que há desde sex shop a bares super modernos e descolados.

 

Abordaram o assunto do custo. Sim, aqui é realmente tudo muito caro. É uma pena, talvez seja por isso, que não há muitos jovens viajando por aqui, ao contrário de outros países na Europa, como a Espanha, por exemplo.

 

Há um site que há o que há de melhor para se fazer em Copenhaguen, quando puder dê uma olhada, ok?

 

www.aok.dk

 

Espero que você venha e goste bastante. Um abraco.

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...