Ir para conteúdo

Copenhagen - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

eu estive em copenhaguem depois de ter passado por outras 3 cidades da escandinavia e nao me senti particularmente atraida pela cidade n... pensei q seria uma das minhas favoritas, mas ficou longe disso... achei a cidade bem suja comparada aos padroes escandinavos e nao achei tao legais as atracoes nao! nao consegui achar cristiania, quer dizer, achar eu achei, mas para entrar passa por um matagal... dai chega numa placa e qdo vc entra é mais matagal ainda! eu e minha mae ficamos com medo e resolvemos voltar! se eu tivesse sozinha acho que nem tinha chegado ate a entrada da comunidade... posso ter sido preconceituosa, mas nas minhas pesquisas eu ja tinha ouvido falar com restricoes ao local e dai fiquei com medo mesmo! espero que outras pessoas tenham achado e curtido o lugar e possam dar relatos positivos por aqui!

bjs

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

acabei de chegar de kopenhagen e as minhas impressoes foram boas.. unico ponto negativo - eh uma cidade mto cara pelo que eh..... fiquei 2 dias e meio e foi suficiente!!

 

vao minhas dicas:

 

o hostel que eu fiquei (sleep-in-heaven) que era bem limpo, staff bacana, ambiente bem gostoso, com musica no hall, uns sofazinhos, internet gratis e um jardim frescquinho (estava um calor delicioso quando estive la). o unico ponto negativo foi nao ter uma cozinha para os hospedes, ja que a dinamarca eh um pais beeem caro como ja falei acima..

 

aluguei uma bike e foi a melhor coisa!!! o pessoal la do hostel indicou um lugar bacana e paguei algo como 11 euros por 24 horas com a bike. como o hostel nao eh tao central, economizei no transporte publico e pus o corpo para trabalhar! alem de ter conhecido muito bem a cidade!!!

cheguei a ir ate uma prainha que da pra ver a suecia beeem ao longe - nao deu para entrar na agua, apesar do calor, venta muito perto do mar.

 

as pessoas sao bem calmas e solicitas, nao tem rush!!!!! adorei esse clima!

 

bacana tb foi ter passeado pela christiania - uma comunidade que vive a parte da UE - onde todos sao livres e eles tem suas proprias regras. conheci um dinamarques que me levou para um "free-tour" la dentro onde pude conhecer melhor esse pedacinho peculiar dentro de kopenhagen... recomendo fortemente se perder por la!

 

se precisarem de alguma dica, ou saber mais, so chamar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Essas informações podem ser úteis aos futuros visitantes da Dinamarca:

 

Sjælland:

 

Morei 1 ano em uma vila de 400 hab no interior da Dinamarca, na divisa com a Alemanha.

O país não se resume somente à København, apesar de ser uma belíssima cidade... Pontos turísticos de lá são a estátua da pequena sereira (Den Lille Havfrue), o palácio real (Amelieborg), a fábrica da Carlsberg, Christiania, etc...

Também, perto de KBH tem uma cidadezinha que se chama Helsingør, aonde pode-se visitar o palácio de Hamlet (inspiração de William Shakespeare para escrever o conto)...

Também, na "grande KBH" tem uma cidadela que se chama Dragør, que é legalzinha...

 

Dependendo da época do ano, acontece o festival de Roskilde (lê-se Róskile), muito famoso, tipo um Woodstock dinamarquês! Bem maneiro... Para os amantes de Handball, pode-se visitar a cidade de Slagelse, aonde abriga um dos melhores times dinamarqueses...

 

Fyn:

 

Fyn é uma ilhota entre Sjælland e Jylland, que tem como maior cidade Odense...

Cidade bastante pacata, mas muito boa para sair... Típica de cidade dinamarquesa, abriga bastante estudantes universitários... Bem legal. Mesmo na ilha Fyn, você pode visitar Svaneborg, que é uma cidade bem bonita.. E de Svenborg, pegar uma balsa até Lolland, vão até Nykøbbing.

Em Middelfart, última cidade da ilha em sentido à Jylland, você pode ver a Lillebælt, ponte que liga a ilha à província.

 

Jylland:

 

Jylland, minha paixão, aonde abrange as paisagens mais lindas e as pessoas mais simpáticas da Dinamarca....

 

A maior cidade da península, e segunda maior da Dinamarca, é Aarhus (lê-se Órrus).

É uma cidade extremamente encantadora, chique, e com ambiente familiar e estudantil... Bagunça e tranquilidade misturados, mta coisa pra se fazer.... Mais ao norte, a "capital" da região de Nordjylland, fica Aalborg (Ólborg), também uma cidade muito boa e linda de se conhecer...

Perto de Aalborg, se encontram os grandes lagos dinamarqueses, e pode-se visitar as cidades de Skive, Ringkøbbing...

 

Ponto importante para se conhecer são as cidades de Viborg, Horsens, Randers, Silkeborg (onde se encontra o monte mais alto da Dinamarca, com seus 153m - o Himmelbjerg [lê-se Rímelbiéu]).

 

Na Jylland, também está a famosa Legoland, que fica próximo ao aeroporto de Billund...

Também, são cidades lindas Esbjerg, Kolding, Vejle....

 

Na região que morei, Sønderjylland, fica a cidade mais antiga da Dinamarca, Ribe, datada de 1.100.

Também, ficam as cidadelas de Aabenraa (lê-se Ôbenrrô), Sønderborg (aonde se localiza o palácio de veraneio da antiga rainha dinamarquesa, a Dronning Inger), Møgeltønder (aonde vive o primogênito da Dronning Margrethe, o príncipe Christian e sua esposa, Princesse Alexandra).

 

Eu estudei na cidade de Tønder, que fica bem na divisa com a Alemanha, e morei em uma vilazinha chamada Visby, no condado de Bredebro.

 

Seguem algumas fotos, espero que se interessem como eu me interessei.

 

Aarhus:

20100203171214.jpg

 

Horsens:

20100203171313.jpg

 

Randers:

20100203171425.jpg

 

Viborg:

20100203171503.jpg

 

Qualquer dúvida, podem me escrever

Um abraço

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oláaaa!!! Estou de viagem marcada para Copenhagen, onde embarco num navio e farei um cruzeiro pelo Báltico. Como teremos overnight em Copenhagen, gostaria de saber o que seria interessante fazer para conhecer a cidade e seus pontos turisticos em tão pouco tempo. Chego no aeroporto as 13 hrs, acredito que até realizar o check in no navio e poder descer novamente será por volta das 16hrs. Terei até as 16hrs do dia seguinte para "desbravar" a cidade...

Os pontos turisticos encontram-se noc entro da cidade ou é tudo longe? Preciso de meio de transporte????

Ahhh, também gostaria de tirar uma dúvida: qual é a melhor forma de ir p/ o Terminal de embarque no porto (partindo do aeroporto)...taxi, trem, onibus?

Agradeço pela sua ajuda e atenção!!!!

Um grande abs

Maísa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Lemoszne, demais seu post. Amei Copenhagen e certamente quero visitar mais o país.

Entrei aqui para deixar duas dicas da cidade. Uma é o bar Mikkeller que faz cervejas artesanais e vai mudando as combinações periodicamente. Demais.

A outra é um café no centro chamado Royal Café. Meio escondido, mas uma graça quando vc entra.

Por sinall, amei tudo lá!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Quais albergues vcs sugerem? Quero algo próximo a meios de transporte e de baladas da cidade!!!

 

Danilo

 

Estou no cph downtown. Muito central perto das principais atrações. Dar pra fazer quase tudo a pé. Tem um pub frenquentado tanto pelos hospedes como pelos nativos. Dar pra trocar um ideia com As nativas de boa. Recomendo facil.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...