Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 33
- Visualizações 64.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Otávio Luiz 7 posts
-
luisotavio 3 posts
-
gvogetta 3 posts
-
voigt.jessica 2 posts
Relato minha viagem a Curitiba e Morretes como uma retribuição aos outros tópicos que li que foram muito úteis para uma viagem de sucesso nestes locais. Espero que eu possa ajudar a outras pessoas que pensam em fazer roteiros parecidos com o que fiz.
A viagem foi programada de ultima hora, até por que não sabia se teria emenda de feriado. Quando fiquei sabendo, já não havia mais nenhum hostel disponível em Curitiba, então ficamos no Curitiba Maph Hotel, onde fomos muito bem recebidos pelo André. O hotel fica em um local centralizado na cidade e é estratégico para pegar a jardineira (ônibus turístico) e ir aos diversos outros locais da cidade.
Nossa saída foi no dia 18 de abril, saímos de SP de Carro de madrugada e fomos chegar lá no fim da tarde. Pegamos um pouco de transito ainda em São Paulo, paramos no “O Fazendeiro” e tomamos um café reforçado para prosseguir viagem.
No sábado a noite, fomos ao passeio publico e voltamos ao hotel e jantamos no Shopping Mueller.
No dia 19, acordamos bem cedo para pegar o trem turístico de Curitiba a Morretes. Pegamos um táxi, que custou R$ 8,70, tomamos um café bem reforçado na rodoviária. Vale lembrar que para comprar na hora o valor é R$ 20, mas você pode chegar na hora e não ter vaga, por isso, fomos com as reservas já feitas pela internet, no http://www.serraverdeexpress.com.br e pagamos R$ 58,00 por pessoa.
As paisagens são maravilhosas, há cânions, paradas desativadas, arquiteturas em ruínas, represas, tudo aquilo que mereceria um livro para descrever, por isso, vale a pena você conferir pessoalmente.
Chegamos em Morretes, a principio queríamos ir até Paranaguá, mas, pelas informações do guia estava tudo fechado. Resolvemos então descer em Morretes. Não deixe de provar o barreado, prato típico desta região. Vale provar também o aimpim chips, a banana chips e o sorvete de gengibre, realmente bem gostoso.
Fomos à Rodoviária para pegar o ônibus logo e ir embora.
O ônibus que nos trouxe a Curitiba estava realmente quente. O transporte público de Curitiba é bem eficiente. Há alguns "tubos", que são locais de embarques que possibilitam integração de ônibus.
Na Segunda Feira, acordamos um pouco mais tarde, tomamos café lá perto mesmo do hotel e fomos fazer os city tours. É muito interessante que, ao pagar o ônibus turístico (R$ 20) Você recebe 4 papeizinhos, que possibilita você descer em quatro lugares, e cabe a você escolher quais serão. Na minha opinião vale: Jardim Botânico, Ópera de Arame, Observatório Panorâmico e Bosque Alemão. Se informe antes de ir pois esta opinião é bem pessoal.
Paramos no Jardim Botânico, um exemplo de parque bem cuidado, bem podado, bem limpo e planejado.
Fomos depois a Ópera de Arame. São estruturas metálicas de arame que têm o seu charme. Comprei uma cuia e um pacote de erva, pois ver as pessoas tomando isso me deixou com vontade de prová-la.
Pegamos um ônibus de linha e descemos no centro, almoçamos e pegamos o city tour novamente, desta vez fazendo o trajeto completo (de ponta a ponta) . Não parece, mas, são duas horas e meia de viagem. Chegamos, fomos a Lan House distrair um pouco e voltamos ao hotel.
Na terça, saímos bem cedo, as 08h30. Chegamos as 17h30 em São Paulo com apenas uma parada no Grall para almoçar.
Editado por Visitante