Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Falaeee!!

Tinha um tópico criado do meu planejamento anterior pra eurotrip, mas meus amigos que iriam comigo não poderão + ir, então farei a viagem sozinho mesmo! ::putz::

Estou indo dia 16/Abril e volto dia 18/Maio. (33 dias).

 

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )

. Londres - 5 noites (22/04 a 26/04) - YHA London Central

. Amsterdam - 3 noites (27/04 a 29/04) - StayOkay Vondelpark

. Berlim - 3 noites (30/04 a 02/05) - The Circus Hostel

. Praga - 3 noites (03/05 a 05/05) - St. Christopher's Mosaic House

. Viena - 3 noites ( 06/05 a 08/05) - Wombat's Vienna - The Lounge

. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (09/05 a 12/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma

. Roma - 4 noites (14/05 a 17/05) - Alessandro's Palace

 

Comprei o Eurail Global Pass de 15 dias contínuos.

 

Ahhhhhhhhhh... se algém estiver indo pra la nessa época, da um toque... companhia é sempre bom ::otemo::

Roteiro Europa Final - Diego (Atualizado).xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou fazer de trem por 3 motivos:

 

1) Flexibilidade de horário (posso pegar qualquer trem em qualquer horário)

2) Sem limite de bagagens

3) Entro e Saio das cidades pela estação de Trem, que fica no centro e de la ja vou caminhando para os albergues.

 

Vou fazer alguns Bate-e-voltas portanto não preciso me preocupar em comprar passagens por la, e nem com horários de ida e volta, pois com o passe é so entrar em qualquer trem. (desde que não exija reserva).

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, tava pensando em ir de trem por causa disso. Algumas cidades como Londres, os vôos low cost pegam aeroportos muito distantes do centro. Será que é muito difícil a locomoção até o centro da cidade?

 

E quanto aos trens, quase todos exigem reserva, pelo menos os entre as principais cidades, só se fizer rotas alternativas por outras cidades que fica mais tranquilo.

Não sei se chegasse a ver a timetable dos trens: http://www.eurail.com/downloads/eurail/eurail-timetable-2010-trains-europe.pdf

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dos aeroportos tem metros e/ou trens saindo.. é bem tranquilo, mas o chato é ter que chegar la com antecedência, entrar em fila, fazer check-in, despachar mochila, esperar o avião, possiveis atrasos, sair do avião, pegar mochila e pegar trem/metro pra cidade (que geralmente é + caro que as linhas normais).

 

Em relação as reservas, no meu caso, eu vou precisar fazer somente 2 reservas

- Berlim x Munique - EUR 5,5 (1ª classe)

- Munique x Roma - EUR 35,00 (Couchette 4 camas)

 

Os outros trechos não precisam de reservas. Amsterdam x Berlim é opcional (EUR 3,5)

 

Então acho ainda válido o Passe.

Link para o comentário
  • Membros

O que acho:

 

Fiz essa viagem 2X e numa delas foi IGUAL a sua. o que eu posso ajudar, então.

 

Paris: fiquei no St Christopher e curti bastante. Tem muita gente e fica ao lado do metrô. Hospedagem em Paris é sempre cara, mas lá foi bom o preço. Não é tão central, mas em 15 min eu estava em qualquer lugar.

 

Amsterdam: Fiquei no Stayokay nas 2 vezes que fui. Adoro esse albergue. É o mais bem localizado, é honesto.

 

Peguei esse trem noturno tambem... A Couchette foi a melhor coisa que fiz. Você realmente dorme e relaxa. Vale muito a pena, pra quem puder pagar um pouquinho a mais.

 

Berlim: Também fiquei no Circus. É um bom albergue. Não tem café da manhã. Na verdade é um local super profissional, correto, seguro, muito bem localizado. Mas meio impessoal. Vale a pena pela localização.

 

Munique: dá uma olhada no que postei aqui: http://blog.quaseindo.com.br/2010/10/europa-2010-fechando-um-ciclo.html

Eu curti bastante Munique... As cervejas são inesquecíveis. Mas é pra ficar pouco tempo.

 

Londres: não conheço esse albergue. Se quiser, no blog tem dicas de Londres.

 

Roma: Nas 2 vezes que fui, fiquei no Alessandro. Eu curto o albergue. É uns 20 min caminhando do Coliseu, mas é do lado da Termini, tem várias coisas ótimas no caminho e, principalmente, é um excelente lugar para conhecer pessoas. Como você vai sozinho, eu não acho legal ficar em hotel (a menos que você queira ficar sozinho). E o Alessandro Palace tem um happy hour ótimo, com pizza grátis (um caos, na verdade, mas divertido) e bebidas boas e baratas. Eu recomendo.

 

Posts sobre Roma: http://blog.quaseindo.com.br/search/label/roma

 

Eu sugiro que você inclua Florença, pertinho de Roma. Adorei. Mas se você tiver esse tempo. Lá, fiquei no Archi Rossi, que também recomendo. Veneza eu não recomendo você ir sozinho, porque é uma cidade cara e romântica demais pra isso.

 

É isso. Se quiser mais dicas, pode pedir!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luana,

 

Muito obrigado pelas dicas... vou dar uma olhada no st. christopher em Paris... amigos meus ficaram no Le montclaire Montmartre e falaram bem dele.

 

Queria saber outra coisa... tava querendo levar meu Netbook, pois gostaria de aproveitar o free wi-fi em alguns albergues pra conversar com minha namorada ( ela não poderá ir :cry: )...

É tranquilo levar? to um pouco com receio pois vou estar sozinho por la, e não sei como são os lockers desses albergues.

 

Outra pergunta! Vi que em alguns albergues, o banheiro é shared... é tranquilo? tem boxes e tal? ou é estilão banheiro de prisão, sem divisórias?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Fabiana,

 

Tenho R$ 10.000 pra ir....

pelas minhas contas, seriam 2000 pra passagem aerea + 1250 do global pass.

Sobrariam R$ 6750 = EUR 2721 (cotação 2,48)... isso daria +- EUR 100 por dia, para albergues + alimentação + passagens internas + atrações.

Acho que da tranquilo com esse orçamento.

Link para o comentário
  • Membros

Diego,

 

ja tinha lido sobre o seu roteiro a algum tempo pq se parece bastante com o meu pelo menos as cidades em que passará.

 

to pensando em fazer mais ou menos isso aqui:

 

1º dia Billund/Berlim

2º dia Berlim

3º dia Berlim

4º dia Berlim

5º dia Amsterdam

6º dia Amsterdam

7º dia Amsterdam

8º dia Bruxelas

9º dia Brugges

10º dia Londres

11º dia Londres

12º dia Londres

13º dia Londres

14º dia Londres

15º dia Paris

16º dia Paris/Versalles/Paris

17º dia Paris

18º dia Paris

19º dia Paris

20º dia Roma

21º dia Roma

22º dia Roma

23º dia Pisa

24º dia São Paulo

 

e eu vi que vc decidiu ficar no stayokay em amstedam...vc ouviu algo ruim sobre o flying pig? tava pensando em ficar la.

 

e vc vai comprar o Eurail Global Pass, todos os trajetos pretendo fazer de trem tbm...menos de Paris para Roma ou Londres para Roma...

afinal ainda não decidi qual eh a melhor ordem de cidades...

 

será que compensa eu comprar um Eurail Global Pass tbm?

 

teh mais

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...