Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Falae Andre...

 

Vamos la...

 

Decidi pelo StayOkay pois so ouvi relatos bons sobre ele, e tenho um amigo que ficou la e falou que é muito bom. Sobre o Flying Pig, não tenho nada de mal pra falar, so que é um lugar + alternativo e tal... muita gente vai pra la pra "relaxar" ::dãã2::ãã2::'> . O Fly tem a grande vantagem de estar bem pertinho da RLD, mas a região do Stayokay é a + badalada.

 

Eu decidi pelo passe pois vou fazer alguns bate-e-voltas, e com o passe facilita, pois tenho flexibilidade de ir e vir a hora que eu quiser... Como eu vou pra Munique, de la tem trem noturno pra Roma, então não preciso recorrer as low-costs.

 

No seu caso, vale a pena olhar os preços das passagens individuais, pois o trecho Brugges x Londres, Londres x Paris e Paris x Roma, vc vai ter que comprar avulso. O passe não cobre.

 

A reserva do trem de Munique pra Roma é meio carinha, mas acho que vale a pena (35 EUR - O mesmo que eu pagaria por uma noite no albergue).

Link para o comentário
  • Membros

Diego,

 

Eu conheci estas cidades em maio e junho de 2009. Inclusive fiquei nos albergues que você pretende ficar em Berlim, Munique e Roma.

 

O Circus é o melhor de todos. Limpeza impecável, bom atendimento, praticamente colado em uma estação de metrô. Em Paris, fiquei no Saint Christopher e gostei. Tudo muito limpo. Eles dão mapa no check-in. É perto de duas estações de metrô. Eu acordava cedo, ia para o Louvre e de lá seguia a pé para onde eu queria. Em Roma, já no final de viagem, eu fiquei no Alessandro Palace. Perto da estação Roma Termini. O albergue é ok e tem ar condicionado, coisa imprescindível em Roma. Achei o quarto pequeno (fiquei em um quarto com duas beliches).

 

A maior parte do trajeto eu fiz de low cost (os trechos Berlim-Munique e Londres-Amsterdã). Saiu bem mais barato que as passagens de trem. A desvantagem é que não há flexibilidade. Eu fiz os trechos Berlim - Londres (Easyjet) e Londres- Amsterdã (Bmi) tudo de avião.

 

Quanto aos dias eu acho que tá tudo redondinho!

 

O Wombat's tem o seu próprio walking-tour é bem interessante e diferente da New Sandemann (é...eu fiz os dois hehehe).

Aliás fiz o walking-tour em todas exceto Roma. Os melhores, na minha opinião foram os de Berlim e o de Paris. Então, acho legal ser uma das primeiras coisas a fazer quando chegamos nas cidades.

 

De resto, boa viagem! (Bateu saudades da minha!)

Pat

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vlw Pat !

 

Acho que ja fechei a lista dos albergues. Vou reserva-los agora em dezembro.

Quanto ao Walking tour eu acho essencial. Farei em todas as cidades.

 

To pensando seriamente (se minha bagagem no final da viagem deixar), dar um pulo em Barcelona, depois de Roma. Ainda vou ter uns dias de férias e todo mundo fala muito bem de lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fiz minha ultima modificação no Roteiro. Agora é definitivo! Vou comprar e reservar tudo até o dia 15 de dez.

 

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )

. Londres - 4 noites (22/04 a 25/04) - YHA London Central

. Amsterdam - 3 noites (26/04 a 28/04) - StayOkay Vondelpark

. Berlim - 3 noites (29/04 a 01/05) - The Circus Hostel

. Praga - 3 noites (02/05 a 04/05) - St. Christopher Mosaic House

. Viena - 3 noites ( 05/05 a 07/05) - Wombat's Vienna - The Lounge

. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (08/05 a 11/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma

. Roma - 4 noites (13/05 a 16/05) - Alessandro's Palace

 

Agora é pesquisar pontos turisticos, google maps, etc. Ja não aguentava + modificar o roteiro. rsrsrs

 

O unico albergue que vou ficar que tem shared bathroom é o miss sophie's... alguem ja ficou nele? o banheiro é de boa?

 

Vou colocar em anexo minha planilha da viagem... ficou bem legal! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá, Diego.

Viajarei mais ou menos na mesma época que vc, mas farei um roteiro reduzido: Londres (+Liverpool), Paris e Berlim. A minha ideia é ficar um pouco mais de tempo em cada uma das cidades. Pesquisando por aqui, já defini o YHA e o Circus também, mas ainda estou na dúvida cruel sobre a hospedagem em Paris. Me indicaram o Oops e o MIJE, os dois na mesma faixa de preço, em regiões diferentes. O que te levou a bater o martelo pelo Oops?

Ahh, pelas datas, é bem provável que a gente se esbarre no Circus.

Bj.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Diego.

 

Estou indo quase na mesma época que tu e tava analisando as passagens de avião pra ir e vi que a Iberia tem as mais baratas, cerca de 400 reais mais baratas que as da Tap (1800-Iberia/2200-Tap). Chegasse a ver algo? Tem alguma companhia mais em conta? E, outra, indo pela Iberia a porta de entrada é Madri e aí teria que enfrentar a polícia de imigração espanhola, a mais rigorosa de todas, principalmente com brasileiros. Chegasse a pesquisar/saber algo sobre isso?

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodolfo,

 

Imigração em Londres e em Madrid dão o mesmo medo, pois a gente cansa de ler sobre a proibição de entrada de alguns Brasileiros e tal, mas acho que se vc estiver com toda a documentação em ordem e principalmente NÃO MENTIR, vc entrará de boa. Eu optei pela Airfrance, pois dentre as que fazem o trajeto é a melhor (TAM é boa tb). Ibéria, TAP, Airchina eu não iria, pois tive varios amigos que foram e falaram que é muito ruim, além dos incontáveis extravios de bagagem.

 

Hoje a Airfrance Rio x Paris e Roma x Paris sai por R$ 2003,00. Ta bem em conta.

No meu caso que vou descer em Paris, a Airfrance e TAM são as melhores, pois farei o vôo sem escalas. So na volta farei uma escala em Paris, mas é até bom, que posso passar no Free Shop de la ::otemo:: .

 

Não fique muito preocupado com a Imigração (eu estava assim tb, mas ja estou relaxando). Se vc tem emprego fixo, pra dar uma segurança maior, faça uma declaração juramentada junto ao seu RH (Departamento de Pessoal). Mas se vc tem $$$, Cartão de crédito (com extrato impresso), Passagem de volta, vouchers dos Albergues, não terá problema! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Essa declaração juramentada, tens um modelo dela pra eu ver? É que a empresa que trabalho não é das maiores, nem tem RH. heheh

Vou dar uma olhada na AIrfrance novamente, mas pelo que vi saia mais caro, visto que quero começar por Lisboa.

 

Eu vou provavelmente no dia 14 ou 15 de maio, não comprei a passagem ainda porque não tenho passaporte, mas já encaminhei e devo pegá-lo no dia 21/12 e em seguida compro a passagem, acho que é tranquilo.

 

Vou tentar ficar mais de boa com a imigração também.

Valeu a dica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...