Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Salve pessoal!

 

Alguem aí já foi pra Gonçalves, aqui no sul de MG? Preciso de dicas sobre campings, passeios, custos, etc... já andei pesquisando na net, não achei muita coisa, e aqui sempre tem "aquela" dica especial que só quem já foi sabe!

 

Sei que a região ali é muito bonita, SFX, São Bento do Sapucaí, Monte Verde, é tudo em volta de Gonçalves... o que me indicam por lá?

  • Respostas 56
  • Visualizações 35.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Sami, eu estive em Gonçalves em agosto do ano passado e quase morri congelada, sério, mas agora no verão deve ser susse.

Eu realmente ia pra lá nesse próximo fds, mas é possível q eu vá no útimo fds desse mês.

As cachoeiras de lá são mto bonitas. Qdo estive lá acampei numa roça, de grátis, mas sei que tem um camping, meu amigo esteve em novembro e pagou R$8, na época que eu fui tb estava este preço, nesse momento tô sem o tel desse camping, mas amanhã te passo.

Sobre pousadas não sei te informar.

Vc vai pensa em ir qdo?

Postado
  • Membros

Oi Cláu, é verdade, vc já foi pra Gonçalves né, lembro qdo comentou comigo! (Ae menina, agora é editora hein!!! Parabéns!)

 

Então, é o seguinte, tô meio sem rumo para o *carnaval*, e tô muito sem grana, por isso estou procurando algum lugar num raio de uns 200 ou 300km daqui de Poços, com cachoeiras, camping e um pouco de sossego, já que não sou muito fã de agitos carnavalescos.

 

Minha opções seriam Minduri, que fica ao lado de Carrancas (nesse caso, passaria por São Tomé, passava um dia lá, qq coisa assim, e depois seguiria pra tal Minduri, com direito a uma esticadinha em Carrancas); ou então, pensei em ir pra Gonçalves, que fica até mais perto pra mim, e tbm dava um rolê por lá, na região (Monte Verde, SFX, Pedra do Baú, etc).

 

Como é o esquema de camping em Gonçalves? Tem mais de um? É facil de achar? E as cachus, são longe? O que tem de bom pra fazer lá?

 

[]´s!!!!

Postado
  • Membros

Pessoal, para se chegar em Gonçalves é um bom trecho em estrada de chão...se você pretende ir um dia a cada cidade, a melhor opção de hospedagem/acampamento pode ser São Bento do Sapucaí

 

SDS

Postado
  • Membros

Perto de Gonçalves tem o Pico de S. Domingos , 2000 m , a subida pode ser feita de carro comum , de jipe é melhor por causa da tração .

a trilha começa na estradinha que vai de Gonçalves pra S. Mateus passando por Emboabas .

O centrinho é menor que o de M. Verde , mas é o mesmo esquema .

As cachoeiras ficam bem prox. das estradas de terra .

 

[]s...

Postado
  • Membros

Olá samuel, Não sei bem qual é seu gosto, mas´o ano passado fui para o Carnaval de Minduri, e achei meio fraco...

Qt a Gonçalves nunca ouvi falar...

Postado
  • Membros

Chelly, vou adiar a ida pra Gonçalves para o inverno... decidi mesmo o esquema STL-Minduri-Carrancas, o que rola lá em Minduri? Quero mais é sossego, cachoeira e camping (se rolar um agitozinho, blz!)

 

[]'s

Postado
  • Membros

Tipo, é muito pacato, e é meio fraco de gente...durante o dia a opção é cachoeiras e para ser sincera, não curti nenhuma lá...Nem sei se existe...rs

Fui para Carrancas durante o dia...e Madre de Deus...esses lugares foram bons...Fui para uma cachoeira na divisa de São Vicente de Minas e Andrelândia, eu achei maneira...Mas ficou meio longe de Minduri...Se vc vai para Rodar, dá para curtir de tudo um pouco...

Esse ano vou para São Vicente, uma cidade depois de Minduri, talvez a gente se esbarra numa dessas cidades...

Um abraço...

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Perto de Gonçalves tem o Pico de S. Domingos , 2000 m , a subida pode ser feita de carro comum , de jipe é melhor por causa da tração .

a trilha começa na estradinha que vai de Gonçalves pra S. Mateus passando por Emboabas .

O centrinho é menor que o de M. Verde , mas é o mesmo esquema.

As cachoeiras ficam bem prox. das estradas de terra.

[]s...

Postado
  • Membros

Infelizmente não tenho planilha da região de Gonçalves , mas nem precisa , ali é tudo fácil de andar ...

Na Região da SErra do Guirra tem muitas cachoeiras , o pico de S. Domingos fica no caminho pra Emboabas , se for por M. Verde , segue pra S. Matheus de Minas e em Emboabas pega info , é a esq.

Se for por Igarata e S. Fco Xavier - mais complicado - Segue pela Serra do Guirra , a Norte vai pra Gonçalves ,a Leste Sapucai Mirim/Campos e a Oeste S. Mateus de Minas/Fernão/Cambuí/ MV ...

Seguem algumas planilhas par te ajudar a decidir ...

Vou estar tomando chopp e comendo alguma comida alemã por Brusque ou Blumenal nessa época , hehe ...

 

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=583

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=584

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=589

 

[]s... e qqer coisa berra ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.