Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 78
- Visualizações 32.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
cienfuegos 17 posts
-
heka 8 posts
-
Rutkah 7 posts
-
ReBio 5 posts
Muitos turistas vão e viajam até San Andres e não se dão conta que há outra ilha perto da primeira. A ilha de Providencia e Santa Catalina fica a 90 km de San Andres. Se pode chegar por catamara, em viagem de 3 horas. O catamara sai as 2, 4 e 6 feiras e custa ao redor de 50.000. Ou de avião com a Satena, o preço varia de USD70 a 100USD, voo de 25 minutos.
A ilha é pequena, com uma infra estrutura menor e mais rustica que San Andres, ali não há grandes hotéis. Alguns hoteis são afiliados a rede Decamerão, mas custam mais caro. O local é muito procurado para mergulho, pois tem uma grande barreira de corais.
O vilarejo principal onde ficam os hoteis mais economicos fica no setor de Aguadulce. Eu fiquei no hotel el Pirata Morgan, 90.000 com café e jantar. quarto grande com balcão, rede, mesa e cadeiras, olhando pro mar. O unico porém é que a maioria dos hoteis não tem agua quente.
A melhor praia que vi foi no setor suroeste e na praia de Manzanilla. Há uma certa distancia a ser percorrida, o ideal é ir a pé ou pegar a Chiva, que demora pra aparecer, pois ela dá a volta na ilha inteira.Ou pegar um mototaxi.
Pra quem gosta de caminhadas, a ilha tem 17km e dá pra se percorrer em um dia.
Na ilha de Santa Catalina, do ladinho de Providencia, dá pra se ir andando atravessando a ponte, está o resto de um antigo forte que usavam para se defender dos piratas e o lugar é rodeado por mangues e tem pequenas praias. Há uma pousada chamada Posada Nativa Sunshine nesta ilha, que me foi recomendada. Santa Catalina, fica também do lado do centro antigo, onde está os principais serviços como banco e comércio.
A cultura caribenha, mistura do colonialismo inglês e africano, me pareceu mais forte aqui que em San Andrés. Percebe-se pela lingua, que é um dialeto próprio misturado com o inglês e espanhol. O clima é para descanso, sem pressa.