• Cadastre-se

2. Hoje
  3. Rodrigo Petrus

Chile - Agosto

@@rafaelapinheiro teria como mandar tambem? estou indo em agosto, porém dia 15.
  4. Jeferson Almeida

Procurando Pessoas loucas para viajar.

opa td bem, to querendo sair em uma aventura dessas me add 51997506283
  5. Fala Galera, dei uma sumida! Já estou a todo vapor pela nova trip que farei fim do ano novamente! huuuhuuuu Ah, o Instagram permitiu repostar os storys antigos...então tem alguns da viagem, quiser dar uma olhada.. uaiguilhermee 17° DIA -Quando descobri que iria passar o réveillon na Tailândia, fui procurar oq tinha de melhor para fazer por lá. Dai a primeira busca que aparece é a FULL MOON PARTY, comecei a ver os vídeos no youtube e decidi! É para lá que eu vou! -Mas quanto mais procurava a respeito, mais dúvidas surgia se valia a pena ou não ir para full. pq muitos relatos falavam pontos bem negativos por lá, como: super lotação, sem estrutura, muita drogas, sem banheiros e por ai vai. Bom, nada disso estava me desanimando, exceto pelas acomodações, hosteis só aceitavam diárias acima de 5 dias e os hotéis um absurdo de caro! - Com isso, me fez abrir a possibilidade de passar em outro lugar que não fosse por lá, uma possibilidade seria PhiPhi, mas como eu chegaria por lá, não iria rolar. Como na Ásia praticamente não se comemora o ano novo em virtude da religião, só em alguns lugares que tem alguma comemoração, mas nada grandioso, fazem apenas em virtude dos turistas. Então minhas opções basicamente eram: Singapura – um dos lugares mais caro da Ásia, mas é considerado um dos 10 melhores réveillon do mundo, até interessei, grande queimas de fogos na marina bay e tals, mas não teria aquela agitação que eu buscava. HongKong – outra opção, que tb se comemora o Ano novo (mais para turistas) grande queimas de fogos e tals, mas tb não teria muita agitação..haha Filipinas – Boracay, esse tinha a agitação que eu queria, mas não estava sendo fácil encaixar no roteiro. - Bom, no fundo eu queria passar o Réveillon na FULL mesmo🤩, não tinha jeito, coloquei na cabeça, então seria lá mesmo. Nisso a Fernanda já tinha combinado de passarmos o réveillon juntos. Como as hospedagem se esgotam logo, recomendo garantir uma acomodação quanto antes, foi oq fizemos, alugamos um quarto triplo no Coral Bungalows que ficava uns 10 minutos da festa na praia de Haad Rin em Koh Phagan. - vamos lá, para chegar na ilha de koh phagan não foi nada fácil, por ser final de ano tudo estava caro e com poucas opções, e olha que reservei tudo com a maior antecedência possível! Voltei para Bangcoc do Vietnã chegando as 11h da manhã e pegaria o próximo voo para Surat Thani as 17h, voo com um pouco mais de 1h e meia de duração. Como chegaria já a noite, preferir dormir por lá mesmo. Ou seja, esse dia foi todo perdido. ah, como não tinha nada para fazer por lá, fiz uma massagem lá perto, sem orr, foi uma lady boy que me atendeu..hahah eu já havia falado que não falava inglês direito, mas ela quando descobriu q eu era do brasil danou um converseiro de uma tal de sara jogadora de volei da qual não fazia ideia de quem era 🙄 pegou um tablet e ficou colocando video de jogo para eu ver e estava tão interessado 😵 * Para chega na festa: existe voos de bkk – Koh samui a maior ilha do Golfo da Tailândia, e de lá pega um barco que dura menos de 20m e já estará lá, a opção mais fácil, porem a mais cara tb... *transfer de busão de bkk até surat + farry, mais barato e mais cansativo * tem opção que utilizei, avião de bkk – surat + farry OBS: Os Farry saem as 10h -12h -15h, e duram umas 2:30h +- comprei tudo na hora, no próprio hostel em surat, uns 700b que foi van + farry 18º DIA Nesse dia peguei o primeiro horário do farry para ir para Koh Phagan, o percurso da cidade até o porto onde saem as balsas não é perto, cerca de 1:30h. logo sai do hostel umas 7h e cheguei no porto, mostrei o ticket e o cara colou um adesivo na minha roupa e embarquei. - O mar estava bem agitado, pois peguei um pouco de chuva, mas coisa rápido, mesmo sem sol, estava lindo o mar, bem azul turquesa, o barco é muito grande, tb levam carros e tals.. tem uma lojinha de conveniência por lá... - Chegando no porto, vai ter um monte de gente oferecendo transfer... tudo tabelado, como estava com cara de chover, nem pechinchei, peguei um que já estava saindo, se não me engano por 100b e deixa praticamente no hotel. E a Fernanda já estava me esperando por lá, já que chegou um dia antes. - cheguei no hotel e já fui explorar a ilha com a Fernanda, e passamos o dia na praia, Já a noite tinha um pool party no próprio hotel, ficamos por lá - No outro dia pegamos um passeio no próprio hotel, que nem lembro qual foi, sei que explorava toda ilha praticamente, não sei pq, mas n passei bem com esse passeio, era tipo uma caminhonete com bancos atrás e coberta em cima, mas aberto nos lados, tipo safari, n sei se era pq as ruas eram muita subida e descida, mas fiquei bem enjoado, algo que nunca tive, nem avião, barcos e fui ter logo em carro..bizarro! Fora isso tudo bem.. o passeio passava pelas melhores prias, cachoeira, elefantes e no final no mirante. **** Essa parte da história foi a mais sinistra, lembram que falei que havíamos reservado um hotel para 3? Então, nessas vidas de grupos de whatsapp conhecemos o 3 integrante que ficaria conosco. Combinamos tudo, me passou o dinheiro adiantado, tudo certinho, acontece que no dia que ele chegaria na ilha não chegou. -Bom, depois que chegamos desse passeio, havia um recado colado na porta pedindo para procurar a recepção. Um só olhou para a cara do outro e falou é FULANO... Dito e certo, ao chegar lá, o pessoal da recepção perguntou se a terceira pessoa que chegaria era fulano, nos confirmamos e a pessoa falou que a polícia havia ligado, falando q fulando foi pego com drogas, sem dinheiro e muito bêbado, mas cheio de informações desconexas, uma fora falava que foi drogas, outras bêbado, não sabiam direito explicar e que havia perdido o celular tb... - Mandei mensagem para ele, e não chegou nada, nisso um dia anterior, ele havia mandando um monte de fotos para mim fora de contexto, umas fotos mais nada a ver, já pensei que deveria estar bêbado, a Fernanda e eu não sabíamos oq fazer, já que a recepcionista disse que o pessoal voltaria a ligar. - Com isso voltamos para o quarto, tomamos banho, e comemos no próprio hotel (o restaurante desse hotel foi ótimo, vários pratos e com preços justo). A noite iriamos encontrar com uma amiga da Fernanda na praia onde acontece a full, chegamos lá, e rapidinho lotou tudo compramos bebidas a parte e bebemos muito nesse dia! Ou seja, queimamos a largada, serio, cheguei muito ruim no hotel ao ponto de ir rastejando pelas escadas hahahah, lembro de mim mexendo com todo mundo que via na rua kkkkk que vergonha. Isso tudo um dia antes do réveillon e já tinha valido a pena ter ido para koh phagan. -O esquema de Hadd Hin é o mesmo praticamente de phiphi, com vários bares rolando músicas, só que eu preferi hadd hin do que phiphi, achei a vibe mais minha cara, mais jovens e mais animação, não sei se foi o fato de ter bebido igual uma égua né hahah -No outro dia acordamos mortos, a Fernanda só a ressaca já havia vomitado (fraca haha) e eu apesar da ressaca estava de boa...não queria comer nada, parecia que havia comido o mundo. O tempo estava bom, então resolvemos ficar na piscina do hotel e tomando coca ( coca ajuda demais na ressaca). -Depois fomos comprar algo para passar o Réveillon, já tinha muitas lojinhas, tintas, tattoos, e como eu havia levado o mínimo de roupas possível, tratei de comprar um look p réveillon hahha. Votamos p hotel, e fomos na recepção para tentar informação do FULANO. Ai que confirmaram que ele havia sido preso com drogas e tals em krabi do outro lado da Tailândia, região de phiphi. Não podia fazer muita coisa, pois nem sabia onde ele estava de fato, nisso soltei o caso nos grupos de whtas caso alguém estivesse na região para tentar algum contato. Não restou outra opção senão eu tentar encontrar a família dele pelo insta e facebook. Achei o Facebook dele, e fui caçar alguém certo para jogar a bomba, tinha um cara que sempre comentava as coisas dele e parecia bem próximo, o abordei e o perguntei oq ele era de fulano, acertei logo no irmão, já era mais velho e tals, perguntei se ele tinha notícia, ai ele falou q estava dias sem contato com fuluno e que estavam todos muitos preocupados, se eu soubesse de alguma coisa q pelo amor de deus falasse. Depois de ouvir tudo, já fui falando para ele, olha não vou fazer rodeio, vou contar tudo... falei tudo que a gente sabia e infelizmente soltei a bomba no colo dele, a final não poderia fazer muita coisa. Fiquei com um aperto no coração, mas antes eles saberem oq aconteceu do que ficar sem noticias nenhuma. Passei todas as informações, inclusive da mulher do consulado do brasil por lá, que não ajudou em nada. O irmão falou que não foi a primeira vez que ele apronta, logo já estão acostumados, triste isso na família... -Bom, passado isso, fomos para full, estava extremamente lotadoooo! Diferente do dia anterior, havia como se fosse uma entrada e tinha q pgar 100 ou 10b não lembro ao certo. Por isso a fila estava gigante, todo mundo espremido tentando entrar. E as horas? Já era mais de 23h e estávamos longe da entrada ainda! - Enfim entramos, e fomos tentar achar o grupo de brasileiros que contatamos pelo grupo de whatsapp... como estava lotado demoramos achar, e nisso deu meia noite vi uns 5 foguetes e pronto, acabou kkkkkkk confesso que achei bem bosta!!!kkkk . depois descobrimos que havia um letreiro todo enfeitado e tals no lado oposto que ficamos, pq qdo entramos viramos a direita, e o ponto era para esquerda, mas ta bom. -Cara foi o melhor réveillon da minha vida! Bebemos moderadamente dessa vez hjahah, pegamos um pouco de chuva (acho que choveu, ou foi na outra noite haha), fizemos amizades com todo mundo... foi uma vibe incrível! Todo mundo se enturmava e quando assustava estávamos em uma rodinha dançando com pessoas de várias nacionalidades diferentes. Ficamos até o sol nascer até 7h da manhã e se deixasse ficaria mais tempo ainda. Hahah foi tudo incrível e faria novamente! -Depois que voltamos para o hotel, dormi pouca coisa e já iria embora, pois meu voo de surat para o próximo destino sairia muito cedo, peguei o ultimo ferry( fechei no próprio hotel um dia antes indo para o aeroporto farry + van) , 3h da tarde rumo a surat novamente, estava lotado de gente bêbada e morta na ressaca hahah. 19º DIA -Passei a noite no mesmo hostel, nesse dia tinha uma tailandesa por lá, que estava de férias, estava indo para koh samui no outro dia. Foi muito bacana conversar com ela, jantamos juntos, ela era do norte de chiang may, sabe aquelas pessoas de alma pura? Então, era ela, passamos horas conversando, isso com todas as dificuldades devido eu não ser fluente em inglês, volta e meia eu usava o tradutor hahha, mas a conversa fluiu muito, ela trabalhava em uma reserva de elefantes por lá e tiram apenas 1 semana de férias por ano! Gzuisss - bom, queria ter feito tanta coisa por lá, mas o tempo estava meio fechado então não arriscamos a ir em ko tao, dizem que lá é incrível, um dos lugares mais barato para fazer curso de mergulho no mundo e tem grande diversidade marinha. O ruim de fazer um roteiro corrido é por isso, infelizmente temos que sacrificar alguns destinos incríveis que está do nosso lado por falta de tempo. OBS: A Full Moon Party, acontece em todas as luas cheias, e recebe milhares de mochileiros em Koh Phagan exclusivamente para a festa da Lua cheia. É uma espécie de confraternização mundial de jovens turistas, que dançam e curtem a festa até que a Lua se despeça. A festa acontece na praia de Haad Rin em Koh Phagan. bom, duvidas elogios ou sugestões só da um alô no instagram uaiguilhermee hahah
  6. Abrahão Rawlinson

Verão em Morro de São Paulo

#DIARIODEVIAGEM EDITION MORRO DE SP.... Então galera, gosto de fazer uns diários de viagem das minhas trips. Fiz uma série de relatos da minha ultima viagem, que foi para Morro de SP. Lugar incrível. Vou soltando aos poucos os diários. meu insta https://www.instagram.com/braonastrips/ AS PRAIAS MAIS LINDAS QUE JA FUI !!! NEM SEI POR ONDE COMEÇAR VELHO, NA MORAL. estou escrevendo esse texto entre o intervalo de um trampo e outro. em um teclado de um notebook que ta habilitado em espanhol. Tudo correndo bem por aqui, praia a 300 metros, solamente hablando en español, provavelmente devo aprender italiano, e meu inglés ta fluindo, praticando bastante,atendendo clientes em inglës inclusive. Tenho pensado em varios idiomas ao mesmo tempo, e as vezes da um error 404 que eu respondo alguem me pergunta em portugues, respondo algo em espanhol ou em inglës. A maior resenha è ensinar portugues para a galera, as gìrias, e explicar depois. Sò tem boludos e boludas a cà Outra coisa veiii, meu deus, è um novo amor a cada ida ao supermercado pqpqqqqqqq, ja me apaixonei umas trezentas vezes, muita gente bonita. Las chicas me encanta. HAHAHAHA ATÈ BREVEEE
  7. LF Brasilia

Roteiro escandinávia em Out/2018

É que estive na Alemanha no final de outubro/início de novembro e às 16:30 já fazia uma cara de 18h e pouco aqui no Brasil (tomando por base DF, SP e estados situados nessa latitude). É bom ver que você pesquisou isso também! Pelo visto sua viagem tem tudo para dar supercerto. Aguardando o relato!
  8. Halan Mantovani

Comprovação renda Imigração

Maravilha! Nessa fase de preparação de viagem a gente encana com tanta coisa rs. Obrigado pelas dicas!!!!
  9. Roney Oliveira

PASSAGEM AÉREA PARA EUROPA

Obrigado pelo alerta, eu pensei nessa possibilidade de emprevisto, em Sao Paulo, posso viajar um dia antes, pois tenho amigos que moram la, eu ja estou me conformando com os preços da passagem, irei aguardar mais alguns dia e fecho as passagens.
  10. Fala Rodrigo blz? Tô aqui quase comprando minha passagem para Londres! Haha... Pretendo sair do Brasil no dia 11 ou 12/12... e de Londres também pretendo conhecer os mesmos lugares que vc (Holanda e Bélgica)... De lá vou me encontrar com uma amiga para passar o Natal, mas ainda não definimos onde. Você já comprou as passagens?
  11. Dino Mucio

[VENDO] Mochila Trekking 60 L (NOVA) - Maringá - PR

olá amigo, A mochila já foi vendida, obrigado!
  12. 987987

PASSAGEM AÉREA PARA EUROPA

Só tem um porem, ao comprar separado, se o seu voo de Cuiabá até Guarulhos atrasar ou for cancelado, e você perder o voo para Londres/Paris, você estará ferrado, pois nem a Gol e nem a Latam terão obrigação nenhuma em lhe colocar em outro voo. Diferente de quando você compra saindo direto de Cuiabá, onde se você perder a conexão, por que o voo atrasou ou foi cancelado, a Latam tem que lhe colocar em outro voo sem custos adicionais. Então se for comprar saindo de SP, compre os voos para SP chegando pelo menos uns 4 ou 5 horas antes em Guarulhos, e o voo de volta a Cuiabá, saindo pelo menos umas 4 ou 5 horas depois do horário previsto de chegada. E nem assim você está 100% garantido, eu já tinha comprado separado várias vezes, mas na última vez eu me ferrei. O voo de volta chegava em Guarulhos as 05:00 da manhã, comprei a passagens para Curitiba no horário das 12:30. Mas o avião do meu voo teve um problema lá na Alemanha, e ao invés de chegar em Guarulhos as 05:00 da manhã, chegamos as 06:00 da tarde, e minha passagem para Curitiba já tinha ido para o espaço faz tempo! Fui ver para remarcar ou comprar uma nova passagem para Curitiba lá na hora, mas quase cai de costas quando vi os preços, estavam cobrando R$ 1.500 num voo de SP para Curitiba lá na hora. Sorte que Curitiba é pertinho de São Paulo, são só 6 a 7 horas de estrada, desisti de ir de avião e fui pra o Terminal Rodoviário do Tiete (R$ 45 de ônibus) e peguei um busão para Curitiba por R$ 89, finalmente chegando em Curitiba as 06:00 da manhã do dia seguinte, quase 1 dia depois do previsto. Agora imagina ter que encarrar mais 24 horas de ônibus até o Mato Grosso depois de 12 horas no avião... Ou seja, se resolver comprar separado, saindo de SP, você tem que estar bem ciente de onde está se enfiando.
  13. 987987

Mas passagens para o exterior saindo de Cuiabá ou de outra cidade qualquer que não seja São Paulo ou Rio, quase sempre são bem mais caras, saindo de Curitiba também é bem mais caro do que saindo de Guarulhos; Por isto tem gente que compra as passagens internacionais saindo de São Paulo, e depois compra separado da sua cidade até Guarulhos. No exemplo acima, você consegue achar passagens SP x Londres X SP por R$ 3.257,11 ou para Paris por 3.468,57 na Latam. E Cuiabá x Guarulhos x Cuiabá por R$ 452,60 na Gol, totalizando R$ 3.709,71, o que é um valor bom considerando que está viajando em Dezembro. Claro que estes valores também depende muito das datas que você quer ou pode viajar, se não puder viajar nestas poucas datas em que está mais barato, infelizmente não tem muito o que fazer.
  14. DaltonSer

CHAPADA DIAMANTINA EM OUTUBRO

Juliana, tudo bem? Estou aguardando o seu contato....beijão
  15. 987987

PASSAGEM AÉREA PARA EUROPA

Londres tem uma das taxas de embarque mais caras do mundo. Só para você ter uma ideia do quanto que isto significa, a taxa de embarque em Londres é de R$ 602.84 a taxa de embarque em Paris é de R$ 230.19, em Amsterdam é de R$ 167.23 e em Guarulhos a taxa de embarque é de R$ 109.74, saindo de Cuiabá, a taxa é de R$ 31,27 + R$ 109.74 de Guarulhos E taxa do aeroporto não tem como evitar, ou você paga ela, ou você não viaja, não existe esta história do não pagar taxa do aeroporto.
  16. 987987

Comprovação renda Imigração

Se o cartão estiver no nome dele não tem problema nenhum. O que pode dar problema em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, é você portar um cartão em nome de outra pessoa e esta terceira pessoa não estar presente junto com você.
  17. guillermo.lopes

Tailandia, Laos, Vietnam e Camboja [37 dias] - Dicas

Opa, como ficou o roteiro de vcs no fim das contas?? Fizeram Vang Vieng em 1 dia mesmo? Recomendam assim?? Minha noiva e eu estamos pensando em fazer de vienciane para Vang Vieng e depois para Luan Prabang, 1 dia, 1 dia e 2 dias! O que acham?
  18. 987987

TACV (alguém já viajou??)

Esta era a TACV antiga, faz alguns meses que o governo Cabo Verdiano repassou a gestão completa da empresa para a IcelandAir da Islândia, que está reorganizando tudo, começando com aeronaves novas. Ainda é tudo recente, mas parece que eles estão fazendo um bom trabalho por enquanto, mas tem que esperar um tempo para ver como vai ficar.
  19. NataNL

PASSAGEM AÉREA PARA EUROPA

Alguns desses sites, por exemplo o Decolar, não cobra apenas taxa de embarque. Nesta taxa está incluída também uma taxa de serviço. Então o valor deve ficar em uns 4000 se olhar direto na companhia aérea. O que para dezembro não é tão absurdo. Compre diretamente no site na companhia e com a opção múltiplos destinos.
  20. Elô Lago

Cia Montanhismo Serra do Mar!

@Rogerio K C Isso! Borá lá!
  21. Elô Lago

Legal Lucas! Pega meu contato e me manda um whats pra gente marcar! (41)99749-9389
  22. Opa Flavio, e como ficaste o teu roteiro afinal??
  23. Estarei em Fernando de Noronha 31/05 a 06/06. Zap 82-99658-0770
  24. diegomalone

Entrar nos EUA duas vezes na mesma viagem

Na primeira entrada nos estados unidos falei que estava indo pro Canadá e não pergutaram nem pediram NADA. Entrada autorizada. Saindo do Canadá pros EUA, ainda no Canadá fizeram o processo de entrada no país e perguntaram só onde eu moro e se depois da minha visita ao país eu vou voltar pra casa, falei que sim e tudo certo. Não tive problema algum.
  25. Jr_motorrZ66

companhia para viajar de moto

Atacama? Quando pretende sair e voltar? To de ferias em julho e tb tenho uma bigtrail
  26. Aproveitei uma folga e resolvi conhecer com minha moto o distrito de Lapinha da Serra, na região da Serra do Cipó. Localizado ao pé do Pico da Lapinha, segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1.687 metros de altitude, o pequeno vilarejo faz parte da Área de Preservação Ambiental Morro da Pedreira, possui um visual encantador e único com algumas das mais belas e agradáveis paisagens de Minas Gerais. Ainda sem o meu sonho de consumo, que é uma moto custom de média para alta cilindrada, vou me contentando com os passeios com a minha Titan 150cc. Devido a diversos compromissos da lida diária, tenho feito passeios curtos no entorno de Belo Horizonte. Foram 280 km, ida e volta. Muito fácil chegar saindo de Belo Horizonte. É só pegar a MG-010 sentido Lagoa Santa e Serra do Cipó. Chegando ao início da área de proteção ambiental, fique atento à rotatória para o sentido de Santana do Riacho, já pegando a LMG-816. Dali até o fim de Santana do Riacho é asfalto e calçamento. os 13 km até o distrito de Lapinha da Serra são de estrada de terra, atualmente bem batida. Com inúmeras belezas naturais, o distrito atrai visitantes em busca de sossego e também de aventura. O vilarejo possui lagos, cachoeiras, grutas, rios, picos e sítios arqueológicos que são propícios tanto para a paz da contemplação, quanto à adrenalina dos esportes radicais. Fiquei acampado no Camping do Breu, após a igreja, virando a 2ª rua à esquerda. Local razoável, nada demais, estrutura modesta, com pias e banheiros para utilização dos campistas. Fiz os passeios à pé por todo o vilarejo e arredores, fui a duas cachoeiras e subi o Pico da Lapinha. Lá do alto temos um visual bonito de toda a região e da represa Cel. Américo Teixeira. Permaneci sábado, domingo e voltei na segunda após o almoço. Para quem quer passeios curtos saindo de BH ou região, Lapinha da Serra é recomendável.