Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Últimos minutos
  2. Ola pessoal, depois de muito tempo estou escrevendo novamente um relato de viagem. Viajamos para a Patagonia Argentina entre 01/05/24 e 10/05/24. Dessa vez fomos de aviao, ao contrario das nossas outras viagens pela Argentina e foi uma excelente experiencia. Fomos eu, minha esposa e nossa filha de 1 ano e 5 meses. Moramos em Florianopolis, mas encontramos passagens mais em conta saindo de Curitiba, de onde iniciamos a nossa viagem. Nosso roteiro foi o seguinte: 01/05/24 - Curitiba -> Buenos Aires -> El Calafate 02/05/24 - El Calafate - Visita ao Glaciar Perito Moreno 03/05/24 - El Calafate - Dia livre 04/05/24 - Bate e volta ate El Chalten 05/05/24 - El Calafate -> Ushuaia 06/05/24 - Ushuaia - Dia livre 07/05/24 - Ushuaia - Visita ao Parque Nacional Tierra Del Fuego e Glaciar Martial 08/05/24 - Ushuaia - Visita ao Tren del fin del mundo e passeios pela cidade 09/05/24 - Ushuaia - Passeio pela ruta 3 e pela cidade 10/05/24 - Inicio do retorno - Ushuaia -> Buenos Aires -> Curitiba Como viajamos com uma bebe, fizemos uma viagem bem calma, sem tentar visitar e explorar todos os pontos turisticos. Dia 01/05/24 O primeiro dia foi apenas de deslocamento, saimos de Curitiba as 09:40hs e chegamos em Buenos Aires em torno das 12hs. Aguardamos ate as 15hs e pegamos o voo para El Calafate, onde chegamos as 19hs. Durante a parte final do voo para El Calafate, pegamos um lindo por do sol. O terreno abaixo estava todo branco de neve e ao fundo era possivel ver o Fitz Roy na chegada a El Calafate, foi simplemente demais! Deu um certo trabalho retirar o carro alugado, porque meu cartao de credito nao tem os numeros impressos nele e estavam relutando em aceitar pegar os numeros pelo app do cartao. Tive que tirar uma foto e mandar para eles. Pegamos um Etios Sedan, estava bem rodado, mas nao tivemos problemas. Alugamos tambem cadenas, por precaucao, porque estavam pedindo elas para entrar no parque Nacional Los Glaciares. Saimos do aeroporto perto das 20hs, uma escuridao total, mas ao olhar para o ceu, outro espetaculo. Ceu limpo e estrelado, sem nenhuma nuvem, porem devia estar uns -2c naquele momento. Dirigimos por uns 20 min ate a cidade, paramos em um posto ypf onde pegamos sanduiches, agua e medialunas para o cafe da manha do dia seguinte e logo chegamos no airbnb que alugamos. Foi um dia cansativo, mas deu tudo certo. Nossa bebe se comportou muito bem nos dois voos e foi bem tranquila a viagem. Algumas fotos:
  3. Quinta e sexta daria para conhecer os principais pontos externos da cidade,mas sem entrar em muito lugares, se quiser conhecer museus ou semelhantes, eu diria mais um dia além da segunda, removeria Cannes para isso. Versailles de passeio? Pega o trem, é bem fácil e muito mais barato. Troque o dia da semana de St Michel pois domingo tem menos transporte público, então chegar lá de trem vai ser mais demorado nesse dia. Nice e Monaco são pequenos, então um dia para cada é tranquilo.
  4. today
  5. Gostaria de montar um roteiro para viajar em agosto… Pensei em Lençóis Maranhenses, Jalapão , Caraíva… Aceito sugestões.
  6. Nossa cabeça faz um excelente trabalho em deixar apenas as partes boas das recordações. Eu diria que é raro haver uma 'aventura' qual seja composta apenas por momentos bons, sempre haverão situações quais julgaremos ruins ou inferiores. Como exemplo, posso citar minha última viagem (em novembro) para a Patagônia Argentina - qual hoje recordo com satisfação, e cheio de vontade de retornar uma vez mais para lá. Acontece que, com um pouco de esforço, posso me lembrar que a história não foi só de flores. Minha esposa havia viajado comigo, e devido ao ritmo dela (visto que estava grávida, e eu sequer imaginava) tivemos que abandonar algumas trilhas quais haviam sido planejadas. Fomos roubados por uma empresa durante a viagem, nos gerando uma despesa equivalente a 1/3 do que havíamos investido - e eu tentei me defender, sem sucesso. As malas do meu irmão foram perdidas durante o retorno ao Brasil (mas depois de muita dor de cabeça conseguimos recuperá-las). Enfim, o ponto é que houveram muitas situações que não precisavam ter ocorrido... Coisas que não gostamos são detalhes, agora roubos e perdas são exageros, quais criaram por alguns meses a sensação de que a viagem não havia valido a pena. Agora, olho para trás e vejo a vida me ensinando coisas, me dando oportunidades para crescer. E já anseio para quando minha filha tiver idade suficiente, poder leva-la para lá conhecer esse lugar mágico que mudou minha vida.
  7. Alguem viajando para Barra Grande - Península de Maraú-BA início de junho?
  8. Planejando uma viagem de ônibus para o Peru, conhecer Cusco Machu Picchu, ruínas e talvez mais lugares. Querendo companhia pra viajar!!!!! Alguém se habilita????
  9. Oie, tem uma amiga minha que foi com esse guia e ela gostou mto!
  10. Olá viajantes, estou com o roteiro praticamente finalizado para partir do Rio de Janeiro de carro 4x4 no mês de janeiro/2024. O destino Salar de Uyuni [a princípio única parada na Bolívia] , Atacama [6 dias] e Argentina [algumas cidades]. Quero informações de quem realizou recentemente sobre as estradas, fronteiras, postos de combustíveis e sugestões de hospedagens, ja selecionei a maioria, mas uma dica é sempre bem vinda.
  11. Ola pessoal, no período de 18 a 25/06 estarei viajando pela Albânia (Dhermi, Himare, Sarandi) e gostaria de me conectar com pessoas que estejam atrás de companhia.
  12. Oi pessoal, minha primeira viagem pra Turquia e gostaria de encontrar gente bacana que esteja realizando o mesmo roteiro: Istambul de 08 a 10/06; Bodrum de 10 a 14/06 e Antalya de 14 a 18/06.
  13. Oi pessoal, minha primeira viagem pra Turquia e gostaria de encontrar gente bacana que esteja realizando o mesmo roteiro: Istambul de 08 a 10/06; Bodrum de 10 a 14/06 e Antalya de 14 a 18/06.
  14. Oi Jon! Não sei se já foi rs Mas fica meu top 3: Na minha humilde opnião Cali foi uma boa surpresa. Isla Baru - normalmente a galera escolhe as ilhas mais rota do caribe e essa na minha opnião é mais suave. Parque Tayrona. Conhecer pessoas locais é o que há para que você experiencie a cidade de uma maneira diferente - isso vale pra qualquer local.
  15. Oi, pessoal! Criei um post sobre a parte 2 (Itália) da minha primeira Eurotrip! Agora preciso de umas dicas sobre a parte 1 que são os 8 dias na França, começando em 30 de maio, de acordo com o roteiro abaixo com todos os transportes e hospedagens já reservados! O que mais queria saber é sobre os itens abaixo, sempre pensando em otimização de custos e tempo: Bate e volta de Paris para Mont Saint-Michel, como fazer? Vale a pena? Versailles a partir de Paris dá pra fazer por conta ou é bom contratar agência/guia? Bate e volta Mônaco e Cannes a partir de Nice, é tranquilo?
  16. Ontem
  17. Oi, pessoal! Meu primeiro post aqui porque vou fazer minha primeira Eurotrip! Sempre li as dicas de vocês aqui no fórum, elas ajudaram a construir o roteiro mas agora preciso de algumas dicas pra fazer os passeios 😆 abaixo está meu roteiro pela Itália começando em 07 de junho, todos os transportes e hospedagens já reservados! Vou com um amigo e gostamos de vários tipos de passeios (praia, barco, caminhar pela cidade) e o que mais queria saber é sobre os itens abaixo, sempre pensando em otimização de custos e tempo: Como curtir ao máximo a Costa Amalfitana hospedado em Nápoles - e como encaixar Pompeia no meio também (tenho 2 dias para isso e sei que Pompeia não precisa de um dia inteiro) 2 dias em Milão parece muita coisa, vale um bate e volta em Turin ou no Lago di Como? Dá pra fazer Pisa e Siena no mesmo dia? E vale a pena?
  18. Ah então farão o roteiro inverso que o meu. Posso acompanhar? Se puder me mandar o instagram de vcs na dm! Volto pra africa do sul e ainda vou ter alguns dias que estão em aberto.
  19. Não existe isso de "tentar obter". Se você está legalmente casada com um francês, a França tem obrigação de lhe fornecer a residência. Isso é imposto pela União Européia como um todo e não é a França que vai fazer diferente. Esta tudo explicado no próprio site do governo francês: https://www.service-public.fr/particuliers/vosdroits/F19315?lang=en Se você sair da França sem a residência, sim, eles teoricamente poderiam te encher o saco porque você não tem um ID que prove que você é "family member" de um europeu. Podem lhe dar multa, podem te echer o saco. IMHO, sair da França é querer arrumar dor de cabeça e não tem necessidade disso. Duas sugestões: 1) Siga o processo que está descrito no site indicado acima. É o mais lógico a se fazer 2) Se ainda está com dúvida/medo, encontre um advogado que tenha expertise com questões relacionadas a família e imigração. Sai mais barato que comprar uma passagem para o Brasil, arcar com todos os custos no consulado no Brasil e etc. É fato que cada país tem uma forma diferente de ver as coisas, mas no final o que impera é a lei. Eu tive problema com minha mulher porque a Bélgica estava "enrolando" para dar-lhe o ID, jogando-nos de um guichê para outro. No final, contratei uma advogada que numa carta resolveu a pendenga. Já em Malta, não tivemos problema nenhum, simplemente juntamos os documentos pedidos e 2 meses depois, o ID estava na mão. Detalhe: nós não somos casados legalmente em lugar nenhum e mesmo assim ela é considerada "family member". Seu caso é muito mais fácil de se resolver.
  20. Alguém querendo ir para Natal em julho?
  21. Eu sei disso, peço desculpas! Tentei entrar em contato com o consulado e não obtive a resposta que preciso e no momento não tenho dinheiro para um advogado Estou muito nervosa e estressada com a situação, estou buscando resposta em todos os lugares Daqui alguns dias eu apago o post!
  22. Casando com um francês eu tenho duas opções para me regularizar na França; O titre de séjour, que eu poderia tentar obter ficando na França por mais 6 meses após o casamento ou o visto de longa duração que eu posso obter com o consulado francês no Brasil Eu já tenho o livret de famille e L'acte de marriage, só estou com medo do que pode acontecer na imigração na hora de retorno ao Brasil para tentar obter esse visto, se posso ser banida da Europa ou multada em um valor muito
  23. Quero saber de dicas para conhecer a região da Puglia, e como deslocar até a Croácia. obrigada
  24. Procuro companhia para viajar para Púcon em agosto. Rachar os custos de hospedagem e locação de veículo. Pretendo ficar 7 dias lá e conhecer tudo que tem lá perto e principalmente aproveitar para esquiar. Insta: @batuchass
  25. Se você casou-se com um cidadão francês, ele deve ir à comuna e registrar você como "family member". Não existe "visto de longa duração" para pessoas casadas com cidadãos da União Européia.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...