Ir para conteúdo

Lisboa em janeiro - Mochileiro de primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, boa tarde!

 

Vou fazer minha primeira viagem (eu e minha esposa) a Europa em janeiro de 2016. O destino será Lisboa. Serão apenas 5 dias (chego dia 20 pela manhã e volto dia 25 a noite). De fato é bastante pouco tempo, mas entendo como o primeiro passo para o mundo.

 

Tenho procurado ler bastante as coisas por aqui para não fazer perguntas repetitivas, mas gostaria de ajuda para montar um roteiro, pois com tão pouco tempo, é indispensável contar com a ajuda de pessoas mais experientes.

 

Ficarei no Hotel Ibis Lisboa José Malhoa.

 

Único dia que já tenho algo agendado é o domingo, dia 24, onde veremos um jogo do Benfica no Estádio da Luz.

 

Locais que certamente visitarei: Porto, Fátima e Cascais.

 

Desejo de visitar: Alguma vinícola.

 

Como organizar isso da melhor forma? O que mais é possível incluir?

 

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos, na boa, com esse tempo curtíssimo vc não deveria nem aventar sair de Lisboa, a não ser que não queira conhecer Lisboa, mas neste caso deveria ter comprado passagem direto pro Porto.

 

No dia que vc chegar vai estar quebrado, dá pra aproveitar mas sem muita intensidade. No dia que for embora vc vai aproveitar menos tb, pq tem check out de hotel, malas...

 

Vc tem 3 dias úteis efetivos e isso dá pra conhecer... LISBOA! Cidade fantástica, com muita coisa pra fazer!

Um dia vc gasta no Bairro Belém, um dia no centro e castelo São Jorge, um dia no bairro novo, parque das nações, oceanário...

 

Forçando muito vc consegue enfiar um bate-e-volta, mas faça ele pra Fátima ou Sintra que é bem perto... Porto fica a 3 horas de trem de Lisboa, vc quer gastar seis horas no trem mais uns 60 euros (vc + esposa) pra ficar 3 horas no Porto?

 

Se quiser ter alguma ideia, no relato que consta no rodapé da minha assinatura tem informações. Fiquei 5 dias em Lisboa, 3 no Porto, 3 no sul e preciso voltar...

:)

Link para o comentário
  • Membros

Juliana,

 

Em primeiro lugar, PARABÉNS pela viagem pelo compartilhamento de dicas, impressões e emoções conosco. Certamente contribuirá para a viagem de muita gente. Quando retornar da viagem tentarei fazer o mesmo.

 

Após ler seu relato e muitas outras coisas sobre a região esbocei o seguinte roteiro:

 

20/01: Chegada às 12h em Lisboa. Ir p o hotel, deixar as malas, caminhar pela redondeza/almoçar e descansar da viagem;

 

21/01: Belém;

 

22/01: Sintra;

 

23/01: Bate-volta em Fátima (minha esposa faz questão para poder fazer um agradecimento, mas vou bem cedo e voltar antes do almoço) + Parque das Nações;

 

24/01: Feira da Ladra + Estádio da Luz (ver jogo do Benfica pelo Campeonato Português) + Show de Fado;

 

25/01: Castelo de São Jorge/Praça do Comércio e arredores. Paguei uma taxa ao hotel e adiei o checkout para as 17h.

 

O que vc acha?

 

Seria interessante substituir a Feira da Ladra por algo que está previsto para o dia 25, que será mais corrido?

 

Outra coisa... considerando este roteiro, vale a pena pagar 39 euros por 72 horas com o Lisboa Card ou é preferível o cartão de viagem e pagar os eventos avulso?

 

Desde já agradeço demais a ajuda.

 

Marcus

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Marcus. Obrigada! :) Espero que vc se apaixone por Lisboa assim como eu e minha família.

 

Acho que seu planejamento ficou bom do jeito que colocou. Não trocaria a feira da ladra não, ela é muito legal e imensa. Vc pode aproveitar que está por lá e conhecer o panteão nacional, fica no mesmo local (campo de santa clara).

 

Não compraria cartão viva viagem não. A opção que fiz (comprar cartão comum de transporte público na padaria) foi bem em conta e serviu perfeitamente. Lisboa é fácil de andar e boa de conhecer a pé. Pra Sintra vc compra na hora ida e volta, é tranquilo. Pra Fátima não fui mas imagino que seja igualmente fácil.

 

Boa viagem.

:D

Link para o comentário
  • Membros

Marcus,

Olhando o seu roteiro, dá para fazer algumas modificações para aproveitar mais.

No primeiro, como é o dia que você chega, pode fazer algo calmo como ir no Parque das Nações e visitar o Oceanario.

Pense na possibilidade de alugar um carro. Andar por Lisboa de carro não é bom, no entanto para ir a fatima pode te poupar um bom tempo!

Assim, você conseguiria ir a Belem e Sintra no mesmo dia. Belem pela manhã e Sintra a tarde. Mesmo que não alugue carro, é só voltar até o chiado e ir de trem até lá, ou se quiser ganhar tempo, vai de taxi ou uber.

Caso alugue um carro pensa em ir no Mosteiro da Batalha, fica só 20 e poucos km de Fátima.

No dia do jogo, aproveita para conhecer algo em Lisboa também, e no último dia o centro como tinha previsto.

 

Ir ao Porto não é impossível, caso deseje mesmo ir, ficaria corrido por lá, mas dava p viajar um dia a noite, passar o dia lá e voltar no seguinte fazendo fatima no caminho e Sintra. Para isso precisava fazer Belém no primeiro dia. E ir no parque das nações ao invés da Feira da Ladra.

Mas só se quiser muito ir, vale a pena ir com calma e aproveitar bem o Porto quando for!

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá primeiramente parabéns pela viagem que fará, Portugal é um país encantador e belíssimo, pena que passarão tão pouco tempo, mas faço votos para que seja apenas a primeira viagem de muitas!

 

Vai minhas dicas... se forem úteis em alguma coisa eu fico feliz:

 

20/01: Chegada às 12h em Lisboa: se conseguir só deixe as malas no hotel e vá conhece o centro de Lisboa, de onde fica o hotel é fácil chegar de metro. Dá para conhecer o Rossio e dar um passeio pelo Chiado, Bairro alto, etc.

 

21/01: Ir para Belém bem cedo e de lá voltar ao centro para conhecer o castelo de São Jorge e alguma coisa de interesse no centro.

 

22/01: Sintra e se o tempo estiver bonito (o que será difícil nesta época) eu recomendo uma visita a Cabo da Roca. Em Sintra o que mais vale é o Palácio da Pena, Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleira.

 

23/01: Eu pensaria seriamente em contratar um transporte para este dia, tem algumas opções boas por lá passando por Fátima, Batalha, Óbidos, Sesimbra etc. Caso siga esta dica, verifica se o tempo que fica em Fátima dá para sua esposa se satisfazer e agradecer à N. Senhora :) É um passeio e tanto.

 

24/01: Eu nuca fui à Feira da Ladra, então não vou nem indicar nem criticar rs... mas pode ser um bom dia para dar uma volta no shopping que fica ao lado do Estádio da Luz (Centro Comercial Colombo), para mim é o melhor de Lisboa e literalmente é só atravessar a rua! Aproveito para desejar sorte no jogo do Benfica (quando voltar lá pretendo ver um jogo tb!). À noite Show de Fado;

 

25/01: Visitaria o Parque das Nações (tem shopping, cassino e o Oceanário).

 

Este "roteiro" que indico é factível, porém corrido, mas se segui-lo terá visitado 6 ou 7 cidades e vai dar para conhecer um pouco deste país. Eu realmente contrataria um transporte para ir à Fátima pois ir de ônibus perde muito tempo, não iria conseguir voltar antes do almoço.

 

Outro ponto é verificar quando será o amanhecer e por-do-sol nesta época para aproveitar ao máximo o dia claro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Va em frente, as informações acima são corretas, mas considere dia 24 para o jogo e pela manhã um passeio no centro da cidade ou coisa parecida dia 25 vc tem praticamente um dia inteiro para visitar Lisboa. Como vc chega dia20 realmente é um dia morto não aproveita quase nada. ainda resta 21 - 22 - 24 destes dias mais um dia para Lisboa. Três dia na corrida você consegue ver os pontos principais de Lisboa. Cada um é cada um eu reservaria dia 21 para passear em Lisboa a noite pegaria um trem ou bus para o Porto, visitaria o Porto e vc é que tem que ver um dia inteiro, sol a sol para o Porto pontos principais e retorne dia 23 te resta para Fátima, ou se cancelar o Porto tem Sintra.

O tempo é curto por isto antes leia os relatos de viagens de Portugal, leia o Guia de Informações de Portugal tem muita informação, so assim você poderá formar opinião. Não programe os passeios lá você decide por onde começar, só tenha um mapa na mão de Lisboa vc consegue no Aeroporto. Pesquisar é necessário ::otemo::

 

portugal-f159.html de uma lida

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...