Ir para conteúdo

Los Roques (6 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Los Roques

 

Compramos as passagens de São Paulo – Caracas com a TAM usando milhas do cartão de crédito, com isso poupamos cerca de 1480 reais (ida e volta de 2 pessoas).

O restante fechamos tudo com a VeneBrasil (tratamos com Fábio Blinder), passagem Caracas - Los Roques, hospedagem, pensão completa e passeios próximos. Tínhamos indicação e tudo correu super bem.

Fomos de Caprioli de Campinas para o aeroporto de Guarulhos e pegamos o voo 14:35h para Caracas. Chegamos em Caracas 20:30h mais ou menos, 18:00h horário local.

O câmbio oficial de dólares para bsfs é de 1 para 4.3, porém, parece que Hugo Chavez limita os dólares que os venezuelanos podem comprar (não sei bem o que rola lá), assim eles fazem a troca por um valor bem melhor, em torno de 1 para 8, o chamado “câmbio negro”.

Dessa forma, havíamos combinado por email de encontrar com Miguel (miguelserrano10@gmail.com) para fazermos o câmbio assim que chegássemos. Também tivemos indicações dele, e deu tudo certo. Ele estava com uma plaquinha com nosso nome, quando o vimos, dissemos que queríamos jantar no Fridays (como não tem mais em Campinas, estávamos com saudades, rsrs), então ele nos levou até lá e trocou o $ lá dentro mesmo. Jantamos e encontramos com a pessoa da agência que estava nos esperando para levar para o hotel Catimar em Maiquetia (que é a real cidade do aeroporto, Maiquetia pra Caracas é tipo Guarulhos pra São Paulo).

Passamos a noite lá e pela manhã fomos levados para o aeroporto nacional para pegarmos o voo para Los Roques. Aqui começa a emoção... o avião parece uma Kombi com asas, cabem apenas umas 8 pessoas, tipo teco-teco. Muito massa!

Meia hora de voo e avistamos o arquipélago de Los Roques... a visão de cima é sensacional! Imagina uma área rasa, cheia de ilhas bem no meio do oceano. A água azul clarinha parece brilhar com o sol! Só vendo...

Em terra firme, fomos recebidos por um funcionário da VeneBrasil com a plaquinha com nosso nome.

Lá as ruas são de areia, tudo bem rústico. O slogan dele é “O Caribe como veio ao mundo”.

Ficamos na pousada Sol y Luna, que recentemente foi adquirida pelo Fábio, também bem simples e pequena, mas o tratamento é ótimo. Todos são muito atenciosos. Ah, tem água quente em pouquíssimas pousadas, na nossa não tinha.

- Chegamos e já tinha um passeio saindo para Cayo de Água, um dos principais e mais bonitos lugares de lá. Nos preparamos rapidamente e fomos. É uma praia linda e comprida, e do outro lado tem um bom ponto pra mergulho com corais. O lugar indescritível! Vou tentar poupar elogios durante o relato porque será redundante, tudo lá é maravilhoso! As areias são branquinhas, água extremamente azul com vários tons, extensas áreas rasas que parecem enormes piscinas, rica vida marinha com tartarugas, arraias, lagostas, muitos peixes e corais.

Todos os dias tínhamos direito a guarda-sol, cadeiras e uma caixa de gelo (eles chamam de "cava") com almoço frio, frutas, bolachas, água, refri, suco e cerveja. Tudo carregado e montado pelos barqueiros!

Depois de lá passamos em Dos Mosquises, uma ilha onde tem um projeto que cuida das tartarugas como o nosso Tamar, porém bem mais simples e pobrinho, mas foi legal ver as tartaruguinhas. Paga-se 10 bsfs para entrar, como não sabíamos que passaríamos lá, não levamos dinheiro e tivemos que pedir emprestado pro barqueiro, haha.

De lá paramos em Espenquí, onde na ida tínhamos deixado um casal de italianos. Ficamos cerca de meia hora e vimos várias estrelas do mar.

Os passeios aos cayos (ilhas) distantes são pagos a parte, porém eram descontados do valor que tínhamos direito referente aos passeios aos cayos próximos. Ou seja, se fossemos todos os dias aos cayos próximos, não pagaríamos nada, senão pagávamos o valor do passeios longe menos o valor do perto, que já estava pago no pacote da agência (o valor por pessoa a que tínhamos direito por dia, relativo aos cayos próximos, era 40 bsfs por pessoa, e o passeio mais caro saia por 160bsfs por pessoa, cerca de 40 reais).

O legal é que eles marcam tudo e você paga só no final... vai tudo pra conta da agência (inclusive o empréstimo do barqueiro). O Fábio foi muito legal o tempo todo. Muito atencioso e te deixa a vontade para realmente curtir e não se preocupar com nada. Fizemos tudo do jeito que queríamos, ele sempre ajeitou tudo.

Chegando do passeio colocaram nossas cadeiras na praia na frente da pousada e vimos o sol se por no mar enquanto dezenas de pelicanos mergulhavam atrás de peixes.

A noite foi servido um jantar que nos surpreendeu. Apesar das pousadas serem bem simples, todas preparam pratos super elaborados, bonitos e gostosos, parece ser uma característica do lugar. Na Sol y Luna o Jairo é um chef de primeira! O local da refeição era muito agradável. Tomamos vinho branco todos os dias.

Depois da janta o barqueiro vinha até a pousada para combinarmos os passeios do dia seguinte. Brasileiros de outras pousadas que vieram com o Fábio também iam lá.

- No dia seguinte passamos pela Boca de Sebastopol e fomos a Sebastopol, que é um ponto de mergulho sem praia, pula direto do barco. Bem perto dali passamos em um pequeno banco de areia que, segundo o barqueiro, não tem nome. Lugar lindo cheio daquelas enormes conchas espirais (caracóis) e cercado de águas rasas e transparentes. De lá descemos com o guarda-sol, cava e cadeiras em Cayo Sardina, outro pequeno banco de areia no meio do nada, com águas rasinhas em volta. Sempre passávamos em vários lugares mas ficávamos mais tempo em um, onde descíamos com as coisas.

Nesse cayo o barqueiro pegou duas lagostas no mar, e vimos uma arraia enorme quando mergulhávamos com snorkel!

Por fim passamos em Cayo Muerto, que também é uma ilhota.

De volta a Gran Roque (ilha principal onde ficam as pousadas) subimos até o farol para ver o por do sol lá de cima. 20 minutos de subida que valem a pena. Vá de tênis.

Jantamos e por volta de 22h rolou uma baladinha na La Gotera. Muito bacana com pufs na areia, pista de dança com DJ e drinks regados a Rum.

- Terceiro dia fomos mergulhar em Boca de Cote (também sem praia), de lá passamos em El Palafito, que é uma casinha erguida do no meio do mar onde os pescadores passavam dias. Em volta tem estrelas e uma montanha de caracóis. Lugar interessante e bonito! Seguimos para Rabusquí, pequena ilha bonita como todas mas sem muitos atrativos. E finalmente descemos com as tralhas em Crasquí, praia lindíssima!

- Dia quatro, como tivemos um atraso na saída do barco (amigos de amigos nossos chegaram nesse dia e levaram um arpão, o que é proibido lá. Resultado: quase foram presos ::putz:: ), fomos apenas para Norosquí, ponto onde se concentram as tartarugas. O lugar é muito lindo! Devido ao atraso pela manhã, ficamos até as 17h lá, o que foi ótimo pois no fim da tarde fizemos mergulho com snorkel e com o baixo movimento pudemos ver várias tartarugas marinhas.

A noite fomos novamente ao La Gotera, a essa altura já tínhamos vários amigos brasileiros por lá.

- Quinto dia fomos a Carenero, onde passamos quase todo o dia. Um dos lugares mais bonitos de lá. De um lado uma praia maravilhosa com aquela água que já cansei de falar, e do outro lado uma “lagoa” de água do mar paradisíaca. No fim do dia fomos para Sarquí, onde diziam também ter tartarugas, vi duas passando bem rápido e meio longe.

Depois dos passeios subimos novamente no farol pois não tinha nenhuma nuvem no céu, o que rendeu um belíssimo espetáculo. Na janta pedimos para Jairo preparar uma lagosta (cobrada a parte), já que seria nossa última noite.

Mais tarde compramos uma garrafa de um rum muito bom (Diplomático) e fomos todos para praia, nós, Fábio, Túlio (funcionário da pousada) e nossos vários amigos brasileiros. O Fábio levou umas toalhas, doritos, Ypióca, uma cava com cerveja e refrigerante e passamos ótimas horas ouvindo as muitas histórias que o Fábio tem para contar.

- Sexto e último dia, resolvemos deixar os cayos próximos para o último dia, pois nosso voo era as 17h. Fomos para Francisquí e passamos inicialmente em praia onde tem pranchas, kite, etc para alugar. A praia é bonita, mas nos sugeriram para ir do outro lado, e fomos, ainda bem... O outro lado é muito mais bonito! Não deixe de conhecer! Ficamos até as 13h e fomos para Madrisquí, que não é tão bonita quanto Fransisquí. Curtimos nossas últimas horas no paraíso e fomos embora as 15h.

Na pousada tomamos banho e arrumamos tudo, pagamos os passeios e os “a partes” e bora pra Kombi voadora!

Chegamos em Caracas 17:40h e o voo pra SP era as 19:35h, por isso já havíamos feito o check-in web para garantir, o que é bastante aconselhável. Deu tempo de passar no duty free e fazer umas comprinhas. O preço de chocolates e bebidas (tive que trazer o rum que tomamos lá) era metade do que pagamos em Los Roques, porém não tínhamos muitos bsfs, e pagando em dólar com o câmbio oficial, deu praticamente na mesma. Portanto, caso queria comprar coisas no free shop de Caracas (que é muito bom) reserve uns bsfs trocados a 1 pra 8 para gastar lá.

Após um voo longo pra SP e mais 2h de ônibus até Campinas... Home sweet home!

Gastei cerca de R$2.200,00 por pessoa, incluindo tudo! Quando digo tudo, é tudo mesmo: passagens, hospedagem, alimentação, passeios extras, taxas aeroportuárias internacionais, ônibus Caprioli para ir e voltar do aeroporto de Guarulhos, baladas, etc...

 

Minhas recomendações para a VeneBrasil, para o Fábio como agente e como pessoa, são as melhores possíveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Vini!

 

Mto bom seu relato!! Boas dicas, vou tomar nota das suas indicações de câmbio e agência. O Fábio da VeneBrasil tem algum e-mail?

 

E as fotinhas típicas das Ilhas Caribenhas, onde estão para nos fazerem viajar mais ainda??sr

 

Bjs e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei muito do relato, Vini!

Sua viagem foi bem parecida com a nossa, com seis dias dá pra aproveitar muito bem a viagem até lá.

Aí, Thalita, o meu relato (Uma semana em Los Roques) tem umas fotos... e aproveito pra passar os contatos do Fabio Blinder.

Não usei os serviços dele, mas nos encontramos lá, ele é muito simpático e prestativo: blinder.fabio@hotmail.com e http://venebrasil.com/index.php/pacotes-turisticos/los-roques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola LUD,

 

Você nao é a primeira pessoa que fala bem de Morrocoy, será que pode me dar algumas dicas?

 

- Como ir a partir de Caracas;

- Como reservar a pousada;

- Melhores praias.

 

Por enquanto é só isso rsrsrsrs, mas desde já agradeço bastante.

 

PS: Sei que esse nao é o tópico correto, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato.

 

Estou indo para Los Roques dia 20/04 e retorno em 25/4.

Tentei contato com o Fabio e ele pediu que eu fizesse o contato pelo site, porém até o momento não tive nenhum retorno.

Como td mundo recomenda ele, acho que seria interessante ver os preços pra fechar com ele.

Como vc fez os contatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Desculpa a demora para responder...

Thalita, atendendo aos pedidos, segue o link para algumas fotos que tirei em Los Roques:

E o contato do Fábio já passaram né...

 

Sandra, fiz contato com o Fábio primeiramente pelo site. Depois que começamos a negociar, trocamos emails.

As vezes ele demora um pouco mesmo para responder, pois como ele me disse lá, são muitos emails que ele recebe diariamente. Mas preencha o máximo de informação possível no formulário do site que facilita as respotas dele e agiliza o processo. Logo ele te responde.

 

Abraços,

Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...