Olá viajante!
Bora viajar?
Meu 1º mochilão - 30 dias na Patagônia, Argentina e Chile [Sozinho]
- Respostas 23
- Visualizações 22.4k
- Criado
- Última resposta
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Quando falo que viajei sozinho é força de linguagem, só fica sozinho quem quer, é muito fácil conhecer pessoas com os mesmos interesses nos albergues/ônibus/passeios, se tiver um inglês razoável será mais fácil ainda (meu inglês é the book in on the table
) vejo vários tópicos de pessoas procurando companhia pra viagem, muitas adiam a viagem por falta de companhia(eu já fui um desses) mal sabem que provavelmente as melhores companhias estão na estrada. Faça um favor a vc mesmo e vá sozinho, as pessoas se solidarizam com o viajante solitário, a experiência será ímpar.
Pra pessoa que quer fazer uma viagem pela América do Sul o primeiro passo é comprar o "Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul" autor Zizo Asnis, no livro diz que normalmente o brasileiro está de costas para seu próprio continente, e isso é uma verdade, eu mesmo nem fazia idéia que existia a Patagônia, depois parta para internet que tem informação vasta, o site mochileiros foi minha principal fonte de pesquisas, mas tenho um péssimo defeito, depois de um tempo com o excesso de informação fico de saco cheio de continuar pesquisando, o essencial é saber o que existe de atração em cada cidade e os meios de locomoção para se chegar.
Meu roteiro dos principais lugares que iria era;
Torres Del Paine > El Calafate > El Chalten > Futaleufu > Mendoza > Buenos Aires
mas depois de Futaleufu acabei fazendo Bariloche >Pucon > Viña Del Mar > Santiago > Buenos Aires.
Muito importante não deixar seu roteiro "engessado", não faça reservas em todos os lugares que irá passar, cronometrando cada dia, cada detalhe, numa viagem de 30 dias isso estressa e não adianta, deixe seu roteiro livre pra eventuais mudanças que podem ocorrer.
Caso vc opte em conhecer a linda Patagônia, vc estará em um dos lugares mais inóspitos do continente, não é a toa que em junho e julho muitos lugares estão fechados devido a neve, não será sempre que terá ônibus pro dia e horário que vc quer, já se programe prevendo contratempos como esses. Outra coisa, lugares como Torres Del Paine e El Chalten tem um microclima próprio, previsão metereológica é impossível, se prepare pra pegar chuva
Os meses considerados como “temporada” são de dezembro a final de março, ciente de tudo isso, vá com fé é pé na estrada.
Meu trajeto de avião foi
ida - São Paulo > escala em Buenos Aires > Rio Gallegos
volta - Buenos Aires > São Paulo
O restante foi todo feito de ônibus e algumas caronas
Vamos ao que interessa, se alguém tiver alguma dúvida terei prazer em ajudar, mas não mande mensagem privada, pergunte nesse tópico mesmo, talvez outros tenham a mesma dúvida.
Editado por Visitante