Ir para conteúdo

Nos fomos de carro de são paulo a bariloche em julho de 2010 ( com fotos )


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal após meses de planejamento e de ansiedade concluimos um grande desejo de ir para bari de carro em julho...

Conhecemos no site do mochileiros o Rafael e a Camila ( gente da melhor qualidade ) e que moram em Foz do iguaçu, e tbm estavam se planejando para o mesmo percurso e apos varios contatos resolvemos fazer o percurso juntos...

Deixamos abaixo um breve relato e fotos da viagem...

Fomos num Xsara Picasso ( eu minha esposa e nossas crianças, um de 15 anos, uma de 12 anos e outra de 2 anos e meio kkk)

O Rafael foi num C4 Pallas ( com a esposa e uma criança de 12 anos)

Total de 15 dias de viagem do dia 15/07 a 30/07, ficando dois dias em foz com direito as cataratas ( Soberba ) e paraguai (especificamente Ciudad del Este) ao qual nao pretendo voltar nunca mais .

 

Fotos e custos mais detalhes no final do relato..

 

1° dia ( 15/07 ) Saida de São Paulo Foz do iguaçu.

Saimos de São Paulo as 2200hs, com percurso previsto de 14 hs ( com parada ), previsto porem feito em 16hs,2 horas parado na serra da BR116 devido acidente e muita chuva, muita mesmo....aff

 

2° dia (16/07 ) chegamos em foz as 14hs, ficamos no hotel Houver ( pessimo ) mas ja haviamos reservado antecipadamente, então so ficou o prejuizo, o chuveiro nao esquentava e nao tinham outro quarto para nos,estava um frio danado em pleno inverno )... aproveitamos o dia pra trocarmos alguns pesos ( taxa 0,50 ) 2:1 , Conhecemos o Rafael, a camila e a Duda 12 anos...

 

3° dia (17/07) Entramos na Argentina via Puerto iguaçu as 5hs da manha, melhor horario sem filas e com facilidade de entrada, ja na fronteira nos foi cobrado o tal seguro carta verde... percorremos aprox 1100km via ruta 12 passando por fora de corrientes... pernoitando em santa fé...

 

4° dia (18/08) de santa fé a Neuquem aprox 1300 km ,saindo as 5hs da manha, passando por la pampa e chegando em neuquen as 2000hs, com uma dificuldade danada pra conseguir um hotel a cidade estava lotada e era domingo..

 

5° dia (19/08) de Neuquem a Bariloche aprox 420 km, saindo de Neuquem as 10hs e chegando em Bari as 16hs... sendo o caminho mais lindo da viagem com paisagens cinematograficas, saimos mais tarde por orientação do pessoal de neuquem devido gelo na pista e no aguardo do sol derreter um pouco ele.. o que no fim foi a escolha certa..

 

do dia 20 ao dia 25 ( no total de 6 dias ) aproveitamos tudo o que bariloche e a região oferecem , fizemos primeiro o conhecido circuito chico, passando pelo laolao, campanario, deixando o cerro Oto para depois, no dia seguinte fomos a vila Angostura e cerro bayo ( onde tivemos que colocar corrente nos pneus devido muita neve ), fomos tbm ao cerro catedral, cerro Oto, e conhecemos mais um pouco da cidade ( que ja conheciamos), nos fartamos de muito chocolate, de boa comida e chegavamos mortos de cansaço no final do dia aos hoteis...

 

O Rafael e a Camila voltaram 2 dias antes, devido trabalho, nós retornamos no dia 26/07.

 

Retorno:

 

12° dia ( 26/07 ) de Bari a Santa Rosa cerca de 960 km..

 

13°dia (27/07) de Santa Rosa a cidade Esquina ( depois de Paraná ) cerca de 1050km, pernoitamos em um hotel na estrada mesmo, simples e barato...

 

14° dia (28/07) de esquina a Foz do iguaçu, cerca de 880 km...

 

15° dia (29/07) FOZ para São Paulo, aproveitamos a parte da manha para irmos ao Paraguai para passarmos raiva, digo, fazermos compras...Mas passamos no Dutyfree da fronteira com a argentina primeiro, inigualavel, local limpo e barato, a tarde fomos as cataratas e nos apaixonamos pelo lugar... ao final do dia saimos de foz as 1900hs com destino a São paulo, sem novidades desta vez no caminho...

 

Fomos parados cerca de 8 vezes pela policia argentina, mas fomos sempre tratados bem, até poque estavamos em familia e com crianças, não chegamos a ser estorquidos nenhuma vez...

 

Custos :

 

Hospedagem: Aprox 2500reais, levando em conta que eramos em 5 pessoas ( 2 adultos e 3 crianças ) hospedagem durante 15 dias e só nos servia quartos quatruplos, mais caro no final, em bariloche ficamos num hotel, 3 estrelas, muito bom ( Hosteria de La Luna ) recomendo, muito boa e linda as margem do lago Nahuel Huapi, na estrada escolhemos o que era mais barato desde que tinha um acama limpa e agua quente para um bom banho, afinal apenas dormiamos , nem tomavamos cafe da mnha, saiamos sempre bem cedo...

 

combustivel: aprox 1500reais , abastecendo sempre com nafta super ( aditivada aqui ) em torno de 3,80 pesos = 1,9 reais aprox , com peq variação no percurso...somando neste total a gasolina do percurso de sp a foz ida e volta... ( aprox 2300km )...

 

Pedagios: nao compensa nem contar como gasto, chegamos a pagar pedagis de 0,50 pesos ( 25 cets em reais ) o mais caro em torno de 7 reais, a media de 3 reais, chegamos a andar mais de 600km sem nenhum pedagio..

 

aluguel roupa de neve : 350,00 reais para 5 pessoas por 6 dias ::Cold::

 

comida, passeios e afins : 2500,00 reais, contando com compras , aluguel de equip de ski, bons restaurantes e acessos aos cerros ( p/ 5 pessoas)

 

Total : R$ 6850,00 e muitas fotos e paisagens que só se ve se vc fizer como nós, enfie a cara mesmo kkkk ::otemo::

 

Pode-se gastar menos, por ex: em menos pessoas quartos duplos são mais baratos, va com o carro mais leve e ande a 100km p/hora que o carro fica mais economico, ( dificil nestas estradas) melhores que as do brasil, e abra mão de bons restaurantes que da p economizar por volta ai de uns 20% acredito eu...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Parabéns pela viagem ....fiquei com muita vontade de fazer o mesmo com meus filhos ......sempre sonhei em conhecer Bariloche e meus filhos estão loucos para visitar um zoológico em Lujan que fica à 80km de Buenos Aires, lá pode-se entrar na jaula de alguns animais e alimentá-los .... amamos animais e isso seria o máximo pra gente.....Vcs não pretendem fazer essa viagem novamente em outra oportnidade não hem ??? Se fosse, eu iria junto com vcs......seria muito legal

 

Em Julho passado fiz uma viagem aqui mesmo no Brasil ....fomos, eu e meus dois filhos até Porto Seguro, onde ficamos 10 dias acampados, depois seguimos até Cumuruxatiba (sul da Bahia) para ver as baleias Jubarte ....coisa mais maravilhosa .....em seguida fomos para Cabo Frio onde ficamos 3 dias visitando também Arraial do Cabo e Búzios....e por ultimo paramos em Aparecida do Norte .....Tenho a dizer que foi uma viagem muito marcante .....principalmente por ter ido somente eu (Mãe) com meus filhos ....onde eu parava, todos ficavam surpresos com minha coragem ......mas faria tudo de novo ...por isso digo que assim que tiver oportunidade farei essa viagem que vocês fizeram ..

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...