Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 34
- Visualizações 12.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
KekaMC 23 posts
-
leonardolima90 2 posts
-
Quintanilha 1 post
-
aluasena 1 post
Após um ano trabalhando intensamente, tirei minhas férias e parti em direção ao tão sonhado destino: a Patagônia!
Com muita pesquisa aqui e em outros sites, fechei meu roteiro:
SP – El Calafate – TDP – El Chaltén – Ushuaia – BsAs
A ideia original era incluir Punta Arenas no roteiro também e não fazer BsAs. MAS por questão de logística e tempo, resolvi mudar um pouco os planos. E não me arrependo de nada. Valeu muito a pena!
PREPARAÇÃO
Roupas
Eu já tinha algumas roupas de frio que tinha adquirido no meu mochilão pra Bolívia e Peru, mas o frio patagônico é bem famoso e precisei comprar mais algumas coisinhas:
Luvas Quechua F500 Biface (tam M)
Moletom Quechua Sweat Lady 400 (polares p caminhada)
Blusa Polar lilas jr (12 anos)
Regata para caminhada Quechua Forclaz 100 cinza/verde
Blusa Underwear Quechua
Calça Underwear fem
2 pares de meias Quechua Forclaz warm 400
Bota para caminhada Forclaz 500
Os preços estão na planilha anexa. Minhas melhores aquisições foram a bota para caminhada (macia por dentro, não machucou meu pé em nenhum momento e foi minha companheira a viagem toda!) e o moletom quéchua (quente, confortável, foi essencial). A única coisa que não usei foi a blusa polar (e já tinha uma outra da Bolívia tb). Não achei necessário nem senti falta.
Passagens
Como estava fazendo a viagem sozinha, optei por evitar trajetos de bus muito longos, como Calafate-Ushuaia. Tirando o trecho Calafate-Chaltén ou o bate-volta para o Chile, o resto fiz de avião. Ao todo, foram cinco trechos:
SP-BsAs (para conexão)
BsAs-El Calafate
El Calafate-Ushuaia
Ushuaia-BsAs
BsAs-SP
As passagens saíram por R$ 1.420,00 pela Aerolíneas Argentinas, o que achei um preço bom, ainda mais depois que comparei com outras pessoas e afins. A viagem ocorreu entre os dias 04 e 17 de fevereiro de 2013.
AGRADECIMENTOS
Como não podia de ser, o Mochileiros ajudou muito na montagem do meu roteiro. Li 400 mil relatos daqui, mas queria destacar dois que, para mim, foram muito essenciais:
Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén, do José Luiz Gonzalez
Patagônia (El Calafate, El Chaltén, Ushuaia) e Buenos Aires - 22 dias 'sozinha' - ¿Por qué no?, da Camila Lisboa
Planilha de Gastos_Mochilão Patagonia.xls
Editado por Visitante