Ir para conteúdo

Peru - 11 Dias - Machu Picchu, El Misti, Islas Ballestas, Islas Palomino... c/ fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hola Amigos!!!

 

Quero começar o meu relato agradecendo a todos que me ajudaram nessa viagem, pois graças a vocês não tive nenhum imprevisto e tudo o que eu planejei deu certo!

 

09/11 - São Paulo-BR / Lima-PE

 

Nosso avião partiria de São Paulo as 7:00 da Manhã, chegamos no aeroporto por volta de umas 3:00. Ansiedade é uma desgraça, e ficamos batendo perna no aeroporto e zaz e zaz e zaz. As 7:00 em ponto o avião decolou e gente... Que vista mais linda é aquela sobre as Cordileiras e o Lago Titicaca...

Chegamos no Peru umas 9:45 (horario de lá) e tava um calorrr.. Pois é Lima é muito quente, ainda bem que tem aquele vento gelado pra refrescar.. É isso mesmo.. Um puta de um sol e um puta vento gelado, mas voltando a história...

No aeroporto tem varios taxista "vendendo até a alma" pra você, mas não pegue o taxi lá não! Saia do aeroporto e vá para avenida, passam varios taxis com o preço 50% mais barato. Pegamos um taxis "hasta" Terminal da Empresa Cruz del Sur, ja tinha visto na net que tinha um busão que saia as 14:15 até Cusco e que era o mais confortavel que tinha. O terminal da Cruz del Sur é bem grande! Tem um restaurante bom e barato.. Comemos Pollo e adoramos. "Hummm que delicia a comida daqui amor, por mim comia frango todos os dias!". Mal sabiamos que odiariamos Pollo qdo saissemos de lá.. Meo deu tudo no Peru é POLLO!! Mas isso não vem ao caso!! O Busão sai as 15:00, no caminho varias paisagens legais, deserto, praias, umas dunas gigantes, etc. O legalz do busão é que rola filme toda hora, lanchinho tambem, tem bingo (heeh e eu ganhei) e varias coisas legalz.. Muitas pessoas preferem ir de avião, pois assim economiza tempo e talz.. Mas acho q o onibus é essencial, principalmente para você apreciar as paisagens que a natureza lhe oferece!

 

20110422170558.jpg

 

20110422170616.jpg

 

20110422170628.jpg

 

10/11 - Cusco / Aguas Calientes

 

"ZzZzZzZz... Acho que deve ser umas 10:00 horas! Putz são 5:00 da manhã e ta esse sol???" Pois é, o dia lá fica claro muito rapido... Tomamos um cafezinho da manhã, assistimos alguns filmes e apreciamos vista maravilhosa da serra! Chegamos em Cusco ao Meio Dia e ja fomos direto a Peru Rail comprar as passagens para Aguas Caliente. O bom é que o taxista que nos levou indicou o Hotel dele e acabamos ficando por lá! O Hostel chama Cusco Andino, fica a uma quadra da Plaza de las Armas e pagamos US$ 15 a diaria, com banheiro privado, cafe da manhã e tv. O bom é que ganhamos uma diaria gratis, de vez pagarmos 3 dias, pagamos apenas 2. Após comprar as passagens de trem, fomos ao hotel tomar um banho e saimos para conhecer a cidade um pouco. Mal saimos e PROPINA!!! Pois éh amigo, vai tirar fotos com as tiazinhas vestidas de andinas com as lhaminhas!! Você tem que dar isso.. O pior éh quando faz que nem minha noiva. "Senhora cuanto es???" A mocinha que não eh nada tonta diz a assim " 40 soles amiga".. Isso depois de tirar a fotos, só q eu dei 1 sol na mão da véia e fomos embora.. Cuidado, la eles vivem pedindo PROPINA... Cusco é bem movimentado, varios turistas e é bem seguro também... Éh soh andar de olho nas coisas que não acontece nada... Achei legal o mercado central... Lá é onde tem as coisas mais baratas do PERU.. SIMMM... Eu não disse errado.. DO PERU..

O tempo passou rapidim e pegamos uma van para Olataytambo (não sei escrever certo e to com preguiça de procurar), foi baratinho se não me engano são 8 soles. Algo sim... Demora + ou - 1 horinha para chegar até lá o bom é vc vai curtindo um pouco a paisagens (da pra ver que eu gosto disso neh?? rsrsrs). Chegamos na estação, pegamos o trem certinho e... TRRRRUMMM, BRRRUMMM.. RAIO E TROVÕES!!!!! Mó chuva e ao chegar em Aguas Calientes mais chuva ainda.. Não precisem se preocupar com hostadia lá.. Ao sair do trem eh um guerra entre os donos das pousadas.. O bom éh que é facimm de negociar.. Acho q pagamos 20 soles na nossa e casal.. Muito boa, fica em frente a um terreno que eu acho q vai ser um estadio de futebol. Pois bem.. Chegamos, saimos para comer a noite (proximo de onde pega o onibus para MaPi tem restaurantes otimos) e fomos durmir..

 

20110422170654.jpg

 

20110422170707.jpg

 

20110422170740.jpg

 

Continua...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Que bom que esta gostando, vou ver se posto mais 2 dias hj ainda!

 

Então prefiro colocar em links pois acho que fica mais facil pra algumas pessoas. É soh clicar e TCHAN TCHAN... Agora serio, tem gente que tem a net mto ruim e como eu vou colocar fotos e fotos demora uma decada pra carregar. Tendeu???

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

11/11 - Aguas Calientes / Cusco

 

Pi.. Pi.. Pi.. Pi.. Não, não... Não é o Chaves, é o meu despertador! Queria conhecer MP (Machu Picchu) inteiro, ser um dos primeiros a chegar lá. Saimos as 4 da manhã e ficamos na fila pra ir pra MP de busão. Alias é um roubo pagar 15 dolares ida/volta nesses onibus.. Cuidado com o troco!! Eles te dão dolares velhos de troco e isso la no PERU não é aceito em nada. Soh fomos trocar as notas velhas que recebemos só no finalzim da viagem. Chegamos cedinho, pegamos a senha pra WP (WaynaPicchu) e andamos muiiitooo.. Primeiro fomos para Montanha MachuPicchu, a visão dela é 1000 vezes mais linda do que a da WP, porém, é muiiitooo mais dificil chegar lá... Cansa muito, e éh bem mais demorada do que WP. O caminho é bem legal, tem varios precipicios, varios tipos de plantas e até animais diferentes. Pena que tinha muita neblina, então não vi nada. mas bele só de estar lá ja valeu apena. Aliás, vale muito apena, mas só suba se você estiver totalmente preparado, pois a Montanha MachuPicchu é muito dificil para quem não tem costume de caminhada. Depois de um tempããããooo descemos e assinamos um livro! É mó barato, ninguem vai pra lá, até os guias não aconselham, isso você vê pela quantidade de assinatura que tinha no livro! Com as pernas doloridas não fomos para WP, decidimos andar por lá e não nos arrependemos. Tiramos muitas fotos, com as lhamas, alpacas, nas ruinas. Meooo é maravilhoso, sem comentarios. Sei que tem gente que não acredita nisso e talz, mas a energia que tem em um lugar desse é de mais, nunca senti algo assim... Ei!!! Chega disso, vamos voltar pro relato!!!

Após visitar e conhecer MP voltamos para Aguas Caliente, para dar uma voltinha! Fomos em um restaurante e comemos carne de alpaca, até que é boa, mas não é tttuuuuudoooo iissssooo!!! Andamos pela cidade e comprovamos que as coisas lá são bem mais caras do que Cusco. Não gastem dinheiro com lembranças lá, pois vocês acharão coisas melhores e mais baratas em CUSCO. A cidade é muito loka, mais pela beleza natural. Por ser construida em volta de um rio, cercadas de montanhas.. É linda!! Tem uns bons lugares para tirar fotos...

Ahhhhhh o tempo passou rapido e ja era noite, comemos POLLO (eca!) e fomos pegar o trem para Cusco! No caminho serviram um lanchinho do trem, adivinha de que???? POLLO!!! É pra chorar néh???

Chegamos em Ollataytambo e pegamos uma van para Cusco.. Meoo que medo daquela van.. Alias, que medo dos motoristas peruanos... Todo lugar buzina, nego correndo, sem semafaro.. UMA BELEZAAAAAA!!!! Fomos durmir umas 2 da manhã.. Estavamos moooorrrrttoooss e nem fomos conhecer a noite de Cusco...

 

20110422170048.jpg

 

20110422170058.jpg

 

20110422170108.jpg

 

20110422170117.jpg

 

12/11 - Cusco / Arequipa

 

Ahhh mulekee!!! Dessa vez eu durmi bem, estava disposto e quis conhecer Cusco de "cabo a rabo". Fomos fazer compras no mercado central! Huhuhu foi o dinheiro mais bem gasto na viagem. Varias camisetas, blusas de lã e tudo boaaa.. E lembre-se chore por tudo.. Vamos para o exemplo abaixo:

 

- Holaaaaa aaaamigggooo!!! (É tão bunitinho esse amigo das tiazinhas vendedoras do Peru)

- Hola amiga! Cuanto es a polo?

- 30 soles amigo!

- E para hermano brasileño?

- 20 soles!

- Yo so tengo 10. (E mostra pra ela!)

- Si si si!!

 

É magica!!! Se você negocia sem mostrar eles acabam não aceitando a negociação. Mas se você mostra uma notinha pro vendedor!! AMIGOO ( By Peru), você fatura. É a magica do dinheiro!!!! La no mercado central tem de tudo.. Comida, ervas, roupas, bijuterias, etc. É bom sempre chorar (fazendo a magica que ensinei rsrsrs), conseguindo o maximo de desconto e pesquisar em outra loja.

No almoço advinha que comemos???? Ahhh peguei vocês!! Foi CUYYY.. Hummmmmmmmmmmmmmmm... Como que éh bom esse bichinho... Vem inteirinho no prato... Não deixem de comer os pratos tipicos do Peru.. Cuy, Ceviche, beber Pisco, etc. Só não comam tudo isso juntos, pq é batata que vai vir a dor de barriga! Cheios fomos para o "terrapuerto" de Cusco, compramos nossas passagens para Arequipa. Aproveitamos para trocar mais dólares (é o lugar mais barato pra isso) e voltamos para o hotel!

- Amor!!! Seu olho ta vermelho!! Acho que você ta com conjutivite!! (Disse eu com a minha delicadeza)

- Para de ser idiota!! Como que eu pegaria isso nessa viagem!! Só você mesmo pra pensar nisso sua anta (Disse ela com uma delicadeza maior ainda)

 

O final dessa historia do olho, vocês verão em Arequipa! Mas deixarei uma foto de como minha noiva estava e vocês tirem suas proprias conclusões. Comemos em um Fast-Food la em Cusco e fomos pegar nosso busão para Arequipa. Afff não peguem o onibus mais barato, procurem sempre pegar buscama, pois além de ser mais confortavel, as pessoas são mais civilizadas! Que viagem looonnngaa!! Arequipaa cadê você????

 

20110422165952.jpg

 

20110422170003.jpg

 

20110422170016.jpg

 

20110422170029.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
fala cara, tá ficando foda!!! queria te fazer 2 perguntas:

 

1) explica direito , porque vc achou melhor subir o machu picchu do que o wayna picchu? o machu é mais alto??

 

2) vc é santista ou colorado? aheuaheuahe abraço!!!

 

1 - É mais alto!!! Tem gente que achar que a visão de lá é mais bonita. Eu pelo menos acho!

2 - Sou os dois aUHaHUAuhauha.. Mais santista!!!

 

Felipe...

não vai continuar?

tO loka pra saber como nadar com lobos nas ilhas palomino....

tô indo esse mês....escreve vai... pufavô :)

kkk

que cia vc pegou pra nadar com lobos?

 

Hehe, foi malz.. Fiquei um pouco fora da net devido as estudo e trabalho.. Mas até o fim do mês termino o relato!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

13/11 - Arequipa

 

HUUUUUUUAAAAAMMMMMMM (ZzZzZzZzZzZz)... Depois de uma noite mal dormida e uma viagem péssima, chegamos a AREQUIPA...

Arequipa é bem diferente das outras regiões do Peru. O povo lá quer ser diferente do resto do país. Tipo o Rio Grande do Sul aqui no Brasil!!! Mas o lugar é doido de mais..

Quando chegamos ja fomos procurar uma hotel para ficar, só que para nossa tristeza estava tendo uma convenção nacional de políticos na cidade e por isso ficamos hospedados a uns 10 minutos da Plaza de las Armas.

Depois de deixarmos as coisas no hotel fomos para o centro conhecer as belezas de Arequipa e escolher uma agencia para fazer o Trekking para o Vulcão El Misti. Tem uma rua chamada Calle Jerusalem, vão nela! É aonde tem a maior concentração de agencia de turismo. Escolhemos a Colca Treck, e fechamos para o Rafting no Rio Chilli e o Trekking para o El Misti no próximo dia. Como tava em cima da hora só passamos no hotel para nos trocarmos e voltamos para a agencia, pois o rafting já ia começar.

O pessoal dessa agencia é muito prestativo, fomos com eles de 4x4 até a base do rio. Por ser MUUUIITTTOOO GEEEELAAADAAA a agua, eles te dão uma roupa térmica. O Rafting é bem legalz. Minha noiva consegui dar uma "bicicleta" em uma das quedas. Mais para o final do curso eles pararam e perguntaram quem gostaria de pular de uma pedra para a agua do rio.. Antes do "tio" terminar de falar minha noiva ja tava pulando lá de cima (acho q eh uns 3 ou 4 metros). Ai tive que pular neh?? Hehe bem legalz.. Ainda mais pela sensação de daquela agua fria congelando seus pés e suas mãos (ainda bem que estavamos de roupa térmica).

Terminamos o Rafting, fomos para uma pizzaria, passeamos mais um pouco e depois direto para o hotel. Tínhamos que descansar logo, para acordar bem porque no próximo dia subiríamos o vulcão... E O OLHOS DA MINHA NOIVA CADA VEZ MAIS VERMELHOS!!!

 

20110422164603.jpg

 

20110422164633.jpg

 

20110422164650.jpg

 

14/11 - Arequipa (Vulcão El Misti)

 

"Ué porque não estou conseguindo abrir meus olhos??" Pois é gente! As coisas sempre podem piorar... Eu também estava com conjutivite!! Fiquei loko.. Muito puto!!! Não acreditava... Eu estava esperando esse trekking mais do que tudo.. Foi a principal causa de eu ir para o Peru e não ia poder fazer... Mas não desisti!!! Liguei para agencia implorando para me esperarem porque eu ia para o medico com a Jú. Foi ai que o milagre aconteceu... O dono da Colca Trek falou para irmos até lá, porque ele gostaria de dar uma olhada no que aconteceu. Quando chegamos lá!!! OHH MYY GODDD.. O cara ja tava com jaleco de medico.. O dono de lá eh medico (pelo menos eu acho), abriu um kit examinou eu e a Jú, passou um remedinho e disse que não teríamos problema em fazer o Trekking. Foi a melhor notícia que tive lá..

Arrumamos nossas coisas coisas e fomos para 4x4. Fomos num total de 5 pessoas, mas somente eu e uma Alemã que foi até o final! Quando você chega naquele parque e vê aquele vulcão na sua frente as pernas começam a tremer.. Pegamos nossas coisas e fomos subir.. Nesse trekking tem muita gente que desiste por causa da dificuldade de levar os equipamentos.. Tem que levar muita águas, mais barracas e roupas. A mala fica muito pesada e a altitude ajuda a te deixar mais cansado. Não fizemos nem 30 minutos de caminhada minha noiva senta no chão e começa a chorar... Ela sabia que não conseguiria e pediu para voltar, assim não atrasaria o grupo. Achei muito bacana a atitude dela, ainda mais por fazer questão que eu fosse até o final do trekking, pois sabia que eu tinha esse sonho a um bom tempo. Dei uns trocados para ela e o guia chamou pelo radio um motorista para busca-la.

No caminho passa na sua cabeça varias coisas. Você começa a se cansar rapido demais e as costa doem por causa daquele peso todo. Tenho costume de fazer caminhadas e correr. Achei que ia tirar de letra, mas não foi assim não... Cheguei depois de 6 hrs + ou - no acampamento. Morto, cansado, só o pó da rabiola. Tirei algumas fotos de lá. Você tem uma visão mavilhosa de Arequipa. Consegue ve-la inteirinha... Nessa parte você tem que descansar o máximo que você puder. O guia fez um jantinha rápida para nós e ja fui pra minha barraca. Faz muito frio lá em cima a noite chega a 0 e no topo tava -5.

 

20110422164724.jpg

 

20110422164745.jpg

 

20110422164809.jpg

 

20110422164835.jpg

 

15/11 - Arequipa (Vulcão El Misti) - Ica

 

A madrugada foi de matar.. Além do frio e da conjutivite, minha barraca parecia que ia voar.. Um vento que não parava, não parava. Foi foda! O pensamento na minha noiva, gostaria de saber se ela estava bem (ou com o ricardão hehehe), saber se ia aguentar a subida. Não consegui durmir, foi a noite mais longa da minha vida. Não é a toa que quando o guia fez o barulho da panela as 4 da manhã eu ja sai da minha barraca. Opa! E ao sair... QUE VISÃO!!! Ver a cidade de Arequipa lá de cima toda iluminada foi lindo de mais... Quando você ver pessoalmente você fica mais impressionado ainda... Tomamos um café da manhã e fomos para a caminhada junto com um americano que conhecemos lá que estava sozinho.

Na subida a dificuldade dobra, você tira aqueles pesos da aguas que leva no começo até o acampamento. Mas a altitude te influencia de tal forma que parece que você ta mais pesado ainda. Não demorou muito para o americano desistir, depois foi uma alemã e em seguida um alemão. Nem lembro quantas horas de caminhada foram, eu só tinha um pensamento, subir, subir, subir. Lógico que tinha horas que passava pela cabeça desistir, mas isso não estava em meus planos.

Após muito custos cheguei ao "CUMBRE". Foi de mais, a sensação de vitória, de dever cumprido.. Só que eu não fui no El Misti para chegar na parte mais alta, meu objetivo principal era ficar bem proximo da boca do vulcão.. Quando eu digo próximo é próximo mesmo... E foi isso que fiz.. O guia o dono da Colca Trek falaram para todos que aquela parte é proibida, que não poderíamos ir pra lá e talz.. Tentei ir quando cheguei no topo e o guia não deixou. Então esperei ele descer.. Disse que só estava descansando um pouco e já desceria e fui pra boca do vulcão. AII SIMMM EU FIQUE MAIS FELIZ DO QUE NUNCA.. Você ficar a um passo daquele abismo, um monte de fumaça saindo la de baixo. O foda é o cheiro de enxofre que fica lá.. Não consegui ficar muito tempo. Comecei a perder o ar. Mas peguei uma pedrinha lá de cima pra mim como recordação...

A descida é bem facil. Você faz em uma hora, é só ir deslizando pela areia fofa do vulcão. Tipo uma Sandbord, só que sem prancha.. Cheguei no acampamento descansei um pouco e depois fomos embora. Foi a experiência mais doida da minha vida. Se Deus quiser quero fazer esse roteiro de novo, só que mais pra frente, existem mais lugares e mais vulcões para ir!!

Quando cheguei no hotel tomei um puta susto.. O pessoal começou aplaudir, ficaram todos felizes comigo e talz. Eu pensei que era pq eu tinha subido até o topo. aHAUAHUaUHaHUaHU... Minino ingênuo... Depois descobri o porque da festa... A maravilhosa noiva que eu tenho ficava toda hora la no saguão chorando e não deixou as tiazinhas do hotel durmir.. Por isso a festa.. Eles se livraram daquela bucha hehehe..

Fomos comer algo e depois fomos para o terrapuerto de Arequipa a caminho de ICA!!!

 

20110422164909.jpg

 

20110422164933.jpg

 

20110422164956.jpg

 

20110422165018.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

16/11 - ICA

 

O mais legal de fazer esse relato é que eu esqueço sempre de termina-lo hehee.. Bom vamos ver se eu faço um resuminho...

Dessa vez pagamos um pouquinho mais caro, mas pegamos um BUS-CAMA. Gente é o melhor custo-benefício que tem, vale a pena. Quando chegamos em ICA fui direto para o HOSTA CASA DE ARENA (indicação MOCHILEIROS) e não me arrependi. La mesmo fechei os pacotes para Islas Ballestas e o Sand-Board. Ficamos de bobeira la na laguna e minha noiva ainda andou de pedalinho. Mais a tarde fomos andar de carro (sei lá que carroça era aquela) e surfar na areia. MEO DEOOOSS (parte II) aquele motorista era um psicopata! O doido não tinha medo das dunas e fazia o carro toda hora pular.. Foi uma sensação mto loka, tinha uma americana com a gente que não parava de chorar. Muito engraçado. Passamos a tarde toda nas dunas, foi bem legalz.. Ainda passeamos a noite e compramos algumas coisas com os Hippies. Depois fomos dormir, porque no outro da tinha Islas Ballestas.

 

20110810210151.JPG

 

20110810210320.JPG

 

20110810210453.JPG

 

20110810210707.JPG

 

17/11 - ICA/LIMA

 

Acordamos bem cedo e pegamos a van para as Islas Ballestas. Acho que 1 horinha de viagem da pra chegar em Paracas. A cidade é bem legal e tem bastante lembrancinha para comprar. Fora que tem umas lanchonetes que servem um café da manhã delicioso. O que leva a gente para a Ilha é bem espaçoso da pra tirar varias fotos. No caminho vemos alguns Lobos marinhos, mas quando chega a ILHA... LOTAAAADOOO (só não é mais fantastico do que as Islas Palomino, essa vcs logo logo vão ver o porque). Tiramos fotos de pinguins, gaivotas, pelicanos e outros animais. Um animal que eu achei bem interessante é uma ave que mergulha que nem um jato para caçar e com o tempo ela fica cega, pois mergulha de olhos abertos. O pelicano eu achei de mais, ja vi alguns quando pesquei no mar, mas daquele tamanho NUNCA. O pelicano do peru toma FERMENTO.. É SERIO!!

Depois de conhecer toda Ilha (Bastante tempo) voltamos. Passeamos na cidade e retornamos para ICA. De lá arrumamos nossas coisas e compramos nossas passagens para LIMA. Ficamos um pouco na rodoviaria e ja pegamos nosso busão.

A viagem é muito rapida, pra mim não demorou nem 10 minutos. Hehehe pois durmi o caminho inteiro... Quando chegamos em LIMA ja fui me hospedar proximo de Miraflores. Rodamos, rodamos, rodamos e achamos um lugar de mais. Chama Hostal Eiffel, fica a 1 quarteirão do Shopping Lacomar. Esse eu não sei se alguem indicou aqui no mochileiros, mas ja aviso que VALE MUIITOOO SE HOSPEDAR LÁ!

A noite fomos para o Shopping e ficamos até de madruga lá.. Quando chegamos fiquei um tempo conversando com o dono do hotel. Eu disse que queria muito ir para Isla Palomino, mas ele disse que não dava para mergulhar pois as ondas estavam muito fortes. Ai ele disse que ia ver se conseguia alguem pra levar a gente para nadar lá. se conseguisse nos avisaria. Fui durmir muito puto, pois queria nadar com os Lobos Marinhos e pelo jeito não iria conseguir.

 

20110810210835.JPG

 

20110810210938.JPG

 

20110810211143.JPG

 

20110810211300.jpg

 

20110810211355.jpg

 

18/11 - LIMA

 

Acordamos (dormiimos muitoooo bem.. A melhor acomodação da gente no PERU) e fomos tomar café. Derrepente o dono do Hostal chega gritando falando que conseguiu agendar pra mim a visita na ilha e que com o pessoal que ia dava pra nadar com os lobos, só que tinha que ser rapido, pois a van ja ia passar pra pegar a gente. VRRRUMMMM nos arrumamos rapidinho e quando descemos ja entramos na van.

O vamos de van até uma cidade vizinha de LIMA aonde fica a Marina. Quando chegamos tiramos algumas fotos la no marco da cidade e fomos para o barco. Naquela região tem muito PLANCTON e a água do mar é bem verdinha.

Ja no barco eu vi uns 5 lobos marinhos mortos, todos com marcas de mordidas. O guia disse que eram lobos que tinham brigado por fêmeas. O legal foi ver a cara de pavor da minha noiva quando ouviu isso heheh. Depois de 1h no barco comecei a escutar uns gritos, o guia falou que estava chegando perto. Gente, quando chegou no local.. O que era aquilo... Nunca vi tanto bicho por metro quadrado. Uma barulheira que dava até medo. Minha noiva começou a ficar com medo de ir pra água, mas consegui convence-la. Foi uma experiência muito doida. Quando você pula na água, ja de cara você não sente sua mão e pé. Ainda bem que tem a roupa termica para usar, se não eu tava congelado. Eu não estava acreditando em nadar tão perto desses animais. E quando a gente mergulhava eles mergulhavam juntos. Pena que não ficamos muito tempo la com eles por causa da força da água. A gente estava sendo jogado para margem muito rapido. Mas valeu apena.. Voltamos para LIMA sem acreditar no que tinhamos acabado de fazer. Ainda bem que tiramos fotos.

A noite saímos, comemos e passeamos bastante.

 

20110810211533.JPG

 

20110810213048.jpg

 

20110810213119.jpg

 

20110810213531.jpg

 

20110810213630.jpg

 

19/11 - LIMA

 

Acordei triste nesse dia! Ahhhhh iamos voltar ao Brasil e tinhamos que chegar no aeroporto as 17:00. No ultimo dia andamos bastante por LIMA e achamos um lugar muito interessante para fazer compras. Eles chamam la de PUEBLOS AZULES é tipo uma 25 de março daqui de SP.

Compramos coisas pra caramba e os preços são otimos. Tem coisas que são mais baratas do que em CUZCO.

Depois de passear pegamos nossas mochilas e fomos para o aeroporto. E no voo de volta era só ZzZzZzZzZzZz...

 

20110810213947.JPG

 

20110810214041.JPG

 

20110810214135.JPG

 

Nossa viagem para o PERU foi fantástica. Espero que tenham curtido o relato que isso ajude algumas pessoas para montar seus roteiros. Estou a disposição de quaisquer informações.

E desculpem a demora para finaliza-lo, mas é que eu estava com preguiça hehehe

 

Abraços gente!

 

 

Felipe Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Poxa man, que relato surreal

 

Sua história de superação no El Misti, espero que seja a minha história daqui uns meses. E nadar com os lobos marinhos? Que experiência gratificante Felipão.

 

Parabéns pelo relato e pela trip cara.

 

Em tempo, chegou a fazer uma planilha de custos e gastos? Queria saber quanto pagou no passeio pro El Misti.

 

Grande Abraço

 

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...