Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Acabei comprando Viena - Praga pela Eurolines, achei uma promo por 20 euros ::otemo::

 

Quanto aos dois trechos na Bélgica estou tranquilo, minha preocupação maior é o trem de Cracóvia para Budapeste, já que são poucos por dia e estamos falando do leste europeu, onde as coisas são um pouco mais difíceis. Vi que dá para comprar por uma tal de Polrail, que é também uma intermediadora. Eles cobram uma taxa de 30 Zloty (aprox. 7 euros) para a retirada do ticket na estação em Cracóvia mesmo. Não sei, to bastante receoso quanto a isso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Antes de hoje sempre achava Viena - Praga por 50 euros de trem e 35/40 de ônibus. Acho que tava bem caro mesmo.

 

Vou comprar o trecho Cracóvia - Budapeste lá mesmo, farei isso assim que chegar na Cracóvia pra tentar garantir para o dia que eu quero.

 

Já Gent - Bruxelas e Bruxelas - Luxemburgo tem muitos trens por dia, não acho que terei qualquer tipo de problema comprando um dia antes, ainda mais que ambos os trechos serão feitos na metade de setembro, quando o turismo na Europa já diminuiu.

 

Obrigado novamente pela ajuda.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tudo bem pessoal?

 

Alguém já fez o trajeto Bruxelas-Amsterdã de ônibus pela Eurolines? Saberiam dizer se é uma boa?

Encontrei passagens a bons preços (EUR 9,00) quando comparadas ao trem de alta velocidade (EUR 25,50 ~ 40,00), com a mesma duração de viagem (2h45min).

 

Detalhe: a viagem ocorrerá durante o inverno (dezembro).

 

Agradeço desde já quem puder colaborar!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Quero ir com uma amiga durante o mês de Julho/2015.

Tenho os seguintes destinos em mente, para passar em volta de 17 dias na Europa.

Não queremos gastar muito, e queremos evitar pegar avião.

A única coisa que eu sei é que dá pra ir de Amsterdã - Alemanha de ônibus rs

Queremos primeiro partir da Irlanda, e terminar na Espanha.

 

Irlanda

Londres,

Amsterdã,

Florença,

Veneza,

Sevilha,

Munique,

Viena

 

É a nossa primeira viagem pela Europa, e não entendemos nada de como isso funciona rs

 

Obrigada :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nâo faz o mínimo sentido vc querer ir para tanto lugar. Vai sair caro e vc perde meio dia com cada deslocamento.

 

O ideal seria cortar pela metade o número de cidades. Por exemplo, um itinerário apertado, mas factível seria: Londres (5dias), dublin (3 dias), Amsterdam (3 dias), munique (4 dias), Veneza (2 dias). Mais que isso é meio inviável.

 

O meio de transporte ideal na Europa é trem e avião.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Concordo...

é a velha historia ˜ja que estou la vou visitar o maximo que der"...

se usar essa filosofia voce vai cansar e nao ira aproveitar a viagem de forma adequada.

 

Mentenha seu foco nas regioes ao Norte mesmo. Deixe Veneza para outra viagem, pois voce ira gastar tempo e $$ no ida e volta.

Com esse tempo que voce tem disponivel, ficaria em Londres, Amsterdã, Irlanda e Alemanha (se sobrar tempo).

 

So Veneza e florenca ja consomem 5 dias pelo menos.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Ana,

 

Depende muito do orçamento e tempo disponivel.

Para viagens de avião, Tem que levar em consideração o tempo que você gasta de deslocamento hotel-aeroporto, alem de chek-in e tal. Muitas vezes as pessoas olham apenas para o tempo de voo e esquecem disso.

por exemplo, o trecho Roma - veneza de avião é muito mais rápido, mas levando em conta a distancia do aeroporto de ambas as cidades, eu iria de trem sem sombra de dúvida. voce consegue achar passagens na 1a classe de trem por preços muito bons.

Segue abaixo como eu faria:

- Roma - Veneza - TREM

- Veneza - Paris - AVIAO

- Paris - Berlim - TREM/AVIAO - depende muito do preço

-Berlim - Praga - TREM

- Praga - Viena - TREM

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...