Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Amigos Mochileiros. Preciso de ajuda.

Eu e mais um casal faremos uma viagem em Dezembro 2013 para a Europa com o seguinte roteiro:

 

De 08 a 12 em Lisboa

De 12 a 16 na França

De 16 a 20 na Inglaterra

De 20 a 23 na Italia

De 23 a 26 em Lisboa (para passar Natal)

De 27 a 30 em Madrid

Dia 30 volta para Lisboa e fica até dia 02

Dia 03 - voltamos para o Brasil.

 

Gostaria de receber dicas sobre o tipo de transporte mais viável. Precisamos economizar. Mas ao mesmo tempo precisamos saber qual é o mais apropriado, pois não poderemos passar dias em um metrô ou onibus. Nossa base é Portugal onde a irmã de um dos viajantes mora.

 

Desde ja Thanks!! Tiago

Link para o comentário
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Estou terminando meu roteiro para dezembro e pretendo colocar a suíça no trajeto entre Londres - Veneza. Tenho 4 dias para dedica a Suíça e pensei no seguinte roteiro:

 

Londres - Zurich - Bern (mesmo dia)

Bern - Interlaken

Interlaken - ????

??? - Veneza

 

Estive pesquisando sobre o Bernina Express porem não sei como atravessar da Suiça para Veneza. Pelo que encontrei o Bernina termina em Lugano. Há trem de lugano para Veneza ou preciso voltar para passar por Milão?

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

 

Abraços

Milton

Link para o comentário
  • Membros

Ola Adriano,

 

Obrigado pela sua contribuição.

Realmente esta bastante dificil. Entrei em contato com o servico de transporte da Suíça e me passaram todas as opcoes de comunicações entre os paises, mas fica fora de rota mes o e encarece. Acho queirei tirardo roteiro tambem.:cry::cry:

 

A principio esta se tonando mais vantajoso ir direto de Londres para veneza e dedicar esse tempo que seria da Suíça para o interior da Itália

Link para o comentário
  • Membros
Milton, eu mesmo havia te recomendado a Suiça, mas lendo relatos recentes, acho que regiões de montanha são arriscadas por conta das obstruções de neve. Dependendo da quantidade, o transporte público pára. Talvez seja mesmo melhor ir direto para Veneza.

 

Pois é Marcos. Estive pesquisando também e, além desse fator tem a questão da conexão entre as cidades. Pelos meus cálculos sai muito mais caro fazer esse trajeto dentro da suíça até Veneza do que visitar outros dois países como Áustria e R. Checa - na questão de transporte.

Concordo com você que seja melhor descer direto para Veneza e distribuir esses dias no interior da Itália.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A conexão entre as cidades não me parece tão problemática assim. As principais cidades da Suiça são interconectáveis e possuem conexão também com outros países, como França, Alemanha, Austria e até a própria Itália (com apenas uma conexão, tem Bern-Veneza por exemplo. Mas, sem dúvida alguma, Suiça é a campeã nos preços altos. Austria, que é um pouco menos cara, pode ser uma opção, se desejar. Innsbruck tem trens diretos a Veneza dependendo do dia. Mas aí caímos naquele lance de trechos de montanha. República Tcheca já complicaria a logística e te faria perder muito tempo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe me dizer se é realmente necessário ter uma carteirinha de "juventude" para comprar a tarifa jovem no site da EURAIL para um trem Barcelona - Madrid?

 

Quando clico nas informações da passagem aparece isso:

 

Purchase Conditions: Youth must hold an official valid Youth card (either any Spain Youth Card or ISIC) and must be aged between 14 and 25 inclusive.

 

Estou tentando comprar pela EURAIL já que o site da é um erro atrás do outro!

 

Abs e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Vinicius, compre pela http://www.renfe.com

 

Eurail é um revendedor, que oferece o mesmo serviço, mas por taxas adicionais.

 

Quanto à tarifa jovem, que provavelmente também é exigência da RENFE, isso não sei responder.

 

O problema todo é o site da RENFE.

 

estou tentando tem uns 4 dias e sempre da um erro na hora de finalizar...

se nao conseguir comprar antes estou pensando em ir de avião ou tentar comprar na hora.

o que indica?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...