Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

São cinco trjaetos que podem ser feitos ao longo de dois meses. Mas nçao compre o passe sem antes consultar o preço avulso dos trechos desejados junto à empresa que opera o trecho. Em viagens com poucos trechos costuma ser mais em conta comprar separado direto da empresa do que comprar o passe.

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera! Bom,sou novo no site e por isso nem sei se estou perguntando no lugar certo! rsrs mas não custa nada tentar né??

 

É o seguinte,estarei em Florença(Itália) até o dia 09/02/2013 e preciso voltar pra Nice(França) de algum jeito(carroça,jegue,jumento..) no dia 09/02 mesmo porque no dia 10/02 tenho vôo partindo de Nice de volta ao Rio de Janeiro(tenho lugar pra dormir em Nice do dia 09/02 pro dia 10/02,pois tenho tios morando lá). Não faço idéia do que seja melhor fazer,avião,trem,alugar um carro..Será que alguém poderia me dar um HELP??

Se for melhor de trem,compro os bilhetes em qual site,qual companhia?? Se for melhor o carro,com que alugo? e se for melhor avião,em qual site posso comprar as passagens??

 

Queria algo que fosse barato,mas que também não fosse muito desgastante..É minha primeira viagem pra Europa, fui burro e coloquei o vôo de volta partindo de Nice.. ::putz::

 

Espero que alguma alma caridosa me ajude o mais rápido possível para poder comprar passagens ou alugar carro pagando mais barato né..

 

obs: seria para duas pessoas(eu e meu pai)!

 

Abraços a todos!! ::essa::

Link para o comentário
  • Membros

bem vindo,vitor

bem aqui e assim mesmo nao esquenta que se vc ergunta no lugar inadequado,a jente te orienta.

a chave do sucesso ou uma das e otempo,planejar com antecedencia ois qdo vc tem pressa as respostas demoooram aparecer.

eu nunca tive em florença.o que sei e que a cidade de ventinilla,nao sei se ta certo a escrita,e na fronteira com a frança e bemproximo de nice,mais proxima ainda de monaco.de ventinilla a nice deve ser uns 15 euro o trem.

tem um foro ai so de copra de passagem de tren na italia.ou entao veja no site da trenitalia,talvez consiga nesta epoca uma tarifa boa la de flça ate a fronteira de frança.melhor que trem so se conseguir um low cost da vida,o aeroporto de nice e movimentado ttalvez consiga,mas eu nao tenho conhecimento pra te passa nessa materia.

o q ja tinha pesquisado mesmo e ventinilla-nice mesmo no trem.

boa sorte.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Alguém saberia o melhor transporte para cada uma das seguintes rotas:

Roma - Veneza

Veneza - Viena

Viena - Praga

Praga - Berlim

Berlim - Amsterdã

Amsterdã - Bruxelas

e

Bruxelas - Paris????????

Me ajudem... por favor!

queria saber tb de Berlim - Frankfurt

Estou tentando montar um roteiro... O que acham dos destinos?

Bjossssss

Link para o comentário
  • Membros

Os trechos Amsterdam - Bruxelas - Paris sugiro que se faça com a Thalys - http://www.thalys.com

Ano passado fiz esses trechos com esta empresa então vou deixar aqui algumas informações, pois antes de viajar tbém tinha várias dúvidas.

Efetuei as compras antecipadamente e tranquilamente pelo site com a utilização de cartão de crédito internacional. Qdo se entra no site precisa escolher um país então sempre escolhia o país da partida, sendo que em um deu problemas e não consegui comprar, se eu não me engano foi o da Bélgica, mas daí comprei pela França que seria o nosso destino e deu certo.

Comprei com +- dois meses de antecedência e consegui bons preços.

Quando é efetuada a compra se recebe dois emails: um com a confirmação do pedido e o outro com o ticket (ticketless) incluindo o barcode e algumas instruções.

Na hora da compra no site tbém tem a opção de colocar um numero de celular e então o barcode será enviado por mensagem.

Daí é só apresentar o ticket qdo embarca ou durante a viagem quando solicitarem, sendo que a leitura do barcode geralmente ocorre durante a viagem. Então tanto pode ser apresentado o ticket impresso enviado por email ou a mensagem com o ticket no celular, mas para este terá q ter acesso a internet (a internet é free somente na 1ª classe).

Viajei sempre pela 2ª classe (Comfort 2) e digo que por serem viagens curtas foram viagens confortáveis.

Sobre o local para guardar as malas: numa das pontas do vagão há um espaço para as malas grandes e em cima dos assentos para as malas pequenas (como nos ôninus e aviões). O local para as malas grandes não é muito espaçoso, então se o vagão estiver lotado poderá faltar lugar e terão que ser deixados ao lado no corredor.

Abaixo segue algumas fotos do local das malas.

Espero que estas infos ajudem a vc Claives e aos demais futuros viajantes!

 

598da0bf99af3_Holanda2012Jul25Amsterdam003.jpg.c4d95ec69d0973745f76145a7d43d211.jpg

598da0bf945b1_Holanda2012Jul25Amsterdam002.jpg.e147b91a64b7fa214f907bdba451d1f7.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal bom dia

 

Estarei em junho estudando ingles durante um mes em Cambridge.

 

Estou planejando estudar pela manhã e início da tarde, e após isto ir para London. Já pesquisei um pouco mas ainda não concluí nehuma idéia. Sendo assim gostaria de saber é possível comprar um passe onde eu possa ficar me locomovendo entre Cambridge e London durante um mês. E se houver esse tipo de passe, se vale a pena financeiramente falando ou é melhor comprar individual.

 

Outro ponto que não consegui até hoje saber, é como sair de london e ir de trem até Caen, cidade francesa. Só consigo sair de London, ir para Paris e depois voltar para Caen.

 

Obrigado por antecipação e bom domingo de ramos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...