Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ai igor,a estação é calmo,nao falo ingles e fiz uma reserva pra seguir viaem com facilidade.o preço deve ser alto na hora.

tbem ja comprei um tkt da holanda pra alemanha no db-tive que imprimir la.

voce pode usar o saite de trens da rep. tcheca pra tentar comprar.

tem uns trens por austria talvez tenha bom preço. tem um trem noturno pragha-viena.talvez desde austria emitam bilhetes na db.

tem um serviço regular de onibus pragha-nuremberg,talvez seja uma boa pra vc.

para cracovia as dicas que tenho,sao as que li aqui,de parceiros que compraram mesmo na hora bilhetes,mas em trens diurnos se nao me engano,ta por ai no site.

boa viagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente, estou montando meu roteiro da Europa para 2013, já defini o período e os lugares que eu vou, mas nao sei bem como seria a melhor forma de me locomover entre um lugar e outro e estou precisando muito de ajuda

Vou viajar dia 17/09/2013, a rota será a seguinte:

Belem/Pará - Paris: ficarei 3 dias inteiros lá

Paris - Munich: tb pretendo ficar 3 dias, pegarei o período da oktoberfest

Munich - Salzburg: Aqui irei de trem com o ticket comprado em Munick Bayern ticket (vou ficar 3 dias tb)

Salzburg -Viena: vou ficar 2 noites e 1 dia inteiro

Viena - Praga: 2 dias

Praga - Berlim: 4 dias com 1 bate/volta em Colônia

Berlim - Amsterdã: 3 dias

Amsterdã - Belém

 

Preciso saber a forma mais em conta de fazer os seguintes trechos:

Paris - Munich

Salzburgo - Viena

Viena - Praga

Praga - Berlim

Berlim - Amsterdã

 

Seria mais vantagem eu comprar o passe de trem ou trecho por trecho? Qual seria o melhor passe no meu caso? Da ultima vez que fui pra Europa fiz os trechos de avião, mas agora, pelo que pesquisei ta caro, nao compensa. Ajudem, por favor

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo pegar o ferry de Portsmouth (UK) para Saint-Malo (França) pela Brittany Ferries e queria algumas informações sobre o trajeto. Alguém já pegou?

 

 

Como se vai da estação de trem Portsmouth Harbour para a estação dos ferries?

 

E da estação de Saint-Malo para a cidade?

 

Alguma refeição é servida a bordo (o trajeto é de 9 horas)?

 

É tranquilo esperar no porto pelo ferry (ele sai às 22:30)?

 

Desde já agradeço qualquer um que saiba responder.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou buscando informações sobre a rota Veneza - Munique. Não achei companhia low coast e as tradicionais estão super caras. Vi que tem trajeto pela Bahn saindo de Veneza para Munique mas não consegui me achar naquele site nem para saber o preço.

 

Alguém já fez esse trajeto? Alguém pode me ajudar?

 

Agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Julia,

 

Nunca fiz Portsmouth - St Malo, mas já fiz outras viagens de ferry – gosto muito tranquilidade de viajar assim. Em 2011 fiz a travessia de Portsmouth até Bilbao no norte da Espanha (36 horas de viagem) com a Brittany Ferries, essa empresa que vc mencionou. Na minha experiência até agora é uma das melhores: cuidado com a limpeza, cabines super confortáveis e várias opções na hora das refeições.

 

As refeições nunca estão incluídas na passagem, mas a embarcação sempre tem lancherias com preços razoáveis. Os navios da Brittany Ferries que eu já peguei, além de lancherias, tinham um restaurante muito bom.

 

Nunca viajei nos ferries como "pedestre", sempre cheguei no porto com meu próprio veículo (carro ou bicicleta)... mas sei que em Portsmouth tem ônibus fazendo o trajeto da estação até o porto. É tranquilo ficar esperando no porto. O terminal de passageiros em Portsmouth é bem confortável com lancheria, restaurante, lojinhas e montes de assentos para os passageiros esperarem o embarque. Aliás todos os terminais que já estive se assemelham.

 

Já visitei St Malo, mas não cheguei pelo mar... então não sei te dizer como é o transporte do terminal para o centro da cidade, se tem onibus ou não, ou se vc vai ter que pegar um taxi. Já deixei algumas dicas de St Malo e arredores (Dinan, Cancale) no tópico do Mont St Michel.

 

Vc não perguntou, mas vou mencionar caso alguém mais tenha curiosidade: ao marcar a travessia, temos também que optar se queremos assento (a opção mais economica) ou cabine. Viajo sempre com meu marido e preferimos a privacidade e comodidade das cabines. Geralmente há 3 tipos de cabines a escolher: comum sem janela, comum com janela e cabine conforto (ou "de luxo", etc, os nomes variam mas é geralmente uma cabine maior, com cama de casal, tv e mais espaço). Em ferries mais modernos todas as cabines tem banheiro próprio, com ducha. As cabines sem janela são as mais baratas, mas a diferença de preço é bem pequena mesmo. Eu pessoalmente não me importo de pagar pouca coisa a mais para ter uma janela, acho ambientes sem luz natural meio deprimentes. Se bem que quando a viagem é toda de noite, não faz a menor diferença. Já viajei na cabine conforto e adorei ter cama de casal e bastante espaço (até o espaço na ducha era maior) e o preço que pagamos era equivalente a uma noite de hotel - para nós valeu bastante a pena.

 

Quanto aos assentos: é tipo assento reclinável de ônibus. Por curiosidade já sentei num assento e reclinei para ver se era comfortável... aprovado!

 

Espero ter ajudado, boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, tô assustada!!! Tava vendo passagens dentro da Europa e achei alguns MUUUUITO baratas, tipo US$ 10.00. Fiquei super animada. Mas quando colocava a taxa de embarque subia pra US$ 80.00. É assim mesmo? A taxa de embarque 7X mais cara do que a própria passagem?

Enfim, meu roteiro é Lisboa - Barcelona - Zurique/Berna - Paris - Londres - Lisboa. Qual o melhor meio para fazer esses trajetos? De Zurique a Paris acho que vou fazer de trem. Mas os demais ainda estou muito na dúvida.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É assim mesmo ... não é só a taxa de embarque, muitas vezes colocam taxa de combustível, enfim, todas as taxas que aqui já encontramos embutidas. E as surpresas podem ser maiores no caso de low cost, quando você encontrará taxas para despachar bagagem e até taxas para pagar com cartão de crédito. É o "custo avião", que muita gente aqui gosta de ignorar.

 

Você resolveu escolher destinos afastados, então só te resta encarar avião. Desses trechos aí, viável de trem só Paris-Londres e Zurique-Paris (que nem são tão próximas assim, mas dá pra fazer).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...