Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Então, eu tinha visto alguns relatos de pessoas que compraram com meses de antecedência e encontraram passagens de companhias tradicionais que consideraram que valia a pena pois os valores estavam bem abaixo de quando comprado próximo a data, e porque a diferença da passagem para uma lowcost não era grande. Acho que 70 euros é muita coisa então :oops:

Como eu tinha encontrado essa passagem da AF por até 515 euros, então eu achei que compensava porque estava muito mais barata.

 

Não tenho preconceitos com lowcost nem nada, é só que o limite de bagagem me assusta um pouquinho, vou viajar de mochilão normal, mas eu imagino que seja sempre uma preocupação na hora de embarcar... aquele friozinho na barriga e o medo de não passar kkk

 

Eu não sabia que o CDG era mais distante que o Orly... tinha opção do Easyjet pros dois aeroportos, mas eu imaginei que o tempo de transporte entre eles e a cidade fosse basicamente o mesmo de RER. Não pretendo usar táxi nem nada disso, vou ficar pelo bom e velho metrô mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tenho preconceitos com lowcost nem nada, é só que o limite de bagagem me assusta um pouquinho, vou viajar de mochilão normal, mas eu imagino que seja sempre uma preocupação na hora de embarcar... aquele friozinho na barriga e o medo de não passar kkk .

 

Problema vai ter se tentar passar bagagem de mão além do que pode. Esse é o maior problema: muita gente mete o pau nas low cost porque não leu as regras na hora de comprar. No caso do mochilão, já compre o despacho da bagagem na reserva.

 

Eu não sabia que o CDG era mais distante que o Orly... tinha opção do Easyjet pros dois aeroportos, mas eu imaginei que o tempo de transporte entre eles e a cidade fosse basicamente o mesmo de RER. Não pretendo usar táxi nem nada disso, vou ficar pelo bom e velho metrô mesmo.

 

O tempo de RER vai depender do local de hospedagem e do tanto de baldeação que vai ter que fazer depois no metrô. Podendo escolher na mesma faixa de preço, acho que Orly tem duas vantagens:

1) O aeroporto é bem menor que o CDG, demora menos tempo para sair dele.

2) Estando mais perto da cidade, na chegada já se vê um pouco de Paris!!!

Link para o comentário
  • Membros

Minha 'bagagem de mão' vai ser uma necessaire que vou carregar com documentos e dinheiro, esse tipo de coisa. E a taxa pra despachar o mochilão saiu cerca de 12 euros, na simulação de compra que eu fiz.

 

Vou ficar no Oops Hostel, que fica próximo à estação Les Gobelins.

 

Quando for realizar a compra da passagem vou verificar esse ponto então, isso de o aeroporto ser menor eu entendo a importância, porque só o tempo de se achar dentro de um lugar como o CDG já deve ser enorme. E também tem o 'fator' Orlybus que leva pra alguma estação não é? (Não lembro agora qual) Que pode facilitar a ida pro centro de Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Amanda,

 

Eu ainda não tinha me manifestado, mas posso te dar algumas dicas:

 

A) Viagem de trem noturno de Veneza a Paris, mesmo se você reservar uma cama, eu considero complicado. São 12 horas de viagem. É muito cansativo, e você tem de estar atenta às suas bagagens, porque você não vai ficar num vagão sozinha, provavlemente vai haver gente com você na mesma cabine (geralmente há cabines só para mulheres, mas mesmo assim você tem de estar de olho).

 

B) Entre low cost e comapnhia tradicional, se a passagem for o mesmo preço, é claro que é melhor escolher a companhia tradicional. Mas se não for, considere algumas coisas antes de escolher:

1. Qual a diferença de preço?

2. O que você está incluindo no preço da low cost? Apenas a passagem ou também as taxas aeroporturárias, a bagagem despachada e a taxa para pagamento de cartão de crédito?

3. Qual o aeroporto de onde o avião vai decolar e em qual vai aterrissar? São os mesmos de uma companhia tradicional?

4. Leve também em consideração que se você comprar uma passagem de companhia tradicional separada da sua passagem intercontinental, geralmente a franquia gratuita da bagagem também é muito próxima à franquia que você paga em uma low cost. Mesmo em companhias tradicionais como a Air France, Lufthansa, por exemplo, o peso máximo da bagagem despachada é de 23 kg (no caso da Lufthansa).

 

Para a minha próxima viagem, meu primeiro impulso foi pocurar passagens pela Easy Jet para fazer os trajetos Londres --> Munique e Berlim --> Paris. Simulei os preços contando com uma mala de 20 kg despachada, as taxas aeroportuárias e a taxa do pagamento com cartão de crédito. Cada trecho sairia por 80,00 Euros. (Total 160,00 Euros). Eu já estava preparada para comprar, mas só de curiosa, simulei pela Lufthansa. Pela companhia alemã os dois trechos juntos sairiam 140,00 euros, com todas as taxas. Nesse caso, eu nem tinha muito o que ponderar, já que pela companhia tradicional o preço estava mais barato que a Low Cost.

 

Mas no teu caso, calcula bem a questão dos 110,00 Euros pela Easy Jet e os 180 Euros pela Air France. É uma diferença significativa, eu diria. Se esse preço da Easy Jet inclui todas as taxas e o pagamento para despachar 1 mala de 20 kg, eu ficaria com a Easy Jet mesmo. A diferença das malas seria de apenas 3 kg, e isso dá para você controlar, hehe

 

OBS. minha sugestão para quem tem receio dessa questão do peso das bagagens: compre uma mini balança digital portátil para bagagem; é pequeno, vai na bolsa mesmo, e funciona com um gancho que você prende na alça da mala. Pesa direitinho a mala e você consegue saber antes de ir para o aeroporto se sua mala está no peso permitido. Se não tiver, dá tempo de você realocar as coisas para sua bagagem de mão.

 

Não estou fazendo campanha publicitária das low costs. É que eu não acho elas tão horríveis assim. Basta saber exatamente quais são as condições de uso e transporte de bagagens e se ater ao que é permitido. Como eu disse, em termos de peso de bagagem, o peso permitido por uma companhia tradicional em um bilhete avulso para voos entre países da Europa não chega a ser muito maior do que os permitidos pelas low cost para a franquia de uma mala despachada paga.

 

Tem situações que vale mais uma compania tradicional, e outras em que existe uma boa economia, mesmo com a taxa da bagagem despachada, se você escolher a low cost. Tem que comparar, calcular e ver o que você considera melhor.

 

Sobre os dois aeroportos de Paris, ORLY é bem mais perto do centro de Paris do que o CHARLES DE GAULE. Mas em termos de meio de transporte público, eu acho o Charles de Gaule menos complicado do que o Orly:

a) Pelo Charles de Gaule, basta pegar o Rer B, sem a necessidade de fazer nenhuma baldealção.

b) Pelo Orly, se você quiser ir de RER, você vai ter de chegar até a estação Anthony através do trenzinho automático OrlyVal, para aí pegar o RER B. Ou seja, uma baldeação antes de entrar no RER propriamente dito....

c) Se você escolher o Orlybus, ele vai te deixar na estação Denfert-Rochereau, que é uma estação do RER e de duas linhas de metrô (linha 4 e linha 6). Se eu não me engano, tem escadas rolantes, mas não sei se para todas as plataformas).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

ola,pessoal

a unica viagem que fiz em cabine de colchet de milão -bcn,mesmo com passe tive de pagar uma grana de reserva.fiquei faceiro qdo pensei que viajaria com 3 moças,mas na hora trocaram de cabine e vieran uns noruegueses mto estranhos,mas foi calmo.

prefiro trens noturnos,os que oferecem poltrona reclinavel em vagão aberto,mesmo assim é ,em media qze o valor de 3diarias de hospedagem.

a tap tem verdadeiras pexinxas de ou para lisboa com 2-3 meses de antecedencia.

se não me equivoco o orlybus passa ou chega na gare de austerlix.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada gente :]

 

Eu já me convenci a ir de lowcost mesmo! Eu cheguei a pensar na hipótese do trem noturno porque eu 'ganharia' um dia em Veneza, pois no dia do deslocamento pra Paris, de avião eu teria que estar no aeroporto cerca de meio dia, e no trem noturno eu teria todo o dia livre e seguiria pra estação de trem apenas perto das 19h.

 

Uma coisa que eu sempre olho nas passagens é o aeroporto, em Veneza só vou comprar partindo do Marco Polo, por exemplo. Sei que as lowcost algumas vezes tem esses aeroportos em cidades vizinhas e esse é um deslocamento que eu prefiro evitar :D

 

Adorei a ideia da balança! Não sei onde vende, mas vou procurar com certeza, eu sou meio paranoica com essas coisas por ser minha primeira viagem sozinha, acredito que numa próxima vez vou estar BEM mais relaxada com relação a essas regras.

 

Eu não tenho receio com relação a qualidade do serviço das lowcost nem nada disso, minha mãe mesmo teve que fazer uma viagem a trabalho hoje, e viajou pela Azul, que acho que seria uma boa comparação, e no final do dia o serviço prestado é o mesmo.

 

Eu fiquei mais convencida com relação ao Orly pelo tamanho do aeroporto e pelo Orlybus que para perto do meu albergue... pra ter uma primeira visão da cidade acho que dá pra ir andando da estação até o albergue (já que o dia vai ser perdido mesmo).

Link para o comentário
  • Membros

Paulo,

 

Obrigada por me informar sobre o CDGVal, que eu nem sabia que existia. Achava que o RER passava em todos os terminais do Charles de Gaule.

 

Bem, vou te de descobrir em qual terminal meu voo da Lufhtansa chega, e saber se também terei de pegar o tal trenzinho automático!(eu já estava tão feliz achando que eu não ia precisar fazer baldeações, pois meu hotel é perto da Estação Saint Michel - Notre Dame (que tem elevadores!!!)

 

Tem o site dos aeroportos de Paris que tem todos os transportes bem explicados. Vou dar uma conferida.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...