Ir para conteúdo

[Arquivo] Colômbia - Perguntas e respostas repetidas.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Sherida...

Conheço bem o sling e canguru (nós já usamos eles kkkk), sou desses também quanto menos bagagem melhor.

Nosso destino estava incluso Peru, mas pela altitude vi que existe sim um certo risco (estou falando pois a minha bebe vai estar com 6 meses), porém já vi em outros relatos que a criança se adapta até mais rápido que nós, pois quem faz os esforços físicos são os pais, mas decidimos não ariscar nesse momento. Obrigado pelas dicas, caso haja mais pode me passar, serão sempre bem vindas.

 

Sobre passeios de barco algum viajante já passou por essa situação com criança de colo, foi boa ou teve algum problema?!?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Tomás,

 

Estive em Cartagena e fiz o passeio bate-volta com a lancha rápida até a Playa Blanca (Barú) e Rosario.

Pelo que pesquisei na época, existem as seguintes opções de transpote até Barú:

- lancha rápida;

- barco (mais confortável, de maior capacidade, mais lento e também mais caro);

- por terra, já que a Isla Barú na verdade é uma península. Pelo que pesquisei na época, existe uma van que sai do Hostel Mamallena.

 

Fiz o passeio na lancha rápida, onde havia idosos e também um casal com um bebê de colo.

Vou dizer: não achei muito confortável não, principalmente para eles! A lancha sacode bastante e a praia não tem píer. É necessário pular direto do barco para a água. Ou, sendo um casal com criança: um desembarca e quem ficou no barco passa o bebê para essa pessoa.

 

Resumindo: achei o trajeto meio desconfortável, principalmente para idosos e pessoas que se recuperam de lesões (que podem ficar meio inseguras para saltar na água). Vocês podem avaliar a situação (também não é nada impossível) ou tentar um outro meio de transporte.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Tomás.

 

Estou planejando a minha viagem para Cartagena e San Andres tbem...mas só pra janeiro/2016. Na época o Lipe (meu filho) vai estar com 1 ano e 11 meses..... Se vc puder compartilhar as suas experiências...ia ajudar bastante!

 

Obrigada e boa viagemmmmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, estive na Colômbia na segunda quinzena de novembro e tenho algumas dicas p dar. Depois de ter pego tantas informações valiosas aqui, tá na hora de trazer de volta. Bem, eu passei 3 dias em bogotá, 4 dias em cartagena e 7 em San andrés. Vou colocar as dicas específicas de cada cidade, nos determinados tópicos.

 

Mas dicas gerais sobre a Colômbia, então gente, eu gostei, mas não amei... eu vi muita gente dizendo que ama, mas eu já fui para o México e acho que esperava algo assim, bem colorido, caliente, muita salsa na rua e não foi bem assim. Ainda prefiro muito mais o México... rs, Mas enfim, minha opinião, e não me arrependo de ter ido a Colômbia.

 

Quanto a moeda: paguei aqui no dólar em torno de R$ 3,70 e lá o dólar tava em torno de COP 2800, em Reais, 1 Real = 740 pesos. Eu achei os preços mais ou menos como aqui no Brasil, o que não é barato né gente, tudo aqui anda super caro. O taxi é mais barato, mas a comida as vezes era mais cara, principalmente porque andamos em lugar turistico né.

 

Dicas gerais: a tomada lá é diferente, são duas bolinhas e um pino, então é bom levar um adaptador universal (ninguém tinha me falado isso)! E outra coisa, lá não tem adoçante, super dificil de achar!então, p quem precisa tomar, leve! Qto ao povo, eles são generosos, mas fique atento aos taxis, tentaram nos roubar duas vezes, falando um preço e na verdade era outro.

 

E outra, a mala da minha amiga veio aberta! A gente tem certeza que foi em Guarulhos. Arrebentaram o zíper, mexeram e fecharam de volta. Nenhum aeroporto quis se comprometer. Na volta, ela quis fazer um BO em Guarulhos e não deixaram ela fazer, disseram que ela não tinha como provar, ficou c o preju. Teve que comprar uma mala nova em Bogotá.

 

Ah, é lá em bem humido, não espere levar nada p lavar lá, pois não seca! Biquinis voltaram todos molhados e uma roupa que tomei chuva acho que demorou uns 3 dias p secar. Mas felizmente, a viagem foi muito boa e deu tudo certo! Boa viagem p quem vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...