Ir para conteúdo

Dicas de Cusco por uma pseudo moradora


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

não conheço taxistas , mas prefira os da coperativa que tem numero de telefone em cima do carro, quanto a comprar coisas no Perú evite pois a maioria das coisas estão muito caras, e o cambio em relação ao real é desfavorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Tassia!

 

Parabéns pelo relato e por todas as informações!

Que ótima experiência você teve heim?

Já visitei o Peru em 2011 e agora surgiu a oportunidade de voltar para estudar espanhol. Você gostou? Contratou o curso diretamente com a escola ou através de agência?

Pesquisando encontrei preços interessantes.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Uma dica sobre as folhas de coca secas:

um mineiro da Bolívia me ensinou a inflar e desinflar o saco várias vezes, usando o sopro mesmo.

A saliva fará com que as folhas amaciem.

 

Atualização de preços:

 

TAXI:

rodoviária até centro = 6 soles (2 pessoas com mala)

 

COMIDA: em torno de 7 soles ::Ksimno::

no centro mesmo você encontra menu (entrada + principal + chá/ chica, + postre) por 7 soles.

Uma dica: La Peruana - mas não tome café da manhã lá, pois é caro e vem pouca coisa.

Snack Phuska Kebab (calle choquechaca 338), esse lugar serve falafel e outros lanches maravilhosos por 8/9 soles.

Existe um outro também perto da Calle Sol, onde você pode dividir tranquilamente o menu de 10 soles, pois é muita comida mesmo!

No mercado San Pedro, gastei 5 soles - não é das melhores comidas, mas pro orçamento limitado... Foi meu recorde até o momento.

 

HOSTEL:

Nesse momento estou no Félix, não tem luxo mas é legal, tem mesa de sinuca e o quarto doble custa 30 soles +-.

O wifi é ótimo, os chuveiros também.. E um cachorrinho. O problema aqui são os banheiros até a hora do almoço, a maioria está suja, mas o lugar é enorme então usei do outro lado.

 

TOURS:

Machu picchu vi por ai cobrando mínimo 80 doláres - 2 dias (bus até hidrelétrica (6h de viagem) depois 3h a pé até águas calientes, uma noite lá com tudo incluso, sobe pra MP às 4:30 am - fica lá até 12 dias +- e desce, refaz o percurso e volta)

 

BOLETO TURISTICO:

130 soles na Calle Sol

 

BUS até hidrelétrica - se for fazer por conta MP

35 soles

 

Lembrando que a maioria das coisas aqui me parece negociável!

 

Ah uma dica sobre o Mercado San Pedro:

se você descer a rua, vai encontrar uma coisa muito semelhante à Santo Amaro com preços mais em conta, em tudo!

 

Essa altitude cansaaaa! ::toma:::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma dica sobre as folhas de coca secas:

um mineiro da Bolívia me ensinou a inflar e desinflar o saco várias vezes, usando o sopro mesmo.

A saliva fará com que as folhas amaciem.

 

Atualização de preços:

 

TAXI:

rodoviária até centro = 6 soles (2 pessoas com mala)

 

COMIDA: em torno de 7 soles ::Ksimno::

no centro mesmo você encontra menu (entrada + principal + chá/ chica, + postre) por 7 soles.

Uma dica: La Peruana - mas não tome café da manhã lá, pois é caro e vem pouca coisa.

Snack Phuska Kebab (calle choquechaca 338), esse lugar serve falafel e outros lanches maravilhosos por 8/9 soles.

Existe um outro também perto da Calle Sol, onde você pode dividir tranquilamente o menu de 10 soles, pois é muita comida mesmo!

No mercado San Pedro, gastei 5 soles - não é das melhores comidas, mas pro orçamento limitado... Foi meu recorde até o momento.

 

HOSTEL:

Nesse momento estou no Félix, não tem luxo mas é legal, tem mesa de sinuca e o quarto doble custa 30 soles +-.

O wifi é ótimo, os chuveiros também.. E um cachorrinho. O problema aqui são os banheiros até a hora do almoço, a maioria está suja, mas o lugar é enorme então usei do outro lado.

 

TOURS:

Machu picchu vi por ai cobrando mínimo 80 doláres - 2 dias (bus até hidrelétrica (6h de viagem) depois 3h a pé até águas calientes, uma noite lá com tudo incluso, sobe pra MP às 4:30 am - fica lá até 12 dias +- e desce, refaz o percurso e volta)

 

BOLETO TURISTICO:

130 soles na Calle Sol

 

BUS até hidrelétrica - se for fazer por conta MP

35 soles

 

CÂMBIO:

0.85 soles x 1 real

Foi o que vi por aí =(

 

::otemo:: Lembrando que a maioria das coisas aqui me parece negociável! ::otemo::::otemo::

 

Ah uma dica sobre o Mercado San Pedro:

se você descer a rua, vai encontrar uma coisa muito semelhante à Santo Amaro com preços mais em conta, em tudo!

 

Essa altitude cansaaaa! ::toma:::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma dica sobre as folhas de coca secas:

um mineiro da Bolívia me ensinou a inflar e desinflar o saco várias vezes, usando o sopro mesmo.

A saliva fará com que as folhas amaciem.

 

Atualização de preços:

 

TAXI:

rodoviária até centro = 6 soles (2 pessoas com mala)

 

COMIDA: em torno de 7 soles ::Ksimno::

no centro mesmo você encontra menu (entrada + principal + chá/ chica, + postre) por 7 soles.

Uma dica: La Peruana - mas não tome café da manhã lá, pois é caro e vem pouca coisa.

Snack Phuska Kebab (calle choquechaca 338), esse lugar serve falafel e outros lanches maravilhosos por 8/9 soles.

Existe um outro também perto da Calle Sol, onde você pode dividir tranquilamente o menu de 10 soles, pois é muita comida mesmo!

No mercado San Pedro, gastei 5 soles - não é das melhores comidas, mas pro orçamento limitado... Foi meu recorde até o momento.

 

HOSTEL:

Nesse momento estou no Félix, não tem luxo mas é legal, tem mesa de sinuca e o quarto doble custa 30 soles +-.

O wifi é ótimo, os chuveiros também.. E um cachorrinho. O problema aqui são os banheiros até a hora do almoço, a maioria está suja, mas o lugar é enorme então usei do outro lado.

 

TOURS:

Machu picchu vi por ai cobrando mínimo 80 doláres - 2 dias (bus até hidrelétrica (6h de viagem) depois 3h a pé até águas calientes, uma noite lá com tudo incluso, sobe pra MP às 4:30 am - fica lá até 12 dias +- e desce, refaz o percurso e volta)

 

BOLETO TURISTICO:

130 soles na Calle Sol

 

BUS até hidrelétrica - se for fazer por conta MP

35 soles

 

Lembrando que a maioria das coisas aqui me parece negociável!

 

Ah uma dica sobre o Mercado San Pedro:

se você descer a rua, vai encontrar uma coisa muito semelhante à Santo Amaro com preços mais em conta, em tudo!

 

Essa altitude cansaaaa! ::toma:::(

 

 

Valeu mesmooo, estou indo dia 14/03. Vai passar por outras cidades? Se possível dá mais dicas como estas aqui :mrgreen:::sos:: heheheh bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...