Ir para conteúdo

Quantos dias em cada país ?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou me preparando para embarcar na minha primeira viajem para a Europa em Junho de 2017, tendo 32 dias para ficar lá, já tirei desses 1 dia de ida e volta para o Brasil, pois meu total de dias disponível para essa viajem são de 34 dias.

Meu roteiro inicial é Portugal, Espanha, Itália, França e Inglaterra (Londres), falo inicial porque estou aceitando dicas melhores, mais a minha maior questão é quantos dias ficar em cada país? Daria para eu acrescentar mais um país com esse tempo, ou ficaria muito corrido?

Fico aguardando a ajuda de todos vocês!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na minha opinião para 1 mês acho que 2 países esta de bom tamanho, apertando legal até 3.

Não existe regra para quantos dias ficar em cada país, vai depende do que tu vai fazer. Por exemplo passei 14 dias na Ucrânia e achei pouco pois são muito lugares para conhecer. Na mesma viagem fiz uma parada de apenas dois dias em Lisboa mas era um stop-over, acabou sendo legal mas conheci pouco da cidade.

 

Lembra o que todo mundo fala, a Europa não saiu do lugar até hoje então provavelmente vai estar lá para a usa próxima viagem.

Link para o comentário
  • Membros

A primeira coisa que você tem que fazer é parar de pensar em "países" e começar a pensar em cidades.

 

Se você falar que quer conhecer a Espanha, eu entenderia que você quer conhecer bem a Espanha, passando por Madri, Sevilha, Granada, Toledo, Barcelona, entre outras...E só para para as principais cidades da Espanha você precisaria de uns 12 ou 15 dias, metade da sua viagem...

 

Agora se você quer ficar pulando de país em pais, conhecendo somente uma cidade em cada país, geralmente as capitais, ficando uns 4 ou 5 dias em cada capital, é uma viagem bem diferente! Ai até poderia-se pensar em incluir 1 ou 2 outras capitais na história.

Link para o comentário
  • Membros

Compartilho do mesmo pensamento dos amigos que já responderam. Eu fiquei 10 dias em Portugal e achei super pouco, concentrando no Porto e Lisboa e região e, mesmo assim, ficou muito lugar incrível pra trás. Por outro lado, passei 2 dias e meio em Barcelona (fui apenas pra encontrar uns amigos depois de uma trip pela Europa central) e foi tudo muito corrido. Lembre-se que menos é mais. Paris é enorme e tem muita atração, o mesmo pra Londres, Roma... Se é que vc tá visando as capitais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...