Ir para conteúdo

ajuda 1º EUROTRIP junho/2017 20 dias - (amsterdã, dortmund, budapeste, viena , praga , munique)


Posts Recomendados

  • Membros

ola mochileiros , queria tirar algumas duvidas com voces sobre meu roteiro , deslocamento, gastos e tempo em cada cidade e trocar informações.

 

minha eurotrip começa dia 20/06/2017.

 

terça-feira, 20 de junho de 2017 - partida de GRU para AMS

quarta-feira, 21 de junho de 2017 - 10:00 - Chegada em AMS (andar pela cidade o restante do dia)

quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 10:00 - partida para Dortmund (ir para dortmund para conhecer Estadio Signal Iduna Park) duração 05hrs

sexta-feira, 23 de junho de 2017 - 06:00 - volta para Amsterdã : duração 05hrs

sábado, 24 de junho de 2017

domingo, 25 de junho de 2017 - 11:00 - voo para malta onde vou fazer intercambio 3 semanas.

 

sábado, 15 de julho de 2017 - 09:00 - voo para budapeste duração 4hrs

domingo, 16 de julho de 2017

segunda-feira, 17 de julho de 2017

terça-feira, 18 de julho de 2017 - 19:00 - onibus para viena duração 3hrs

quarta-feira, 19 de julho de 2017

quinta-feira, 20 de julho de 2017

sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 18:00 - trem para praga duraçao 4hrs

sábado, 22 de julho de 2017

domingo, 23 de julho de 2017

segunda-feira, 24 de julho de 2017 - 17:00 - trem para munique duração 6hrs

terça-feira, 25 de julho de 2017

quarta-feira, 26 de julho de 2017

quinta-feira, 27 de julho de 2017

sexta-feira, 28 de julho de 2017

sábado, 29 de julho de 2017 - 17:00 - volta para gru por munique

 

vou encontrar minha namorada em budapeste no dia 15/07 .

 

divisão de dias por cidade:

 

Amsterdã : 2,5

Dortmund : 0,5

Budapeste : 2,5

Viena : 2,5

Praga : 2,5

Munique : 4

 

essa quantidade de dias e os deslocamento estão bons ?

 

uma das maiores duvidas seria com gastos e quantos euros por dia , sei que é uma pergunta bem pessoal , mas eu comprarei ou irei com o dinheiro separado ja de acomodação (com cafe da manha), transporte entre as cidades, algumas atrações ou CARD para de desconto em atrações e voo do brasil, e fiz uma divisão assim de euros/dia , seria pouco? muito?

 

Amsterdã : 2,5 dias x 70euros = 175,00

Dortmund : 1 dia x 40euros = 40,00

Budapeste : 3,5 dias x 50euros = 175,00

Viena : 3 dias x 60euros = 180,00

Praga : 3 dias x 60euros = 180,00

Munique : 4,5 dias x 70euros = 315,00

 

minha ideia seria nao passar aperto , mas tambem nao ostentar rs por isso se desse gostaria de diminuir mais o valor haha

 

como é minha primeira trip, nao sei se posso afirmar sobre meu estilo de viagem , mas gostamos muito de cerveja , conhecer museus e nao temos preguiça para andar e conheçer a cidade , as ideias de atraçoes tambem ja vou definir nos proximos meses e criar o roteiro diario de cada cidade para nao perder muito tempo e aproveitar ao maximo.

 

esta bom o tempo em cada cidade ? e os valor por dia ?

 

obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Minha sugestão como o amigo comentou, viajar 10hs para ver um estádio de futebol não compensa.

Se tu conseguir gastar 50 EUR em Budapeste me conte como fazer, hostel na faixa de 6 EUR e cozinhando tu gasta uns 2 EUR por refeição. Talvez em Junho seja mais caro, mas ainda é muito por dia.

Os dias que tem voo pode considerar praticamente perdido, lembre-se que vai precisa sair do hostel, ir pro aeroporto, voar, sair do aeroporto até o outro hostel, resumo tu chega morto e vai querer dormir.

Link para o comentário
  • Membros

João Rosenthal

 

obrigado pela dica é que tambem em dortmund nao tem atrações ne, e quando vou a bundesliga ja terminou tambem :/

 

peresosk

 

obrigado, sim na verdade coloquei esses valores vendo posts aqui no mochileiros , mas geralmente esses valores são sem acomodação e atração, quanto diria que seria um bom valor pra nao passar aperto e nem ostentar como eu disse ?

verdade , por isso nesses dias vou programar mais uma volta pela cidade , ou fazer coisas "leves".

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valor exato que vc vai gastar mesmo para Cerveja é complicado. Em qq cidade da Europa, dependendo da onde vc estiver, se for a região mais badalada, um pint de cerveja pode ser 5 euros. Multiplica isso por 7, já são 35 euros se vc ficar um tempinho bebendo. Bares e baladas o gasto é impossível de prever pq o ceu é o limite.

 

Vc vai em alta temporada, o que tbem encarecerá possivelmente a hospedagem. Eu vou para Amsterdam na Páscoa, que acho que é até mais alta temporada que Julho, e hostel top (Generator, Flying Pig) bem localizado na época que eu vou está na custando incríveis 60-75 euros por dia em quarto compartilhado por pessoa.

 

Eu até acabei abandonando a ideia de fiscar em hostel em Amsterdam e resolvi ficar em AirBNB em quarto privado, pq o preço estava quase o mesmo de quarto compartilhado.

Link para o comentário
  • Membros
Valor exato que vc vai gastar mesmo para Cerveja é complicado. Em qq cidade da Europa, dependendo da onde vc estiver, se for a região mais badalada, um pint de cerveja pode ser 5 euros. Multiplica isso por 7, já são 35 euros se vc ficar um tempinho bebendo. Bares e baladas o gasto é impossível de prever pq o ceu é o limite.

 

Vc vai em alta temporada, o que tbem encarecerá possivelmente a hospedagem. Eu vou para Amsterdam na Páscoa, que acho que é até mais alta temporada que Julho, e hostel top (Generator, Flying Pig) bem localizado na época que eu vou está na custando incríveis 60-75 euros por dia em quarto compartilhado por pessoa.

 

Eu até acabei abandonando a ideia de fiscar em hostel em Amsterdam e resolvi ficar em AirBNB em quarto privado, pq o preço estava quase o mesmo de quarto compartilhado.

 

obrigado

 

sim verdade , na verdade minha ideia é fechar um valor por dia , que no momento são esses que eu coloquei e separar eles por dia pra nao gastar a mais , só a menos , acho que teria mais controle , mas queria tentar reduzir um pouco mais as despesas , mas claro se nao der , tudo bem . rs

 

é ja estou pesquisando acomodações , pra fechar o quanto antes e conseguir um melhor preço .

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Toma cuidado tbem com o tipo de hospedagem que vc vai pegar. Eu já tive a brilhante ideia de achar que me hospedar em Paris perto do metro e da estação de trem internacional era bom o suficiente.

 

O problema é que eu estava hospedado em um extremo da cidade e o meu objetivo era ir assistir jogos de tênis em Roland Garros, que era em outro extremo da cidade. Daí acabava perdendo mais de 1 hora para ir e mais de uma hora para voltar.

Link para o comentário
  • Membros

Vou falar alguns valores reais eu paguei e que eu tenho anotado em alguma planilhas antigas:

 

- 4 Euro num pint de cerveja num restaurante/bar na área turística e badalada de Praga, comprei as mesmas cervejas no supermercado por 1.50 Euros, só que quentes.

- No mesmo local onde o pint de cerveja custa 4 Euros, um almoço custava 12 Euros, e era um dos mais baratos que eu achei na área turística.

- Paguei 6 Euros num almoço num restaurante num bairro bem afastado do centro de Munich onde eu tinha compromisso, mas no dia da chegada almocei num restaurante perto do hotel no centro e me custou 12 Euros

- Em alguns dias que eu estava meio de folga em Munich e próximo do hostel para ir esquentar a comida no microondas do hostel eu comprei comida congelada no supermercado por 4 Euros

- Aquela caneca de 1 litro de cerveja num Biergarten de Munich custa 7 Euros, no supermercado cada garrafa de 0,5L da mesma cerveja custa 1.8 Euros, só que ela está quente.

- Fui comprar pão no supermercado de Munich para o meu café da manhã e jantar, no primeiro supermercado que achei cada pãozinho custava 0.80 Euros e um pacote de queijo ou presunto 5 Euros, no quarto dia achei um supermercado maior e mais afastado, onde o mesmo pãozinho custa 0.40 Euros e o pacote de queijo e presunto 2 Euros.

- Fui almoçar num restaurante em Amsterdam, um prato de risoto e uma cerveja me custou 19 Euros com a gorgeta, e eu tive que bater perna para achar ele, os outros locais estavam mais caras ainda.

 

Claro que se você tiver bastante tempo para ficar batendo perna pelas áreas menos turísticas das cidades ou se tiver tempo para preparar a suas refeições no hostel, você consegue economizar bastante, mas com o tempo que você tem alocado em cada cidade, eu tenho quase certeza que você não vai conseguir tirar tempo para isto, vai acabar fazendo a maioria das refeições no centro, na parte mais turística das cidades que é a parte da cidade onde você vai passar a maior parte do seu tempo.

Link para o comentário
  • Colaboradores
João Rosenthal

 

obrigado pela dica é que tambem em dortmund nao tem atrações ne, e quando vou a bundesliga ja terminou tambem :/

 

peresosk

 

obrigado, sim na verdade coloquei esses valores vendo posts aqui no mochileiros , mas geralmente esses valores são sem acomodação e atração, quanto diria que seria um bom valor pra nao passar aperto e nem ostentar como eu disse ?

verdade , por isso nesses dias vou programar mais uma volta pela cidade , ou fazer coisas "leves".

 

Acabei de passar 4 dias na Hungria, 16 Euros foi a minha média com hospedagem , alimentação, transporte. Atração fica por conta de cada um.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...