Ir para conteúdo

Quanto fica um mochilão para Amsterdam, Berlim e + 1?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
(...)

Ah, eu dei uma olhada colocando a ida para o dia 24/12 e volta para o 31/12 e realmente baixou bem, o valor foi de 4017,00 para 3405,00 porém seriam poucos dias para fazer os dois lugares :/ teria que escolher apenas um!

Letícia,

Considerando essa situação da Alitalia, e como você incluiu Amsterdã no seu plano, minha sugestão é que você considere viajar pela KLM. Por quê?

- Entre essas europeias mais conhecidas (KLM, Lufthansa, TAP, etc), é uma das que costumam ter o preço mais baixo. Houve uma época em que a Iberia fazia umas promoções, mas hoje em dia nem tanto. A Air France é do mesmo grupo da KLM. Na minha última viagem, aliás, fui de KLM por questão de preço.

- O hub da KLM é Amsterdam. Então você pode fazer um stopover lá. O stopover é como uma conexão com pernoite. Você compraria a passagem São Paulo-Amsterdam-Berlim-São Paulo pelo preço de um bilhete São Paulo - Berlim - São Paulo.

 

Simulando uma passagem múltiplos destinos GRU-AMS-BER-GRU:

- saída de GRU (15/12)

- AMS - BER 20/12

- BER - GRU 24/12,

 

deu R$3.603 no site da KLM.

 

Sobrariam assim R$4.800 para todo o resto. A uma taxa de R$3,90/euro, seriam 1.230 euros.

 

Considerando:

- hoteis: 70 euros/dia (hotéis estilo Ibis Budget), 8 diárias: 560 euros

- transporte público: considerem usar os passes de 72 horas. Numa estimativa bem conservadora, 100 euros para os dois;

- alimentação: considerando 25 euros/pessoa/dia (sanduíche, comida de supermercado...): 25 x 2 x 10 = 500 euros.

 

Essa soma deu: 560 + 100 + 500 = 1160 euros. Menos de 100 euros para o restante e possíveis imprevistos.

Ops! Tem o seguro de viagem. Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem. Sempre fiz à parte.

 

Tecnicamente é possível? Pelas contas acima está meio no limite, mas impossível não seria. Observe ainda que, se a cotação do euro subir, vocês vão conseguir menos euros por esses R$6.000 reais por pessoa.

 

Porém, se vocês diminuírem a duração da viagem, conseguem respirar melhor. Mas isso significaria visitar só uma cidade.

 

Essa é a dúvida de muita gente aqui: tentar visitar o máximo de lugares possível (tentando extrair o máximo de lugares, experiências, etc, e fazendo um esquema bem puxado) ou visitar menos lugares e aproveitá-los com mais tranquilidade. Eu mesma faço parte do segundo time, mas aí vai de vocês.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Dias com mais postagens

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A questão mesmo é quais datas exatamente vocês tem a disposição para viajar?

 

Pelo que você falou anteriormente, seria no período de férias coletivas da empresa, e nestes casos, as datas geralmente não são negociáveis, é nestes dias e ponto final, não tem conversa.

 

Férias coletivas também costumam ser só de 10 dias, geralmente entre os dias 20/12 e 05/01, justo os piores dias para se viajar, quando as passagens costumam ser caras, a hospedagem costuma ser cara, e as cidades extremamente lotados apesar do frio horrível que pode fazer.

 

Se tiver dias fixos, adianta de nada ficarmos sugerindo voos nos dias 12, 15 de Dezembro, etc, pois se não forem dentro do seu período de férias coletivas, seria pura perda de tempo de todo mundo...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bem se você realmente só puder viajar nesta época do ano, muitas pessoas tem este mesmo problema, eu mesmo por muitos anos também só pude tirar férias nesta época, e sempre me custou um monte de dinheiro, me obrigando várias vezes a desistir de alguma viagem, por que tudo sempre era caro demais.

 

Mas se vocês tiverem a possibilidade de viajar em outra época do ano, me desculpe a sinceridade, não quero ofender vocês, mas pare um momento para pensar racionalmente a respeito de tudo isto, e veja se insistir em uma data quando tudo está super caro, e com vocês tendo pouco dinheiro, não é muita teimosia, para não usar outro termo...

 

Com o dinheiro que você desperdiçaria insistindo nesta viagem super cara agora no final do ano, você poderia fazer uma viagem muito melhor, ficando por mais tempo e em mais cidades se puder viajar em outra data.

 

Mas em fim, se realmente só puder viajar no final do ano, e não tiver mesmo como viajar em outra época, desconsidere o que eu falei acima, infelizmente não lhe resta outra alternativa a não ser conformar com o fato de que sempre que for tirar férias, será bem mais caro.

 

Mas se tiver a possibilidade de viajar em outra época, tire a emoção e pense racionalmente e respeito de viajar em outra época, mais barata e possivelmente com clima melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É impossível estimar valores porque tudo depende de seu estilo de viagem, da cidade de partida, da época que vai viajar...

 

Já encarece o fato de vcs quererem quarto privativo.

 

Amsterdã tem uma hospedagem cara, se prepare.

 

Berlim tem preços mais camaradas.

 

Passagens vc pode simular no site do Voopter, e com datas flexíveis. Depois é só acessar o site da companhia aérea e comprar.

 

Hospedagem vc pode ver no Booking.com, Hostelworld, Hotéis.com e no próprio site das acomodações, para comparar preços.

 

O dia de deslocamentos deve ser eliminado do planejamento para passeios.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...