Ir para conteúdo

PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)


Posts Recomendados

  • Membros

adrianolb, não sei nem como te agradecer! Como falei, to com muito medo e dúvidas a respeito dos delocamento e vc acabou de me mostrar que realmente tem coisas que são complicadas. Cara me deu umas ideias e me abriu os olhos em relação a algumas dúvidas... e também já me deu uma ideia de como economizar um trecho, deixando uma das cidades por último, depois da Grécia. BOm em relação ao tempo, estava pensando em deixar a Grécia de fora e fazer uma viagem exclusiva pra lá... mas como tenho muito vontade de conhecer as ilhas gregas e também os outros lugares, vou acabar sacrificando a suíça mesmo.... até mesmo por que não vai haver neve na época que eu vou.... só nos alpes. estava pensando em deixar suíça de lado e ir direto de Ibiza para Roma, aumentando a quantidade de dias na Itália, que todos falam que é um show a parte, e ficando alguns dias para aconhecer a última cidade.... aquela a qual eu partiria para o Brasil... Mudando um pouco a ordem, estava pensando em deixar paris por último, o que acha?

 

Grande abraço e obrigado novamente!

Link para o comentário
  • Membros
JOAO.JUNIOR[/url]"]1289795estava pensando em deixar suíça de lado e ir direto de Ibiza para Roma, aumentando a quantidade de dias na Itália, que todos falam que é um show a parte, e ficando alguns dias para aconhecer a última cidade.... aquela a qual eu partiria para o Brasil... Mudando um pouco a ordem, estava pensando em deixar paris por último, o que acha?

 

Realmente deixar algum tempo para conhecer uma última cidade de onde voltaria ao Brasil é uma boa ideia.

 

Poderia ser Paris sem problema, mas antes de comprar as passagens voltando de Paris, eu recomendaria a você dar uma olhada se tem voo da Grécia ou das ilhas gregas para Paris nestes dias e que nunca custe uma fortuna.

 

Nem sempre tem voo em conta todos os dias de todas as ilhas, se estiver muito cara passagem de volta a Paris, pense em voltar de outro local que também tenha passagens a custo acessível.

Link para o comentário
  • Membros

amigão, você poderia tirar uma dúvida....

 

pretendo ir à europa, porém pretendo pousa em um país e decolar de outro, assim forçadamente tenho que conhecer outros países .. e faço assim nos mochilões BR

 

pretendo ir meados outubro, o clima ajudará..

 

12 dias

 

Portugal, lisboa + porto

Espanha, Madri + barcelona

França, Paris

 

 

porém pensei em incluir a Itália, mas creio que seja pouco tempo, já que a média seria 3 dias em cada pais, e pela distancia, todos ficariam ruim de trem ...

 

 

oque me diz, 3 dias na Itália é pouco, pois queria conhecer palermo, vale a pena conhece parlemo?

 

ouvi falar que Itália é um viagem a parte, muito boa!

 

Lisboa x Porto e Madri x Barcelona dá para fazer de trem sem problema, descontando o tempo de ir ao aeroporto o tempo de check-in, etc vai ser mais rápido ir de trem do que de avião. Mas os demais, seriam meio demorados demais para trem, teria que ir de avião.

 

Só que você não está considerando o tempo de deslocamento, cada vez que você troca de cidade facilmente você perde metade de um dia entre o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga as malas no quarto do hotel B.

 

Dependendo do horário que seu voo chegar lá na Europa, o dia da chegada também pode ser um dia meio perdido, pois até você se ver livre de tudo, pode ser metade ou final da tarde, isto sem contar o jetlag, que lhe deixa super cansado no dia da chegada.

 

O dia da volta também pode ser outro dia meio perdido, pois 4 horas antes do horário do voo você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo, pode estragar quase o dia inteiro..

 

Ou seja, depois de descontar tudo isto, pode ficar tudo corrido e apertado demais, pessoalmente eu já pensaria em cortar 1 local e redistribuir o tempo nos demais, principalmente em Paris, onde 2 dias e algumas poucas horinhas realmente pode ser muito apertado para o tamanho da cidade.

 

Eu não conheço pessoalmente Palermo, mas pelo que já vi e ouvi falar, é cidade legal para visitar,mas o maior atrativo mesmo por lá, e que faz a maioria das pessoas ir até a Sicília, são as praias.

 

O problema é que Palermo fica longe, não tem voos para lá todos os dias, de Barcelona são só 2 voo por semana e em horário ruim, saindo de Barcelona ao meio dia.

 

Ou seja, você não conseguiria fazer nada de manhã, pois teria que estar as 10:00 lá no aeroporto, e ao chegar em Palermo, ir até o centro, achar o hotel, já seria metade ou final da tarde, e o dia foi perdido.

 

A mesma coisa na hora de ir embora, se o horário do voo não ajudar, seria outro dia perdido. Ou seja, dos seus 3 dias, sobraria realmente somente 1 dia livre lá em Palermo, o que pessoalmente eu acho meio pouco tempo pelo tanto de dinheiro que gastaria com passagens...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lisboa x Porto e Madri x Barcelona dá para fazer de trem sem problema, descontando o tempo de ir ao aeroporto o tempo de check-in, etc vai ser mais rápido ir de trem do que de avião. Mas os demais, seriam meio demorados demais para trem, teria que ir de avião.


Só que você não está considerando o tempo de deslocamento, cada vez que você troca de cidade facilmente você perde metade de um dia entre o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga as malas no quarto do hotel B.


Dependendo do horário que seu voo chegar lá na Europa, o dia da chegada também pode ser um dia meio perdido, pois até você se ver livre de tudo, pode ser metade ou final da tarde, isto sem contar o jetlag, que lhe deixa super cansado no dia da chegada.


O dia da volta também pode ser outro dia meio perdido, pois 4 horas antes do horário do voo você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo, pode estragar quase o dia inteiro..


Ou seja, depois de descontar tudo isto, pode ficar tudo corrido e apertado demais, pessoalmente eu já pensaria em cortar 1 local e redistribuir o tempo nos demais, principalmente em Paris, onde 2 dias e algumas poucas horinhas realmente pode ser muito apertado para o tamanho da cidade.


Eu não conheço pessoalmente Palermo, mas pelo que já vi e ouvi falar, é cidade legal para visitar,mas o maior atrativo mesmo por lá, e que faz a maioria das pessoas ir até a Sicília, são as praias.


O problema é que Palermo fica longe, não tem voos para lá todos os dias, de Barcelona são só 2 voo por semana e em horário ruim, saindo de Barcelona ao meio dia.


Ou seja, você não conseguiria fazer nada de manhã, pois teria que estar as 10:00 lá no aeroporto, e ao chegar em Palermo, ir até o centro, achar o hotel, já seria metade ou final da tarde, e o dia foi perdido.


A mesma coisa na hora de ir embora, se o horário do voo não ajudar, seria outro dia perdido. Ou seja, dos seus 3 dias, sobraria realmente somente 1 dia livre lá em Palermo, o que pessoalmente eu acho meio pouco tempo pelo tanto de dinheiro que gastaria com passagens...




Obrigado adriano, venho observado que vai sair muitoooo caro, pra pouco tempo e correr risco.


terei que tirar a Itália do roteiro, pois Itália é grande, as pessoas falam que Itália é uma viagem a parte... roma, palermo, veneza, napole, pisa, genova (visitar amiga) . então vou exclusivamente pra lá depois com calma..


Meu roteiro vai ser curto em 12 dias, então pretendo pousar em lisboa e decolar de paris .. (rezar para rolar promo ate abril de 2018) pois está caro cada trecho


Lisboa

Porto (duvida)

Madri

Barcelona

Paris


não quero passar 12 só viajando correndo... você está corretíssimo!


a questão do trecho barcelona a paris .. to cogitando trem mesmo.. pq a media de avião está caro demais 4x a mais .. 72 euros .. hoje 264,00, dificilmente pagaria isso em voo, quem sabe uma promo.


7horas uma conexão.



oque achou brow?


passagens, metro e hospedagem pagarei do brasil ..


levarei 100 euros dia.. apesar que não gaste muito em madri e lisboa e a cidade é barata em comparação ais demais destinos.


gosto de tomar minha cerveja, interagir, sempre rola umas festas em hostel quando estou hehehe,


minha dúvida é só litros de bebida, devo levar 4litros de bebida tradicional daqui.. não tem pro despachada ?



obg

598de3cde6391_ScreenShot07-26-17at10_14AM.JPG.d6a92dce7f1dcee496ba38c02247567a.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 05/01/2017 em 21:37, RhayanneM disse:

Olá gente, encontrei esse site como meio de tirar todas minhas dúvidas possíveis sobre um mochilão.

Pretendo viajar em janeiro de 2018, não quero nada de luxo, ou ostentação, quero poder ao máximo aproveitar o que tem de melhor por lá e economizando. Irei me formar final desse ano em arquitetura, e será a concretização de um sonho.

Separei uma lista das cidades por qual quero passar, gostaria de saber se está adequada,se da pra fazer!?

qual melhor roteiro entre elas e de chegada e partida?

quais métodos de transporte usar entre as cidades?

e qual a média de preço em cada local eu gastaria com transporte, alimentação e hospedagem? ( pretendo ficar em hostel mesmo, o mais econômico possível, se puderem indicar sites de hospedagens tb agradeço). ::otemo::

Ja separei alguns sites de passagens de trem também, mas toda ajuda é bem vinda, o que voces puderem ajudar!!!

 

Segue a lista:

 

• LISBOA (3 dias)

• ROMA (3 dias)

• VENEZA (3 dias)

• PRAGA (2 dias)

• AMSTERDÃ (4 dias)

bate e volta em Keukenhof

• PASSADA POR BRUXELAS (1 dia)

• PÁRIS (5 ou 6 dias)

• LONDRES (5 dias)

• BARCELONA (4 dias)

• MADRI (4 dias)

bate e volta em: Toledo

 

Nunca viajei, então sou totalmente perdida nisso. Mas espero ter ajuda aqui com vocês e lendo os outros fóruns!

obrigada desde já :D

Menina! Vc vai sozinha?

Adorei seu roteiro pensei em ir sozinha mas tenho receio sabe?

Qualquer coisa montamos um grupo sei la, para irmos. Que tal? Bjs

Link para o comentário
  • Membros

@VANESSA A LIMA não, vou com mais um amigo, aí no meio uma amiga vai passar 1 semana em Paris, Londres. 

Planejamento é sair dia 4/3. Ainda não compramos as passagens, estou aguardando abaixar mais um pouco, e torcendo pra que abaixe kkk mas até dezembro temos que comprar. 

Entra em contato por email qualquer coisa: rhanny_arq@hotmail.com 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@adrianolb 

estou na luta ainda em busca das passagens aereas ida e volta... 

estou encontrando valores na faixa de 3600, na opção multi destinos, que ta saindo mais barato do que comprar separado.

Porém encontrei uma de ida 1932,28 pela TAP com stopover de 4 noites em lisboa e depois partindo para Madrid

e volta de veneza para Fortaleza tb pela TAP de 1677. (Achei vantajoso pela parada em lisboa no preco ja de uma passagem)

Você pela sua experiencia, acredita que ainda possa abaixar ou aumentar esses valores? estou ficando preocupada...

a viagem agora irá ser em abril! lembrando que nao poderei comprar low cost, porque irei com bagagem despachada.

me dá uma pontinha de esperança, se eu aguardo mais ou compro logo! hehehe ::essa::

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, RhayanneM disse:

@adrianolb 

estou na luta ainda em busca das passagens aereas ida e volta... 

estou encontrando valores na faixa de 3600, na opção multi destinos, que ta saindo mais barato do que comprar separado.

Porém encontrei uma de ida 1932,28 pela TAP com stopover de 4 noites em lisboa e depois partindo para Madrid

e volta de veneza para Fortaleza tb pela TAP de 1677. (Achei vantajoso pela parada em lisboa no preco ja de uma passagem)

Você pela sua experiencia, acredita que ainda possa abaixar ou aumentar esses valores? estou ficando preocupada...

a viagem agora irá ser em abril! lembrando que nao poderei comprar low cost, porque irei com bagagem despachada.

me dá uma pontinha de esperança, se eu aguardo mais ou compro logo! hehehe ::essa::

:o

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...