Ir para conteúdo

PRIMEIRA VIAGEM A EUROPA (MOCHILÃO EM 2018)


Posts Recomendados

  • Membros
Em 05/01/2017 em 21:37, RhayanneM disse:

Olá gente, encontrei esse site como meio de tirar todas minhas dúvidas possíveis sobre um mochilão.

Pretendo viajar em janeiro de 2018, não quero nada de luxo, ou ostentação, quero poder ao máximo aproveitar o que tem de melhor por lá e economizando. Irei me formar final desse ano em arquitetura, e será a concretização de um sonho.

Separei uma lista das cidades por qual quero passar, gostaria de saber se está adequada,se da pra fazer!?

qual melhor roteiro entre elas e de chegada e partida?

quais métodos de transporte usar entre as cidades?

e qual a média de preço em cada local eu gastaria com transporte, alimentação e hospedagem? ( pretendo ficar em hostel mesmo, o mais econômico possível, se puderem indicar sites de hospedagens tb agradeço). ::otemo::

Ja separei alguns sites de passagens de trem também, mas toda ajuda é bem vinda, o que voces puderem ajudar!!!

 

Segue a lista:

 

• LISBOA (3 dias)

• ROMA (3 dias)

• VENEZA (3 dias)

• PRAGA (2 dias)

• AMSTERDÃ (4 dias)

bate e volta em Keukenhof

• PASSADA POR BRUXELAS (1 dia)

• PÁRIS (5 ou 6 dias)

• LONDRES (5 dias)

• BARCELONA (4 dias)

• MADRI (4 dias)

bate e volta em: Toledo

 

Nunca viajei, então sou totalmente perdida nisso. Mas espero ter ajuda aqui com vocês e lendo os outros fóruns!

obrigada desde já

Aceita companhia ???

Link para o comentário
  • Colaboradores
5 minutos atrás, Francine Alves disse:

Morei em Londres um ano e não te aconselharia viajar no inverno, pois corre o risco de parar aeroportos, metro por conta da neve, se tiver a possibilidade de mudar o dia da viagem, aconselhou ir de junho em diante, aí você aproveitaria muito mais por ser verão, a não ser que seu foco seja curtir a neve, o inverno. 

ela mudou para abril

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros
 

Geeeeeeente, encontrei as passagens IDA E VOLTA por 2816 pela tap. (Tá jogo?)

Chegando em praga e saindo por Veneza. Ou seja meu roteiro vai ser ao contrário! 

Porem, a volta tem uma escala de 18h em Lisboa. A pergunta é: tem como eu sair e voltar? Pq não to afim de passar 18h dentro do aeroporto kkkkk.  No caso iria pagar uma diária em Lisboa pra poder pegar o outro voo as 17h. Se não... 

Irei comprar a passagem só de ida pra praga (local mais barato que tem pra entrar saindo daqui) que tá custando 1220 com as taxas pela tap Tb! :D e continuo a procura da volta com uma conexão menos longa... que até achei de 1500, porém foi no expedia e lá eles não parcelam. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
21 horas atrás, RhayanneM disse:
 

Geeeeeeente, encontrei as passagens IDA E VOLTA por 2816 pela tap. (Tá jogo?)

Chegando em praga e saindo por Veneza. Ou seja meu roteiro vai ser ao contrário! 

Porem, a volta tem uma escala de 18h em Lisboa. A pergunta é: tem como eu sair e voltar? Pq não to afim de passar 18h dentro do aeroporto kkkkk.  No caso iria pagar uma diária em Lisboa pra poder pegar o outro voo as 17h. Se não... 

Irei comprar a passagem só de ida pra praga (local mais barato que tem pra entrar saindo daqui) que tá custando 1220 com as taxas pela tap Tb! :D e continuo a procura da volta com uma conexão menos longa... que até achei de 1500, porém foi no expedia e lá eles não parcelam. 

wowwww .... show de bola, simulei recife a lisboa pela tap tbm ... o preço é otimo saindo daqui, fora a taxa p despachar uma mochila cargueira 500,00 ida e volta ..

 

vou fazer agr mochilão na América do sul mesmo

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Em 09/11/2017 em 18:07, RhayanneM disse:
 

Geeeeeeente, encontrei as passagens IDA E VOLTA por 2816 pela tap. (Tá jogo?)

Chegando em praga e saindo por Veneza. Ou seja meu roteiro vai ser ao contrário! 

Porem, a volta tem uma escala de 18h em Lisboa. A pergunta é: tem como eu sair e voltar? Pq não to afim de passar 18h dentro do aeroporto kkkkk.  No caso iria pagar uma diária em Lisboa pra poder pegar o outro voo as 17h. Se não... 

Irei comprar a passagem só de ida pra praga (local mais barato que tem pra entrar saindo daqui) que tá custando 1220 com as taxas pela tap Tb! :D e continuo a procura da volta com uma conexão menos longa... que até achei de 1500, porém foi no expedia e lá eles não parcelam. 

Pode sim sair do aeroporto durante estas 18 horas de espera em Portugal, só certifique-se de estará de volta lá no aeroporto pelo menos 2h antes do voo.

Outra coisa, estas longas esperas em Portugal geralmente são durante a noite, ou seja, você chega lá de tarde, mas o voo só sai no próximo dia, próximo do almoço, então você precisa arrumar um hotel para dormir.

Nas condições atuais, este preço é muito bom, principalmente se for saindo de Fortaleza.

Só fique atenta ao fato de a TAP mudou as regras da bagagem despachada, as passagens mais baratas na tarifa "Discount" não incluem mais bagagem despachada, só bagagem de mão de até 8 Kg.

Adicionar bagagem despachada na TAP é caro, custa R$ 243,86 por mala, e neste caso seriam 2 trechos, ou seja, R$ 487,72 para despachar uma mala nos dois voos.

Neste caso, se precisar despachar bagagem, é melhor escolher a tarifa "Basic" que é só R$ 81,29 mais cara, mas inclui bagagem despachada, ao invés de pagar R$ 243,86 pela mala avulsa.

Só que se você comprar pela Expedia, não vai conseguir selecionar a tarifa "Basic", eles jogam você automaticamente na Discount, e ai vai ter que pagar os R$ 243,86 para despachar mala

Então faça algumas contas para ver se realmente vale a pena comprar pela Expedia, sabendo que terá que pagar R$ 243,86 adicionais para despachar a mala..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
53 minutos atrás, adrianolb disse:

Pode sim sair do aeroporto durante estas 18 horas de espera em Portugal, só certifique-se de estará de volta lá no aeroporto pelo menos 2h antes do voo.

Outra coisa, estas longas esperas em Portugal geralmente são durante a noite, ou seja, você chega lá de tarde, mas o voo só sai no próximo dia, próximo do almoço, então você precisa arrumar um hotel para dormir.

Nas condições atuais, este preço é muito bom, principalmente se for saindo de Fortaleza.

Só fique atenta ao fato de a TAP mudou as regras da bagagem despachada, as passagens mais baratas na tarifa "Discount" não incluem mais bagagem despachada, só bagagem de mão de até 8 Kg.

Adicionar bagagem despachada na TAP é caro, custa R$ 243,86 por mala, e neste caso seriam 2 trechos, ou seja, R$ 487,72 para despachar uma mala nos dois voos.

Neste caso, se precisar despachar bagagem, é melhor escolher a tarifa "Basic" que é só R$ 81,29 mais cara, mas inclui bagagem despachada, ao invés de pagar R$ 243,86 pela mala avulsa.

Só que se você comprar pela Expedia, não vai conseguir selecionar a tarifa "Basic", eles jogam você automaticamente na Discount, e ai vai ter que pagar os R$ 243,86 para despachar mala

Então faça algumas contas para ver se realmente vale a pena comprar pela Expedia, sabendo que terá que pagar R$ 243,86 adicionais para despachar a mala..

Sim simm!! Eu já to ciente que vou me hospedar, pq chego 22h lá e o próximo voo só sai às 17h do outro dia! 

E sobre as taxas, essa passagem eh multi destinos pela tap basic já com as bagagens despachadas saindo aqui de fortal, Uhuuu. 

Só fiquei receiosa por conta da questão de sair e voltar ao aeroporto, mas agora já tá resolvido!! Hehe 

obrigadaaaa mais uma vez! :*

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, RhayanneM disse:

Sim simm!! Eu já to ciente que vou me hospedar, pq chego 22h lá e o próximo voo só sai às 17h do outro dia! 

Sem problema, só cometei isto, por que as vezes o pessoal tem estas ideias meio malucas... rsss

Na última viagem, vim sentado ao lado de um rapaz que passou a noite no aeroporto de Madri por que não queria gastar 20 euros de um hostel. Ele contou que chegou em Madri as 19:00, mas o voo era só as 10:00 da manhã do dia seguinte, para não pagar hostel, ele resolveu dormir no aeroporto, e não é que roubaram a carteira dele enquanto que ele cochilava num banco do aeroporto...

Não é a primeira vez que eu ouço pessoalmente alguém comentar que aconteceu isto enquanto dormiam nos bancos do aeroportos...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, adrianolb disse:

Sem problema, só cometei isto, por que as vezes o pessoal tem estas ideias meio malucas... rsss

Na última viagem, vim sentado ao lado de um rapaz que passou a noite no aeroporto de Madri por que não queria gastar 20 euros de um hostel. Ele contou que chegou em Madri as 19:00, mas o voo era só as 10:00 da manhã do dia seguinte, para não pagar hostel, ele resolveu dormir no aeroporto, e não é que roubaram a carteira dele enquanto que ele cochilava num banco do aeroporto...

Não é a primeira vez que eu ouço pessoalmente alguém comentar que aconteceu isto enquanto dormiam nos bancos do aeroportos...

:o

naaam, Deus é mais! Nem cogito essas ideias malucas hehehe.

o que é 25 euros né? Comodidade e seguranca! Além do que sou mt medrosa com essas coisas e tem gente ruim em todo canto 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...