Ir para conteúdo

Caixa estanque para fotos subaquáticas - dicas e infos


Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá rafalobis,

 

Bom... eu pratico mergulho e também sou fotógrafo amador, mas ainda não tive a oportunidade de misturar essas duas paixões... (rs)

 

O meu pai tira algumas fotos com a Sea & Sea Motormarine II dele, e o que eu posso dizer é que:

 

1. O flash potente é fundamental, mas sempre disparado num ângulo inclinado de pelo menos 45 graus em relação ao plano do filme. Isso, para que as partículas suspensas não apareçam na foto e para que o assunto não fique "lavado".

 

2. Na água, tudo se parece 30% maior do que realmente é. Aquele peixão que você está vendo, na verdade não é tão grande assim. [:)]

 

3. Na água, tudo parece estar 25% mais próximo do que realmente está. Então aquele peixão que você está vendo, nem é tão grande assim, e nem está tão perto assim. [:D]

 

É só o que sei... [:(]

 

Abraços,

Jeffrey

www.pbase.com/digitaljeff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Adoro Fotografia e mergulho a algum tempo. Naturalmente tentei unir as duas coisas, então comprei uma câmera bem básica para fotos-sub. A MX-5 da Sea & Sea.

Trata-se de um equipo bem simples, que suporta até 35m, ou seja aparentemente perfeita pra quem faz o mergulho autônomo recreacional.

Agora tem muitas coisas que influenciam a foto sub.

Aquelas que apreendi na marra:

 

"Backscatter" - ou suspenção. Geralmente a primeira grande frustração de quem começa, é descobrir que muitas vezes, aquela suspenção de areia aparentemente inócua durante o mergulho, tem um efeito desatroso quanto temos o reflexo do flash. A foto fica "qualhada" de pontos brancos, a própria areia refletindo o brilho do flash.