Ir para conteúdo

Acessórios para Camping


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
hahaha.. são situações independentes... se tiver condições de transporte, com certeza quanto mais conforto melhor será o camping...

Sempre que vou de carro levo o que posso, o que cabe no porta malas! agora quando a viagem é de onibus / barco / trem o negócio é evitar peso e bagagens desnecessárias...

Estou lendo muito varios topicos aqui do Mochileiros que trazem dicas valiosas quanto à equipamentos, e todos abordam a mesma questão: peso vs eficiência... Quem carrega mochilão sabe que devemos levar o minino de coisas possiveis, mas que esses apetrechos deem conta do recado e nao deixem nenhum campista na mão... Quanto mais leve a mochila, mais agradável será atravessar banhados, subir morros, descer morros, caminhar em trilhas, e por aih vai!!

 

Olá!

 

Sem dúvida! São situações bem diferentes mesmo... É isso aí!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive pesquisando uma lona boa para usar tambem... Acabei optando por uma 3x4 aluminizada e com ilhoses, para falicitar a fixação... Eu acho que fiz uma boa aquisição porque posso usar na praia para refletir o calor ou na montanha, para concentrar o calor! O peso tambem não é muito para uma lona dessas dimensões (aproximadamente 200g x m²). A minha barraca é um pouco ruim (Fenix 4 da Nautica) e está um tanto quanto velhinha... Estou com ideias de trocar.. ainda nao acho necessário porque os ambientes que tenho visitado nao sao tao agressivos ao ponto de necessitar de uma barraca mais forte...

Agora estou vendo um fogareiro... A ideia inicial é um a gás com rosca.. mas ainda nao entendo muito bem disso, nao sei quantos modelos existem (que são indicados) e o beneficio que cada um vai trazer...

Mas to buscando informações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marlon e Sabrina

 

Antes de pensar em comprar um ventilador e um fogareiro para essa viagem (o fogareiro até acho útil, mas o ventilador não), dê uma pesquisada no camping em que irão ficar e na estrutura que este oferece. Como costumo passar a virada em Shangri-lá, onde meus sogros tem uma casa, não me incomodo com nada disto.

 

Todavia, sei que em Ipanema existe um pessoal que loca de tudo. Televisão, ventilador, panela, geladeira. Penso que, para passar alguns dias, pode valer mais a pena locar este equipamento no litoral, em vez de levar.

 

Em todo o caso, hoje mesmo eu vi numa loja na praça de alimentação do Muffato Portão, um ventilador USB de uns 10 cm de diâmetro. Coisa de uns 60 dinheiros, pelo que me lembro!

 

Comprei na semana passada uma espiriteira a álcool, por 12 dinheiro na Titos Tudo Tem, no Pinheirinho, em Curitiba! Dependendo do que vão cozinhar ou aquecer, é a melhor opção. Considerando que estarão em Matinhos, recomendo comer no SEBEN, na rodovia que vai para a Praia de Leste. Uma churrascaria com buffet honesto, sem muita firula e onde costumo pagar cerca de 15 dinheiros por pessoa, com muita carne (sim, eu nasci com o intestino errado!)

 

Quanto ao colchão de ar, vai na fé! Tenho 2, já levei eles de mochilão para o Marumbi em mais de uma ocasião e valeu a pena cada centavo pago (e cada passo dado com o peso extra, naquele tempo). Hoje, só carrego se for de carro, pois me tornei adepto da mochila leve (e também só faço ataque), mas é uma solução barata e adequada ao acampamento. A dica para uso do colchão de ar é ter uma manta leve (estas de 15 dinheiros no supermercado), e colocá-la entre o colchão e o lençol, principalmente em épocas mais frias, pois ajuda muito a não passar frio!

 

De resto, boa viagem! Se precisar de alguma coisa, estarei descendo dia 29, para Shangri-lá, sendo que pode contar com minha ajuda!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jr Mayer,

 

Realmente, estamos vendo em lojinhas de tudo quanto é tipo e acho que o ventilador nao será necessário, tanto pelo preço quanto pela utilidade... Há dois anos passamos a virada de ano acampando na praia e passamos o maior sufoco porque a barraca virou um forno! Mas isso porque cobrimos totalmente ela com a lona... Ai ja era... Desta vez nao cometeremos este erro, e acho que vamos confiar mais na ventilação da mesma! rsrsrs

Quanto a espiriteira eu estou me segurando faz tempo ja.. acho que vou comprar um fogareiro a gaz mesmo (aqueles com rosca tipo tek gas), mas ainda estou vendo... A espiriteira é sai bem mais barato mesmo!

A gente vai comer por lá mesmo! Vou seguir o seu conselho e procurar esse restaurante! Creio que nessa epoca todos por lá sejam um caos, mta gente...

O colchao de ar a gente testou fazem duas semanas! E ate conseguimos tirar um cochilo a tarde! Hahaha.. O segredo é deixar ele bem cheio, ai fica beeem confortável!

 

Muito obrigado pelas dicas!! Foi muito util mesmo!! Otima viagem para voce tambem!! Fico a disposiçao!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se me permite um comentário sobre aqueles colchonetes, acho um disperdício de dinheiro para quem vai acampar, ainda mais porque em supermercados voce acha hoje em dia colchão de casal por 20 a 30 dinheiros.

 

Primeiro, é horrivel dormir naquele troço. Não é confortavel, e apesar de parecer macio, vai por mim, não é rs. O colchao inflável dá de dez a zero nele. Ate aqueles colchoes de piscina são melhores!

 

Segundo, é fator trambolho. O peso de dois colchonetes daquele supera o peso de um colchão de casal vazio. O volume, tambem.

 

Terceiro é que, em caso de chuva, sua barraca pode alagar, mas voce estará salvo, boiando no colchão inflável. Já no colchonete... bem vindo ao pantano rs

 

Apesar de ter que se preocupar em não esquecer a bombinha, ainda vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...